Sem coração: A virgem e o CEO viúvo

Sem coração: A virgem e o CEO viúvo Renata R. Corrêa

Resenhas - Sem coração: A virgem e o CEO viúvo

Beatriz 05/06/2024

Tava muito empolgada para ler esse livro, talvez por isso tenha desapontado um pouco.....
Um CEO que se culpa pela morte da esposa, uma moça batalhadora e sonhadora....

Emilly505 05/01/2023

Muito vago
O livro é um clássico clichê que estamos cansados de ver, Elaine é uma diarista que leva uma vida complicada, mas é sempre positiva e sonhadora, Leonardo é um CEO viúvo que se culpa. Os caminhos de Elaine e Leonardo se cruzam quando ele contrata ela como diarista, mas eles trm uma tensão sexual incrível.
Eu acho que o livro tinha potencial pra ser um livro bom mesmo, mas eu achei que vários assuntos que a autora tentou abordar, não foram bem abordados e ficaram vagos, faltou uma complexidade nesses assuntos.
Eu gostei do interesse amoroso, mas essa confusão dos dois me irritou bastante, tanto que eu me interessei mais pelo spin-off.

Isabella 25/10/2022

Gostei da leitura! O maior problema foi ele não querer se apaixonar novamente mas no final deu tudo certo ??

Poli ð 17/09/2022

Léo e Elaine ?
Quote:
"? Nem sempre as coisas saem como o planejado. Às vezes a vida é cruel e, de um momento para outro, pode nos tirar o chão e levar embora quem a gente ama, nossa fé, nossos sonhos."
........

O quanto de uma vida a culpa pode nos roubar?
A resposta?
Tudo depende do quanto você permitir!

Quote:
"Estava quebrado, fechado, na verdade, já nem tinha um coração. Não havia espaço para mais ninguém em minha vida."
.........

Leonardo Nóbile é um advogado que tinha a vida perfeita. Sua carreira estava no auge, sua família feliz, tinha uma esposa perfeita que amava acima de tudo e um casamento como pouco nos dias de hoje. Tudo estava no devido lugar. Até que de uma hora para outra, não estava mais. 5 anos se passaram desde aquele acidente e ele ainda não sabia como viver sem ela. Então se tornou fechado, recluso e solitário. Sem contato com as pessoas, a não ser seu irmão e sua governanta. Até que ao precisar de uma nova faxineira, Elaine entrou na sua vida como um sopro de ar puro, como uma luz para iluminar sua escuridão. Mas ele seria capaz de ser feliz novamente? Mesmo sabendo que jamais poderia ser feliz, pois ele não merecia isso, assim como não merecia que as batidas de seu coração acelerasse por aquela linda mulher, pois ele não tinha mas um coração.

Quote:
"A realidade pode destruir sonhos, mas, enquanto houver vida, sempre será possível reconstruí-los."
.........

Elaine Barbosa aos 23 anos já passou por muita coisa na vida. Uma delas foi desistir dos seus sonhos para ajudar a pessoa a quem mas ama. Sua mãe que estava se recuperando de um câncer. Quando tudo aconteceu, ela desistiu dos estudos, de uma carreira e sabia que precisavam se manter de alguma forma. Então assumiu as responsabilidades da mãe. Se tornou faxineira e foi assim que ao conhecer a história de Leonardo algo tocou seu coração. Pois ela sabia o que era desistir da vida, dos sonhos e muitas vezes de si mesma. Virgem por escolha, ela não estava preparada para a intensidade que era seu chefe, apesar de o desejar, ela sabia que ele era um homem complicado. A culpa, a dor e a tristeza eram a melhor companhia daquele homem. Assim como seu piano e suas melodias que ela tanto amava e acabou sendo o ponto de encontro entre ambos.

Ela estava disposta a ajudá-lo.
Ele não sabia que precisava respirar até ela chegar.
Agora ele precisa deixar a culpa de lado, ela precisa volta a viver para si mesmo, só assim eles poderão ter a possibilidade de um futuro juntos!

Quote:
"Gostava da solidão, de tocar músicas melancólicas e de me punir mentalmente."
.........

Que estória linda sobre segundas chances.

Quando a culpa nasci, ela cria raiz, mesmo quando a gente não percebe.

Léo carrega sobre si uma culpa que no era dele. Pois como ele poderia controlar aquele acidente?
Mas ainda assim é difícil dele aceitar isso e por isso se culpa e se nega a ser feliz, porque não se acha merecedor de nada disso.

Elaine era forte e apesar de pouca idade, uma mulher decidida, que já passou por muito, então sabia o que era desistir de si (não que ela reclamasse disso, muito pelo contrário, ela só sabia agradecer) mas ainda assim era um fardo para uma garota tão nova.

Mas quando o caminho de ambos se cruza, o desejo nasci, a atração também, assim como a curiosidade de descobrir mas um sobre o outro, assim como a possibilidade de um futuro diferente.
Mas eles estariam prontos para viver esse novo sentimento?

Léo estava disposto a recomeçar? Perdoando seu passado e ficando livre da culpa? Ele aprenderia a ser feliz novamente?

E Elaine, estaria disposta a curar as feridas do homem mas incrível que já conheceu? Estaria disposta a correr atrás dos seus sonhos, assim como esperar que as feridas daquele coração machucado cicatrizasse?

Só posso te dizer que leia (SCAVEOCV) a estória é muito gostosa, leve, divertida e nos fala sobre culpa e Recomeços.

Quote:
"Mas é importante se reerguer, se reinventar, se perdoar, caso seja preciso, para que novas oportunidades de ser feliz apareçam."

Emanuele.Matiola 15/04/2022

Outra história que me cativou foi algo mais real tanto a parte da paixão quando os contras de não ceder

Lu 20/03/2022

O livro é bem leve e divertido, o casal tem uma construção legal, mas nada muito extraordinário que me faça achar muito incrível! Uma leitura legal para um domingo a tarde!

Luuh fernandes 09/03/2022

Demorei muito pra terminar esse livro por motivos pessoais e também que tem algumas partes bem chatinhas que demorei termina!

Josi 08/02/2022

Bom pra passar o tempo, da pra ler rapidinho. É um clichê básico, bom pra ressaca, sem muitos plots.
Só nao gostei de um assunto que é delicado ter sido tratado de forma tão rasa no fim do livro.
Nao quero dar spoiler, mas se a autora nao ia se aprofundar no assunto ou mandar uma mensagem positiva, então era melhor nem escrever sobre.
Pra quem ler/leu estou falando dos acontecimentos de uma festa quase no fim do livro.

Ps. Sempre denuncie, não se cale.

Bruna.Luiza 28/01/2022

Amei
Amei muito esse livro, história linda, que nós faz pensar em muitas coisas. Onde o amor prevalece acima de qualquer coisa.

Vitoria.Abreu 24/01/2022

Bom!
Gostei do livro, achei bem raso e algumas parte muito vagas e rápidas, porém gostei bastante, por ser um romance rápido e com um hot muito bom.

Duda.dudagabooks 31/12/2021

Que tal mais uma indicação de livro com CEO e garota não tão inocente?
Elaine, desde muito cedo, teve que batalhar para cuidar de si e de sua família. Por conta do diagnóstico de linfoma da sua mãe, a moça resolveu largar os estudos e começar a trabalhar como diarista. É dessa forma que ela conhece Leonardo, um CEO muito rico e viúvo há 5 anos.

O homem trabalha de forma remota e, um dia, quando ele estava tocando piano, Elaine resolveu ficar escondida apreciando a música. Seu chefe percebe a aproximação, mas finge não ver. Conforme os dias passam, Leonardo presta mais atenção em sua diarista e ela se encanta cada vez mais pelo chefe soturno…

Ai, que vontade de colocar a Elaine num potinho! Sei que algumas de vocês não são muito fãs de livros com virgens, então já vou adiantar: embora a garota nunca tenha tido relações, ela não é nada inocente! Inclusive é leitora de livros eróticos

Essa é uma história muito bonita sobre superação e um amor que se desenvolveu da forma mais improvável possível. Leonardo é um fofo e, embora ainda sofra pelo falecimento da esposa, se abre cada vez mais com a doçura de Elaine

A única coisa que me incomodou e infelizmente não posso deixar de pontuar foi o fato do plot ter sido de competição feminina. Achei desnecessário e um pouco exagerado. Mas dá pra passar por cima, tá?

“Sem coração” é um livro curto, envolvente e hot na medida certa! Perfeito pra você que está atrás de uma história pra tirar de ressaca literária e se deliciar por uma tarde

Ana 02/12/2021

A história é aquele típico clichê que você já sabe tudo o que vai acontecer, li bem rapidinho mas acabei não me envolvendo muito com os personagens.
Mas foi uma leitura bem rápida e leve.

Nath 23/10/2021

Foi bonito de ver o amor deles crescendo, a paciência dela com ele. Marcelo foi um personagem importantíssimo por não desistir do irmão. Leitura fácil e gostosa.

Camisst 15/10/2021

Livro maravilhoso
Livro maravilhoso, ainda mais pra tirar de ressaca. Amei essa história e a fluidez da escrita. Os protagonistas são pessoas diferentes, com realidades diferentes e isso é bem abordado. Já vou atrás de ver se tem algum spin-off