Amor à Maneira de Deus

Han B.C.
Padre Júlio Lancellotti

Resenhas - Amor à maneira de Deus

none 29/11/2021

Compartilhamento do que é justo e do que é bom
Não precisa ser católico para ser admirador do trabalho e do sacerdócio de Padre Julio Lancellotti. Neste livro que é uma amostra de tudo o que ele expõe nas explicações dos textos dos evangelhos todos os domingos, uma amostra de tudo o que ele faz e fez nas ruas junto com colaboradores para pessoas que vivem nas ruas, nas periferias, nas instituições de amparo aos menores, aos encarcerados, e aos enfermos. Padre Júlio foi e é um defensor da causa do amor. A cada leitura de um texto bíblico devidamente selecionado, ele para e explica a origem de um termo de destaque no texto, por exemplo "Cristo", o próprio discordou ser reconhecido como tal, ou seja, ungido. Daí vemos o quanto a humanidade que diz ser religiosa se engana e se ilude no "cristianismo" ao buscar aí um rei coroado de louros e ouros campeão da beleza nórdica. Cristo, ou antes, Jesus nasceu em uma estrebaria junto à humildade e foi coroado com espinhos, viveu uma vida breve e foi incompreendido mesmo entre seus seguidores, que ou queriam sucedê-lo ou vir atrás dele, quando na verdade o seguimento é ao lado. Quando o padre Júlio diz que Deus está no meio de nós quer dizer isso. O amor não vem com facilidade, nem com o dinheiro, nem com a aquisição de bens ou de alguém por meio de um papel, nem tampouco pelo poder adquirido. O sermão da montanha é uma passagem tão breve, mas significativa do gesto concreto desse amor.

Raquel.Furlaneto 31/12/2021

Fechou 2021 com chave de ouro! Que leitura magnífica e inspiradora! Que lição de vida! eu aprendi muito com esse livro e estou apaixonada pelo Padre Julio Lancelotti! Homem de Deus que vive pelos pobres e mais necessitados, assim como Jesus faria! Nota Mil
Vivian 13/06/2022minha estante
??????

Dênis 31/08/2022

Amor na vida concreta
Sempre admirei as homilias e as ações realizadas pelo padre Julio e, não me surpreendi que seu livro seja tão direto num amor concreto. Amor que se faz com ações no cotidiano da história vivida e compartilhada por e com todos. Suas reflexões são na contramão de uma ordem estabelecida e nos mostram que ser cristão não é lutar por poder e nem por justiça, mas perceber que é na misericórdia que a equidade se fará real. Seguir Jesus, para padre Julio, é comprometer-se com uma realidade que nos exige posicionamento.

Nyllaine 11/11/2022

O amor Cristão
Padre Júlio nos ensina sobre o verdadeiro amor e sobre o cristianismo na sua forma mais pura. Acompanho os projetos sociais do padre Júlio e tenho uma admiração enorme por esse ser que ilumina o caminho de muitos.

Ricardo.Borges 24/10/2021

Valores no mundo contemporâneo
Um livro curto que mistura religião, política e fé de modo muito interessante, e deixa uma mensagem clara sobre o amor em si, independente das condições políticas e religiosas de cada um, embora o padre não cite outras religiões em nenhum momento.
Também serviu para entender um pouco a figura do autor, altamente envolvido com questões sociais que, especialmente neste cenário de crise humanitária que vivemos no Brasil hoje, são distorcidas por valores questionáveis?

Matheus 10/05/2023

Um bom presente!
O livro é de linguagem simples, mas não simplório. É um ótimo presente, sobretudo para jovens que estão fazendo a catequese, pessoas que desejam se aproximar da fé cristã. Padre Júlio une seu conhecimento bíblico-teológico à sua rica vivência pratica do convívio com os mais pobres e desprezados, o que confere ao livro conteúdo bom e autêntico, sem pedantismo.

Rani.Silva 30/04/2023

Com passagens bíblicas centralizadas em Jesus, e também com base em suas experiências pessoais e ministeriais, Padre Júlio Lancellotti apresenta uma visão sobre amor que se faz extremamente necessária em nossas vidas.

Soraia 21/01/2022

Amor à maneira do Padre Júlio
Quando Padre Júlio escolhe amar, ele escolhe muito mais do que amar à maneira de Deus, ele escolhe amar a sua maneira. O trabalho que ele desenvolve e a forma como ele o conduz são a representação de tudo aquilo que ainda não conseguimos, como humanidade, atingir no que tange ao amar ao próximo como a nós mesmos.

Bruna 15/01/2022

Livro bem gostoso de ler, letras grandes e texto fácil.
Apresenta muitas mensagens de amor e reflexão sobre a passagem de Jesus na Terra e sua mensagem de amar e servir. Um livro para sempre consultar e refletir.

Camila 16/01/2022

Amor não é merecimento é necessidade
O livro é um convite para repensarmos a todo momento nossa maneira de lidar com o outro.
Ele coloca o amor em um patamar desconsiderado pelas pessoas. O amor que algo incondicional que ofertamos gratuitamente para todos aqueles que nos cercam.
Viver o amor à maneira de Deus, não é algo seletivo que indicamos quem merece ou não recebê-lo. è viver na verdade de que todos somos iguais e que merecemos igualmente ser amados e acolhidos em nossas necessidades.
É um chamado da nossa atenção para as pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, em situação de vulnerabilidade, que fazem parte das minorias. Pessoas que não estariam nessas condições, se vivêssemos o verdaeiro amor que acolhe a todos sem distinção.
Para além da religião, essa é uma leitura obrigatória para que possamos realmente movimentar mudanças em nossa sociedade.

Raíssa 12/03/2023

Leve, mas reflexivo demais
De leitura acessível, mostra o ponto de vista do Pe. Julio acerca da pobreza e da fraternidade. Toda página tem uma frase de impacto, que não soa como forçada. Uma linda e dura perspectiva da nossa realidade, pelos olhos de um homem com um coração sofrido mas convicto de seu papel enquanto humano.

Wellington.Zarur 14/07/2022

Aula de vida.
Este livro nos mostra verdadeiramente o caminho a seguir quando vivemos com Jesus. O caminho é o do amor e do serviço. Ele está no meio de nós. Gratidão Pe. Júlio.

Hiury Haffid 22/03/2022

Acima da indiferença, do poder, do conforto e de tantas outras coisas, está o amor. Nesse livro, um homem que tanto ama quer nos ensinar a amar à maneira de Deus. O padre Júlio consegue perfeitamente fazer isso porque ele toca a experiência. No livro, uma mescla de exemplos vividos pelo autor se fundem ao evangelho de Cristo e oferecem para quem lê um guia de como buscar assemelhar-se mais a Deus pelo amor. É uma obra que comove na mesma medida que inquieta e faz quem a lê querer amar cada vez mais, à maneira de Deus.