Laços Divergentes

Laços Divergentes Michele Meneses

Resenhas - Laços Divergentes

1 | 2 | 3 | 4

aquino.ab 11/01/2022

Amei! Minha primeira ficção cristã ??
| Laços divergentes | Michele Menesis |

?? Gostei muito desse livro! Tem uma leitura muito leve e fluída, a autora tem uma escrita maravilhosa.
? Esse foi meu primeiro livro de ficção cristã, gostei da forma leve de trazer reflexões e abordar a fé Cristã e o islâmismo.
?? Acho que a autora focou em muita coisa que não precisava, e não acrescentou em outras como: quando ela volta pra casa, como ela consegue ler a bíblia escondida e etc...
@yasmin_in_booksland 11/01/2022minha estante
Quero muito ler Laços Divergentes! Tenho certeza que vou amar, também!

Bianca450 27/01/2023minha estante
Eu conheço a autora

Gabi Giffoni 04/12/2021

"Laços Divergentes" foi o primeiro livro de ficção cristã que eu li, aliás, eu ainda não tinha ouvido falar no gênero. Eu amei a experiência com o gênero e com o livro. Foi uma leitura muito leve, fluída e cheia de ensinamentos sobre religião, cultura, empatia, amizade e família.
Michele Mic 08/12/2021minha estante
Gabiii, fico imensamente feliz em saber que Laços Divergentes foi sua primeira experiência com o gênero de ficção cristã e ainda mais por ter gostado tanto. Obrigada pela leitura e avaliação (? ???)

caca.books 16/09/2021

Legal
A historia sobre a conversão de uma muçulmana. Uma historia leve e cheias de lições, recomendo para que gosta de livros cristãos
Lolla 31/10/2021minha estante
Serio!sem palavras pra falar sobre esse livro MARAVILINDO.
É um livro que contem amizades, amores e principalmente conteudo do "Cristianismo"
Pra quem esta na ressaca recomendo muitissimo pra lerem, a leitura flui bem rapida e quando vai ver ja acabou!

liaramoss 24/08/2021

Para cristãos.
Não sei se a autora é descendente de muçulmanos, mas pela leitura desse livro e pelas minhas buscas nas redes percebi que não me parece ser.

O livro começou ótimo, falando sobre o sonho de uma garota israelita em fazer intercâmbio para o Brasil e isso foi muito bom. Mas chegando na metade chega uma troca de informações sobre islamismo e cristianismo que eu me cansei. O islamismo não é muito bem explicado, tipo tudo é deixado no ar e a autora focou só em dizer ?omg olhem como o cristianismo é tudo de bom? e simplesmente a personagem principal toma uma decisão que muda toda a vida dela. E pra piorar, no final não temos muitas explicações sobre o que rolou.

Não entendo nada de conexão com planos superiores ou sobre religiões, mas esse livro podia ser um grande ensinamento sobre intolerância religiosa de ambas as partes, mas acabou sendo só uma forçação goela abaixo dos leitores a aceitarem o cristianismo.

Mylla Dias 19/07/2021

Simplesmente perfeito
A história de Amtullah nos faz pensar se o que aprendemos desde criança é realmente a verdade. Amtullah vem ao Brasil realizar seu sonho de intercâmbio, mas aqui encontra muito mais que conhecimento. Aqui ela descobre o amor nos seus mais variados tipo. Laços Divergentes é uma leitura fluída que vale muito a pena ler.
Michele Mic 19/07/2021minha estante
Muitíssimo obrigada, Myy??

casteloale 21/06/2022

Ficção Religiosa
Neste livro conhecemos a história de Amtullah, uma jovem do Islã, que consegue uma autorização dos pais para fazer um intercâmbio no Brasil.

Entre as diferenças culturais e tantas outras, Amtullah tenta se adaptar a sua nova vida no Brasil. Agora ela tem uma nova casa, uma nova família e até novos amigos. Mas tudo é muito diferente da vida que ela tinha no Islã, as pessoas são mais calorosas, as mulheres não precisam usar o véu (hijab) e grande parte das pessoas são cristãs.

Descobrindo muita coisas novas, como o significado de amigos verdadeiros, o primeiro amor e até mesmo o amor de Cristo (que é proibido no Islã), ela passa a ver o mundo com novos olhos e descobre que a vida no Brasil pode ser muito mais divertida.

Eu li esse livro em quatro dias, apesar de ser curtinho é preciso paciência para ler alguns tópicos, que (para quem já estudou antropologia, como é o meu caso) soam bastante como intolerância religiosa.

Durante o passar dos capítulos, nós vemos que a Amtullah passa a ter um apreço pelo cristianismo, o que não tem nada de errado, já que todo mundo sempre se sente curioso em relação à algo novo. O grande problema foi exatamente a forma como a autora retratou tudo, o que nos leva a entender que o islamismo está errado e a única religião certa é o cristianismo.

A Amtullah, que cresceu conhecendo as leis de Alá e vivendo de uma determinada forma, ou seja, seguindo as regras de seu país nativo, muda drasticamente em poucas semanas, colocando de lado toda uma vida de ensinamentos.

Enfim, a história é realmente bonita, mas não podemos fechar os olhos e passar pano para essas partes que soam bastante como intolerância religiosa.

iammoremylrds 10/07/2022

gostei bastante do conto e da diversidade contida nele, inclusive tomou rumos bem diferentes dq eu imaginava, é ótimo para se passar o tempo e ainda traz diversos ensinamentos, uma leitura fluida.
Michele Mic 31/08/2022minha estante
Obrigada pela leitura e feedback ??

Kleyse0 01/08/2021

Uma história de fé e amor.
Valeu a esperar para poder ler esse lançamento da Michelle.
Com uma escrita maravilhosamente leve e fluida, a autora soube criar uma história linda cheia de ensinamentos bíblicos e fé.
Tudo que a personagem sentia eu senti junto, senti em cada linha Deus nessa história.
Mais um nacional maravilhoso que entrou para meus favoritos do ano.
Michele Mic 03/08/2021minha estante
Aaah, feliz que tenha gostado!!

VitoriaRegiane 15/08/2021

?Olá Amadas de Cristo.Hoje trago resenha dessa história que ganhou meu coração. É da autora @michele que foi uma grata surpresa.
?"Nessa história vamos conhecer Amtullah que mora no Iraque e tem uma grande sonho que é fazer um intercâmbio no Brasil e no meio disso tudo ela passa por um grande desafio sobre o que realmente ela acredita. "
?Achei uma leitura leve e muito engraçada.A autora sobe usar as características da religião islâmica e mostra na visão da personagem o que eles acreditam.Adorei os personagens e o final da história foi bastante impactante. Mostra que devemos levar a palavra de Deus à todas as Nações .Porque o nosso Senhor precisa ser conhecido.

?Trecho que destaquei que me deixou muito emocionada:
"As regras que me tinham sido ensinadas, a realidade social que conhecia e, acima de tudo, as verdades em que acreditava até então. Um alerta dentro de mim dizia que tudo poderia ser abalado! Era isso que temia."

?Recomendo para todas as idades.Está em pré venda o livro físico só entrar em contato com a autora no perfil dela e também tem no kindle unlimited.

Sabrina758 22/08/2021

Lindo e comovente
Amtullah vem ao Brasil em busca de praticar seu português e acaba tendo experiências que mudam a forma como ela vê a si própria e sua vida no Iraque.

A autora - Michelle - consegue transmitir conhecimentos sobre o islamismo e o cristianismo de forma dinâmica (senti falta de mais curiosidades nesse assunto). Michelle também aborda assuntos importantes para a nossa sociedade, como xenofobia, fanatismo e intolerância.

Encontrei alguns errinhos de português que provavelmente passaram despercebidos na digitação, por isso e pela falta de mais curiosidades não dou as 5 estrelas. Mesmo assim, esse livro é muito bom!

Lívia 24/08/2021

arrepiou até minha alma
o quero falar desse livro tão incrível e grande? conhecer a história da Amtullah durante essa aventura no intercâmbio aqui no BR e na aventura de se conhecer verdadeiramente, quebrar preconceitos e ideias sobre a vida e sobre sua religião foi muito massa, o conhecimento mútuo que ela e a família da Lind que a acolheu foi grandioso. A leitura foi muito boa e emocionante, e consegui sentir a presença dEle durante todo o livro e acho que por isso gostei muito mais dessa história, acabei com o coração transbordando de alegria, e mesmo que não seja fácil aceitar e viver de acordo com Ele, o amor supera tudo!

Maiara.Souza 17/02/2022

A história tem um pano de fundo muito interessante, pois a protagonista é islâmica e acaba vindo para o Brasil fazer intercâmbio e vem morar com uma família toda cristã onde faz amizades fortes com pessoas cristãs... Você já pode imaginar o desenrolar né? Sinceramente minha parte favorita foi mais pro meio e final. Por ser um conto eu acho justo a história ser bem resumida. Mas.... Poderia ter mais desenvolvimento nas conversas e uns outros pontos. Mas fora isso vale muito a pena ler.

Charlieb612 09/02/2022

Uma leitura leve e fluída
Laços Divergentes é uma ficção cristã, um livro realmente bem diferente do que estou mais acostumada a ler. Tive uma boa surpresa com ele.

A escrita da autora é extremamente envolvente, bem como a história, me deixando sempre curiosa pra saber mais sobre o que aconteceria na vida da Amtullah.

Os personagens são muito bem explorados, principalmente pra um livro bem curto.

Me apaixonei pela história, a Amtullah é uma fofa que conquistou meu coração, bem como todo o quarteto ?

Adorei como um assunto bem delicado foi tratado com tamanha leveza, assim como gostei de todos os outros acontecimentos durante a história, que deixaram a trama toda ainda mais leve.

Realmente um livro em que você mal consegue ver o tempo passar enquanto lê.

Vivian.Borges 16/01/2022

Que livro!!
Esse livro me tocou de um jeito... sério, tem partes que falaram muito comigo. Ver o amor de Deus ao decorrer das palavras foi incrível ? os personagens são cativantes e a história é muito bem desenvolvida.
Mick, sinceramente, casa cmg?
Leiam!!

Classificação indicativa: 10+
Gatilhos: intolerância religiosa (foi o que eu percebi)??
Michele Mic 16/01/2022minha estante
Aaaaah(?????)