Driven To You

Driven To You Nayany Hächler

Resenhas - Driven To You

Jank 12/07/2021

SURPREENDENTE
Comecei a ler o livro ontem à noite por uma recomendação no Tik Tok e sinceramente entrou pra lista dos meus livros favoritos. Charles e Antônia são descomplicados e sabem o que querem, possuem uma química inegável. Além de o casal o livro fez eu me interessar como nunca por F1, deixando a experiência infinitamente melhor. Parabéns à escritora e voltarei a ler livros dela ?
Jank 12/07/2021minha estante
Esqueci de comentar SOBRE TER UMA PERSONAGEM NÃO BINÁRIA! ícone memorável sim

Janiny 14/07/2021minha estante
Eu acabei de ler e também amei! História incrível ?

Duda Castilho 15/07/2021minha estante
Eu acabei ontem , li por uma recomendação no tiktok tbm!!! eu ameiii ??

Felipe.Gabriel 22/08/2021minha estante
Como que lê?

Duda.dudagabooks 30/08/2021

Perfeito pras maria-gasolina!
Em julho tive a oportunidade de me deliciar com o último lançamento da Nany que, vou contar pra vocês, chegou a me dar suador!

Quando Maria Antônia ganha de presente de aniversário do seu irmão mais velho uma viagem pela Europa, ela jamais imaginaria que sua vida mudaria para sempre a partir dali - e ela se tornaria a mais nova Maria Gasolina.

Logo que chega em Londres, a moça faz amizade com Ocean, uma pessoa extremamente abastada e que em poucos minutos a convence a se hospedar no mesmo lugar que ela. Em seu segundo dia de estadia no hotel 5 estrelas, após uma situação um tanto quanto embaraçosa, ela conhece Charles, o bem sucedido piloto de Fórmula 1, e faíscas já rolam entre eles. Ao longo da viagem e após alguns encontros e desencontros, um relacionamento passa ser construído entre os dois.

Contudo, Charles tem muito receio de envolver outras pessoas em sua vida turbulenta e com 0 privacidade, enquanto Maria tem um segredo que poderá ensejar a separação... Será que esse relacionamento irá pra frente ou acabará sendo apenas mais uma aventura de viagem para Maria Antônia?

A Nany entregou 3 coisas que mais amo em uma história:

1- Romance e química IMPECÁVEIS entre o casal;
2- Cenas hots incríveis e em lugares inusitados (tipo NO CAPÔ DE UM CARRO 👀);
3- Mocinho perfeito pra passar O pano!

Ademais, foi muito legal aprender um pouco sobre o universo da Fórmula 1. Até então esse esporte era apenas aquela coisa chata que passava nas manhãs de domingo...

Nunca tinha lido um livro da autora e foi uma ótima surpresa me deparar com uma escrita tão gostosa e fluida. Se você quer um livro com enredo diferente, curtinho e super quente, Driven to You é a escolha certa!

Milleprale 12/03/2022

Driven To You
? ? (...) nunca se esqueça que sua família estará sempre a uma mensagem de distância.?
(Pág:15)

Esperava: um romance leve de F1
Recebi: uma tensão absurda em cada página, representatividade, padrões românticos inalcançáveis, dor, familia, evolução, aceitação...

Esse livro se desenrola com muita naturalidade e fluidez, mesmo abordando temas mais delicados.

? ? Estou correndo até você. Por você, para você, Maria Antônia.?

A química é palpável! O hate to lover que a gente ama.

Um casal único, cercado por personagens tão cativantes quanto (se não mais).

? ? (...) Não posso abrir mão da minha autodescoberta para entregar uma parte de mim para alguém que amo.?

(Contém gatilhos)
(Disponível no Kindle Unlimited)

giubs 18/07/2021

fanficona
me senti lendo uma fanfic do wattpad...
eu tava o tempo todo esperando a história se aprofundar e me surpreender mas enfim, não foi dessa vez
o que eu mais gostei foi a temática, tenho 0 conhecimento sobre fórmula 1 e gostei de conhecer um pouco sobre esse universo
fora que pelo visto o livro é inspirado em babados da vida real, a autora enfatiza demais no início do livro que tudo é fictício, fiquei curiosa pra descobrir essa relação ficção-realidade ???
giubs 18/07/2021minha estante
agora tô em dúvida se foi a autora que escreveu a nota sobre a história ser fictícia pq eu comecei outro livro (de uma autora diferente) e tem a mesma coisa escrita

Gaby 14/07/2021minha estante
Senti a necessidade de escrever uma resenha, mas você já disse tudo que eu gostaria de falar. Não consigo entender como tem tantas resenhas positivas sobre esse livro que é uma completa irresponsabilidade. Espero que a autora repense sobre o que escreveu e tire esse livro da Amazon.

Paulinha 14/07/2021minha estante
Eu ia despejar aqui a infelicidade que eu tive ao ler mas as suas palavras descreveram completamente o meu sentimento. É de dar náuseas a quantidade de gente que está adorando e aplaudindo um livro tão problemático. Tudo que eu gostaria no momento é de alertar todas as possíveis futuras leitoras a não cometerem esse erro.

Clara Di Laurentis 15/07/2021minha estante
Nossa obrigada por isso!! Eu como fã de f1 e leitora achei isso uma bomba tbm.

Gabi 21/07/2021minha estante
Disse tudo e mais um pouco! Eu entrei aqui pensando que o livro seria totalmente mal avaliado, mas é de doer o estômago que essa bomba de Chernobyl seja aplaudido e adorado!
Eu mal consegui terminar de ler ele, foi uma leitura difícil pra mim

Tati Dalben 15/07/2021

Charlinho
Quero levar o Charlinho pra casa. Ele é fofo demais. Maria ganha uma viagem pra Europa dos irmãos, após a faculdade e lá encontra um Charles meio rebelde, mas que não consegue ver uma donzela em perigo que já vai resgatar. E o destino não quer deixar esses dois separados. É o final desse livro é muito amor!

Karen | @encontradanoslivros 04/01/2023

Essa principal é boba, é?
Antônia embarca para um mochilão, viagem essa que foi um presente de seus irmãos mais velhos, com o objetivo de conhecer mais o mundo e conquistar mais independência. Porém, logo de cara Antônia já faz duas coisas questionáveis: 1) Faz amizade com uma pessoa estranha; 2) Se mete em confusão ao tentar tirar uma foto escondida do carinha que achou bonito, que descobriu ser Charles, um famoso piloto de Fórmula 1. Charles está prestes a ser chutado para fora do seu time e vem tentando achar o equilíbrio nas corridas, mesmo sabendo que seu futuro na carreira está no momento incerto.

É óbvio que o grande motivo que me fez escolher essa leitura foi a Fórmula 1, minha incansável busca em encontrar livros bons com o esporte que tanto amo. Bom, já vem o spoiler da resenha: não foi esse livro não. Separei todos os meus pontos de crítica para ficar de forma mais organizada. 1) Instantaneidade das relações: os personagens se consideram almas gêmeas com enormes conexões com muito pouco enredo e desenvolvimento, e isso não acontece apenas no romance, como na amizade. Nos primeiros momentos, a principal conhece uma pessoa no metro e simplesmente vai se hospedar no hotel com elu, aceitando que pague coisas caras e passeios, isso com menos de dois dias de convivência. Charles tem falas sobre uma conexão única com a garota, e logo na página seguinte falas sobre como "a verdade é que não conversamos muito sobre nada".

Ponto 2) Uso de assédio como degrau para romance: eles se aproximam a partir do momento onde Antônia quase sofre uma violência, onde o piloto salva ela. De forma irresponsável, ainda é utilizado entre a cena falas sobre atração física. Simplesmente não deu para passar esse pano. 3) Personagens insuportáveis ou rasos: Antônia é boba demais e irresponsável, Charles é babaca e grosso na maioria das suas falas, Ocean, amigue não-binare acabou sendo um chaveirinho de diversidade e dinheiro, porém nenhum deles tem um real papel além, e se possuem, não é aprofundado... Enfim, nenhum deles gerou conexão em mim, nem mesmo me cativou o casal principal.

Por fim, o ponto 3) O exagero com a Fórmula 1: o uso da fama do Charles como maior obstáculo do romance e a repetitividade cansável e exaustiva de "eu não quero sugar ela para esse mundo" é bem chata e irreal, a autora tinha ali nas palmas da mão um obstáculo MUITO mais interessante e viável (o fato da Antônia vender fotos íntimas), porém totalmente mal utilizado.

No fim das contas, li com vontade de acabar. Para não dizer que apenas vi pontos ruins, a escrita da autora é fluída e não foi difícil ler rápido o livro, mas a qual custo?

Nathy @peculiareslivros 15/02/2022

É bom? É? com ressalvas
Eu gostei do livro, achei a linguagem bem fluida e a Nota da Autora foi TUDO para mim! Essenciais os apontamentos e a discussão ali.

Mas o livro apresentou várias pequenas incoerências que me incomodaram (tipo, isso na mesma página, ele falar que disse para ela ir com ele - não pedindo - e depois dizendo que nunca mandaria que ela fizesse nada; tipo oi?!) e acho que poderia passar por uma outra revisão, pois a repetição de algumas palavras e alguns errinhos me incomodaram. Algumas coisas eu selecionei quando estava lendo e corrigi, mas não sei como a Amazon é com isso, se passa para a autora ou não. Enfim

Achei divertido em alguns momentos, gostei muito da representatividade LGBTQIAP+ e adoraria um livro de Ocean. Enfim? curti o livro, mas tiveram várias pequenas coisas que me incomodaram, dentre elas algumas atitudes do mocinho, e por isso não gostei mais, mas vale a pena a quem quer dar uma chance ao livro e curte a vibe!

Carol 25/09/2021

Mais um leitura que fiz na vibe de ler histórias com a Fórmula 1, mas esse infelizmente não me agradou muito. Por mais que a escrita seja muito boa e o cenário do automobilismo seja descrito de uma maneira muito gostosa, o enredo da história e os personagens não me agradaram muito. Gostei muito da amizade da Maria Antônia e da Ocean, mas não me empolguei muito com o romance da Maria Antônia e do Charles.

Gabi 21/07/2021

Nada de surpreendente
O livro é basicamente uma fanfic com fórmulas prontas, representatividade fraca e enredo ruim!

Tudo acontece muito rápido, os personagens não são apresentados muito bem e o desespero para escrever sobre sexo é desesperador.
Em cinco minutos de conversa Antônia faz amizades que a levam para hotéis caríssimos em um país onde não conhece absolutamente ninguém.
O encontro dos personagens é fraco e mal escrito.

A autora não soube escrever o encontro do casal principal e usou assédio e abuso para que os dois finalmente se encontrassem. Ninguém tem pensamentos sexuais após ser assediada/abusada, isso não faz sentido nenhum! Ela não tornou essa pauta relevante! Foi como uma faca entrando no meu peito de tão agoniada que fiquei, ainda mais depois de ler que Maria Antônia não queria denunciar ninguém do ocorrido, um gatilho MUITO grande pra quem, assim como eu, infelizmente já foi assediada.

Os personagens são rasos, parecem um copo vazio, sem conteúdo relevante. O modo em que a autora inclui Ocean, personagem não-binárie, é uma tentativa fraca de representatividade (infelizmente). Ocean poderia sim ter muito mais conteúdo e não ser apenas chaveirinho da protagonista, a mimando e levando ela a hotéis caros (detalhe, elu encontra a protagonista no metrô e em 5 minutos vira melhor amigue dela).

Romance mal escrito e desesperado por cenas de sexo. Entendo que o livro é picante, que é +18, mas os personagens poderiam pelo menos ter uma história decente. Os personagens secundários são invisíveis e mal sabemos deles durante a história.

Não recomendaria essa leitura para ninguém, fiquei completamente decepcionada.
Luisa 22/07/2021minha estante
Nossa concordo com tudo q vc disse!

Mah 18/07/2023minha estante
Eu larguei na página 100, não aguentei, tava achando muito ruim.

Ester479 01/08/2023minha estante
Abandonei sem peso na consciência.
Tenta a saga Dirty Air da Lauren Asher, é perfeitaaaa (isso pq foi um debut).

Letícia 11/08/2023minha estante
Obrigada pela indicação Ester, dps vou ver sim, necessito de bons livros ambientados em F1

Gabriella 15/08/2021

O livro perfeito para sair da ressaca!
Mal acabei de ler e já quero reler, como pode?
Li em 24h, me tirou de uma ressaca que parecia infinita.
Cumpre tudo e mais um pouco do que propõe. É um romance adulto, de escrita super rápida, fluída, maravilhosa e ainda conta com uma representação LGBTQIA+ super importante e interessante.
A tempos procurava um livro exatamente assim, que não da vontade de parar de ler.
Que casal que tem química, Senhor...

Clara Di Laurentis 15/07/2021

Bomba de chernobly
Sério se vc leu isso e gostou, pelo amor de deus melhore seu senso crítico, esse livro é uma desrespeito em todos os sentidos.

chaseverso 13/07/2021minha estante
tosco como alguém lê esse desrespeito com vítimas de abuso e passam sem dizer um A sobre.

chaseverso 13/07/2021minha estante
e sobre o personagem que foi uma cópia cuspida do charles, não me surpreende nada já que esse livro veio de alguém que diz ter amado bad max kk amou porque faria (e fez) igual.