Nossa Razão

Nossa Razão Paola Scott

Resenhas - Nossa Razão

Lica 20/02/2023

Gostei, mas esperei mais dele
No primeiro livro eu já tinha adorado o Nic e a Karla e esperei muito pelo livro deles, e quando finalmente comecei a ler, adorei, mas achei um pouco cansativo em alguns momentos.

@deborah.mrodrigues 12/01/2022

Nossa Razão
Um friends to lovers gostosinho de ler, mas confesso que a intolerância da Karla e do Nic me irritou um pouco. No geral é uma história leve e rápida de ler. Vale a pena a leitura.

Monie 27/10/2021

Cheio de amor!
Amor mais lindo do mundo! Nesse livro nós vemos o amor de uma amizade linda se transformar ... E mesmo com tantos desentendimentos a autora conseguiu transbordar amor em cada página! Para quem ama mocinhos perfeitos! (Mas não pense de forma alguma que você vai se afundar em pote de mel!) Kkkk

Laura.Vaillant 27/10/2021

Leitura interessante
Terminei esse livro maravilhoso, que me surpreendeu de tal forma que nunca imaginei. Cheguei até chorar, rsrs. Ele traz uma mensagem linda, sobre diversidade. Nos mostra que nem tudo são flores, mas quando se encontra rodeado de amigos verdadeiros, amor e família, os problemas do dia a a dia, só por ser diferente passa a ser menos penoso, pois sabemos que temos com quem contar. É mais ou menos isso que a história mostra, no meu ponto de vista. Resumindo...linda a história, leria mais e mais a continuação ?

cris.fonseca.71 26/10/2021

Envolvente e real
No livro "Nossa Razão" um romance gostoso que dá vontade de ter um Nic bem pertinho da gente. Amigo, protetor e apaixonante.
Já Karla nos deixa com raiva várias vezes devido às inseguranças e o medo de viver um grande amor com seu melhor amigo.

Chorei muito ao ler Nossa Razão e indico a todos que gostam de um romance bem escrito e envolvente.
E que nos mostra como assuntos que já eram pra estarem extintos da sociedade como o preconceito e o racismo, ainda se fazem tão presentes.

Paulinha 25/10/2021

Nossa Razão!!
Pensei que o romance seria fácil e leve. Eles se conhecem a muito tempo, e justamente por isso seriam o casal. 😭Mas não é bem assim que se desenrola, a Karla se tornou um pouco chata e massante. Tem a as inseguranças, mas sempre se mostrou forte e independente. E quando chegou na sua vez, pareceu outra mulher. Achei muito medrosa, e não tinha fundamento esse medo, porque o mocinho era o Nic♥️.Eles deveriam sentar e colocar as cartas na mesa. Mas dificultam muito. A surpresa que ele fez😍😍ela foi lá e estragou.😭 Que vontade de dar na cara dela.
Achei que demoraram pra se acertarem de vez. E só resolveu porque ele deu um gelo nela. Aí foi que ela acordou. Mas foi legal quando se acertaram ♥️♥️

Rose 19/09/2021

Nic e Karla são amigos de uma vida toda. Daqueles que são inseparáveis e sabem tudo um do outro. Que estão presentes nos piores e melhores momentos de cada um.

São melhores amigos e isso nunca foi um problema. Pelo menos até os sentimentos ganharem um novo tom em suas vidas.

Sentimentos que estavam na cara de ambos, mas que eles insistiam em não reconhecer e preferiam temer.

Era o medo de verbalizar e arriscar perder a amizade um do outro.

Sem contar a insegurança que Karla carregava pelo preconceito que sempre vivenciou. Por conta disso aos 15 anos ela decidiu que só se relacionaria com rapazes de sua cor. Azar do Nick, que era branco.

Mas o coração não segue as ordens do cérebro e Karla sabe que no fundo o amor da sua vida é um lindo e doce rapaz branco, de olhos azuis. Uma grande ironia do destino, talvez.

Ou ironia maior seja que apesar do amor que sentem um pelo outro, o medo e a insegurança acabem ganhando muita força. Tanto que de amigos inseparáveis eles passam a mal trocarem algumas palavras. Uma briga feia que faz Nic encarar um intercâmbio para ver se longe consegue tirar Karla de seu coração.

Ironia, pois é justamente como diz o ditado, só damos valor a algo quando perdemos. Será que seria este o fim deste casal de amigos?

Sou fã declarada da Paola, e eis mais um livro que me conquistou. Tudo bem que em alguns momentos eu quis bater na Karla, mas não dá para não ver que é um enredo que mescla muito bem a realidade de muita gente. O preconceito existe e corrói o modo que a pessoa vê a si mesma. Um trabalho de aceitação e confiança que vem de dentro de cada um. Nick é um príncipe encantado moderno. De carne, osso e músculos. Tem seus defeitos sim, como todos nós. Mas eles são tão insignificantes diante de tudo o que ele mostrou no dia a dia, que difícil seria não se apaixonar. Enfim, nem preciso dizer que amei né?

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

luzuanon.appromances 28/07/2021

Um amor inesquecível entre amigos
Instagram @luzuanon.appromances

Definitivamente amo quando crio expectativas a respeito de um livro e elas são superadas!

O livro vai contar a história de Karla e Nic, eles se conheceram quando eram ainda muito jovens e viraram melhores amigos desde então, porém a atração aparece, e logo fica claro que serem amigos não seria suficiente para ambos. Pois é, esse é o dilema desses dois.
Karla é doce, inteligente e dedicada. Se engana quem pensa que é uma bobona, pelo contrário, ela tem gênio forte e sabe o que quer e o que não quer também. Por conta de sua personalidade, acaba se tornando um desafio para Nic.
Nic é sedutor, determinado, persistente e, muitas vezes, tem um humor irônico e dessa maneira a gente acaba tomando o partido dele em várias situações.

Os livros de Paola Scott são sempre gostosos de ler. Normalmente são muito divertidos e com aquela pitada de cenas quentes de fazer o leitor suspirar! Por causa do" chove e não molha" desse casal a história se desenvolve lentamente, mas não quero dar a impressão de que a história é enfadonha. Não, esta é a história de duas pessoas que estão completamente apaixonadas mas teme arruinar o vínculo de amizade.

Karla é preta e tem regras bem firmes contra se envolver com o Nic que e branco, ao mesmo tempo em que eu entendia suas atitudes, em seguida eu queria torcer seu lindo pescoço, mas no fim das contas só quem sofre algum tipo de preconceito sabe o quanto dói e isso reflete nas suas decisões.

O negócio minha gente é que se apaixonar por esses personagens é fácil e certo! E o livro é muito mais do que um simples romance, ele nos fala de amor, amizade, família e respeito. A trama aborda sutilmente a questão do racismo de forma satisfatória. A sua escrita é fluida, os personagens interagem de forma muito natural e envolvente.

Enfim, mais um livro da Paola que entrou para o meu hall de favoritos. Se tiver a oportunidade, leia a duologia, você não vai se arrepender!