A Senhora de Wildfell Hall

A Senhora de Wildfell Hall Anne Brontë

Resenhas - A Senhora de Wildfell Hall

Cristiane.Rocumback 30/03/2024

Longo e enrolado...
Tenho lido clássicos sempre que possível e maioria me cativa, mas esse foi bem difícil de concluir.
A premissa é boa, mas a enrolação que ocorre em boa parte do livro cansa muito. Não sei se a edição e tradução contribuíram para meu desagrado, já que tradução bem feita faz toda diferença e como não pude adquirir uma edição física parti para o e-book no Kindle Unlimited. Mas doeu no coração não ter apreciado a leitura, embora o desfecho da história seja muito bonito.

deb.nassif 30/01/2024

Anne Brontë, muito obrigada!!!
Sabe quando você conversa com o livro?
Já te aconteceu isso?
De você estar lendo uma passagem e gritar "Eu sabia que ele ia casar com ela!" ou
"Por que você esperou tanto?!"

E a sensação de angústia pela demora das respostas, em uma época em que a comunicação era feita por carta e por algumas fofocas (sem saber se a fofoca era falsa)... Página após página e você está ansiosa pra saber o que aconteceu...
Pois é assim que você vai se sentir lendo essa obra prima.
E, ao final, vai fechar o livro com aquele sorriso apaixonado, vai suspirar com aquela sensação de pertencer a um mundo tão distante!

Pra quem gosta de "Mulherzinhas" e "Orgulho e Preconceito", esse livro tem que estar entre os seus favoritos!

Boa leitura ??

LuaTeresa 03/05/2023

Eu gostei muito. Acho que é meu preferido da Anne Brontë.
Pretendo ler outra em edição e no idioma original.
A maior parte ouvi pelo app Alexa da Amazon.

Erica.Barone 06/09/2022

Quão bem escrito é este romance!? Do começo ao fim, este livro me cativou. Trata-se de um verdadeiro clássico, pois história de amor, com sofrimento, obstáculo, resiliência e final feliz, nunca envelhece.

Prisca 19/07/2022

Amei
Acredito que esse livro esteja entre os (meus) clássicos favoritos, junto com Jane Eyre.
Personagem forte e decidida. Apesar de todos os problema, os enfrentou sem esmorecer, com dignidade.
E muito a frente de sua época.
Amei

Ratinha de Biblioteca 03/04/2022

É um livro forte para a época, descrevendo situações de abuso psicológico e físico. Mas, trata-se de um romance romântico então, há um final feliz.

Laylla 17/02/2022

"Quando eu digo a você para não se casar sem amor...
, eu não aconselho você a se casar apenas por amor - há muitas, muitas outras coisas a serem consideradas. Mantenha o coração e a mão em sua posse, até que você veja uma boa razão para se separar deles; e se tal ocasião nunca se apresentar, console sua mente com esta reflexão, que, embora na vida de solteira suas alegrias não sejam muitas, suas tristezas, pelo menos, não serão maiores do que você pode suportar."

helen agora é uma das minhas personagens favoritas do universo. um anjo que não merece o inferno que passou na terra.

Nanna 16/09/2021

Eu amei
É importante ressaltar os valores impostos e analisar o contexto da época pra entender a força desse livro que sem sobre de dúvidas se tornou um dos meus clássicos favoritos!

Helen, como me simpatizei com ela... mulher muito forte, eu achei.
Ela na sua ingenuidade, e sem ouvir conselhos de quem observava por fora, se casa com alguém que não a merecia, ai a vida dela vira um inferno, né?

Huntingdon, um cara imprudentes, idiota, sem coração, o capeta em forma de gente manipulada Helen de uma forma ... É ela comi cristã sempre acreditando na mudança dele.
AI ODIO DESSE HOMEM!

Mas Helen aprende a ser forte e que não adianta nutrir afeto por alguém como Huntingdon.
Mas e agora que ela estava presa a um casamento infeliz??
Mas ela como uma boa religiosa, se apegou à seus princípios e conseguiu dar a volta e conquistar um amor de verdade sem passar por cima de suas bases.

E eu amei o final!! ?

Ps. ESSA EDIÇÃO É HORRÍVEL! Erros grotescos, falta de pontuação... dei 5 estrelas pq realmente a estória é boa, mas foi difícil!