Cosmic Coffee

Cosmic Coffee Peddro AA.

Resenhas - Cosmic Coffee

Angels Cheryl 25/05/2024

+/-
Eu peguei o livro gratuitamente na Amazon como eu tô fazendo muito ultimamente pra ver se acho algo interessante pra ler e a capa acabou me chamando a atenção mais confesso que esperava mais...

O começo foi até interessante mais não me prendeu tanto e foi me perdendo ao decorrer da história e não gostei do final além de possuir vários erros ortográficos

Em geral o livro não é ruim nem bom, serve pra passar o tempo desde q não espere q seja um livro q vc vai amar

Roberta Pereira 29/04/2023

Casos de uma cafeteria
O livro reúne uma série de conversas e causos que acontecem em uma cafeteria nos confins do espaço. Onde um jovem escritor tenta buscar inspiração para seu novo livro.

O primeiro conto é bem filosófico, os outros são mais tranquilos de entender. O ápice do livro fica por conta do plot no último conto. Este me pegou de surpresa, pois ele possui um plot dentro do plot.

Sonaira.Lamosa 19/04/2023

Que surto foi esse?
Eu não quero falar mal do trabalho dos outros até pq deve ser difícil ser escritor brasileiro no Brasil.

Eu como outras pessoas, fomos atraídos pelo nome na capa kkkk e a história é realmente boa, só que falta algo mais. O começo me prendeu, depois não me prendeu mais, aí o final começou a ficar bom e acabou muito corrido

juliaverse 17/01/2023

Considero uma leitura morna... é bom para descontrair, mas esperava bem mais do livro. Há algumas correções ortográficas a serem feitas, mas o livro em si possui contos interessantes.

Ana 23/12/2022

Nem muito bom, nem ruim kkkkk eu confesso que oque me atraiu nele foi a capa, e o título. uma coisa que me incomodou foram os erros de ortografía.

Lucas 25/05/2022

Não é bom, mas não é tão ruim.
Atraído pelo título e pela capa — contrariando o ditado —, baixei-o (disponível gratuitamente).
"Que nome interessante, apesar de apelar à língua inglesa", eu pensei — pois, num cenário lusófono, dar um título em inglês me parece um excesso. Imaginava, até, que terminaria a obra contente.
Há incontáveis erros gramaticais de todo tipo — sem uma revisão sequer, parece. Isso é, no entanto, ainda, tolerável, já que o que interessa mais é entrar em contato com o autor, suas ideias e percepções. O prazer de ler algo bem escrito — em se tratando de ortografia — fica para depois.
Os já mencionados erros, por mais absurdos que sejam e tenham a capacidade de carregar nossa atenção consigo, são aceitáveis; o que deixa mesmo a desejar é a falta de habilidade do autor. Ele não parece, por exemplo, possuir a familiaridade necessária para manipular palavras de maneira que consiga fazer surgir, no leitor, um sentimento, sensação ou reação. Como se já não bastasse, há repetições de ideias extremamente próximas e uma prolixidade que, por ser involuntária, empobrece a escrita do autor.
As narrativas — pois são contos, como ele esclarece — são artificiais e notavelmente condicionadas.
Os personagens são mal definidos, apenas vagando próximos a linhas de personalidade que, ao se cruzarem aleatoriamente, formam um núcleo que passamos a conhecer como determinado indivíduo. Sendo assim, parecem, por vezes, sofrer de algum transtorno dissociativo ou, no mínimo, passar por momentos de demasiada autoconfiança. Não que isso seja um quebra-cabeça, mas se torna enfadonha a tarefa de construir e desconstruir um personagem sempre que o mesmo diz algo, por mais curta que seja a frase.
Em alguns momentos, pensei que seria desenvolvida uma questão "filosófica", onde o autor iniciaria uma pequena ponderação sobre determinado tema; estava errado, pois, com a mesma velocidade que tal ponderação surgia, também desaparecia, deixando apenas uma vaga lembrança de que esteve ali.
As descrições de lugares, eventos e ações são, quase sempre, tão rasas e simples que se assemelham a um roteiro cinematográfico.
No fim, qualquer conclusão realmente boa foi desperdiçada — a impressão é a de que o autor se arrumou às pressas para terminar logo.
Apesar das características que podem ser consideradas falhas, a ideia central do livro é boa e consegue entreter aqueles que buscam apenas uma leitura de momento. Portanto, não é algo perdido — nos leitores e "pensadores" inexperientes, inclusive, pode até causar comoção ou/e provocar um "despertar".
Lucas 26/05/2022minha estante
O caractere não carregado, que aparece como uma caixa vazia, era um travessão.

smari 07/04/2022

Taí uma narrativa que me enganou completamente. Envolvendo espaço, amizades, histórias malucas e muito, muito, café essa série de contos conseguiu me envolver e me fazer de boba completamente. Leria novamente e recomendo como uma leitura leve e bem-humorada.

Giovanni.PantaleAo 30/08/2021

Muito Potencial
A narrativa do livro tem um bom ritmo até o Plot Twist. Senti que o final acabou sendo um pouco apressado e poderia ter sido melhor desenvolvido. Apesar dos erros gramaticais presentes no texto (li na versão disponível para Kindle), é uma boa leitura para relaxar e descontrair. Recomendo escutar uma playlist Lo-Fi durante as cenas da cafeteria, para entrar no clima.

GR-0x2A 27/08/2021

Excelente livro!
Gostei demais desse livro, as únicas coisas que eu não gostei nesse livro foi dele ser curto e ter bastante erros de ortografia/digitação, mas de resto, a história é divertida, o ambiente onde se passa a história me fez sentir uma sensação de conforto, ele é inspirado no Guia do Mochileiro das Galáxias (acho isso um ponto positivo, porque eu adoro o Guia do Mochileiro das Galáxias) e tem personagens marcantes. O livro também me deixou confuso no final, mas depois eu entendi, foi um falso plost-twist.

Nota final: 4.5/5

Ana 25/08/2021

Simplesmente perfeito
Acabei de ler e não tenho palavras pra descrever, um livro super rápido de ler, uma leitura fácil e que te prende, acabei me envolvendo com os personagens e me imaginando no mesmo cenário ( faço isso com todos os livros mas esse foi especial, pelo fato de eu ter me identificado) recomendo e seria incrível se esse Ebook fosse mais reconhecido ??