Safira de Prata

Safira de Prata Laura Reggiani

Resenhas - Safira de Prata

Mirella 29/05/2024

Esse livro tem uma história muito legal, mas a escritora peca muito em coisas banais, em descrições longas e chatas. E terminou de um jeito que não faz sentido!
Enfim, não sei se é porque estou lendo no ebook, e está faltando páginas? Kkkkkk enfim, acho que não, já que estou lendo pelo Amazon. Enfim, chateada.

BellaIAN 26/05/2024

Um mix de coisas boas em fantasia
Gostei muito dessa primeira parte, a forma como Laura criou uma personagem complexa como Mykaela me conquistou completamente, eu gosto de desgosto dela e isso me fez refletir muito.
A criatividade da cultura, história e organização da alcatéia me surpreendeu e cativou bastante.
Safira é uma protagonista muito forte, inteligente, lutadora e quebrada. Tinha horas que queria abraçar ela outras dar uma sacudida, ela é real em suas falhas e imperfeições.

Laura é maravilhosa em escrever relações entre amigos se tornando família, eu amei as intenções com Vaska, Zyhe, Will e Safira.
Gostei muito da Mykaela, me conquistou completamente, eu gosto de desgostar dela e isso me fez refletir muito.

Marcela.Pinheiro 18/05/2024

Primeira parte
Comecei o livro muito animada pois foi indicado por uma amiga e sim é uma fantasia super bem construída, com cenários palpáveis e a escrita muito fluida. Mas a enrolação para os acontecimentos principais surgirem me irritou muito, é um livro muito grande que com certeza teria como reduzir pela metade e mesmo assim nao perderia a história.
Os personagens sao bens construídos e os diálogos maravilhosos, alem da safira ser muito forte e o tipo de mocinha que eu gosto, infelizmente nenhum romance foi criado nessa primeira parte :(
vou ler o segundo livro pq acho que vai ser bem mais dinâmico visto que nesse primeiro ja aconteceu o inicil da safira na matilha

Julia.Ramos 17/05/2024

Uuu
Devorei esse livro, ele é bem escrito, bem desenvolvido, nem parasse que tem mais de 1000 páginas de tão bom que é de ler, as vezes queria esquecer só pra poder ter a sensação dr ler pela primeira vez, adoro os livros dessa autora

Lena 14/05/2024

Uma incrível fantasia nacional!!!
Está leitura foi deliciosa.
Sabe quando você passa o dia todo esperando para chegar em casa e ler? Senti isso os 12 dias que levei para terminar o livro.
A construção do mundo é simplesmente lindíssima! Toda mitologia e seres envolvidos são muito cativantes e me deixaram super curiosa para o próximo livro.
A Safira é uma personagem em que conseguimos nos identificar, até mesmo nas escolhas burras dela. E os personagens adjacentes são muito bem construídos e sinto que consigo visualizá-los bem.
Espero muito que o romance domine o segundo livro e que as migalhas de mistério continuem.
Esse livro foi um misto de sensações e a combinação final foi incrível!
(nem parece que tem 777 páginas)

Natália Gomes 30/04/2024

Gostei muito da história, é bom ver autores nacionais se desenvolverem tão bem em histórias de fantasia, criando um mundo totalmente novo, apenas achei que algumas partes poderiam ser menos detalhadas e mais objetivas, por outro lado isso me fazia querer desvendar mais o livro, durante a trama fui criando várias teorias

Bel 23/04/2024

Safira de prata- Volume 1
Safira vive em uma vila medíocre com pessoas pacatas ao seu redor, conquanto, sua vida muda de ponta cabeça ao tentar fugir dela, agora ela é uma licontropa que precisa de uma alcatéia para sobreviver.

O livro desenvolve muito bem os personagens, é um processo de entender os personagens de maneira única, cada detalhe, cada fala, casa pensamento demonstrou o motivo e importância do personagem, o que me fez gostar muito do livro pois os personagens tinham uma essência humana, um humor e seriedade misturada.

O desenvolvimento da história eu não gostei tanto, eu já li outra obra da mesma autora e confesso que criei muita espectativa sobre como seria os plot's da história, como iriam desenrolar cada vez mais, entretanto, tive a sensação de vazio, muita das vezes eu sentia que os capítulos estavam indo sem rumo, sem caminho a seguir, sendo que me fez gostar muito da outra obra da mesma autora foi a sensação de incerteza do plot, eu me sentia genuinamente burra comparado ao panorama tão grande planejado do plot de belladonna. Apesar da minha frustração do livro sem plot, ainda sim gostei da leitura.

A personagem principal- a safira- é uma personagem forte, destemida, corajosa e cheia de humor, eu gostei muito dela a trajetória dela foi lindo e confesso que derramei algumas lágrimas com o processo de cura dela após certos acontecimentos, entretanto, isso já é algo mais pessoal meu do que eu irei dizer, não consegui dar uma nota maior para o livro não só pelo desenvolvimento mas como o fato de não ter tudo nenhum apego a Safira durante a história.

A parte política da história me deixou de queixo caído de tão incrível que é, o mundo repleto de hierarquias de lobos e jóias me fez ficar em choque, isso foi perfeito e me fez querer entender mais e mais!

Eu amo os livros da Laura, quero muito ler a continuação, porém, não acredito que seja o momento de continuar.

Beloti0 16/04/2024

Particularmente eu não gostei muito. Foi até um livro ok, dei três estrelas porque os personagens são legais, mas eu fui com muita expectativa e me decepcionei.
Parece que o livro não se desenvolve. A personagem principal (Safira), se faz muito de coitada e não entende o poder que tem, a autora não desenvolveu o poder da menina em 777 páginas e, quando chega no final, termina sem pé nem cabeça pra instigar a ler o próximo volume. Mas cadê a batalha épica com os lupinos? Porque Noen queria raptar a Safira?
Sei lá, achei morno e meio empacado do começo ao fim. Só li mesmo porque não gosto de abandonar, mas não tenho intenção nenhuma de ler o próximo volume.

Clara3579 15/04/2024

Perfeito
Acho difícil começa essa resenha ou falar desse livro sem dizer o quão genial a autora foi! O livro é muito bem detalhado, não ficaram pontas soltas pelo caminho, a narração é envolvente e te deixa imersa no livro!
Eu não consigo imaginar o quanto deve ter sido difícil escreve algo tão complexo e maravilhoso igual esse livro!
Vou terminar o volume 2 e ver o que eu acho do final, mas por enquanto já se tornou uma das minhas fantasias favoritas da vida!

Allana.Araujo 02/04/2024

Estou obcecada
É tão bom, mas tão bom que eu terminei de madrugada. Fui dormir mais de 1h kkkkk e tinha que acordar às 5 h. E já estou lendo o 2. Só leiam. Tchau.

Eduarda 01/04/2024

Howl
Te ajudar! ? Guinchou o rapaz, teatralmente. ? Ele vai é te comer viva.

Imbecil arrogante.

Podia fazer Howl Vowen sorrir.

Ele é bonito, notou Safira, aturdida.

Vitoria.Abreu 30/03/2024

Perfeito!
Leiam, apenas leiam esse livro e continuem! Ele te envolve de uma forma que não consegue parar de ler. Pra quem curte um romance, esse só tem migalhas, porém tudo que acontece é tão maior que isso que te prende demais, os personagens bem construídos e o mundo, apenas uau!

Andy 17/03/2024

Quebrado não significa irreparável...
Simplesmente viciante.

Tenho a péssima mania de não conseguir fazer absolutamente nada até terminar um livro que seja muito bom, e esse aqui não foi diferente, não conseguia me concentrar em mais nada, simplesmente queria saber qual seria a próxima confusão que a Safira criaria, ou melhor dizendo, se meteria.

Achei absurdamente realista a forma como a autora escreveu esses personagens, obviamente tirando a parte fantástica e mágica da história (que por sinal é excepcional), mas a forma como eles sentem é tão real e sincera.

O fato da autora ter construido traumas para sua personagem e ter desenvolvido eles de uma forma plausível foi otimo (alguns autores poderiam aprender um pouco com a Laura ksksks ) e o bom humor desse livro é incrível, acabei soltando muitas gargalhadas sinceras.

Tenho altas expectativas pra essa série e tenho certeza que seram atendidas.

TRECHOS:

"E se continuasse ruminando sobre sua aparente inferioridade, somente cairia mais fundo no poço em que havia se jogado. Então Safira se afundava nos livros e histórias em vez de afundar- se em si mesma. Era uma distração e era uma desculpa."

"Todos temos cicatrizes. Não deixe as suas definirem quem você é."

"Era fácil ignorar sentimentos profundos demais, intensos demais.

Não sentir era simples. Negligenciar os próprios desejos e ambições e viver na ignorância exigia bem menos esforço do que correr atrás deles."

"? ?Justiça? é um termo criado para iludir pobres coitados buscando recompensas morais."

"Um bom lutador sabe quais batalhas escolher."
t.rafaella 22/03/2024minha estante
Onde você conseguiu ler o livro?

Andy 22/03/2024minha estante
No KU

Heloíse 14/03/2024

Narrativa cansativa
Os capítulos muito grandes, as diversas narrativas desnecessárias e a demora pra engrenar me fizeram desanimar dessa leitura por várias vezes. Nesse volume 1 só consegui gostar mais a partir dos 3 capítulos finais. Espero que o volume 2 não me decepcione.