Verão Italiano

Verão Italiano Marina Pádua

Resenhas - Verão Italiano

b i a 18/07/2023

Daqueles que deixam o coração quentinho
Eu precisava de um respiro pra me deixar com o coração quentinho e esse livro foi perfeito, não é o livro mais original do mundo, mas ele é muito bom de ler, terminei em duas horinhas e fiquei me imaginando nesses lugares, vivendo esses amores, muito fofinho!

julinha 22/05/2023

Romance mamão com açúcar que todo mundo ama
Que livro gostosinho de ler, você se sente no lugar da protagonista e simplesmente não consegue parar de ler!

sthe 29/01/2023

??????????
adoro esses romance ?a distância? que dao certo pq lembro do meu amado que tb ta longe (por pouco tempo agora) ESSE LIVRO e mtmtmt fofo e todos deveriam ler sem parar???

Fitzgerald 29/07/2022

Fofos
Verão Italiano achei um romance bem levinho e fofinho, a autora descreve as comidas e os lugares tão bem, me senti como se tivesse na Itália com eles.
E também fiquei feliz com o final, porque a personagem principal não larga a vida inteira por um cara kkk
Amei muito leiam!

Eduda 30/06/2022

Mais um livro de Italia ?
Como sempre eu sou suspeita para falar sobre livros que se passam na Itália, ja que sempre são meus preferidos.
Acho que o ponto alto desse livro é que eles vão em diversas cidades da Itália mostrando os seus pontos turísticos mais famoso!Gostei também de ler esse livro porque foi escrito por uma brasileira e é muito legal ver aos olhos de uma brasileira a Itália, tem referências a filmes que fizeram parte da adolescência da maioria das pessoas!
O romance entre os protagonistas, gostei como foi desenvolvido e o tempo que foi acontecendo, ele começa em uma amizade e depois vai evoluindo!
Em geral gostei do livro e indico para quem gosta da Itália e aventuras!

brenda 02/04/2022

Verão italiano
Que livro incrível,Verão Italiano acompanhava a jovem brasileira Lana que realiza o sonho de viajar pela Italia mas durante a viagem acaba encontrando um grande amor.
A escrita do livro é muito fluida e te prende muito,é aquele típico romance que deixa o coração quentinha,e ainda por cima é nacional e eu amo ler bons livros nacionais,temos que valorizar nossos escritores.
ps:Se você gosta de Amor e Gelato vai amar ler Verão italiano.

Mari.tv 22/03/2022

Leve e simples, de aquecer o coração.
Verão Italiano talvez tenha sido um dos livros com a premissa mais simples que eu li até agora nesse ano. A ideia é simples de entender: Ela vai pra Itália, se apaixona e tem que ir embora.

Diferente de outros livros, esse mostrou um lado mais real sobre um amor de verão ? acontece, passa e vcs continuam vivendo a vida ? que talvez tenha sido mais chocante por não ter todo aquele sofrimento dos personagens e tal, mas foi realista e eu gostei.

A carta pra Julieta no final foi incrível. No 70% do livro do nada a escrita deu uma evoluída que eu amei.

O Matteo e a Lana são um casal fofo, mas a melhor personagem desse livro é a Francesca, mude minha opinião KKKKK
Day 22/03/2022minha estante
?????

Sabrina329 27/02/2022

Perfeito
Uma das melhores novels que li.
Conhecer cada pedacinho da Italia e num romance? Melhor ainda.
Cada paisagem parecia que tava lá, com ela.

aninha 14/02/2022

um amor!!!!
esse livro pega tudo aquilo que a gente gosta e mistura: romance fofinho, itália, gelato, risadas, amizades e muito mais!
conheci pelo tiktok e me impressionei muito

yasP 12/02/2022

Livro leve e fofo, extremamente bem ambientado
Faz com que o leitor se sinta verdadeiramente de férias na itália, tem todos os componentes possiveis que se pode querer em um romance, mas apesar de tudo isso sinto que a história me perdeu em algum momento enquanto os personagens tinha dialogos desnecessários e expositivos sobre coisas da cultura pop atual, e novamente durante uma resenha que faço exponho o quanto odeio diálogos que datam um livro, sim acredito que seja possível um livro contemporâneo ter esses diálogos e conseguir fazê-lo de maneira efetiva que orna com todo o resto sem parecer forçado e até mesmo vergonhoso. Seguindo em frente em relação ao plot do livro, é realmente bem fofinho e não promete nada nem tenta ser pretencioso sobre o romance em questão, e apesar de ter sim adorado, tinha momentos que eu me pegava lendo e ganhando absolutamente nada da história, como se em certos momentos existisse um vazio no universo da história, paginas repletas de nada ( jeito elegante de dizer que a autora ficou com preguiça e começou a encher linguiça). Partes que poderiam ter sim sido melhor aproveitadas pra desenvolver certos aspectosnda história e dos personagens principais que trariam maior dimensão e certo grau de realidade e identificação pra quem lê.

Bruna 03/02/2022

Leveza e romance
Que livro gostoso de ler! Leve, fofo e bem envolvente. Os protagonistas são muito carismáticos e a ambientação italiana é incrível.
O livro não teve grandes conflitos, e acredito que essa nem seja a proposta, então não espere nenhum drama comum em comédias românticas. Isso até quebras suas expectativas, em um bom sentido
Eu, particularmente, amei... Ótima pedida para sair da ressaca literária

eterna 30/01/2022

Romance mais fofo do mundo
Bom vamos lá, esse livro é aquele livro para sair da ressaca literária e aquecer o coração com um romance fofo e que é meio irreal

Mas se você está procurando um livro de romance que te apresente personagens que vai te marcar, acho que esse não é o melhor livro para você... Não que seja ruim o livro, a escrita é INCRÍVEL, eu já fui para Itália e ela conseguiu descrever com excelência a experiência italiana isso ganhou meu coração, os personagens são ótimos e tudo mais, porém sentir falta de um aprofundamento deles, eles se apaixonam e em quase nenhum diálogo teve um conhecimento mútuo entre eles isso deixa um ar meio superficial para eles ( talvez isso seja proposital, por ser um amor de férias, mas msm assim achei rápido)

O enrendo em si do livro é ótimo, só tomou um rumo que não esperava e acabou ficando um pouco repetitivo no final, masss apesar disso tudo eu super recomendaria esse livro para um fã de romances clichês

anna ju 27/01/2022

para aquecer o coração
Eu amei!!! Simplesmente apaixonada nesse livro, me prendeu do início ao fim e fiquei com vontade de conhecer todos os lugares citados, Matteo e Lana são super fofos e o final do livro foi mt bom!

Day 22/01/2022

"Um pouco precipitado, talvez. Mas muito romântico."
Um livro para ler em um dia e tirar a resaca e deixar o coração aquecido.

Conheci a autora por meio do TikTok e gostei da sinopse do livro, li em menos de 24h depois que encontrei o livro.

Escrita muito fluente, envolvente e corrente.

Gostei muito do desenvolvimento da história e me apaixonei pelos personagens.

Nessa história vamos acompanhar a viagem dos sonho de Lana: conhecer a Itália.
Lana é apaixonada por literatura (tanto que é a sua formação) e se apaixonou pela Itália pelos conhecimentos desenvolvidos por livros e filmes, então seu maior desejo era conhecer a Itália.
Quando está nessa viagem, encontra Matteo, um meio Italiano que irá bagunçar seu coração em menos de uma semana.
Sabendo que mesmo que existe prazo de validade para qualquer relacionamento, será que irá se arriscar? Se sim, o que acontecerá? Se entregará a essa paixão? Ou irá fugir para não se machucar?

"Se apaixonar é muito difícil, principalmente quando a paixão tem data e hora para acabar."

Juleah 16/12/2021

Um romance para aquecer o coração
Se Você está procurando um romance fofo e leve para sair de uma ressaca, esse livro é uma boa escolha.

Devo admitir que a história não foi o que eu esperava, mas é boa. Gostei da escrita da autora e acho que ela tem a obrigação de me pagar uma passagem para a Itália jdjdjdd.

Mesmo gostando da história, há alguns pontos que não curti. Senti que faltou o desenvolvimento de mais alguma coisa no livro. Uma reviravolta para diferenciar. Em certo ponto do livro, estava meio monótono já que parecia estar acontecendo a mesma coisa em todo capítulo, mas pelo menos conheço um pouco mais da história da Itália.

O romance é bem fofo e até entendo o porquê de ter sido mais acelerado, mas esse tipo não é bem minha Praia, gosto de algo mais devagar.

No geral, é uma boa história