Um corpo na biblioteca

Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

be_valentini 19/05/2024

Agatha consegue fazer melhor
Está em uma prateleira inferior comparado com outros livros da Agatha Christie. Apesar de ser curto, pode ser muito confuso por ter muitos personagens, e não consegue fazer você se importar com eles também. Não recomendo se você nunca leu nenhum livro da Agatha, tem outros muito melhores. Mas caso queria apenas um livro curto para passar o tempo, este irá te atender.

Marianny 19/05/2024

Não gostei.
Foi o primeiro livro que li da Agatha e, honestamente, a narrativa é muito entediante e confusa por ter muitos personagens. No geral, não senti a menor curiosidade para saber quem era o assassino, apenas queria terminar logo de ler.

Junior.Junior 18/05/2024

E um livro de polícia que envolve dois crimes e no livro eles não dão logo o assassino todo mundo e suspeito então eles começam a investigar o corpo que aparece na biblioteca da senhor batry e o segundo aí eles investigam pra ver se tem alguma relação enfim o livro e muito bom

Gabriela 17/05/2024

É? de todos os livros da Agatha que eu já li esse foi o que li mais rápido, mas foi o que menos gostei. A história não me prendeu tanto quanto os outros.

Patoaquipatola 17/05/2024

Ave maria
Mano q livro CHATO, penei pra terminar. Tudo nele acaba tedioso, muita enrolação a ponto de te deixar confuso e com sono (o que deixa as coisas 3x mais confusas). E como se isso não fosse o suficiente, é um livro SUPER misógino, só trataram a Miss Marple decentemente no final por puro roteiro pq todos os personagens (inclusive as próprias mulheres) odeiam mulheres. Péssimo

carina182 15/05/2024

Amei! Agatha sempre surpreende , não tem jeito, eu sempre erro todas as teorias kkkk. Mas um livro muito bom!

laurapataro 15/05/2024

Finalmente cheguei perto do assassino!
O livro segue bem o estilo da autora com as pistas bem escondidas e ao mesmo tempo vem evidentes.
Não sei por qual motivo cheguei perto do assassino dessa vez, mas consegui apostar que na pessoa certa, mas o motivo eu jamais acertaria ?
Perdeu um estrela porque não senti um impacto de me deixar de cabelo em pé com a resolução do crime, como aconteceu em o assassinato no expresso do oriente (quem leu sabe).
Qual será o próximo crime da Gatinha Triste que irei resolver?

KatiRodrigues 13/05/2024

Um bom livro para passar o tempo
Assim como outros da autora, achei um livro bom para uma sala de espera ou ler enquanto está numa viagem. Não se gasta muita energia na leitura e desperta a curiosidade para chegarmos até o fim.

Carla.Cristine 11/05/2024

A rainha não é rainha à toa
Fui até a última página com uma teoria
Só pra ela ser completamente obliterada pela solução do crime!

Carlos 09/05/2024

Mais um caso de Miss Marple. Nossa adorável velhinha está de volta em mais um caso em St Mary Mead. Um corpo na biblioteca é uma história simples, sem reviravoltas, mas com uma solução bastante interessante. Vale a pena a leitura.

Marshnelli 09/05/2024

"Quer dizer que você ja sabe quem matou Ruby Keene?"
Um corpo na biblioteca é um mistério que gira em torno da dançarina e artista Ruby Keene, seu corpo teria sido encontrado na biblioteca dos Bantry e o casal juraria que nunca havia visto a menina.

Ao decorrer da história entendemos que as intrigas dos personagens secundários vão se conectando e o centro da narrativa vai mudando para a família Jefferson, as coisas q acontecem entre eles parece ter muito mais importância do q a história da menina em si.

A partir do momento em que um segundo corpo é encontrado, as coisas vão ficando mais confusas e a trama se complica.

Em geral o livro é bom, principalmente quando vai chegando ao ápice da história, vc como leitor quer terminar de ler para finalmente descobrir qm é o culpado. Mas, o plot e os métodos do assassino são confusos, vc compreende eles e se pergunta "pq eles fizeram isso desse jeito?" "precisava mesmo?".