PERVERSO

Resenhas - PERVERSO

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Talita411 20/04/2024

Podia ser melhor
Este é o terceiro livro q leio dessa autora. Todos eles com o personagem cadeirante. Me lembrando aqui dos outros livros, acho q seguem todos no mesmo estilo, novelão mexicano. A autora gosta de colocar todos os dramas possíveis numa única histórias.

Assim como os outros essa estória tbm não me encantou. Tiveram alguns pontos positivos e alguns tantos negativos.

Comecemos pelos positivos. É inegável que a estória te prende, vc quer continuar lendo pra descobrir o q tão perverso aconteceu. E como ela vai lidar qdo descobrir tudo. Gostei dos personagens secundários, principalmente a amizade com Symon. A trama tbm achei interessante, a parte da vingança.

Agora os pontos negativos (na minha opinião). Não gosto qdo a mocinha se descreve putinha, pra se mostrar toda descolado e entregue. Tbm acho a paixão de Jesus não combina muito com o perfil dele, ao mesmo tempo um homem tão malvado, e tão entregue e apaixonado. Parece q não combina com um homem tão focado na vingança alimentar uma paixão de infância e se tornar um garanhão.

Algumas questões com revisão, e em algumas partes o texto fica confuso. E mais uma vez não vi lógica nos capítulos, uma vez q eram sequências da cena anterior.

Agora sobre o desenvolvimento, no começo temos uma trama extremamente detalhada (q na minha opinião as vezes passou muito tempo descrevendo coisas desnecessárias) e no final o desenrolar das questões muita corridas. Não acho q as partes sortidas mereciam maiores descrições do q tiveram, mas o desenvolvimento do romance, de repente as coisas acontecem, o tempo voa, e o final bem corrido e sem graça.

Enfim!!! Uma estória q tinha potencial, mas q não foi tão bem desenvolvida.

Bruna3810 16/04/2024

NEW ADULT ,história de um cadeirante que é apaixado por uma mulher desde a infância porém o passado os assombra. se reencontrando na faculdade eles ficam juntos mesmo ele torturando ela de uma certa for ma...

duda 26/01/2024

"Lívia tem o meu coração. O melhor de mim pertence a ela. A impeço de erguer o tronco quando agarro sua nuca, entranho meus dedos no seu cabelo sedoso. Confesso o que escondo há anos:
? Você é a dona do meu coração, Lívia. Só você."

Sanzovo 12/01/2024

Perfeito nas imperfeições
Mocinho com passado trágico, mocinha com passado trágico... ele é apaixonado por ela desde menino no fundamental e acabaram se separando por conta da mãe fodida q ele tem e do pai inocente judiado por essa cobra. Ela não lembra dele, acabam se reencontrando... uma delicia, a escrita da autora é perfeita, nunca terminei com um livro tão rápido, cheio de hots quentes, provocantes, muito gato e rato (do jeito q eu gosto) e personagens sensiveis, reais, cativantes, profundos... com certeza um favoritado do ano.

Cris 23/12/2023

Lívia e Jesús...
Esse história me pegou profundamente, tantas dores e cicatrizes que eles tiveram que passar e superar para chegarem ao seu final feliz.

Primeiro livro que li da autora e já virei fã da escrita dela, pois não deixou a desejar nessa trama bem desenvolvida.

Recomendo a leitura!

Amanda 30/08/2023

Não achei tão perverso, até pegou leve com o sofrimento todo
Esse era um livro que chamou minha atenção pela sinopse, pela capa e pelas resenhas. Com tudo isso, eu sabia que seria um livro que ia chamar minha atenção desde o começo e eu ia acabar virando noite para concluir, e no fim foi exatamente isso. Mas não sabia que eu ia sofrer tanto acompanhando a história desses dois, teve muita desgraça e ele só ia contando e narrando como coisas comuns, mas foi muita desgraça, sofri por ele.
Livia Herrera é uma jovem ousada e feliz, ela veio de um lar amoroso e acolhedor que a ensinou sobre de expressar e respeito aos outros. Então ela é diferente de muitos, sempre luta por justiça e é engajada em causas sociais. Mas toda a sua felicidade esconde um passado triste e muita terapia que ela precisou fazer depois de perder seu melhor amigo de infância Kai. Liv nunca seguiu realmente em frente, ainda se culpa, mas vive seus dias um de cada vez. Ela acabou de se mudar para Barcelona junto com seus dois melhores amigos Ray e Flora, onde vai estudar Medicina Veterinária na Universidade de Barcelona. Em seu primeiro dia, ela entra em um embate com um homem que mexe com seus brios e cuja fama de galinha o desabona.
Jesús Darín teve um passado horrível, cercado de dores e tragédias ele carrega no peito uma culpa incomensurável e um desejo de vingança por todos aqueles que fizeram mal a ele e a seu pai. Há anos ele desenvolve uma vingança contra seu padrasto e ex sócio do pai por tudo o que ele fez e a cada dia ele está mais próximo de acabar com tudo. Apenas uma pessoa, além da família próxima, é importante para ele, Livia Herrera, a pequena que salvou sua sanidade sem nem saber quem ele era e que tem seu coração desde que eram crianças. Mas ele carrega um terrível segredo e sabe ser responsável por uma grande dor no passado de Lívia, o que o impede de se aproximar.
Jesús é cadeirante e em seu primeiro encontro com Livia, ela o acusa de não se levantar para ajudá-la e quando tenta se desculpar, ele é grosseiro, criando uma relação de gato e rato. Mas tudo isso, ele fez de caso pensando para afastar seu grande amor de si, afinal ele acha que não a merece. Contudo o destino pensa diferente e vai fazê-los se encontrar nos lugares mais inusitados até que as faíscas se tornem um incêndio inevitável. Livia tem uma personalidade cativante e é uma excelente mocinha, interessante, sem ser chata, adorei! E Jesús é um pedaço de mal caminho, determinado é super apaixonante.
Enfim, outros personagens da história, principalmente o Memo, são uns queridos e você se apaixona por todos. Estava torcendo pra ter livros derivados, tomara que eles tenham participações especiais em outros livros da autora. Amei mesmo e com certeza quero ler outros dela.

Leiliane7 05/07/2023

Favorito
Foi favoritado com sucesso. Amei e sofri demais com esse livro. Gosto da parte do personagem ser cadeirante, tratando o preconceito.

fer.bookstan 22/04/2023

Lívia e Jesús.?
?- passar informações edifica minha vida.?

?- você é a dona do meu coração, lívia. só você.?

?- amo canetas.?

ingrxds 09/04/2023

Perverso
Eu não tenho nem palavras pra falar o quanto eu gostei desse livro... ?

Me prendeu desde o começo com personagens incríveis e amizades lindas (os personagens infelizmente tem histórias de vida muito sofridas).

Gostei também da representatividade pois a própria protagonista do livro é bissexual e o melhor amigo dela é gay (e tem a flora também que é hétero) mas enfim, a amizade desses três é linda!! Não só a deles, mas a de todos os personagens que são cativantes ???

Gostei também que o livro abordou vários temas como o deficiência intelectual por parte do senhor Memo (pai do Jesús), deficiência física por parte do próprio Jesús e a cachorrinha da Lívia também. E alguns temas mais pesados como abuso sexual, homofobia e bullying.

Enfim, esse livro foi uma surpresa pra mim, pois eu achei q talvez não fosse gostar muito (imaginava personagens super tóxicos e afins), pensei que iria passar raiva, mas até que não passei, porque embora em certos momentos a história tenha ido pra um lado bem pesado (as cenas das vinganças do Jesús), teve vários momentos românticos e descontraídos que me fizeram rir bastante.

E o final, eu fiquei simplesmente apaixonada! Amei que eles deram o nome de Miguel pro filho deles, em homenagem ao irmãozinho do Jesús. E a última cena deles na praia, foi perfeita ???.

Conseguiu superar minhas expectativas e me surpreender bastante, super recomendo. (Ah e é bom ler os gatilhos antes de ler ?)

Obs: fiquei um pouco triste pelo Jesús não ter voltado a andar, mas foi só isso mesmo que me decepcionou um pouco -_-

Nessa Bortholoti 29/03/2023

Perverso
?? o livro tem muitos e muitos gatilhos, se atentem aos avisos ??

Que história arrebatadora, não consigo formular nada para descrever o que senti lendo esse livro.

Dudaah foi de uma delicadeza nos detalhes, nos acontecimentos, chorei horrores, mas ri de me engasgar.

Teve um equilíbrio perfeito. Pensei muito nos traumas de Jesús, nas dores da Lívia, no amor que os dois contruiram, é um livro perfeito, cheio de raiva, absurdos, rancor, dor, amor, alegrias, amizades verdadeiras, família.

Eu ainda não sei como descrever, só que me destruiu, e virou um dos meus favoritos da vida.

Obrigada Dudaah, por nos apresentar Jesús e Lívia.

Bethss 28/03/2023

Nunca tinha lido nada dessa autora e confesso que me surpreendeu, um livro intenso, me prendeu do início ao fim, queria um pouco mais da história da Lívia e do Jésus.

Surtada1 26/03/2023

Mil estrelas com certeza!
Perverso é um sentimento/atitude de quem deseja o mau dos outros. Jesús é um protagonista ferido e quebrado. Um homem envolta de mistério e sem delicadeza. Tem seus pontos positivos, mesmo que relute a mostrar aos outros.

Lívia é intensa ao mesmo tempo buscar equilíbrio com os seus fantasmas do passado. É carinhosa, independente e empoderada e sabe o que quer. E uma amiga leal e verdadeira.

O amor foi o sentimento que mais destacou no enredo, com perguntas que faz o leitor refletir até que ponto vamos para conseguir as nossas respostas?

Créditos a Alechandra Ribeiro pela avaliação da Amazon!

1 | 2 | 3 | 4 | 5