À sombra do serial killer

À sombra do serial killer John Douglas
Mark Olshaker

Resenhas - À sombra do serial killer

Byanka.Carolyne 31/01/2024

Continuação de um ótimo livro.
Esse é o segundo livro de "De frente com o serial Killer". No qual os investigadores entrevistam outros assassinos em série para tentar entender a mente criminosa. Infelizmente a serie "Mindhunter" apenas aborda o 1 livro e bem superficialmente, então se você gosta desse tipo de serie e livro, LEIA. Mas saiba que se trata de casos reais que são muito mais perturbadores do que daqueles na ficção. Além de que esse livro para mais um relatório policial, no qual os agentes colocam tudo aquilo se sabem do criminoso para entender melhor todas as ramificações dos crimes cometidos. Um livro muito bom para mostrar o qual o ser humano pode ser cruel e perverso, mas tem sempre algo a que estudar, mesmo com os denominados "loucos".

Byanka.Carolyne 31/01/2024

Continuação de um ótimo livro.

Camila 23/01/2024

Crimes de ódio
Neste volume somos apresentados ao perfilamento de crimes de ódio - antissemitismo e racismo. - A caçada dos policiais se deu para a captura de Joseph Paul Frankin, um supremacista branco que matava judeus, negros e casais inter-raciais.
Muitas coisas eu não fazia ideia, foram apresentadas neste livro, foi muito bem esclarecido e dados evidenciando o comportamento de lobos desgarrados que se tornam membros de um grupo desprezível.
É uma ótima leitura.

Xandy Xandy 15/01/2024

Bom mas inferior aos anteriores!
O autor apresenta aos leitores o caso do supremacista branco Joseph Paul Frankin, que abatia judeus, negros e casais inter-raciais com rifles de alto calibre. Seu ódio estendia-se para mulheres brancas que também eram mortas e desovadas, após pegarem carona com o assassino e confessarem a ele que gostavam ou já tinham se relacionado sexualmente com negros.
O livro começa bem, mostrando a caçada que o FBI e a polícia de todo o país empreenderam para capturar Joseph Paul Franklin, que conseguira evadir-se de uma delegacia e continuava a matar suas vítimas, até o momento da sua prisão e posteriores julgamentos, já que seus crimes de ódio l foram cometidos em vários estados dos EUA. Porém, começa a tornar-se um tanto quanto enfadonho, da metade para a frente, pois, apesar de citar por cima alguns casos que estavam sendo investigados pelo FBI na mesma época, foca majoritariamente apenas neste caso específico.
Leitura válida para conhecer os métodos que os perfiladores do FBI utilizam para agarrar os criminosos.

Marcelo 02/10/2023

Excelente leitura
O autor por ter exercido e sido um pioneiro na ciência da análise comportamental dos assassinos em série, consegue transmitir todas as nuances comportamentais desses indivíduos. E acompanhar os casos relatados é muito empolgante. Excelente leitura.

Guibauer 14/08/2023

Mais sobre Serial Killers
Em A Sombra do Serial Killer John Douglas segue o mesmo estilo de seus livros anteriores, usando uma história principal sobre o caso de um serial killer em que ele trabalhou para exemplificar pontos gerais sobre esses criminosos e citar histórias de outros casos e situações.
Mas nesse livro o autor leva o assunto também mais para o lado do quanto determinados tipos de assassinos podem acabar influenciando copiadores e pessoas com pensamentos semelhantes a seguirem seus passos e também cometerem crimes do mesmo tipo ou pelos mesmos motivos do criminoso inicial.

Yasminy 12/07/2023

Mais um livro de true crime. Esse em específico fala mais sobre os casos de supremacistas brancos e o ódio racial. Tão bom quanto os outros livros dos autores.

casadelfos 23/05/2023

Baita livro, bem escrito e tudo mais.
mostra a realidade racista vivida nos Estados Unidos e como isso foi sempre presente. parece um bom livro pra introdução de crimes de ódio.
make america great again é a cabeça vermelhona da minha p

gabspittol 03/05/2023

Gatilho! Racismo, antissemitismo, nazismo, violência.
Mais um do nosso ilustre sir John Douglas, meu querido investigador, aposentado, do FBI. À Sombra do Seria Killer traz a análise profunda de Douglas a respeito da perseguição e prisão de Joseph Paul Franklin, serial killer e supremacista, além de membro da Klu Klux Klan. Frankin causou terror nos Estados Unidos assassinando negros, judeus e casais interraciais. O caso foi especialmente perturbador para Douglas pois ele se deparou com um novo tipo de assassino: um motivado por uma missão de ódio.
Não tem como, eu sempre vou ser fissurada pelos relatos e experiências de John Doulgas! Esse é ainda mais impactante pelo tema que aborda, falando sobre crimes de ódio, que são cada vez mais presentes no nosso dia a dia, infelizmente. Ele fala com clareza e domínio do assunto e dá uma verdadeira aula. Além de ser extremamente detalhista, o que pode ser cansativo, mas eu particularmente adoro.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

LeSoze 27/03/2023

O pior do ser humano
Esses casos de serial killers sempre mexem comigo, de ver quão horrível o ser humano pode ser, e me sinto às vezes louca por ficar lendo essas coisas

Nesse livro a gente vai acompanhar um assassino que sinceramente eu perdi as contas de quantas vítimas ele fez, tudo por questões raciais, um ser humano horrível, que não se arrependeu nem se quer por um minuto dos crimes, e só confessou vários deles querendo criar um "guerra racial".

O maluco matava casais interracial e explodia sinagogas com judeus dentro, foi ex membro da KKK. Olha o destino dele ainda foi misericordioso pelo tanto de merda

Vitória 26/01/2023

"Pensamentos e palavras importam"
John Douglas xingando racista é o melhor. Quem vem pelos livros anteriores eperando conhecer mais sobre a montagem do perfil dos serials talvez se fruste da metade pra frente, que ele entra numa parte muito jurídica de condenação. Mas ainda assim vale a leitura.

Nay 03/11/2022

O Caminho do Ódio
Nesse livro, conhecemos a história e jornada de Joseph Paul Franklin, serial killer motivado pelo ódio à negros, judeus e casais inter-raciais. De pouco em pouco, aprendemos sobre o funcionamento de sua mente, a dinâmica de seus crimes e o seu passado. Também vemos detalhes da complexa operação policial e das dificuldades para capturar o assassino. Aqui, Franklin, como observado pelo ex-agente John Douglas, representa um perigo maior: seus crimes podem servir como inspiração para outros que pensam como ele. Por isso, era essencial que a polícia desse fim o mais rápido possível a trilha assassina deste supremacista.

Como pontos positivos, gosto das observações que o John trás ao decorrer do livro. Discorrendo sobre criação x natureza, o ex-agente ensina como essa combinação pode ser fatal. Como pontos negativos, encontrei alguns erros ortográficos durante a leitura. Além disso, o autor pode soar repetitivo com algumas informações.

Em À Sombra do Serial Killer, vi como ideias são perigosas quando postas em prática por alguém que deseja sair da sombra.

Fernanda2407 21/10/2022

Um livro muito bom, como já é a marca de John Douglas e Mark Olshaker.
Traz a história do serial killer Joseph Paul Franklin e é diferente do que é trazido no livro Mindhunter, que traz assassinos seriais que atuam mais pelo lado sexual.
Vale a pena.

Gabriele 06/09/2022

Sombra
Sombra é um a melhor definição para serial killer, sempre na espreita aguardando o melhor momento. Como entrar e entende a cabeça desse tipo de pessoa? É uma doença? É um transtorno de persnalidade?
Muito interessante.

Luliane.Machado 15/08/2022

Serial Killer
Confesso que esperava que fosse um livro que ensinasse pacas sobre os seriais killers, suas características, etc., porém, a obra retrata a captura de um serial específico e como funciona a sua cabeça.
John Douglas relata o início do seu trabalho descrevendo o modus operandi e a assinatura do serial Franklin que tinha como missão eliminar os negros e judeus. No livro são tratados de forma muito sucinta alguns outros seriais que foram alvo de estudo por John, mas o foco é o Franklin.
É possível extrair alguns conhecimentos sobre como esses agem, mas não é um livro científico sobre o assunto.