Laços Divergentes

Laços Divergentes Michele Meneses

Resenhas - Laços Divergentes

1 | 2 | 3 | 4

Lirio 26/05/2024

Desrespeitoso com a fé muçulmana
Primeiro que se era pra escrever uma ficção cristã, avisasse isso na sinopse. Fui ler achando que era um livro sobre a cultura muçulmana e me deparei com livro de crente arrogante (pleonasmo). Segundo que a fé cristã não é superior à fé muçulmana e esse livro foi extremamente desrespeitoso com os muçulmanos. Terceiro que a escrita é horrível e a anti-querida nem submeteu esse livro pra uma revisão, tá cheio de erros gramaticais. Queria recuperar o tempo da minha vida que gastei com essa bosta.

Joyce 02/05/2024

Incrível!
Confesso que quando iniciei não achei que esse livro me impactaria tanto. Fui muito tocada por sua simplicidade.

Um livro tão simples e fluido, mas ao mesmo tempo tão profundo!

Eu aprendi tanto sobre a cultura da Amtulah e me vi ansiosa para saber como tudo terminaria.

Não segurei as lágrimas em alguns momentos, ao me sentir muito apegada aos personagens.

É tão bom terminar um livro e se sentir satisfeito, como se tivesse tudo em seu devido lugar. Fiquei muito surpresa com o final, confesso.

Querida autora, obrigada por esse livro. Louvo a Deus por ter te ajudado e te dado essa inspiração.

Uma lição sobre uma amizade leal e sobre uma fé corajosa. Sinto que estou deixando amigos para trás nas páginas que li, pois me sentia parte do grupo ??
Michele Mic 03/05/2024minha estante
Nossa, Joyce, eu fico sem palavras pra expressar o quão feliz e emocionada uma resenha assim me deixa. Eu agradeço por ter lido meu livro e gostado tanto. Eu mesma também me apeguei muito a esse quarteto kkkk. Obrigada, que Deus a abençoe ??. (Caso tenha vontade de ler outra obra de minha autoria, tenho um conto: Eu Vi Você?)

Michele Mic 11/01/2024minha estante
Mulherrr, que avaliação maravilhosa! Muito obrigada por ler e deixar esse comentário tão especial????.
Mick é tudooo kkkkk

Mosquinha :) 13/01/2023

Foi uma experiência mt boa. Essa foi a primeira ficção cristã q li, a leitura é bem leve e fluída, só achei que foi mt apressado, (especialmente o final) mas é um livro bem aconchegante e fofo :)

Lari.Gilmore 04/12/2022

Laços divergentes
Que livro perfeito??? A autora tem uma escrita tão leve e tão fofa é o primeiro livro de ficção cristã que li e digo com toda certeza que foi um dos melhores livros que já li na minha vida!! O que me irrita é o fato de não ter um romance tão desenvolvido?? tanto pela parte da Lindsay com o Bruno quando da Amthula e do Mick, queria muito que a autora lançasse um livro 2 somente focado no romance dos personagens eu super leria mas tirando isso é um livro muito perfeitooo!!

Dernhelm 29/10/2022

Laços divergentes
Acho que nunca li um livro tão rápido quanto esse. A história da Amtullah é muito linda! Toda a questão da conversão dela e da amizade que ela teve foi incrível. ????

Lara320 23/10/2022

Que história linda
Que história tocante,mexeu muito comigo o fato dela enfrentar qualquer coisa por amor a Cristo me emocionou muito ,que todas as pessoas tenha a oportunidade de ler ele

catarina_almadaa 18/10/2022

Resenha de "Laços divergentes"
?Sinopse: Amtullah é uma adolescente que vive no Iraque com sua família. Ela tem um sonho e vai lutar com todas as suas forças para conquistá-lo.
Mas... quais serão as consequências e descobertas que esse sonho irá lhe proporcionar? O que esperar das novas pessoas que entrarão em sua vida?
Essa é uma história de mudanças, revelações, amor e um desafio que, para Amtullah, pode parecer grande mais.

?Nota: ????,5

?Afinal de contas, por que dei quatro estrelas e meia? A resposta é bem simples na verdade. A autora foi respeitosa com ambas as religiões e possui pouco romance (o motivo pelo qual não dei cinco estrelas).

?O livro me prendeu desde o início!

?Recomendo esse livro a todos!

Rita.Liziet 12/10/2022

Uma história reflexiva e cheia de simbolismo. Nossa fé sendo testada cotidianamente, fazendo-nos utilizar de nossa sabedoria!

Amtullah é muçulmana e tem a chance de fazer intercâmbio no Brasil. Chegando aqui, é recebida por uma família cristã. Mesmo com as diferenças culturais e religiosas, ela se dá muito bem com Lindsay e seus amigos, formando uma amizade sólida e verdadeira.

Conforme vai passando o tempo, sua curiosidade é atiçada para a bíblia, que em seu país é proibida. Suas reflexões sobre Jesus são postas à prova depois de um sonho que se repete.

Essa sua caminhada mexe com nossas emoções e com nossa própria fé. Um final surpreendente, uma emoção indescritível.

Ryan.1 28/09/2022

Incrível.
É um livro nacional de uma autora independente de Ficção Cristã e é lindo. Eu nunca li nada como esse, nunca me interessei sobre tal assunto. Amtullah é uma mulçumana e passa numa prova para fazer intercâmbio no Brasil, ela conseguiu e lá ela conhece Lindsay e outros dois amigos. Ele passa muito ensinamentos e é cheio de coisas bonitinhas. Mas se você espera aprender sobre o islamismo, não leia este livro. O livro fala sobre a conversão de Amtullah para o cristianismo, até fiquei triste porque adoraria aprender sobre o outro e eu pensei que teria muito mais representatividade, não é muito assim mas garanto a qualidade.

Bianchi 14/09/2022

Uma história encantadora.
Um intercâmbio e o mundo totalmente diferente de tudo que Amtullah já viu, ela uma iraquiana pisando em terras brasileiras e descobrindo uma cultura nova, conhecendo amigos encantadores e dispertando um sentimentos novo para o cristianismo.
Gostei bastante da história, achei leve mesmo com um assunto profundo, ele foi contado de um jeito descontraido e divertido.
Achei a protagonista muito forte e decidida, os outros personagens fofos e acolhedores, a amizade deles foram lindas e verdadeira o que ajudou muito Amtullah a se eacostumar com as mudanças de sua vida.
Uma história encantadora.

marianalimareal 16/08/2022

Tema diferente
Uma ficção sobre um intercâmbio cultural onde a autora usou de liberdade poética para desenvolver a narrativa pois na vida real seria impossível de acontecer, o que foi explicado por ela na introdução do livro.
Gostei da forma leve como o tema foi abordado, os diálogos são fluídos, os personagens são legais, texto bem diagramado, e a capa é bonita!!
Michele Mic 31/08/2022minha estante
Que feedback completo haha Obrigada ?

iammoremylrds 10/07/2022

gostei bastante do conto e da diversidade contida nele, inclusive tomou rumos bem diferentes dq eu imaginava, é ótimo para se passar o tempo e ainda traz diversos ensinamentos, uma leitura fluida.
Michele Mic 31/08/2022minha estante
Obrigada pela leitura e feedback ??

Gisele Silva 29/06/2022

Surpreendente.
O livro tomou um rumo totalmente diferente do que eu imaginava que tomaria no começo. Recomendo muito!!
Michele Mic 31/08/2022minha estante
Fico feliz pela leitura e por saber que gostou ??

casteloale 21/06/2022

Ficção Religiosa
Neste livro conhecemos a história de Amtullah, uma jovem do Islã, que consegue uma autorização dos pais para fazer um intercâmbio no Brasil.

Entre as diferenças culturais e tantas outras, Amtullah tenta se adaptar a sua nova vida no Brasil. Agora ela tem uma nova casa, uma nova família e até novos amigos. Mas tudo é muito diferente da vida que ela tinha no Islã, as pessoas são mais calorosas, as mulheres não precisam usar o véu (hijab) e grande parte das pessoas são cristãs.

Descobrindo muita coisas novas, como o significado de amigos verdadeiros, o primeiro amor e até mesmo o amor de Cristo (que é proibido no Islã), ela passa a ver o mundo com novos olhos e descobre que a vida no Brasil pode ser muito mais divertida.

Eu li esse livro em quatro dias, apesar de ser curtinho é preciso paciência para ler alguns tópicos, que (para quem já estudou antropologia, como é o meu caso) soam bastante como intolerância religiosa.

Durante o passar dos capítulos, nós vemos que a Amtullah passa a ter um apreço pelo cristianismo, o que não tem nada de errado, já que todo mundo sempre se sente curioso em relação à algo novo. O grande problema foi exatamente a forma como a autora retratou tudo, o que nos leva a entender que o islamismo está errado e a única religião certa é o cristianismo.

A Amtullah, que cresceu conhecendo as leis de Alá e vivendo de uma determinada forma, ou seja, seguindo as regras de seu país nativo, muda drasticamente em poucas semanas, colocando de lado toda uma vida de ensinamentos.

Enfim, a história é realmente bonita, mas não podemos fechar os olhos e passar pano para essas partes que soam bastante como intolerância religiosa.

1 | 2 | 3 | 4