Believe Me

Tahereh Mafi

Resenhas - Believe Me

yourfavoritereader 30/05/2024

Amor
Depois de tantas idas e vindas, Aaron e Juliette estão finalmente a salvos e juntos. Independente, do estresse e desespero inicial do livro, decide focar na parte positiva dele.

Me emociona ver como Aaron e Juliette lutaram tantos para permanecerem juntos, mesmo as pessoas os afastando, as memórias se dissipando e os mundos colidindo ainda estavam constante e ferozmente lutando para estarem um ao lado do outro. Estilhaça-me é uma das sagas que mostrar como o amor é imbatível, e ele sempre vai ser a atenção principal das minhas resenhas e pensamentos, até porque que outro melhor assusto abordar. Sou viciada na trajetória dos dois, e sempre será a maior demonstração de amor do mundo para mim.

Portanto também não poderia deixar de falar do melhor amigo de todos os tempos: Kenji Kishimoto. Sempre vou amar e me identificar com ele e sua enorme empatia e amor com as pessoas em seu redor, especialmente com seus amigos. Kenji é outra constante igualmente importante para mim na história, o mesmo uma vez aparecendo inicialmente apenas como catalisador se tornou o melhor amigo de J, e secretamente, de Aaron. Mesmo com o mundo caindo em suas cabeças literalmente o mesmo permaneceu e lutou intensamente por seus amigos, foi atrás deles incansavelmente mais de uma vez, mesmo quando ninguém estava com ele. Ele é a prova que mostrar que o amor incansável não pertence somente aos casais, mas transborda pelas linhas platônicas da amizade, fazendo-o a seguir em frente pelos amigos que também é como o mesmo disse: Família.

Este livro mostrar como é importante o amor nas nossas vidas ? tanto romântico como platônico ? e como precisamos deles constantemente para continuar. Como sem ele, não conseguirmos evoluir, permanecer e seguir em frente, porque sendo a maior força de todas, o amor não pode trazer força para aqueles que não estão dispostos a sentir. O amor impulsionou eles ao seus determinados futuros, a compaixão que Castle sentiu para adotar Kenji, a resistência que empurrou Kenji a resgatar J e Aaron, a persistência que Adam segurou para proporcionar a segurança de James, o risco que Nazeera passou para salvar James por saber sua importância para Kenji, a constância que os corações de Ella e Aaron carregavam para voltar para um ao outro mesmo não lembrando um do outro e a força que Emmaline exigiu de si mesma para dar as memórias que faltam à todos seus antigos amigos e a sua irmã. Toda a história foi escrita em cima do próprio esqueleto do amor e creio que deve-se por isso que além de amar tanto também ser minha saga favorita. Tahereh, conseguiu escrever o próprio amor em uma única saga, e tenho o prazer de recomendar para quantas pessoas possíveis e mostrar e falar dessa história quantas vezes necessárias, porque todos merecem ler e saboreia esse amor em letras.

Te amo Estilhaça-me, te amo. Mafi, que você seja incrivelmente abençoada todos os dias da sua vida. Te amo, e não parar de fazer livros dessa saga.?

Vit 27/05/2024

Final perfeito
Obrigada Juju e Aaron por tudo ? mesmo tendo lido a saga algumas vezes, eu ainda não tinha lido esse conto final. Atendeu todas as expectativas, lindo, final merecido, obrigada Tahere.
Um beijo Aaron, Juju e Kenji ?

Loh Valente 11/05/2024

Que final!!
Um final muito bonito e merecido viu! Ainda mais depois do tanto que eles sofreram tadinhos.
Amei!!!

Duda 02/05/2024

Ok
Sou completamente viciada na história do Warner e da Juliette e quando lançou Believe Me fiquei totalmente apaixonada pela expectativa de ler sobre o casamento deles e tudo mais
Um desfecho lindo pra história

Demorei tanto pra ler esse livro curto pq realmente estava com as expectativas altíssimas e queria ler e me apaixonar

Só que não rolou
Esperei um casamento, recebi o início de um
Queria ler os votos dos dois
Ler e imaginar o casamento deles que tanto esperei

Fiquei um pouco decepcionada
Não foi um livro horrível mas eu não amei
E não atingiu minhas expectativas?

isarznde 21/04/2024

Eu queria mt entender se a partir das últimas duas publicações a Tahereh tava de saco cheio da história que ela mesmo criou... pq assim, sem lógica o quanto a história se tornou chata e andou em círculos, eu não sei qual a finalidade desse conto, nem parece que pertence a saga de estilhaça-me, o warner e a juliette parecem pessoas completamente diferentes.

foi bem decepcionante pq até o #5.5 eu tava muito apaixonada pela saga, e pelo visto vamos ficar sem algumas respostas mesmo :|

masssss, num geral a experiência foi muito boa e da pra entender o hype que a saga tem. o kenji foi e permanecerá o meu favorito pra sempre, e eu até dei uma choradinha desse final com o kenji no altar como o padrinho do warner.

aelinlantsov_ 18/04/2024

Believe Me
Loved revisiting the Shatter Me universe, and definitely missed reading Aaron's point of view KSKSKSKSKS
There were parts which really broke my heart, but I'm relieved to know there has been progress between the group!
Would've loved to have had a bit more about the others though... Kenji has truly been missed ?

~juju~ 15/04/2024

ACREDITA-ME????
Bom, terminei de vez a saga inteira de "Estilhaça-me"!

Dois anos atrás li todos os livros e depois de muito tempo comecei a ler os contos, esse foi o último que li e não sei se estou preparada para me despedir dessa história, desses personagens...

Só sei que é definitivamente uma das melhores sagas que eu já li.

Aaron Warner, eu te amo demais!

Ele é um personagem muito forte, a história dele é de emocionar qualquer um.

Ella, Kenji e Aaron são o melhor trio de amigos!

Daria 300 milhões de estrelas pra esse livro! Ele é perfeito do começo ao fim.

Recomendo DEMAIS essa saga, os livros são extraordinários.

"- As folhas... deveriam ser... como nós.

[...]

- É- ela fala baixinho, sua expressão se suavizando. - E você está certo. Elas são como nós. Temos crescido um na direção do outro, vindos de lados opostos do mesmo caminho desde o início, não é? "

Esse foi um novo capítulo para todos eles.

Eles fizeram história.
~juju~ 15/04/2024minha estante
omg, coloquei o nome errado do livro, mas não importa, sempre me confundo MSMDMSMDMMD

Gius Amaral 23/03/2024

Warner quero te colocar num potinho
Eu amo contos na versão de outros personagens, mas esse aqui acho q superou minhas expectativas pqp
Eu quis chorar algumas muitas vezes num conto de menso de 150 páginas
O Warner sofrendo bullyng pelo pessoal e a Juliete defendendo foi o meu colapso kkkkkkkkk
Eu amoooooi, sempre amarei esse casal

Samirah 21/03/2024

O fim ?????
O último conto, o ultimo volume. Shatter me foi uma saga incrível, eu amei de todo o meu coração e acho que não tinha forma melhor de termina-la. A Tahereh Mafi desenvolveu a história e os personagens com maestria. Havia muito tempo que não me envolvia tanto com um enredo e ficado tão feliz por um final vitorioso de paz. Recomendo essa saga para todos aqueles que gostam de romance e distopia juntos, porque é incríveeel!! ????

mabiiii 17/03/2024

QUE AMOR.
Eu amei tudo da novela. Senti tantaaaa falta dos POVS do Aaron. Amo ele demais. A relação dele e da Juliette é tão linda e eu AMEI as cenas dele com o Kenji, a relação deles nesse livro é muito fofa. Não acredito que não tem mais livros deles. Quero um livro extra falando da vida deles na casa, sendo vizinhos do Kenji kkkk.

Larinha_reads 05/03/2024minha estante