Inuyasha #01

Resenhas - Inuyasha - Wideban #01

1 | 2 | 3 | 4

Sophia 17/05/2024

Nostalgia pura
Assistia ao anime de InuYasha quando criança e poder ler os mangás, depois de tanto tempo, é muito bom. É como entrar em uma máquina do tempo, mas com um sentimento de novidade misturado.
Essa edição está maravilhosa e espero poder ler os próximos em breve.

anavi15 17/05/2024

Igualzinho ao anime
A nostalgia foi demais, li muito empolgada e ouvindo as vozes dos dubladores na minha cabeça.

a arte é muito bonita e os diálogos são engraçados, a tradução fez um trabalho maravilhoso.

as cenas de ação são muito frequentes e quase consecutivas, isso me prendeu demais.

o anime era censurado entao eu nao reparei/ lembrava como pode ser violento ou explicito em algumas partes, o mangá nao tem censura, o que pode ser interessante pra ser mais ?dark?

recomendo muito, apesar de parecer volumoso, é muito rapida a leitura.

Assis 01/05/2024

Senta cachorrinho...
A historia de InuYasha é gostosa, divertida e cheia de sentimentos.
Já conhecia o anime e finalmente resolvi ler o mangá.

E, assim como em Ranma 1/2 (a primeira obra que li da Rumiko), aqui ela nos leva por uma aventura bem diagramada, com cenas divertidas mescladas a todo sentimento que ela quer explorar.

E acompanhar Kagome, uma garota normal, ir parar no Japão "feudal", séculos no passado em relação ao seu tempo (1996) e ir aos poucos sendo envolvida pelo meio-youkai InuYasha é muito gostoso.

Uma leitura que vale o nosso tempo

Mariana 28/04/2024

Arte linda ??
Eu gosto do anime (apesar de só ter visto até o episódio 57 kkkk) e fiquei na dúvida se não acharia repetitivo e chato, mas não foi nada disso, a história em si é muito fiel então não acho necessário assistir se você leu (pelo menos até aqui, esse volume deve terminar no episódio 6/7), o próprio final do mangá com introdução a um personagem em específico é bem contado no anime então realmente não é necessário.
Porém a arte do mangá me surpreendeu bastante. A personagem principal é mais bonita no mangá kkkkkk, acredito que possa mais uma questão de gosto, mas eu preferi o traço da autora do que o do estúdio.
Uma das coisas que mais me atraí em mangá é a arte, se eu não achar lindo, eu não consigo ler kkkkkk então isso foi um ponto muito positivo.
De cenas diferentes do anime, só teve uma única, que também não é nada relevante.

Maicon172 13/01/2024

Grande épico, grande clássico
Eu li a nova edição de Inuyasha e ñ pude resistir ao fato de como é bom!
É fluído, é engraçado, tem ação, tem sobrenatural, o puro mel!
Inuyasha e Kagome entregam carisma sem prometer, e claro, é a lenda Rumiko Takahashi criando mais um épico.
Sofro q agora quero colecionar ???

Gu Vaz 29/11/2023

Divertido e interessante. Aconteceu bastante coisa neste volume e ainda tem 29 pela frente. Amo ver a Kagome e o Inuyasha interagindo e ambos ficando mais experientes em suass respectivas habilidades, enquanto a mitologia do mundo Yokai vai se desenrolando.

Raysa 10/11/2023

Que nostalgia ???
Muito bom reler um dos meus mangás favoritos da infância ??.
Kagome acha um antigo poço no templo em que vive com a sua família, e após um incidente cai nele e há uma passagem para um Japão feudal onde vivem criaturas na qual se chamam youkais.
E é nesse passado que ela encontra Inuyasha aprisionado até então por uma antepassada de Kagome.

Rafa 30/07/2023

Poucas diferenças do anime
Eu já assisti o anime várias e várias vezes, é o meu favorito e não via a hora de ler o mangá. Tem realmente poucas diferenças, algumas piadas a menos, alguns mamilos a mais, rsrsrs...

A essência é a mesma, ainda não notei diferença na personalidade dos personagens. Achei a leitura muito rápida. Recomendo

Lirah.Bh 19/07/2023

Nostalgia
Eu sou suspeita pra falar porque eu acompanhava o anime quando era mais nova kkkkkkkk
Comecei a acompanhar o mangá pra finalmente terminar a história completa. Ele acaba sendo mais violento que o próprio anime, o que me surpreendeu um pouco.

Sophia 01/04/2023

Incrível,eu simplesmente amo inuyasha,toda a história e os personagens são mto envolventes, simplesmente meus favoritos

Gaby Legal 25/03/2023

Inuyasha
Esse livro eu amei eu adorei a vibe daquele romance mas tem muito tempo que tem uma ação muito boa mano eu amei amei amei amei muito muito muito quero continuar muito muito com essa série mano quero muito muito quero todos os livros já vi que lançou só tá meio caro não vou comprar amei muito

Thaís 21/03/2023

Me iniciei no mundo dos mangás e animes por esse título por tal razão Inuyasha é muito especial para mim. Passear pelo Japão medieval, suas dinâmicas e misticismos além de criaturas magníficas é extremamente excitante, fica a indicação para quem ama ficção!

Salines 09/03/2023

Um dos melhores mangás (e animes)
Cresci assistindo InuYasha, mas infelizmente cresci sem ler o mangá.
Graças a JBC, agora adulto estou seguindo essa coleção maravilhosa, tanto gráficamente quanto na história mesmo.

E tenho achado incrível relembrar toda história que eu tanto gostava, rever InuYasha e Kagome "de volta" mas agora nos mangás, é outra visão e outra sensação.
Alguns pontos que não me lembrava e agora adulto me chamam a atenção é como a história segue sem "enrolação" e como é bem mostrado os sentimentos e a evolução dos dois personagens em conjunto, incluindo até mesmo o tom cômico em alguns momentos, dados pelo texto e pela arte da Rumiko Takahashi.

Vênus_Alice 09/02/2023

Inuyasha
É uma história que envolve mitos, passagem do tempo e luta, muito agradável e tranquila de ler.

Foi maravilhoso conhecer os elementos, cada conto e lenda da história, a medida que os personagens iam criando vínculos.

É sempre muito interromper ver como outras culturas se manisfestam e transformam seus pensamentos e crenças em arte.

1 | 2 | 3 | 4