A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

Caraminholas 22/05/2024

Meh
Gosto de slow burn, gosto dos personagens, mas a autora se demorava em coisas que não me interessavam pra história.
Até me surpreendi com o protagonista não ser um babaca e ter algum crescimento mas não me convence no final também.
¡A gente ja entendeu q ele é enorme!
Algumas falas sobre corpo são bem desnecessárias e não mudam absolutamente nada no enredo.
Achei o final corrido e besta.
MAS é uma farofa que cumpre o papel de ser uma farofa.

esty 21/05/2024

Slow burn mt slow nada burn
Acho que esse livro foi um delirio, eu com certeza bati a cabeça na parede e tava lá o livro inteiro lido e refletido. não costumo ler slow burn porque infelizmente não tenho saco pra melação, o que surpreendentemente não teve nesse. os personagens foram muito bem desenvolvidos, cada ponto recebeu seu nó e foi um dos finais mais satisfatórios já escritos na literatura mundial (meu mundo). nunca tinha lido nada da mariana zapata e jamais me colocaria nessa posição novamente porque não me odeio desse tanto. amei todos os personagens e desgostei levemente de alguns em determinados momentos. não sinto que faltou nem sobrou, me surpreendeu muito a racionalização de todos os aspectos da narrativa, embora fosse um universo literário, vanessa foi uma das personagens mais lúcidas que eu já li, assim como o aiden, valeu cada página e cada sentimento que senti lendo esse.

Jenny 19/05/2024

Prota masculino ranzinza, mas que amamos
Vanessa é assistente de um grande astro do futebol americano, chamado Aiden. Que é um carinha bem ranzinza, com alma de um velho de 70 anos (eu imagino que o Suga do "BTS seja igual a esse personagem ?).

O cara é um pé no saco e por conta de um determinada acontecimento, Vanessa acaba pedindo demissão, porém seu patrão "grandalhão" que não sabe fazer nada sozinho, implora para ela volte a trabalhar com ele.

Na história que se desenrola entre os personagem há aquele clichêsinho, chamado CASAMENTO POR CONVENIÊNCIA

O livro é muito bom mesmo, e aborda temas familiares bem importantes, na qual mostram que muita vezes as pessoas que deveriam te amar incondicionalmente, são as que mais te destroem e família deveria significar porto seguro. Isso fica bem claro no mudo como o Aiden não consegue se apagar as pessoas e nem demostrar os seus sentimentos

???

Kelstefane 18/05/2024

Nem bom demais, nem ruim demais
Eu posso ter colocado bastante expectativas nesses, não diria que me decepcionou, esse livro é bem gostozinho de ler, ele te prende e você fica ?o que será que vai acontecer agora??, porém a protagonista me irritou em tantos momentos, que meu deus, é o Aiden também, agindo como um homem real, ao invés de agir como um homem escrito por mulher ? lkkkk, e sem falar que eu não me lembrava que a escrita dessa autora fosse tão enrolada assim, lembro de ter lido Com amor, de lukov, e o hot ficando nas últimas páginas, e aqui foi igual nkkkk, mas não lembrava da enrolação, um pouco tedioso no começo, mas depois ele fica envolvente, gostei bastante e recomendo ??

Adna.Santana 13/05/2024

Esse foi meu primeiro livro da Mariana Zapata e a experiência foi detestável porque eu achei a escrita dela muito amarrada e cheia de detalhes que eu não queria saber, minha nossa eu nunca li um livro tão cansativo e eu só não desisti do livro porque eu fiquei com tanto ranço que eu digo eu vou terminar isso na força do ódio
No final do livro eu descobri que bastava eu ler as 200 primeiras páginas e as 100 últimas que eu iria entender a história e tava tudo certo ?
Eu não tenho como dizer que o livro é ruim porque a história do livro é muito interessante, mas eu penei para terminar esse livro e tive que me esforçar muito para não abandonar porque eu odeio abandonar livro.
Como eu sou uma pessoa insistente eu vou ler outro livro da Mariana Zapata para eu tirar a conclusão sim o problema foi apenas com a escrita desse livro ou se é algo particular dela essa escrita amarrada
Mas vou ler outro livro dela só daqui um tempo

Isabela 12/05/2024

Então?
No começo eu estava amando e devorando ele, mas gnt, acho que nunca li um slow burn TÃO slow igual esse, misericórdia
As interações deles são ótimas ao decorrer do livro, mas eu acho que o fato de não ter o pov dele acabou ?estragando? mto o enredo
Pq a gnt só foi descobrir, LITERALMENTE, tudo o que ele sentia em NOVENTA E SETE PORCENTO DO LIVRO
Além do PRIMEIRO, repito: PRIMEIRO HOT ser aí
KKKKKKKKKKKK
Eu gostei de como a história poderia ter sido, até pq não teve quase nenhum drama, nem plots e nem tantos acontecimentos, ela tinha tudo p ter sido melhor
Já li ele faz uma semana e tô até sem tempo de registrar aqui, mas já esqueci a maioria das coisas kkkkkkkk, pelo que eu me lembro, eu gostei dos pequenos gestos dele, a preocupação, os ciúmes (que dá pra perceber quase no final do livro só) e gostei da personalidade dela tbm
Até q fiquei meio desanimada de ler o da Diana q tava querendo mto ler antes
Mas esse livro foi o único que eu terminei e o único que conseguiu me tirar da ressaca temporária, no geral achei uma história gostosinha

crazyviruss 11/05/2024

A gente entendeu que ele é forte amiga
Não foi meu preferido da mariana, mas é um livro bom.
achei o desenvolvimento bem enrolado, não gostei muito de algumas partes, mas indico a leitura

Rita 05/05/2024

Aiden
Eu fiquei tão surpreendida com a personalidade desse personagem porque eu jurava que ele seria pegador e afins, o fato dele ser mais quieto me cativou muito.

@maarianaraamos 05/05/2024

Mariana Zapata escreve romances lindos e com esse não seria diferente! Aiden e Vanessa tem meu coração, amei ver o relacionamento deles sendo construído ??

Canal: https://youtube.com/@MariRamosCanal?si=2rR7udDaeKdi7Sa9

Bruna3810 04/05/2024

Queria bater a cabeça, esquecer que li, só pra ler denovo
Meu Deus!!!!! Minha primeira leitura de dona Mariana, a ela entrega viuuu!!!! Muito envolvente! É um slowburn bemm slow. Como não estava acostumada, cheguei a pensar q não gostaria. Grave erro. AMEI. Favoritíssimo do ano até o momento!

Sofia124 04/05/2024

Mariana Zapata, você me paga
Confesso que no início eu estava meio relutante, principalmente pela dinâmica entre o Aiden e a Van e as motivações que levaram ao plot principal do livro. Mas com o passar dos capítulos, eles foram ganhando uma química absurda. Só senti falta de certos assuntos serem mais explorados, como a família da Van, a história da Diana ou até mesmo certos questionamentos e angústias da Van. Mas, no mais, o quanto que eu tava animada nos últimos capítulos não eh brincadeira. E uma menção honrosa ao Zac, que eh um querido.

Maria21276 03/05/2024

Queria uma muralha também
Tinha tentando "De Lukov, com amor" mas achei tão chatinho esse troca troca dos personagens que abandonei, mas como uma boa fã de um belíssimo slow burn, sendo a Zapata a maioral deles, mirei nesse e amei com todas as forças, é um romance muito bem escrito, incrivelmente bem desenvolvido e com um prólogo delicioso
Não decepcionou e ainda desconfio de ter entrado em um esquema de pirâmide