Neve e os Sete Piratas

Neve e os Sete Piratas Marília G. Barbosa

Resenhas - Neve e os Sete Piratas

Dunaz 18/10/2023

Eu não quero fazer uma resenha. Apenas escreverei qualquer coisa até bater o mínimo de caracteres.

Gabriela.Sinegalia 26/08/2023

Amei. Uma história gostosa, que flue a leitura. Branca de Neve é minha princesa favorita e me surpreendi com as curiosidades que a autora colocou no final. Inclusive foi procurar dos livros desta autora.

Danielle369 28/07/2023

Eu achei a história uma delícia de ler, bem gostosinha, a escrita é bem leve e fluida, os personagens são cativantes e simpatizei com todos!

vitóriaalice 24/07/2023

Neve e os 7 piratas
É um livro curto, a leitura pra mim foi bem fluida e eu amei a história, os personagens, adorei o enredo no geral e como a autora trabalhou a releitura, gosto de como cada personagem tem sua história separadamente e juntos, do desenrolar do casal principal e tudo mais.

Maria.Clara.092 18/03/2023

Uma releitura surpreendente
?A escrita é fluída e leve, eu li em um dia! Além disso, a trama é muito envolvente, instiga você a continuar lendo sem parar. Os elementos da história da Branca de Neve foram usados com maestria, desde nomes até pequenas referências que trazem um quentinho no coração.
?Eu vou ser sincera, a Branca de Neve é a princesa que eu menos gosto, a nível de eu não conseguir ver o filme. Entretanto, contudo e todavia: A nossa protagonista, Neve, é mil vezes mais carismática do que a princesa da empresa do Mickey. Ela é forte, boa de briga, vingativa, mas ainda assim gentil, trazendo aquela leveza dos contos de fadas. Blake também é um personagem muito interessante e envolvente, com seus próprios anseios e personalidade, diferente do tal Floriano que só aparece pra cantar num poço e beijar a morta.
?Os piratas que adotaram Neve não ficam para trás, são tão carismáticos quanto os personagens que marcaram a nossa infância, alguns até melhor explorados, cada um com um passado diferente. Tenho um carinho especial por Doc e Alegre, ambos foram os meus favoritos entre os sete.
?O romance entre Neve e Blake é super fofinho, que eu entendo como uma mistura de Friends to Lovers com Fated Mates, que me conquistou. Eu estava sentindo falta de ler um clichê assim, com um romance leve, de aquecer o coração.
?Senti falta de uma motivação para a vilã, porque não ficou claro o motivo pra ela ter feito o que fez, mesmo que fosse só a explicação de que ela era muito vaidosa, mas tirei 0,5 do livro por causa disso.
?Já se tornou um dos meus favoritos do ano, esse livro tem uma história envolvente e é uma ótima releitura que mescla piratas, contos de fadas, found family, steampunk e romance fofo, mal posso esperar para ler mais livros da autora ??
NOTA FINAL: ????,5

MARIAGALATHYNIUS 05/02/2023

Neve e os sete piratas
Em um mundo movido à tecnologia a vapor, piratas vagueiam o ar em navios dos céus. Neve está longe de ser uma princesa de conto de fadas; aos nove anos, morava nas ruas até ser resgatada e criada por uma pequena, mas destemida, tripulação pirata. Blake é um jovem nobre cujo irmão rancoroso o está forçando a se casar com uma mulher que tem o dobro de sua idade, enquanto tudo o que ele quer é continuar os estudos.
Ambos os mundos se chocam quando ela assalta um navio em que ele está a bordo.

Marília G. Barbosa me conquistou com Neve e os sete piratas. É uma história para todas as idades, onde a autora mexeu em várias histórias infantis e desenvolveu um romance carregado de ação e drama.

Nossa protagonista, Neve, é forte e destemida. Não mede esforços pra ir atrás do que quer e proteger a quem ama. Então se vocês leitores estão cansados de ver uma mocinha que precisa sempre ser salva pelo príncipe, leia "Neve e os sete piratas", porque aqui em luta é ela. Sobre o Blake,digo com todas as palavras que ele é um amorzinho! Ele é de longe o personagem q mais evolui ao decorrer da história e o enredo em volta dele traz uma discussão extremamente necessária no mundo atual. Blake é um anjo,um verdadeiro cavalheiro que esconde uma força monstruosa.

Neve e os sete piratas é uma linda e emocionante história de amor.

?Justiça é uma decisão.?

Elentiya 24/10/2022

Uma ótima releitura
A neve e o mistério colocado no passado dela são os pontos altos desse livro.
Sem contar, é claro, no clichê invertido do mocinho franzino e da bad girl .
É uma aventura, fala sobre piratas, famílias e o que fazer com suas cicatrizes, sem contar o romance leve.
Só tiveram alguns momentos em que a escrita me incomodou um pouquinho assim ? mas nada relevante a ponto de tirar uma estrela inteira.

eskws 24/10/2022

Esse é um livro bem rápido de ler mas eu demorei pelo menos uma semana pra ler as vezes parava e dps continuava mas é bom e gosto dessa releitura.

leti 19/08/2022

Neve e os 7 piratas
Essa é uma das melhores releituras que eu já li! Fico super feliz que foi feita por uma autora brasileira e queria elogiar TUDO nesse livro!!!!

Os personagens são bem construídos, a história é criativa e as referências usadas tem todo um sentido por trás que torna a história muito adorável e especial.

Com certeza vou ler mais obras dela! Super recomendo!!!

Anne 11/06/2022

achei bem legal, uma ótima releitura de contos de fadas (que eu gosto muito), bem gostosa de ler e com personagens cativantes.
deixa um pouco a desejar em alguns aspectos da escrita, tem uns cortes temporais meio estranhos, fiquei meio perdida algumas vezes, mas tirando isso gostei muito.

Cakeeandbooks 01/05/2022

Uma obra de arrasar corações.
Primeiramente, gostaria de elogiar a escrita da autora, é simplismente leve, descontraída e fluida. A autora consegue mostrar com palavras, o verdadeiro significado de companheiro, amor, amizade. Amei muito, uma enxurrada de emoções.
Comentando sobre a história em si, achei perfeito, um enredo bem construído, diversificando os personagens e suas personalidades, além do mais, a referência ao amado conto de fadas da Disney, ? Branca de neve e os sete anões ?.
Essas 250 páginas foram uma mistura de alegria, surtos, levezas e risadas.

Alice no país das maravilhas 16/03/2022

Rosa em versão Neve
O que falar sobre Neve e os sete piratas? leitura para lembrar de branca de neve e os setes anões em uma versão de ladra kkkkk talvez, quase isso... mas a madrasta não muda nunca né? eu hein, malvada sempre.
Um conto que envolve piratas e eles acolhem uma menina que está na rua... diante disso, ela é treinada e criada com o amor pela tripulação.
Durante um assalto ela reencontrou seu melhor amigo de infância que foi muito corajoso em pular no navio para capturar sua caneta (única lembrança do pai que tinha restado), passou um mês e ela não teve coragem para falar toda a verdade e ela não a reconheceu pois achava que sua melhor amiga estava morta.
É uma leitura que no começo você demora um pouco para entender cada personagem e se encaixar nela, mas depois tudo fica leve e com ação. Termina desvendando todos os acontecimentos e que sinceramente eu não estava esperando por tudo isso...
Porém BOM DEMAIS!! Vale a pena fazer essa leitura e embarcar no navio com os piratas e suas histórias de roubo de amor.
A melhor parte pra mi foi ver o casal juntos ne, afinal, passei a leitura esperando por esse momento!!!!
"Você sabe que tem a mim, não importa o que aconteça, Rosa."

Pelos.olhos 16/03/2022

que releitura incrível!
A Neve está diferente! Nessa releitura, a princesa é, na verdade, uma pirata que vive em um navio voador junto com 7 colegas que se tornaram sua família. Por uma coincidência (ou destino?), em um dos roubos da gangue de Neve, ela encontra um nobre príncipe, Blake, que após uma confusão acaba embarcando na aventura junto com os piratas. O foco narrativo é alterado a cada capítulo, o que eu amei. Livros desse tipo conseguem aprofundar psicologicamente os personagens, fazendo com que a gente se sinta ainda mais íntimo deles.

O enredo é envolvido por aventuras de tirar o fôlego e por um romance sensacional. Os 7 piratas são encantadores e adorei cada um deles, especialmente Doc, o líder. Durante a leitura há vários plots que me fizeram surtar, terminei o livro com aquele gostinho de “quero mais”.

Preciso chamar a atenção para a diagramação desse livro. Mesmo lendo em Ebook, ele é LINDO! Fiquei encantada com a imagem de cada um dos personagens principais no início do livro.

RECOMENDO MUITO A LEITURA!

site: https://www.instagram.com/p/CbGQoWlv57Y/