Amor à Maneira de Deus

Han B.C.
Padre Júlio Lancellotti

Resenhas - Amor à maneira de Deus

Lopes74 16/04/2024

O amor de Deus está nas nossas ações
Esse livro é uma das definições do que é ser cristão.

O trabalho que o Padre Júlio faz reflete os ensinamentos de Jesus Cristo e abre nossos olhos para refletir sobre como estamos sendo tocados por esse amor, o que temos feito com ele?

Foi muito boa ter a experiência de ler a palavra sem ela ser deturpada e sem ferir os direitos humanos, voltado justamente a preocupação com o outro e não para alimentar o próprio ego.

LilyaSantos 31/12/2023

O Pe. Júlio Lancelloti é um cara que admiro pelo seu trabalho, e quando vi o livro , foi como eu dissesse , vou ajudá-lo na obra.
A parte , qualquer religiosidade, ele fala sobre o amor ao próximo, e qual proximo? Aqueles geralmente não estão perto de nós, o Pe. fala do amor de uma maneira prática, palpável !
Enfim, o livro bateu, e não consigo usar as melhores palavras, só sentir ?

Raissa 17/11/2023

Leitura necessária para todos, independente de religião. Já admirava o Padre Júlio, dps desse livro essa admiração só cresceu.

Aprenda a amar com uma das lideranças religiosas mais corajosas e amorosas do país O amor é uma das virtudes fundamentais do cristianismo. É também uma característica essencial de Deus.

Biblioteca Álvaro Guerra 01/08/2023

Aprenda a amar com uma das lideranças religiosas mais corajosas e amorosas do país. Refletir sobre a vivacidade do amor de Deus esse é o escopo da obra!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555354508

Matheus 10/05/2023

Um bom presente!
O livro é de linguagem simples, mas não simplório. É um ótimo presente, sobretudo para jovens que estão fazendo a catequese, pessoas que desejam se aproximar da fé cristã. Padre Júlio une seu conhecimento bíblico-teológico à sua rica vivência pratica do convívio com os mais pobres e desprezados, o que confere ao livro conteúdo bom e autêntico, sem pedantismo.

Rani.Silva 30/04/2023

Com passagens bíblicas centralizadas em Jesus, e também com base em suas experiências pessoais e ministeriais, Padre Júlio Lancellotti apresenta uma visão sobre amor que se faz extremamente necessária em nossas vidas.

Luis Felipe S. Correa 19/04/2023

Quando amor e dor se confundem
Já acompanho o trabalho do Padre Júlio há algum tempo e, depois de ouvir sua entrevista no Podcast do Mano Brown, resolvi que era hora de conhecer um pouco mais de seu trabalho, por isso a leitura do livro. Normalmente eu tenho aversão aos livros eminentemente religiosos por seguirem uma estrutura similar. Contudo, devo admitir que fui surpreendido pelo livro que, apesar de curto, é impactante. Há um evidente desapego do ego e uma vontade de servir. Não é um livro sobre o padre, mas sobre a prática do amor da forma ensinada no livro. Além disso, contém relatos extremamente impactantes que expõe a insensibilidade humana à dor do próximo.

Mari 26/03/2023

O Amor é Serviço
O Padre Júlio Lancelloti traz neste livro o verdadeiro sentido do cristianismo: O Serviço! O amor De Deus é para todos, sem distinção! Amar a Deus é Servir e ficar ao lado dos oprimidos.

Raíssa 12/03/2023

Leve, mas reflexivo demais
De leitura acessível, mostra o ponto de vista do Pe. Julio acerca da pobreza e da fraternidade. Toda página tem uma frase de impacto, que não soa como forçada. Uma linda e dura perspectiva da nossa realidade, pelos olhos de um homem com um coração sofrido mas convicto de seu papel enquanto humano.

LiaLimaCE 10/03/2023

Uma homilia inspirada e sensível
Fiquei muito tocada por esse livro. Já acompanho as missas do Pe. Júlio pela Internet e a linguagem do livro é muito aproximada das homilias dele. Porém, senti que é ainda mais sensível, doce e forte. Em especial, porque é o testemunho de uma vida colocando o evangelho em prática. Um exemplo cristão e humanitário. Indico demais!

Nyllaine 11/11/2022

O amor Cristão
Padre Júlio nos ensina sobre o verdadeiro amor e sobre o cristianismo na sua forma mais pura. Acompanho os projetos sociais do padre Júlio e tenho uma admiração enorme por esse ser que ilumina o caminho de muitos.

Karla 01/10/2022

É honra viver no mesmo tempo em que Júlio! Um brasileiro pelo qual devemos nos orgulhar! Quanta luz em suas palavras, que bela descrição do amor de Deus.

Dênis 31/08/2022

Amor na vida concreta
Sempre admirei as homilias e as ações realizadas pelo padre Julio e, não me surpreendi que seu livro seja tão direto num amor concreto. Amor que se faz com ações no cotidiano da história vivida e compartilhada por e com todos. Suas reflexões são na contramão de uma ordem estabelecida e nos mostram que ser cristão não é lutar por poder e nem por justiça, mas perceber que é na misericórdia que a equidade se fará real. Seguir Jesus, para padre Julio, é comprometer-se com uma realidade que nos exige posicionamento.

Malu 26/07/2022

Amor à maneira de Deus é nada mais do que um registro da forma como Padre Julio vive (e como todo cristão deveria viver). As histórias contadas por ele me deixaram de coração partido, mas cheio de esperança em saber que ainda temos gente igual a ele que ama incondicionalmente. Leitura rapida que vale muito a pena.

Wellington.Zarur 14/07/2022

Aula de vida.
Este livro nos mostra verdadeiramente o caminho a seguir quando vivemos com Jesus. O caminho é o do amor e do serviço. Ele está no meio de nós. Gratidão Pe. Júlio.