O Melhor dos Imprevistos

O Melhor dos Imprevistos Marina Carvalho

Resenhas - O Melhor dos Imprevistos

1 | 2 | 3 | 4

Alessandra.Adams 07/05/2024

O Melhor dos Imprevistos é uma leitura leve e envolvente.
Um livro muito rápido e gostoso de ler, que trás consigo muitas mensagens relevantes.
Adorei!!!!

Milena 10/07/2023

Fundo de hospital ?
Cinco amigos médicos e uma banda de samba!

Já começo dizendo que é impossível não amar os livros da Marina, que escritora!!!

Elza, mãe, médica, filha, amante, amiga, cantora ... vive uma vida baseada em segredos, distante daqueles que ama, mas ao mesmo tempo rodeada pela família que escolheu, seus amigos e sócios da clínica, Vicente, Benjamin, Juliano e Lucas.

Esse quinteto é lindo e muito gostoso de acompanhar, faz você desejar ter amigos tão bons e verdadeiros para ajudar lidar com as dificuldades da vida.

Um livro que vale a pena ser lido.

Mika.Chan 25/03/2023

Eu amei
Primeiramente porque a história se passa na minha cidade, então a imaginação foi a mil, porque cada lugar que era citado eu já imaginava os personagens de forma nítida, porque são lugares que eu frequento.
Cada personagem foi muito bem construido, e a dinâmica entre eles também. Amei o ambiente e a forma que as revelações foram sendo gradualmente crescendo.
Amei mesmo!!!
Deveria virar um filme AAAA

Jessica Pereira 08/03/2023

Entregou tudo!
Sabe aquele livro que você não espera nada e ele lhe entrega tudo? Foi essa a sensação que tive ao ler ?O melhor dos imprevistos? eu fiquei apaixonada com amizade da Elza com os meninos que estudaram com ela na faculdade: Benjamin, Juliano, Lucas e Vicente. É um livro que aborda um drama familiar, que envolve maternidade e segredos. Favoritado com sucesso
Clarinha ð 04/05/2023minha estante
Acabei de terminar e foi exatamente essa sensação.

Jessica Pereira 08/05/2023minha estante
muito bom né? :)

Clarinha ð 09/05/2023minha estante
Siim

Brunaavargas 18/02/2023

De fato, o melhor dos imprevistos.
Eu amei do início ao fim esse livro. Maravilhoso. Amizade, segredos, maternidade, amor, recomeço, samba e muita diversão. Achei um dos livros mais apaixonantes e divertidos que já li. E fico ainda mais maravilhada pela leitura por se tratar de uma escritora brasileira.
Leiam, se apaixonem e se divirtam.

Gabi Petroni 14/02/2023

Que livro delícia de ler. Romance leve. Adorei a forma de abordagem não somente do romance entre dois indivíduos de forma amorosa, mas também do amor entre mãe e filha, o amor entre famílias, a sororidade entre mulheres incríveis. Perdeu meia estrela minha pois é muito curto, poderia ter sido maior e mais detalhado em alguns pontos da história. Mas, amei!

tina.ueimer 07/02/2023

Esse livro tem tudo de bom, a leitura é fácil e rápida, dá pra rir MUITO com a Giovana (a filha da Elza), mas eu acho que o final foi bem blé

Paula 20/01/2023

Perfeito! Favorito!
Leitura leve e gostosa de acompanhar, com personagens encantadores e uma protagonista determinada, forte, sensível e mãe extraordinária. Um dos elementos que mais gostei foi como a autora colocou o maternar na vida de Elza, trazendo uma educação positiva e respeitosa.
A jornada da protagonista é cheia de reviravoltas e sentimentos, de um jeito bem dia a dia, fazendo parecer que a história de Elza pode acontecer com qualquer um de nós. A ambientação é ótima, me levando a lugares lindos de Minas Gerais.
O grupo de amigos é simplesmente demais! Tudo muito espontâneo e mostrando que a amizade entre homens e mulheres existe de uma maneira saudável e verdadeira. Queria voltar a ler só para me reencontrar com eles e com o samba que tocam e cantam (amei cada momento musical!)

Thainara 15/01/2023

que livro gostoso
amei demais esse livro. a história da Elza e de como ela conseguiu cuidar da filha dela sem precisar de um homem( o Felipe) me inspira. Caso eu tenha uma filha ou filho no futuro, eu gostaria de ser como ela e ter amigos como os dela. O Juliano, o Benjamin, o Lucas e o Vicente são os melhores amigos que ela poderia ter.
A Gabriela tbm, mesmo tendo todo aquela situação ao redor, ela conseguiu se manter firme na ideia de ser mãe. Amei muito essa história

Carol 11/01/2023

O melhor dos imprevistos
Eu gostei da leitura, a história é muito boa, a escrita também.
A história intercala entre o passado e o presente da Elza. Ela conhece Felipe e o que aconteceu com eles.
Ela tem os amigos dela de faculdade, uma amizade muito bonita.
O livro em si é bom, mais oq eu não gostei e que eles tem tipo uma banda, e eles cantam samba, se não fosse isso pra mim tava ótimo.
Mais leiam é muito bom!
Várias revelações.

laurapataro 14/12/2022

Ok, sou uma grande fã de ?O amor nos tempos do ouro? e o Fernão, protagonista do mesmo, é meu crush literário supremo e inalcançável. Porém, esse livro me tirou o ar!
Quanta sensibilidade!!!

Em relação a escrita, a autora merece um prêmio! Sem sombra de dúvidas é o livro mais bem escrito dela. Leitura simples, bonita e poética. Marina adquiriu ao longo dos anos um talento na arte da escrita. Uma escrita real, sem o véu de sociedade perfeita e personagens intocáveis, me emociona! Além disso os toques de reflexão deixados pela autora nas páginas me tocou de uma forma tão profunda que até hoje (depois de meses de leitura) fico refletindo sobre atitudes dos personagens. O samba só deixou o livro ainda mais poético e expressivo!

Os personagens são tão reais que nos identificamos com cada um deles! Os dois personagens que trazerem representatividade bi e homosexual passam por momentos de dor por sentirem vergonha de serem que são e fizeram minha alma gritar junto deles!

As relações não poderiam ser mais bem trabalhadas! A relação da Elza com a gravidez indesejada, o afastamento da família para guardar um segredo tão grande, os problemas reais existentes nas relações familiares entre tantas outras coisas.

A maternidade verdadeira e as ?obrigações? que a sociedade joga sobre cada um de nós foram extremamente bem trabalhadas e me arrancaram lágrimas e me arrancam pensamentos profundos até hoje!

Obrigada Marina por ter escrito esse livro em português! Porque dá um orgulho tão grande saber que ele foi pensado para ser exatamente assim!

Janie 26/10/2022

Ando muito animada ultimamente. Longe de mim acreditar que agora tem uma vida perfeita. Como disse antes, isto aqui não é um relato ultrarromântico inspirado na realidade. É apenas minha vida, como a de qualquer outra pessoa.

Eu amei tanto esse livro. Tocante a um ponto que me teletransportei pra dentro dele, como se estivesse assistido ele ao vivo. Eu senti o amor lendo, dela sendo mãe, filha, amiga, e uma prima que se arrependeu dos erros do passado, mais que não se arrependeu tanto, pois dele teve sua filha.
E os amigos, que inveja eu senti dessa moça, mesmo sendo história inventada, ela tem pessoas leais a seu lado, de um laço que não é de sangue, mais é como se fosse.
Obs: não estou exagerando não, é um livro super incrível, meu coração ficou quentinho!???

Marina.Ibarra 19/10/2022

Saudades que eu tava de ler Marina Carvalho
Aí gente, é um livro muito gostosinho de ler. Conheço a autora desde 2013 e continuo sendo apaixonada pela escrita dela.
Acho que é importante dizer que o livro não foca no romance, tem romance? Sim! Só não é o principal. O mais importante aqui é o desenvolvimento da Elza e a questão da maternidade.

Gabi | @ps_gabih 17/10/2022

Eu, geralmente, não leio sinopses. E não foi diferente com O melhor dos imprevistos, que comprei pelo simples fato de ser um livro de Marina Carvalho.

Nesse livro temos Elza, recém formada em medicina, que vai comemorar junto com seus colegas de turma em Paraty.
Lá ela acaba conhecendo e se envolvendo com Felipe, um baterista da banda que tava tocando no barzinho. Ela acaba passando a noite com ele, e vida que segue.

Quando a viagem acabada, Elza vai para o casamento de sua prima, e lá ela descobre que i tal Felipe é o noivo. Sim, o noivo da prima de Elza. O cafajeste estava fazendo uma "despedida de solteiro".

Elza acaba mantendo o rolê em segredo, mas aí que o tal imprevisto acontece. Elza descobre que tá grávida e resolve manter quem é o pai em segredo.

O livro tem uma passagem de tempo, e 7 anos depois já temos uma Elza mãe da Giovanna, médica, com um relacionamento ruim com a família, justamente por causa do segredo.

Elza tem a ajuda de Vicente, Juliano, Benjamin e Lucas, seus amigos e fiéis escudeiros desde a faculdade. Eles são a referência masculina na vida da filha de Gio, e são mto importantes na vida da menininha.

A vida estava correndo tranquilamente, até que o tal Felipe aparece novamente, e dessa vez como diretor da escola que a filha de Elza estuda.
Então fica o dilema, contar ou não contar que ele é o pai, és a questão.

Não foi surpresa que, após ler o livro, fui olhar a sinopse pra não colocar spoiler nas minhas considerações. Na sinopse tem escrito que o tal Felipe é noivo da prima. Minha gnt, eu passei nervoso a toa kkkk enfim.

É um livro sobre o poder da amizade e como é importante ter com quem contar. Sobre a maternidade e sobre sacrifícios. Elza se sacrificou mto durantes anos pra preservar um relacionamento que nem era dela. Deixou de conviver com a família, guardou um segredo a 7 chaves, mesmo isso fazendo ela se sentir péssima.
Elza não errou. Ela não sabia.

Pelo menos ela teve uma boa base com quem contar. Os amigos são mto divertidos, trazem leveza a história. E como tem alternância de narração, a gnt acaba ficando curiosa pra saber qual dos amigos nutre uma paixão platônica pela Elza. Mto bom essa alternância de pov.

Mas é sério, eu amei o livro.
É leve, é divertido, é emocionante.
Eu simplesmente amei.

1 | 2 | 3 | 4