Férias em Taipei

Férias em Taipei Abigail Hing Wen

Resenhas - Férias em Taipei

XyMaduhh 31/05/2024

Meu deus e fofíssimo
Acho que foi o melhor livro de romance que eu li, da vontade de viver! Sair por ai viajando e conhecendo coisa novas. o livro aborda mt a cultura Ásiatica, simplesmente perfeito para sair de uma ressaca literária ??

luiza 12/05/2024

A premissa é ótima!! De aquecer o coração, Em algumas partes acho que a autora enrolou um pouco sem necessidade já em outras passou os olhos muito rapidamente, entendo que não fosse o foco se aprofundar nos assuntos mais sérios abordados porém me deixou com volume de ser explorado e acabei me decepcionando com a fato.

ana bia 06/05/2024

Ruim?.
Quando comprei esse livro achei que iria ser uma ótima leitura, porém me decepcionei amargamente!!

Até 80% do livro, ele é completamente parado, sem nenhum enredo que prende e super repetitivo. Nos últimos 20% eu senti que a autora tentou empurrar milhares de narrativas goela abaixo, mas sem desenvolver nenhuma direito!

Sinceramente, foi uma experiência muito ruim ler esse livro, mas acredito que foi só isso, uma experiência ruim. O livro em si não é ruim, só não me agradou como eu esperava. Por isso não vá ler com altas expectativas, e talvez você acabe gostando.

Não sei se a resenha ficou compreensível porque estou morrendo de sono, mas precisava colocar pra fora o que eu achava rsrsrs.

maduâs rep stan 02/05/2024

O livro no começo foi insuportável! Eu estava lendo mais porque eu só queria terminar logo, sempre achei que a ever combinou muito mais com o Rick do que com o Xavier, sendo isso exatamente o que influenciou na minha leitura do livro. A ever com o Xavier me parecia algo muito pesado, enquanto com o garoto maravilha, parecia algo muito mais natural. O final me agradou bastante! Me deu muita vontade de ir para taipei e inclusive descobri que o chien tan realmente existe. Não sei se tenho vontade de ler o outro livro, acho que vou amadurecendo um pouco essa ideia.

Jaiany_M 28/04/2024

Amei!
É muito bom, e bem previsível, mas é bom, achei rápido e envolvente, amei acompanhar a história da Ever. Já sabia desde o começo o que ia acontecer mas fiquei numa ansiedade pra saber o final, muito bom.

mavillis 25/04/2024

Férias em Taipei
Amei muito esse livro me deixou extasiada, ao longo do livro senti como se fosse uma amiga íntima da Ever e cada conquista dela com ela mesma me deixava muito feliz, os personagens são muito ricos e bem trabalhados, a história maravilhosa e agora quero ir pra Taiwan.

Ana Dias 24/04/2024

Fui supreendida.
Comecei esse livro não dando nada pra ele e simplesmente não consegui parar de ler.
Quanto mais você lê, mais você se apega aos personagens, quer saber mais detalhes e acompanhar de perto.
Eu só gostaria que o final fosse tão detalhado como o restante da historia? é um final maravilhoso, mas queria mais detalhes da vida de todos os personagens após a reviravolta do final.

Manu 23/04/2024

Quando comprei o livro, não sabia nem do que se tratava. Depois de bastante tempo fui encostar nele de novo, li umas 70 páginas e achei um pouco parado.
Esses dias voltei a ler, acabei e agora e preciso dizer: panfletem mais esse livro!!

Mais pessoas precisam ler, é realmente uma narrativa muito interessante.
Fala sobre racismo, questões pessoais, sua própria imagem e pais que controlam seus sonhos, relacionamentos abusivos e claro, romance!

Dei 4 estrelas porque o início eu achei um pouco parado, não que seja ruim, mas eu também entendo que é mais um momento para introdução.

Os meninos resignificando estereótipos são os melhores! Achei incrível colocarem um assunto importante de forma cômica, é algo que realmente precisamos falar mais.

Ever amadurece muito ao longo de toda história, o mesmo acontece com todos os outros personagens. Ela e Rick realmente são incríveis e tiveram um ótimo desenvolvimento.

Alycia.Moreira 17/04/2024

Esse livro mexeu comigo de tantas formas ?

O início foi meio devagar. Enquanto Ever recebia a carta dos sonhos, garantindo entrada para a graduação de dança, seus pais preparavam para sua entrada em medicina. Algo que Ever não quer.

Ainda em conflito sobre seguir o seu sonho ou o planejado para ela, chega a notícia que seus pais pagaram para uma espécie de intercâmbio em Taipei, e assim pudesse ter contato com a cultura asiática como uma forma de se conectar com as raízes da sua família.

Em meio a um universo totalmente novo e fora do campo de visão dos pais, Ever se desafia a fazer novas coisas, mesmo que isso signifique quebrar as regras. É nesse ponto em que as coisas começam a acontecer mais na história, dando um ponta pé inicial nos conflitos.

É inegável que Ever erra muito. Mas isso Fica evidente em todos os outros personagens como a Sophie, Rick e Xavier. E todos os personagens secundários (com a apresentação pelo menos de um contexto de vida atual + passado) são trabalhados de forma humana. Ninguém ali é colocado como herói ou vilão, tá todo mundo errando. Claro, tem coisas que não dá para relevar, mas essa construção de personagem mostra que essa é a natureza humana.

Até por conta desse desenvolvimento, passei parte da história sem ter noção do que ia acontecer. A cada novo acontecimento parecia dar um rumo novo. Então, previsibilidade não fez parte da minha experiência com o livro.

As mensagens que as personagens passam são fortes, e impactam o leitor. E, acho que essa é a principal razão para recomendar para outras pessoas: pode demorar um pouco para engatar, mas vale super apena a leitura!

isavsrios 04/04/2024

Maravilhoso
Ótimo livro para sair da ressaca literária, leitura super fluída e abordando vários termas super interessantes.. como racismo, validação acadêmica, traição, pais superprotetores, depressão e dependência emocional.
Ele aborda bastante a cultura chinesa, como descrição das características dos lugares e das comidas.
Super interessante e gostoso de ler esse livro. Sinceramente eu não dava nada pra esse livro, pois comprei na promoção e não vi ninguém falando nada sobre ele, mas que livro bom! Me surpreendeu positivamente.

maria 03/04/2024

Carregado no início mas depois começa a ficar mais leve... quando a história começou a me pegar, não consegui parar de ler

Isadora Kobayashi 01/04/2024

Clichê em Taipei
O livro nos apresenta uma história fluida, cheia de cenários diferentes e atitudes tipicamente burras de jovens que não são perfeitos.
Apesar de óbvia a trama é envolvente e você consegue imaginar algumas situações acontecendo em um ambiente real (infelizmente não as belas haha), o que te faz devorar o livro rapidamente e terminar com a sensação de que apesar de péssimas atitudes por todos os lados (inclusive criminosas), não há nenhum típico vilão entre os personagens principais, e somos todos compostos por grandes e pequenos erros e as vezes, acertos.