Amor & Azeitonas

Resenhas - Amor & Azeitonas

Vic Wonder 14/08/2022

Meta: encontrar Atlântida
Que livro??
Estou emocionada ainda com mais uma história da Jenna. Essa obra foi muito boa ?
Comecei a ler bem tranquila e me apaixonei de cara pela Olive. Ela é uma pessoa incrível e muito forte.
Confesso que passada a emoção inicial ele deu uma esfriada mas persisti até o fim, e que bom que fiz isso.
O plot com a verdade me deixou de boca aberta e alertou para uma realidade importante.
É verdade que não tem tanto romance assim mas a química está lá e mesmo assim gostei bastante.
Quero colocar o Theo em um potinho aaa
O final foi surpreendente ??
Obrigada Jenna por trazer assuntos relevantes para as histórias e por me fazer querer visitar os lugares rs.
Nunca vou esquecer essa frase: "Mas as vezes coisas perdidas podem ser encontradas."

giu.swft 27/02/2022

PERFEITO!!
MDS que livro incrível, o plot twist é perfeito, e me emocionei muito (quase chorei). Sério, não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro.
Duda 27/02/2022minha estante
Esse livro é o melhor de amor e livros na minha opinião.
No final eu chorei mt cara

Inae 03/05/2022

"Amor e azeitonas" ?
Amor e gelato é um dos meus livros favoritos então achei que esse seguiria o mesmo nível  mas confesso que acabei decepcionada.
Confesso que achei a história chata. A Livy me irritou em vários momentos, achei ela bem dramática ?. Quem realmente salvou o livro foi o Theo.
Achei que a história e o mistério poderiam ter sido resolvidos bem antes, sem tanta enrolação. Sei que o foco não é romance mas eu esperava o casal junto antes também.
Enfim não foi uma leitura boa para mim, a leitura se tornou bem cansativa e não sei se tenho coragem de ler amor e sorte.

Bruu 28/01/2022

?Olive. Ela é a minha Atlântida.? ?????
? ?Amor & Azeitonas? é outro livro da Jenna Evans Welch que, assim como ?Amor & Gelato? e ?Amor & Sorte?, ganhou o meu coração!!!!

? Nele, conhecemos a história da Olive, uma menina de 17 anos que vive nos Estados Unidos, e de seu reencontro com o pai, que sem nenhuma explicação (ou talvez tenha alguma, afinal), a deixou quando ela tinha apenas 8 anos e atualmente vive na Grécia, mais especificamente em Santorini. Juntos, eles tentam encontrar a cidade perdida de Atlântida (e encontrarem a si mesmos no processo).

?? A ambientação desse livro é simplesmente INCRÍVEL (Jenna me fazendo sempre querer conhecer um lugar novo, alguém paga minha passagem para a Grécia dessa vez???) e os lugares são sempre bem descritos. Toda a trama de Atlântida também foi muito bem apresentada aqui (fiquei com muita curiosidade de saber mais sobre o assunto durante a leitura).

? Vou confessar que teve só uma coisinha que me incomodou um pouco (e que foi o motivo de eu ter tirado meia estrela). Esse livro não fluiu tanto quanto os outros dois. Acredito que o principal motivo seja porque alguns capítulos são bem grandes, algo que muita gente nem liga, mas me desmotiva demais quando eu estou lendo. Mas, apesar disso, a história em si é muito interessante, e mais para o final do livro as coisas ficam melhores ainda.

? Os personagens são PERFEITOS. A Olive (ou Kalamata?) é uma boa protagonista e é muito legal ver ela aceitando quem realmente é. O Theo é simplesmente MEU TUDO, amei ele demais (PRECISO DE UM THEO PRA MIM URGENTEMENTE??). O pai da Olive é um cara incrível, apesar de tudo. Claro, também preciso comentar do Julius, ele é MUITO FOFO. E os outros personagens secundários são muito bons também!

? E, para a alegria dos amantes de um bom romance, diferentemente de ?Amor & Sorte?, nesse livro temos romance sim!! Contém cenas muito fofas e de aquecer o coração??

? Além de tudo isso, a autora também deixa uma nota com as principais fontes que ela usou para descobrir mais sobre Atlântida para escrever essa história, pra quem, assim como eu, tiver curiosidade e quiser saber mais sobre o assunto!!

? Enfim, amei muito esse livro, recomendo demais a leitura!!! (favoritadoo)??
vc já terminou ???

mwnuzitta 28/01/2022minha estante
eu sei q não tem spoiler, mas só vou ler a resenha quando terminar o livro. cisma minha.

beatriz2061 28/01/2022minha estante
Aí Brunaaaa ????

mwnuzitta 28/01/2022minha estante
amei a resenha vida, arrasando como sempre!

Bruu 28/01/2022minha estante
Obggg??

beatriz2061 19/02/2022minha estante
AMEI.

Nah 21/04/2022

Quero visitar a Grécia
Meu livro favorito da trilogia muito fofo, com descobertas sobre si mesma e sobre seu pai. Aqueles livros que dá um quentinho no coração ??

yvna 18/06/2022

Estou chorando.
Esse livro já se tornou um dos meus favoritos, é bem leve e incrivelmente perfeito! Estou apaixonada! Amei a forma como ele acabou, não tinha final melhor.
millsbooks 18/06/2022minha estante
simmm, o melhor da trilogia!

mah.alvarez 15/01/2023

amor & azeitonas
simplesmente incrivel!!!!! primeiro eu achei que esse livro seria muito chatinho, mas na metade do livro quando eles comecam a se entender melhor e conversar mais, eu tinha certeza que ele seria um cinco estrelas, amei muito acompanhar o romance de theo e liv, eles sao lindos e se merecem muito???
Triz 15/01/2023minha estante
Eu tbm achei que seria chato mas eu AMEI DEMAIS!!

Priscílla 02/01/2022

Incrivel
Começar o ano com essa leitura, não tinha jeito melhor!!
Pra mim esse é o melhor livro! Eu amei muito amor e gelato, mas esse superou (não gostei de amor e sorte)
O jeito que ela narra a história, os fletes da Olive e o Theo, a historia dela e do pai. Aiiin que livro lindo, fiquei triste quando acabei.

Evelise 17/12/2022

Viajando para Atlântida
Essa autora tem uma maneira de misturar questões familiares com romance e viagens que mais uma vez me encantou.
Se saí do segundo livro da série um pouco decepcionada, Amor & azeitonas se recuperou lindamente.
Gosto muito da forma como a autora não se apressa na resolução dos problemas, acho que tanto o romance quanto a parte familiar foram explorados de uma maneira sensível, sem apressar as coisas e condizente com a idade da protagonista.
Não posso deixar de destacar o cenário, sou apaixonada por livros com viagens e me encantei pela Grécia junto com a Olive.
lawrencesgf 17/12/2022minha estante
QUERO MTO LER ESSE, MDSSSS

ketwz 17/12/2022minha estante
eu tenho um amor muito grande por
esse livro???

Lindybooks 14/12/2021

Kalamata
Esse pra mim é o segundo melhor da saga, só superado por amor e gelato.
A aventura foi muito top, o romance foi perfeito e muito bem desenvolvido, não ter como não quer um crush em alguns personagens, eu amo até o Dax, ele não fez nada errado e eu acho que o termino foi meio errado, mais da pra entender pq foi desse jeito kkkk.
Com certeza indico e ele mostrou como nos só vemos um lado da historia e as vezes não deixamos ou não queremos saber do outro lado, as vezes é bom pensar que a gente não pode controlar tudo, temos que deixar as pessoas entrarem, dar uma segunda chance tbm é muito importante, o final foi muito lindo, super romantico, é o tipo de relacionamento que fica na cara que não é amizade.
Trabalhou os tópicos muito bem e achei bem legal como td foi desenvolvido
2 melhor, só amor e gelato é melhor
@lindy

natiibonatto 25/07/2022

que leitura gostosa e incrível, amei a olive e sua história. Todo o lance dela com o pai é real muito fofo, me fez refletir no fato de que tiramos nossas próprias conclusões sem nem ouvir o lado do outro e isso apenas machuca ambas as partes, mas o bom é que tudo foi resolvido e adorei ver essa relação de pai e filha.
theo e olive demoraram mas reagiram, queria ter visto mais deles ou como eles lidaram com o relacionamento e o desfecho dos outros personagens, ou seja, faltou um pouco no final. Tirando isso foi tudo perfeito, indico muito!!

Bruno236 03/05/2023

Avalanche de emoções
O último volume da trilogia é completamente independente dos anteriores, mas carrega a mesma perfeição dos anteriores, uma descrição maravilhosa do cenário e intensas relações familiares proporcionada por Jenna Evans Welch.
Dessa vez a relação em foco fica por conta de Liv, seu pai Nico Varanakis e um propósito de encontrar uma cidade mitológica desaparecida, além de um lindo romance recheado de azeitonas.
Difícil expressar essa leitura, foi uma avalanche de emoções, observar as dificuldades de relações familiares, me proporcionou entender e aceitar que nem tudo é perfeito, que as vezes as relações são realmente complicadas e muito difíceis, mas que é possível encontrar dentro de si mesmo sua Atlântida, espero encontrar a minha.

Luísa 23/02/2022

O livro é agradavel, a Liv é uma personagem curiosa, as vezes me deu vontade de dar um chacoalhão nela, ingenua demais. O Theo sem duvidas é o melhor personagem desse livro, engraçado, curioso, autentico, ele torna a história muito mais envolvente.

laura 02/08/2022

Amor e Azeitonas?
Acho que esse foi o que eu menos gostei dos três. A história em si foi boa, mas eu achei que enrolou demaisss, não precisava disso tudo de página, em muitas partes as coisas ficaram bem paradas. Acho que seria melhor se fosse menor porque não ficaria aparente essas partes.

Também achei que demorou muito pra Liv e pro Theo ficarem juntos, e quando ficaram, era a última página do livro. Ok, ela estava namorando, mas é o que eu falei, não precisava ter enrolado tanto

Como eu disse, eu gostei dos personagens e da história, foi só isso que me incomodou mesmo.
Debbie 02/08/2022minha estante
Eu me convenci de que esse livro não é sobre o romance, é totalmente sobre a história dela com o pai, e é linda, mas quando se lê com expectativa de um romance pra aquecer seu coração acaba se decepcionando um pouco

laura 02/08/2022minha estante
simm amg, pode ser isso, tive a mesma ?decepção? com amor e sorte pelo mesmo motivo, pensei que seria um romance e na verdade era sobre o amor dos irmãos