Um corpo na biblioteca

Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Gleiciane.Aline 29/05/2024

Um corpo na biblioteca
Eu já comecei esse livro com vários pés atrás, já li outros da autora, mas nenhum tinha conseguido me prender a ponto de eu entender porque a fama da Agatha é tão grande. Esse ficou na mesma kk Eu decidi ler ele porque, além de estar parado na estante, queria conhecer a tão famosa Miss Marple. Porém, de tanto ouvir falar dela, eu esperava mais. O livro é fluído, mas em alguns pontos é confuso. Dos outros que já li, gostei um pouquinho mais, porém nada que me surpreendesse e me fizesse amar a "rainha do suspense". A polícia não serviu muito para a narrativa, as suposições de Miss Marple ficaram em segundo plano e só apareceram no final, para ter um plot (o que me incomoda igual nos livros do Poirot) e no fim, teve gente que morreu e nem havia a necessidade.

Greice Waragai 28/05/2024

Um suspense com a qualidade de Ágatha Christie. A trama é envolvente, todos os personagens são suspeitos e o final é sempre incrível.
Miss Marple, uma detetive amadora, é melhor que todos os policiais.

ka 28/05/2024

Blé
Achei que iria ser péssimo, mas foi ruim. Li por curiosidade em conhecer a escrita de autora, e por, falar nela, achei fluida mas muito confusa. Os assuntos vão e vem em momentos inoportunos, o que torna tudo muito monótono.

A reviravolta foi ok, mas não lá grande coisa. Para quem quer começar a ler os clássicos, não indico.

?Ele não descansaria enquanto não encontrasse o homem ou a mulher que a tivesse matado.?

Larissa248 26/05/2024

Bom mas inferior á outros da autora.
Foi meu primeiro livro com a Miss Marple não sei se é comum dela ou só foi nesse, mas não gostei da progressão, por ela não ser detetive, não passa muito a investigação e é como se tudo fosse descoberto por ela através de fofoca, que seria ótimo se ela desse pistas pra gente que lê tanto quanto o Poirot faz, mas ela fala como metáforas, não é algo tão claro.

////SPOILER////
Agora sobre o final, não vi a necessidade dos assassinos matarem 2 pessoas, tipo parece que foi só pra ter o plot que trocaram os corpos, pois era mais fácil a Josie simplesmente ter colocado a culpa no cara lá e pronto, não entendi esse final da Agatha.

Beatriz3345 26/05/2024

Entediante
Li ele pq comprei um Box da aghata que tinha mais dois livros que são muito bons, mas enfim eu achei o livro entediante o começo da história não me prendeu eu não gostei da detetive que envestiga o caso e realmente foi uma quebra de expectativa pq comparado a outros livros da Aghata o livro é muito ruim

Talitta 25/05/2024

Vamos lá ? lendo alguns comentários aqui me deparei com muitas sensações .

Definitivamente se vc não conhece a autora e sua forma de escrita começar por este livro não te trata tanto impacto , porém não dá para negar que é uma leitura fluida , rápida , interessante e como final que se vc acertou vc faz parte do 0,00001% da humanidade que acerta os finais dos livros da Ágatha

Não é o melhor livro dela mas o final é bom e vale lembrar que é um livro de 1942, olhando por esse perspectiva vc talvez aprecie com melhor astúcia .

Larissa248 26/05/2024minha estante
Finalmente alguém com a mesma questão que eu, não entendi pq mataram ela, tinha 0 necessidade.

Paula1735 29/05/2024minha estante
Acabei de ler, e também não entendi isso!

ZoroCalvo 30/05/2024minha estante
Pelo que eu entendi eles precisavam de uma menina pra parecer a Ruby e matar em um horário em q a Ruby ainda estivesse no hotel, pra dar alibi para os assassinos. Dps eles colocariam o corpo da verdadeira Ruby em outro lugar. E a história em que eles queriam que a polícia acreditasse é q o basil Blake matou a Ruby num crime passional e a garotinha foi assassinada porque viu a cena, que era o q a polícia estava pensando no começo

Paula1735 30/05/2024minha estante
Era o que eu pensava, que ela tivesse visto .

Larissa248 30/05/2024minha estante
Obg moço, vc foi luz aí

Paula1735 30/05/2024minha estante
Verdade. Fui dormir com essa dúvida chata na cabeça.

Liana50 24/05/2024

Deveria ter uma nota maior
Comecei a criar o hábito de ler recente e o primeiro que li da autora foi assassinato no expresso do oriente, que tem uma nota bem maior que esse, e confesso que achei a leitura um pouco arrastada e o que salvou foi o plot. Mas esse livro tem uma dinâmica bem diferente, o fato de ser uma senhora linkando os acontecimentos com ?fofocas? e a rotina de uma comunidade, tornou muito mais interessante, as observações que ela faz traz críticas sutis a certos comportamentos, e o desenrolar da história me instigou de verdade, com uma ambientação muito interessante. Foi uma leitura muito envolvente!

Adrihelle1 23/05/2024

Este até agora não foi o melhor livro da Ágatha, mas não é um livro ruim devorei em 24 hrs mais ou menos e é um mistério que precisa ser desvendado e a pessoa que descobre é muito mais sagaz do que a polícia.
Não é arrastado incluso é bem curtinho.
Mas não foi meu favorito.

Luuh_Marx 23/05/2024

Desconfiando até da sombra
Finalizado, é uma história rapidinha com uma linha muito gostosinha de ler.
Só não dei 5 estrelas pois chega numa parte da história que por ter tantos personagens fragmentados da uma confusao breve mas somente.
Plotzinho bem legal, curti...

Aylana Almeida 21/05/2024

Primeiro livro lido da autora meio decepcionante
Eu fui com muitas expectativas para essa leitura e acredito que isso pode ter atrapalhado a minha experiência. Apesar de fluido, a história é pouco envolvente e muitas vezes me peguei não me importando com ninguém. Espero que a próxima experiência com a autora seja bem melhor!

Andressa1124 21/05/2024

Conhecendo Miss Marple
Eu sou suspeitíssima para falar de Agatha Christie, pois sou fã da autora, mas vou tentar ser profissional ao falar deste livro.

É o primeiro caso de Miss Marple que leio e o que posso dizer é que: AMEI.

Obviamente é totalmente diferente do Poirot porque ela é mais quieta, mais observadora e acho que isso é devido ao fato dela ser muito subestimada. Não sei se todos os livros são assim (imagino que sejam), mas só o fato dela ser vista como uma velha mexeriqueira já diz muito e vi em alguns comentários pessoas incomodadas com isso, mas sejamos sinceros gente, o livro é de 1942, não vamos esperar feminismo daqui. Só o fato dela ser alguém que desvenda mistérios é um baque para a época.

Sobre a história com muito pesar digo que não é a minha favorita. O livro é bem curtinho, não achei tão enrolado como outros livros da Agatha, mas o fato dos nomes dos personagens serem tão parecidos deixa a história muito cansativa. No final eu nem sabia quem era quem.

Sobre o desfecho da história posso dizer que eu suspeitei de quem foi (por mais que nos livros da Agatha a gente suspeite de todo mundo), mas a forma como aconteceu foi o que surpreendeu. Acho que foi a trama mais bem construída da autora e a que ela menos "inventou" no final.

Acho que o que fez o livro não ganhar 5 entrelas foi mesmo o fato de eu não ter entendido muito bem os personagens.

Emelly36 21/05/2024

Sempre que achava que sabia quem era culpado, desconfie de todos até mesmo dos mais inocentes e mesmo assim não vi o que estava na cara, é um bom livro só fiquei confusa por conta dos vários personagens, chegando no ponto em que não sabia mais quem era quem.

Grasii.g 20/05/2024

Ruby Keene
Não achei muito impactante, talvez seja porque parei e voltei a ler 5 meses depois, mas é uma história boa.