Neve e os Sete Piratas

Neve e os Sete Piratas Marília G. Barbosa

Resenhas - Neve e os Sete Piratas

Lady 27/09/2021

?? Esse livro é uma releitura do conto de fada da Branca de Neve. Um clássico nos desenhos e livros: Neve foi resgata das ruas por piratas e acabou fazendo parte da tripulação. Black é um nobre que tem o sonho de entrar na academia onde seu pai estudou. Os dois passaram a infância sendo amigos, mas após uma tragédia nunca mais se encontraram.

?? Black é expulso de casa e numa tentativa de pegar algo que era seu, foi levado pelos piratas e aprisionado. E nesse mesmo navio ele vai ter que conviver com Neve e seus segredos.

?? A história é muito bem feita, muito bem escrita e elaborada. Sem pontas soltas ou mistérios mau resolvidos. Eu amo o mistério que a autora coloca no passado de Neve. Conhecemos a história da personagem dos clássicos, mas nessa releitura teremos novidades e mistérios novos a serem desvendados. Segredos que nos deixam extremamente curiosos desde o início e devorando as páginas pra descobrir logo as respostas.

? Os personagens são bem trabalhados, apesar de que pra mim o casal principal não teve muita química. Acho que o romance dele não foi tão bem trabalhado, já que não conheciam tão bem.
Neve é uma mulher incrível, que apesar dos traumas, consegue seguir sua vida. Se tornou uma mulher forte e fazia parte de uma família.
Black é um pouco inocente, fofo e quieto. Mas também corajoso e inteligente.
Os outros personagens também foram muito bem desenvolvidos como Doc, um dos 7 piratas que mais gostei do livro e Rebelde. Todos deles tem passado, desejos e personalidade diferente.

? A escrita da autora é leve, gostosa de ser lida e te transporta pra um mundo cheio de navios que navegam ao ar, castelos, piratas, confrontos, roubos e muito perigo. Essa releitura foi muito bem feita.

? Os pontos que mais amei e que admirei na criatividade da autora foram os navios que voam e a introdução da "Rainha má" na história. Foi de uma criatividade surpreendente e me deixou animada para saber mais... Só senti falta de um motivo para Katherina fazer o que fez, contar um pouco os objetivos da vilã. Apesar disso indico muito essa leitura, é um ótimo livro.
Bia 08/03/2022minha estante
Sim

Alice no país das maravilhas 16/03/2022

Rosa em versão Neve
O que falar sobre Neve e os sete piratas? leitura para lembrar de branca de neve e os setes anões em uma versão de ladra kkkkk talvez, quase isso... mas a madrasta não muda nunca né? eu hein, malvada sempre.
Um conto que envolve piratas e eles acolhem uma menina que está na rua... diante disso, ela é treinada e criada com o amor pela tripulação.
Durante um assalto ela reencontrou seu melhor amigo de infância que foi muito corajoso em pular no navio para capturar sua caneta (única lembrança do pai que tinha restado), passou um mês e ela não teve coragem para falar toda a verdade e ela não a reconheceu pois achava que sua melhor amiga estava morta.
É uma leitura que no começo você demora um pouco para entender cada personagem e se encaixar nela, mas depois tudo fica leve e com ação. Termina desvendando todos os acontecimentos e que sinceramente eu não estava esperando por tudo isso...
Porém BOM DEMAIS!! Vale a pena fazer essa leitura e embarcar no navio com os piratas e suas histórias de roubo de amor.
A melhor parte pra mi foi ver o casal juntos ne, afinal, passei a leitura esperando por esse momento!!!!
"Você sabe que tem a mim, não importa o que aconteça, Rosa."

eskws 24/10/2022

Esse é um livro bem rápido de ler mas eu demorei pelo menos uma semana pra ler as vezes parava e dps continuava mas é bom e gosto dessa releitura.

Ingrid454 10/09/2021

Neve e os Sete Piratas – Marília G. Barbosa
A narrativa é em primeira pessoa do ponto de vista de Neve e Blake que são os protagonistas da história, a escrita da autora permanece leve e fluída. A ambientação e o cenário são maravilhosos, é uma releitura de Branca de Neve. Acho que todo mundo conhece, certo? Maçã envenenada? Madrasta louca malvada e assassina? Isso soa familiar, não é mesmo?

Neve é uma pirata que faz parte da tripulação do Falcão de Ônix, um grupo composto por sete piratas (e Neve) que navegam pelos céus saqueando e roubando. Blake é o filho de um Lorde que está sendo forçado pelo seu irmão mais velho a se casar com uma mulher com o dobro da sua idade. Quando os caminhos de Neve e Blake se entrelaçam quais são os mistérios que podem ser revelados?

Neve e os Sete Piratas é um romance com bastante aventura, mistérios, um toque de conto de fadas e surpresas que conseguem inovar uma história que já lemos e assistimos tantas vezes antes em diferentes formatos e versões. Os personagens são cativantes e o enredo é envolvente, então se você ama releituras de contos de fadas encantadoras Neve e os Sete Piratas deve ser levada em consideração na hora de escolher sua próxima leitura.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2021/09/10/resenha-neve-e-os-sete-piratas-marilia-g-barbosa/

Carol - @ressacaliteraria_ 16/08/2021

Resenha
? Uma recontagem de conto de fadas com piratas e um navio dos céus que vai te conquistar! ?

Confesso que a Branca de Neve da Disney nunca foi minha princesa favorita, mas a Neve de coração valente, pirata após ser resgatada das ruas e com traumas do passado me ganhou todinha.

No outro extremo, temos Blake. Filho de um lorde e que teve sua vida virada do avesso após a perda de seu pai e um casamento arranjado (por sinal, com uma mulher que tem idade para ser sua mãe). O que mais poderia dar errado? Óbvio que ele não contava em ser sequestrado por piratas durante um roubo só por estar no lugar errado, na hora errada.

"Neve e os sete piratas" foi uma leitura extremamente surpreendente. Um livro cheio de plot twists que me fizeram sentir raiva, medo, felicidade e também dar boas risadas com essa família nada convencional. Sem esquecer é claro dos easter eggs inseridos na trama que foram muito bem elaborados e trabalhados, tendo como exemplo perfeito sem spoilers os "anões".

Os personagens foram bem desenvolvidos, o romance foi super natural e os elementos steampunk me ganharam completamente. Inclusive, eu quero voar (ou seria navegar? ?) num navio dos céus pra ontem!

Adorei e super recomendo, @marigawain mais uma vez me conquistou com palavras.
Uma leitora cansada 20/08/2021minha estante
Vou resumir Neve e os sete piratas em um palavra pra vcs: PERFEIÇÃO
Uma pirata e um nobre em um barco voador com uma tripulação que são verdadeiramente uma família,se isso já não é o suficiente pra te convencer a ler,pois eu vou lhe fazer esse favor e lhe fazer ler essa maravilha:
Uma releitura fantástica,com uma escrita fluída e fácil de se entender mas que não seja de ser detalhada e com uma ótima descrição (me sentir verdadeiramente dentro do Falcão Onix) uma trama muito bem amarrada,onde todos, absolutamente todos os detalhes contam e terão importância,se piscar e perder,já era ?As lutas também são muito bem escritas,sendo de fácil visualização e compreensão,ainda mais as lutas de espadas?A autora conseguiu usar preceitos e conceitos estabelecidos no conto original para adaptar uma fantasia bem coesa e divertida.
E com um plot I-N-C-R-I-V-E-L

Sobre os personagens:Todos maravilhosos!Uma protagonista forte, divertida,gentil e bondosa,que mostra que gentileza nunca foi sinônimo de fraqueza!Neve é espetacular e se vc não cair nos encantos dessa mulher nas primeiras páginas,vai acabar caindo de qualquer jeito no decorrer do livro ?Ela é a verdadeira prova de que graciosidade combina sim com o perigo ?
Blake é um amorzinho!Aquele tipo de personagem q vc quer por num potinho!Ele cresce bastante ao decorrer da trama,sendo o personagem com o maior desenvolvimento,sua jornada traz uma pauta muito importante nos tempos atuais,não direi mais pq pode ser um spoiler,mas fiquem ligados em como a autora discorre sobre essa temática em toda a trama do Blake.
E novamente,se vc não se apaixonar por esse homem nas primeiras páginas,vai se apaixonar no decorrer do livro ?
Não direi muito sobre a vilã,mas é aquele tipo de vilã q DÁ UM ÓDIO DO CARAMBA
MDS!vc fica vontade de entrar no livro e dá umas bofetadas nela!
E agora vamos dá tripulação,
Só digo uma coisa: PFV ME ADOTEM KKKKKKKKKKK
Esses piratas ganharam meu coração e agora eu mesma quero entrar pra "família deles"
E com ctz vc vai querer também.

Neve e os 7 piratas é incrível.Simplesmente leiam??Vão sair com saudade e com gosto de quero mais

Ana Catarine 16/08/2021

Uma releitura linda com doses de steampunk
Neve e os 7 piratas" acompanha a história de Neve, uma menina que foi encontrada na rua por piratas, e desde então uniu-se a familia, tornando-se uma pirata dos céus e ajudando-os nos roubos. 10 anos depois, já adulta, ela encontra Blake, um lorde que, ao tentar recuperar um dos seus pertences, vai parar no seu navio. O que ela não esperava é que esse encontro, além de trazer lembranças do seu passado, faria seu coração se encher dos mais confusos sentimentos.

Esse é o segundo livro que leio da @marigawain , e novamente, pude me surpreender com a sua escrita leve e gostosa de ler. Aqui temos uma mistura de contos de fadas com uma pitada de contemporaneidade, e a autora consegue muito bem mesclar elementos clássicos com uma releitura muito mais legal e cheia de ação.

Aqui temos uma protagonista forte e destemida, com sede de vingança, mas com um coração bondoso. Os 7 piratas (que fazem alusão aos anões) também são muito bem escritos. Amei a forma como a personalidade deles foi construída, assim como os seus relacionamentos e o modo que a Marilia trabalhou suas histórias passadas. A vilã também é muito bem escrita, e a autora soube criar uma personagem cruel e disposta a fazer de tudo para conseguir o que quer.

"Neve e os 7 piratas" é aquele livro que a gente lê em poucos dias, mas que suspira sempre que lembra. Gostei muito de conhecer esse universo, e estou doida para ler outras obras da autora.

Karine Canal 24/08/2021

E se Snow White encontrasse piratas num mundo steampunk?
A autora renova toda a história da Branca de Neve. Uma heroína forte e delicada, capaz de enfrentar inúmeros obstáculos sem precisar de alguém que a salve. Neve e a tripulação de sete piratas nos levam literalmente aos céus nessa mistura de conto de fadas e steampunk moderno.
Blake é ingênuo e tem um coração de ouro, depois de conviver com a tripulação aprende seu valor e qualidades que nem ele sabia que tinha.
A literatura brasileira tem evoluído para melhor nos últimos anos, e esse livro é um ótimo exemplo do esmero com o processo de criação.
E além disso, a diagramação é linda.
Se você quer uma releitura de contos de fada, onde a princesa é tão forte quanto você, esse livro é uma excelente pedida.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 25/08/2021

Olá queridos amigos leitores! Vocês gostam de releituras de contos de fadas? Nesses últimos dias mergulhei na leitura de uma linda história inspirada em A Branca de Neve e os Sete Anões que me encheu de ansiedade pelas cenas de ação e me deixou apaixonada por um mocinho como há muito não ficava .

?? ?? ? Amor e tristeza não precisam te afogar, eles podem te preencher.?

Neve é uma órfã passando necessidade quando é encontrada por piratas. Eles a acolhem e dez anos depois ela é tão membro da tripulação quanto qualquer um deles.
Do outro lado temos Blake, um nobre muito atrapalhado que está sendo obrigado a casar com uma mulher com o dobro de sua idade, que cria salamandras venenosas e parece tão feliz quanto ele com o enlace.
Após alguns acontecimentos os destinos dos dois irão se cruzar, e eles descobrirão que não foi a primeira vez que se viram.

???? ?Ainda dói, mas de alguma forma, o fardo é mais leve.? ?Porque você não está mais carregando-o sozinha.?

Não estou surpresa de ter gostado tanto da história, afinal já havia lido outros trabalhos da autora que me cativaram tanto quanto, mas estou realmente fascinada com essa sagacidade da autora em misturas piratas, romances e reencontros sem fazer com que ficasse bobo ou desinteressante, pelo contrário a narrativa prende nas primeiras páginas e fica até difícil de largar para fazer o resto das obrigações.

O livro traz uma mensagem bonita de amizade, importância dos sonhos e da educação , e da bondade no coração das pessoas.

Destaque para o personagem Doc , que foi um dos meus favoritos com exceção de Blake e Neve.

Neve e os 7 piratas é uma leitura divertida e que aquece o coração, pode ser lida por qualquer idade por não conter conteúdo sexual, e deve agradar desde os leitores mais novos até os mais velhos .

Este e outros livros da autora estão disponíveis em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#neveeossetepiratas #releitura #releituradeobras #releiturasdecontosdefadas #piratasdocaribe #pirateofthecaribbean #brancadeneve #brancadeneveeosseteanoes #whitesnow

Emily 17/11/2021

Ameiiiii?
Uma releitura de um clássico e por incrível que pareça conseguiu ser muito melhor(e olhe que a Branca de Neve é minha princesa preferida haha)! Sendo uma leitura super fluída, te prende do início ao fim. Eu não esperava tantos plots e reviravoltas  sensacionais! Amei muito os personagens,  a autora faz com que você ame alguns e odeie outros haha como amei essa experiência! Queria muito viajar em um navio dos céus igual os piratas do livro!

Pelos.olhos 16/03/2022

que releitura incrível!
A Neve está diferente! Nessa releitura, a princesa é, na verdade, uma pirata que vive em um navio voador junto com 7 colegas que se tornaram sua família. Por uma coincidência (ou destino?), em um dos roubos da gangue de Neve, ela encontra um nobre príncipe, Blake, que após uma confusão acaba embarcando na aventura junto com os piratas. O foco narrativo é alterado a cada capítulo, o que eu amei. Livros desse tipo conseguem aprofundar psicologicamente os personagens, fazendo com que a gente se sinta ainda mais íntimo deles.

O enredo é envolvido por aventuras de tirar o fôlego e por um romance sensacional. Os 7 piratas são encantadores e adorei cada um deles, especialmente Doc, o líder. Durante a leitura há vários plots que me fizeram surtar, terminei o livro com aquele gostinho de “quero mais”.

Preciso chamar a atenção para a diagramação desse livro. Mesmo lendo em Ebook, ele é LINDO! Fiquei encantada com a imagem de cada um dos personagens principais no início do livro.

RECOMENDO MUITO A LEITURA!

site: https://www.instagram.com/p/CbGQoWlv57Y/

@biaentreleituras 19/10/2021

Uma releitura deliciosa de Branca de Neve e os Sete Anões! Eu sou suspeita para falar porque amo as histórias que a Marília cria, desde Selene e o Dragão eu nunca me decepcionei com algo da autora e a cada nova leitura eu me torno ainda mais fã do trabalho dela. Neve e os Sete Piratas e bem diferente das outras obras dela que eu li, mas tão boa quanto. Quem gosta de releituras, vale a pena dar uma chance!

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Anne 11/06/2022

achei bem legal, uma ótima releitura de contos de fadas (que eu gosto muito), bem gostosa de ler e com personagens cativantes.
deixa um pouco a desejar em alguns aspectos da escrita, tem uns cortes temporais meio estranhos, fiquei meio perdida algumas vezes, mas tirando isso gostei muito.

Letty 29/10/2021

Uma releitura diferente!
Essa releitura é diferente de tudo que já li e traz um toque mais aventureiro. Desde as primeiras páginas eu já fiquei curiosa sobre a Neve e seu passado, sem conseguir parar de ler! A autora escreve maravilhosamente bem, com capítulos curtos e fluídos.
???
Neve é uma protagonista forte e sabe lutar como ninguém. Uma personagem bem corajosa e de coração bom, mas também determinada e nada frágil. Chega dá gosto ler e acompanhá-la!
???
Blake pode não conquistar o leitor logo de cara pelo seu jeito inocente e, às vezes, ingênuo. Mas conforme ele vai amadurecendo, gostamos mais e mais dele!
???
Tem suas semelhanças com o clássico, mas o enredo da Neve ser e viver com piratas, e morar em um dirigível fica bem original! Essa ambientação ganhou meu coração e é incrível acompanhá-los e ler a vivência de todos no céu. A tripulação é um ponto alto no livro! Amei o relacionamento entre eles, sempre carinhoso e divertido. Uma família sem dúvida!
???
?Uma história incrível e que merece muito amor! Adorei o casal, ele conquista aos poucos. Doc, Alegre e Pirralho me conhsitaram também (Pirralho então, virou crush e pulei de felicidade quando soube que ele pode ter uma história própria). Por fim: LEIAM???
?+14 anos!

@bibliotecadadi 07/08/2021

E se a Branca de neve fosse pirata?
Nessa história a Marília trouxe um reconto da história da Branca de neve, regado com elementos do gênero steampunk e do conto original, o que achei bem interessante. Fui leitora beta dessa história e posso falar que fui surpreendida. A Branca de neve da Disney nunca me chamou a atenção (desculpe Disney, mas só digo verdades ?), mas nesse reconto Neve me conquistou, por sua força e lealdade.

Infelizmente Blake não ganhou meu coração, em algumas partes ele me irritou, mas ao decorrer da leitura ele foi crescendo e melhorando. Quem ganhou meu coração
realmente foi um certo pirata, Pirralho ?. Quero um livro só dele!

A trama foi cativante, com ação, vingança, romance na medida certa, com uma vilã de dar raiva e nojo, uma tripulação pirata que encanta, e um plot twist que eu não esperava.

Se você curte releituras, e gosta de uma boa fantasia, Neve e os 7 piratas é para você. Recomendado!!!

Jeh Xavier @dramatica.literaria 05/10/2021

Os sete piratas são personagens cativantes e encantadores, impossível não se divertir com eles e se emocionar com a história de vida de cada um. A união e amizade desse grupo é maravilhosa e nos mostra que ser uma família de verdade vai muito além de laços sanguíneos.

Muita ação, aventura e romance você encontra nessa história,eu estou encantada com esse trabalho da autora e terminei querendo mais desses personagens