Paixão e Pureza

Paixão e Pureza Elisabeth Elliot

Resenhas - Paixão e pureza

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ruth 30/05/2024

No começo não gostei muito pois não estava compreendendo o objetivo do livro, mas depois da metade começei a entender.
Foi uma leitura proveitosa com bons aprendizados.

Kajuul 22/04/2024

Paixão e Pureza
Amei e já tô me segurando pra ler mais livros de Elisabeth Elliot! Que mulher!

Comecei esse pra um clube do livro cristão o qual estou participando, e era pra ler seguindo o cronograma que postam, que é cerca de 4 capítulos por mês (ou seja, passar um ano lendo), mas eu não me aguentei e terminei logo KKKKKKKK queria ver logo como Elisabeth e Jim iam ficar juntos?
Isso quer dizer também que ainda vou criar muitas outras visões a respeito dessa história nas reuniões que tiverem ao longo do ano, mas vou resenhar logo para ver minha opinião antes de ter uma análise mais aprofundada no clube.

O livro é muito bom mesmo. Elisabeth passa todo o livro contando com detalhes como foi o processo para que ela se casasse pela primeira vez e, olha... não foi fácil. Com isso, ela vai dando diversos conselhos para jovens cristãs (para meninos também, tá?) sobre, como diz o título, deixar sua vida amorosa sob o controle de Cristo, assim como ela tentou e, acredito eu, fez.
Tirei dessa obra muitos ensinamentos importantíssimos para minha vida e tenho certeza que a leitura vale totalmente a pena.
Foi o primeiro livro dela que li e gostei muito do jeito que ela escreve. Como já vi muitas pessoas dizendo e concordo, parece que ela tá sentada do seu lado com uma xícara de café numa tarde chuvosa conversando sobre a vida.

Eu com certeza indico a leitura. Não só para meninas cristãs como também para meninos cristãos e, além disso, para pessoas que não sejam crentes. Apesar de colocar toda a vida da autora em uma perspectiva bíblica, posso afirmar que, mesmo sem ser crente, o livro traz diversas instruções muito úteis (além de poder ler a linda, porém conturbada, história de amor de Elisabeth e Jim Elliot).
Enfim, simplesmente leiam??

nylwve 15/04/2024

A solteirice é uma dádiva!
"Se o seu objetivo for a pureza de coração, esteja preparada para ser considerada muito esquisita."

"Alguém pagou por mim com seu sangue. Como esse conhecimento eleva minha visão para além dos ardentes desejos momentâneos!"

"A pureza custa caro."

Esse livro é um achado mais do que especial sobre os estágios da vida amorosa cristã. Nele, a autora trás de forma bem detalhada o modo como um cristão deve conduzir seus sentimentos em relação a paixão. Pude ver e aprender sobre a importância e beleza da espera com a história real da autora e de seu marido. É contado ali todos os estágios da paixão de ambos e de como a espera e a obediência valem a pena.

"São poucos os que pagam o preço cheio."

As cartas enviadas por Elisabeth e Jin um ao outro são riquíssimas em ensinamentos acerca da espera e de como devemos confiar na provisão divina. A amizade, devoção e companheirismo dos dois era muito superior a qualquer desejo carnal, ambos tinham certeza de quem eram em Cristo antes mesmo de comprometer um ao outro sentimentalmente.

Jin era um homem temente a Deus e que colocava a Sua vontade acima de qualquer relacionamento, até mesmo o com sua amada Elisabeth. Pude compreender as características essenciais que devo procurar em um "possível pretendente" e também pude entender sobre a vontade de Deus e Seu propósito com a solteirice.

"[...] Gostaria que fosse assim entre mim e você. Não tema ferir-me com a Espada Viva; sim, golpe com esse propósito. Seja mais que uma amante; seja minha amiga."

Deus sabe o que é melhor para nossas vidas e Seu tempo não erra. Enquanto Seu querer não acontece, que vivamos plenamente no que Ele nos chamou para ser, com plena obediência.
"De uma forma indescritível, a espera valerá a pena."

Fefê 03/03/2024

Sem palavras, perfeito, apenas.
Livro perfeito, tão maravilhoso, descreve perfeitamente os sentimentos das jovens, e seus questionamentos quando se apaixonam por algum rapaz. As cartas recebidas por Elisabeth de outras moças são outras lições importantíssimas, você se identifica de uma maneira...
Em pensar que já nos anos 50 já haviam certos maus costumes que deixavam a escritora boquiaberta, imagine se ela pudesse ver como está o estado da sociedade atual, que banalizou tudo.
Se você é uma moça cristã, e que se sente em confusão e dificuldade de discernir o que é a voz de Deus ou a sua, esse livro é pra você!

Dudatc 06/02/2024

Pureza para o Senhor
Ah por onde começar!? Esse livro me abençoou em diversas maneiras, e mexeu muito comigo, com certeza foi um presente do Pai ter me instigado a ler nesta fase da minha vida! Me enxerguei muito na vida da escritora e suas lutas, e como ela me auxiliou e me ajudou a ver como posso ser mais pura para o Pai ?? amei o livro ?creio que ainda o lerei muitas vezes ??

Gabriela 25/01/2024

Elisabeth sendo Elisabeth
Eu sou suspeita para falar dos escritos da minha amiga Beth, sempre tem tanto a ensinar através de suas experiências. Neste livro podemos aprender sobre como manter a pureza na solteirisse e quando em um relacionamento amoroso, vivendo de acordo com as escrituras. Não pertencemos a nós mesmos, muito menos à nossa própria carne, pertencemos a Cristo e por Ele que devemos viver, em qualquer área de nossa vida, a luz dEle deve resplandecer.

Nath.olivr 11/01/2024

O livro tem ótimos conselhos e reflexões inspiradoras. A Elisabeth Elliot compartilha suas experiências de forma bem sincera. meninas cristãs, leiam!!???

aparaujosantos 04/12/2023

Não é resenha!
Primeiro livro que leio da Elisabeth Elliot. E caramba, como ela escreve bem.

Comprei livros que me ajudassem a curtir/lidar essa fase de solteirice. E o livro Paixão e Pureza foi um grande remédio para o meu coração desiludido.

Para além da tristeza de saber de tudo que devia ter sido e não foi, ainda existe uma esperança em um Deus bondoso que sabe dar boas coisas aos seus filhos segundo o conselho de sua vontade.

O livro é um suspiro aliviado para jovens solteiros que já perderam a esperança de encontrar seu par. É suspiro não pela esperança de repetição da história de Jim e Bets, mas por lembrar constantemente que tudo está no controle do Senhor. Até a solidão.

Essencial para os dias de hoje.

itsnoemymoura 14/11/2023

Uma ótima leitura, já penso em reler em algum momento da minha vida.

adorei acompanhar a história da elizabeth, o formato do livro foi tão legal, que a partir de um certo ponto eu passei a sentir que estava conversando com uma amiga e acompanhando a sua vida

admiro a perseverança da beth, além de admirar, me inspiro nela, quero ser forte no Senhor como ela conseguiu ser, acho lindo demais como apesar de tudo, ela soube manter a fé no Senhor, no Jim e no relacionamento deles.

Karen 31/10/2023

É um excelente livro, não é denso, é uma leitura leve, mas que nos trás muitas reflexões. No começo fiquei um pouco sem entender o objetivo do livro, mas a autora basicamente compartilha um pouco do seu processo antes do casamento, e trás muitos ensinamentos.

Suellen 30/10/2023

Deus requer tudo
Elizabeth Elliot possui uma escrita fluída e faz com que um livro de não ficção seja muito fácil de ler. A autora aborda temas relacionados a espera em Deus e a subjugar nossa vontade no querer de Deus. Os ensinamentos são passados na medida que conta sua história de antes de casar com o Jim, seu período de incerteza quando ao futuro, mas acima de tudo como foi difícil entregar todas as partes de sua vida a Deus.

Estava muito empolgada com a leitura, chegando a ler muito rápido, mas em determinado momento do livro ocorreu uma cena que me fez repensar várias coisas que tinham me sido apresentadas antes.

SPOILEEEEEEEEEER----------------------------------------------------------------------------------------
Não esperava aquela atitude do Jim, ele me parecia um jovem responsável, que tinha um real compromisso com as coisas de Deus, então foi um choque ler. Não sei se é por a Elizabeth ter pintado tão bem - como qualquer jovem apaixonada - seu retrato, que quando aconteceu isso e li as suas outras cartas deles noivos e vi o apelo sexual dele, me vi realmente me questionando se eu tive uma ideia errada o tempo inteiro ou se eles agiam assim e tudo bem, sabe?
Na minha cabeça ele tinha um relacionamento com ela, então, de certa forma. aquilo foi uma traição. E entre jovens cristãos não se deve alimentar o desejo sexual da forma que ele alimentou - sim, sou careta nesse nível
Mas enfim. Acho que criei muitas expectativas;
FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM--------------------------------------------------------------------------------------------------

Aprendi muito com os ensinamentos sobre relacionamento com Deus nesse livro, sinto que é isso que estarei levando. Uma mensagem essencial e forte é que com Deus é entrega total, não há meio termo.

Lohenzy0 27/10/2023

Paixão e pureza
Achei o meu novo livro preferido, e com toda certeza é esse!
Confesso que demorei propositalmente muito tempo para terminar de ler.
Ainda não estava preparada para dizer adeus a essa leitura.
Desde o começo, me senti como uma amiga de Elizabeth, senti como se estivéssemos tomando uma xícara de café em um final de tarde, enquanto ela me dava conselhos lindos.
Que livro maravilhoso! Quanta coisa aprendi com a história dessa grande missionária.
Beth e Jim me ensinaram o valor da espera no Senhor. Da entrega total e na confiança de que os planos de Deus são bem maiores do que imaginamos.
Obrigada Beth, pelos conselhos de amiga e por nos motivar através da sua história.
Ainda continuo impactada com essa leitura, levarei as palavras e orações em toda a minha caminhada cristã.
E mais do que nunca, lembrarei que de uma forma indescritível, à espera valerá a pena.?

Thayane Oliveira 18/10/2023

5/5
O livro é maravilhoso, a autora vai aprofundando a mensagem a medida que o livro é lido, de tal forma, que de repente nos vemos ao invés de pensar em um romance, ansiando por uma vida de comunhão e entrega a Deus.

Reb 16/10/2023

Quantos ensinamentos!
Que história mais grandiosa essa da Elizabeth Elliot, uma linda espera com um trágico fim. Primeiro livro que leio dessa mulher, mas eu aprendi horrores!! Ensinamentos que vou levar para a vida. Elizabeth Elliot é uma mulher sábia que consegue transmitir sua história e ensinamentos através de uma escrita fluída e leve. Indico esse livro para todas as mulheres, desde a adolescência até o seu noivado.

Mariana113 18/09/2023

Edificante
Gostei do livro como um todo. É edificante e traz esperança.
Entretanto, há algumas pequenas partes que tendo a discordar. Porém isso não o torna menos importante.
Confesso que esperava um pouquinho mais, não sabia que se tratava muito mais sobre a espera...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6