Paixão e pureza:

Paixão e pureza: Elisabeth Elliot

Resenhas - Paixão e pureza:

de.bho.rah 23/01/2024

"Ao tentarmos agarrar satisfação em todos os lugares, não a encontramos em lugar algum."

Nesse livro a autora mesclou registros do seu diário, cartas de amor, cartas de jovens pedindo conselhos à ela e vários ensinamentos que vão lhe causar desconforto se você estiver acostumado com a defraudação que tem acontecido nos relacionamentos amorosos hoje em dia.
Paixão e pureza podem andar juntas desde que submetidas à vontade de Deus. Incrível!

Lua 09/01/2024

Primeiro lido do ano!!!!
É um livro simplesmente lindo, a história dela com o Jim é inspiradora. Tô feliz de ter lido, aprendi coisas novas, coisas que precisava saber. Esse livro edificou minha vida e espero que faça o mesmo pela sua! ; )

Laísa 07/01/2024

Um bom livro
Nesse livro a autora dá conselhos para jovens cristãos solteiros (principalmente para as meninas) sobre como manter a pureza na escolha de seu parceiro. A autora usa o relato de como aconteceu a escolha de seu primeiro marido, para esboçar seus conselhos. É um livro que nos dá alguns conselhos úteis, em alguns momentos não concordei com alguns, mas levando em consideração a data em que o livro foi escrito e também a data em que Elisabeth Elliot e Jim Elliot se conheceram, é possível compreender. As cartas que eles usavam para se comunicar são bem emocionantes, é uma leitura bem íntima, fiquei me sentindo próxima da Elisabeth, como se fossemos amigas.

Joy 13/11/2023

Quem não leu tem que ler hoje
Esse livro veio num momento tão bom para mim? eu realmente precisava ler essa história de fé e confiança que Deus escreveu através de Jim e Elisabeth. Em alguns momentos, senti-me bem emocionada. Que relatos impactantes, ainda mais sabendo qual foi o desfecho da história deles. Recomendo não só às mulheres, mas principalmente a elas.

Silva 18/10/2023

Esperava mais
Achei fraco. O assunto é tratado de maneira superficial. É mais um testemunho de vida do que um assunto teológico. Porém, é recomendo pra jovens que buscam inspiração ou conselhos sobre paixões e purezas.
Alessandra 19/10/2023minha estante
Concordo!

Bel 01/09/2023

Uma história de amor que faz você pensar e muito. Principalmente se nunca viveu algo assim. O jeito que Deus guiou eles me dá esperança.

Naty 27/07/2023

Um livro extremamente lindo e que ironicamente fala sobre muitas coisas que penso e situações que frequentemente passo, não foi fácil ler, mexeu muito com o meu emocional, mas é incrível, a sensibilidade da Elizabeth é sensacional ????

LuaTeresa 26/07/2023

Mais um livro da Elisabeth Elliot que eu gostei!
É impressionante ela e o Jim. Que casal humano e ao mesmo tempo tão temente a Deus.
Eles mostram que a santidade de um casal é possível.

Giovanna.Paula 15/05/2023

Não achei muito saudável a forma como a Elisabeth descreve seu relacionamento modelo. Me fez sentir como uma cristã ruim por discordar. Mas depois de ler comentários sobre o livro percebi que estava certa. Não é porque um cara ou uma mulher é "vendido(a) pra Jesus" que ele(a) é uma pessoa adequada a se casar ou correr atrás. A escritora faz com que as mulheres se sintam mal por simplesmente serem sinceras pelo que sentem, caso façam isso antes dos homens. Enfim, dá pra tirar alguns bons ensinamentos, mas se você não tem uma base firme pode acabar só concordando com tudo por ser uma escritora renomada.

elycely 30/11/2021

Um belo livro, cativante e profundo como só Elisabeth Eliott sabe ser! Embora fiquei em vários momentos incomodada com as atitudes e palavras de Jim, também com os estereótipos de gênero (é preciso sempre respeitar o lugar do qual um autor escreve, sua época, sua vivência, etc), é tocante o compromisso com o Senhor dos dois e o profundo anseio de viver sua vontade, e ter um relacionamento pleno, com tudo que ele pode ser como expressão humana da unidade divina. O que permeia o livro é a espera, a espera entre o momento em que se conhecem e se apaixonam, até o momento em que casam-se e viver plenamente seu amor. Por que esperam? Para mim, sua relação começou como começam muitas das relações entre homens e mulheres: com dois "incompletos", buscando no outro suprir o que lhe falta. Embora eles provavelmente não tinham consciência disso, o risco era grande de, se dessem um passo para um relaicomanto logo no início, esta paixão consumi-los. Um se tornaria o Grande Outro do outro, e se perderiam ali, no relacionamento, um no outro. Deus? Teria espaço secundário na força dessa paixão. Então, o Espírito os guia, a esperar, até que o amor não seja mais menino, até que não haja a tentação de colocar o outro em um lugar que seja mais do que humano.
Nesta leitura, Elisabeth nos lembra a maturidade da espera nos relacionamentos amorosos. Espera, até se Deus ocupe o primeiro lugar, até que cada um possa ser inteiro em si mesmo, antes que possa ser um com o outro. Lido com esse olhar, é muito recomendado!

Tiffany 22/08/2021

Como falar com uma amiga
Ler esse livro é como falar com uma amiga, parece que conheço Bett há anos e que posso ser totalmente sincera quanto a pureza e paixão.
Gosto muito de como as lições desse livro são tratadas com simplicidade no meio da história dela com o Jim e de como ela ressalta que mesmo que não tenhamos vivido o padrão de pureza até agora, podemos sempre começar porque Jesus fez isso ser possível.

Bruna 11/08/2021

Fogo no parquinho
Mais contemporânea impossível.

A gente passa por uma agonia danada com a história que rola no meio livro, história real, hein. Corre ler que é babado!

Elisabeth tem um jeito único de escrever, sempre me surpreendo com os livros dela, achando que vou encontrar uma coisa e acabo achando outra (rsrs eu amo)

Entendi de uma vez por todas que ser solteiro é bom, como ser casado também, que na verdade o que é bom mesmo é a vontade de Deus; boa, perfeita e agradável. Incrível como a gente SÓ PERDE andando pelo caminho que queremos andar e não por aquele que Ele nos direcionou com todo amor e retidão.
Somente o nosso Criador sabe o que é melhor para nós; por que cargas d'água a gente ainda insiste que sabe mais que Ele?! Mds pq a gente é assim??????

Graças a Deus Cristo veio. A luta não ficou mais fácil, mas se tornou possível, pq Ele venceu o mundo nós também venceremos, por causa Dele somente.

Foco na glória de Deus, meus amados.
Parzival 12/08/2021minha estante
Cê tem esse livro em e-book? Me manda? ?