Jane Eyre

Jane Eyre Charlotte Brontë

Resenhas - Jane Eyre

Giovana.Santos 03/05/2024

O primeiro dark romance da história
adorei a narrativa!! gostei muito do jeito que a jane conta a história e achei ela uma personagem muito forte, decidida e inteligente
os interesses amorosos ? embora eu tenha gostado bastante do misterio todo em thornfield, achei meio paia a situacao do casamento, alem disso ele é mais de 20 anos mais velho que a jane ?? o age gap do século; o st john tinha de tudo pra ser um pretendente otimo! o zoado foi a questão de familia e essa moral totalmente duvidosa dele
no mais, achei um livro bem escrito e projetado e acho, inclusive, que esses amores estranhos aí eram sim pra causar desconforto no leitor

Jessica1248 16/04/2024

Cativante
Toda a história é bem escrita, personagens com personalidades, tudo o que ela passou e como isso afetou seu caráter para o bem.
te amo Jane Eyre.

Sra.Batista 15/04/2024

Simplesmente: amei e pretendo ler novamente!.
As ótimas descrições me permitiram cair de cabeça nesse livro!.
Eu gostaria muito de um anime estilo Studio Ghibli, desse livro! Rsrs.

Sabrina758 09/04/2024

Eu simplesmente amei! As dificuldades foram alguns trechos bem difíceis de compreender, mas apenas no início da história. Em seguida ficou tranquilo. É uma história emocionante ??

Caio Medeiros 28/03/2024

Jane Eyre
Eu amei o livro... A história da Jane eyre é triste porém você acompanha a evolução da personagem no decorrer da história... As histórias tem sim seus momentos chatos... Mas vale a pena...

Thomas 21/03/2024

Esse livro me fez enxergar a vida de uma forma diferente em diversos pontos. A Charlotte tem um modo de escrita muito envolvente, faz com que a gente se sinta um amigo da Jane.
Na reta final fiquei com um pouco de raiva porque pensei que ele não ia terminar como eu queria porém, pra minha surpresa, o final foi lindo, uma fofura.
Sei que quando é narrado em primeira pessoa o narrador tende a "puxar sardinha" pro seu lado, mas realmente acredito que a Jane era uma ótima pessoa.

Lucelia23 20/03/2024

"?É muito melhor suportar pacientemente uma dor que ninguém mais sente além de você do que cometer um ato impulsivo cujas consequências atingirão outras pessoas, inclusive aquelas ligadas a você."

Lennon.Durval 14/03/2024

Nesse ano foi com certeza a minha leitura favorita! Me surpreendi muito com Jane Eyre.
Uma mulher bem a frente do seu tempo, com um coração lindo onde muitas vezes enfrenta uma sociedade opressora. Mal posso esperar pra ler novamente

sally20 04/03/2024

"serei sua companhia, para ler, passear, atender, para ser seus olhos e suas mãos....nunca mais se sentirá só e desolado enquanto eu viver."

ME EMOCIONEI DEMAIS AQUI IRMÃS!!!!

apesar de ter empurrado com a barriga boa parte do livro, a partir da metade as coisas começaram a me interessar mais, a vida monótona da Jane Eyre começou a impulsionar e assim me prendi mais a leitura. Afirmo que amei ler a partir do momento em que ela encontra abrigo com Diana, Mary e St. John e os acontecimentos que sucedem a partir daí até o final.

Fernanda311 01/03/2024

Sabe um daqueles livros que vc até presume que algo vai acontecer, mais acha simplesmente impossível? Pse aq está, esse livro se chama "Jane Eyre"
Do começo ao fim a história te prende em esperanças que algo vai acontecer, vc presume algo, mais o que vc menos espera acontece.
Além disso, o romance é pft, com emadurecimento e sentimentos verdadeiros, que por sinal durarão a vida toda.
Espero querido leitor que vc ame esse livro tanto quanto eu.
Esse livro me faz compreender cada sentimento da Jane, faz com que simplesmente vc goste dela, do começo ao fim, uma simples e abandonada garota órfã,que, tentando encontrar só um emprego encontra mais que isso...o amor de sua vida.

daphnemerces 27/02/2024

AUTENTICAAA
Ler esse livro foi uma experiência. A escrita, a forma que o romance é contado e podemos acompanhar a Jane desde seus 10 anos, acompanhar todo sofrimento ??? a bichinha sofreu demais e mesmo assim não desistia, pelo contrário, ganhava mais força!

Me identifiquei muito com ela, por essa perseverança, por ir atrás das coisas, etc. Teve alguns aspectos/símbolos q percebi e só aumentaram meu amor pelo livro...um dos exemplos é a Charlotte usar o clima em determinadas situações, como se fosse um presságio...

Sei que não é um livro feminista, mas a forma como a Jane smp foi acolhida por mulheres é tão linda!!!a forma como mostra o patriarcado tbm, onde ela nem viajar solteira e acompanhada do primo poderia...

E amei como no final a Jane só se entregou de fato ao mr Rochester depois de ter conquistado toda sua autonomia financeira, agora ela possui a própria casa, é amada por sua família (primos) e penso q tudo isso influenciou pra ela ter tido essa consciência de que o amor do mr Rochester era pra ela, de igual pra igual.

Enfim poderia ficar dias horas falando sobre o livro, analisando cada capítulo, cada momento.

É meu preferido de sempre

Kamilla Vanessa 24/02/2024

Entretenimento digno
Honestamente esperava um pouco mais do grande clássico, mas enfim, foi uma leitura agradável, apesar de ter achado algumas partes um pouco tediosas