Sem honra

Sem honra Letícia Ferreira

Resenhas - Sem honra

Fer.r 31/03/2024

Que surpresa boa esse livro, superou todas as expectativas!
Os protagonistas são química pura, Sofia é doce e ao mesmo tempo uma força da natureza, não se rende por nada nem abre mão de seu objetivo que é manter sua fazenda que estava em decadência. E Mathias socorro, é puro charme, ele até tentou tirar a fazenda dela, mas comia na palma de sua mão então seu objetivo foi adiado. Amei ele rendido por ela cedendo a tudo sem nem perceber. Esse casal é literalmente amor e ódio, divertido e intenso demais todas as suas interações.
É uma história que prende e vicia, 600 páginas que passam num piscar de olhos, realmente incrível, eu amei!

Sra. Hall 26/03/2024

Briga pelo terreno
O excesso de putaria deixou um pouco massante a leitura. A trama com a família foi boa demais, e o final então ??

Audry Santos 24/02/2024

Um belo romance
Um romance bem hot, com cenas para maiores de 18 anos, algumas reviravoltas interessantes e bem gostoso de ler.

Eve 27/01/2024

Medio
Me decepcionei por por muita expectativa em cima do livro por causa da panfletagem no tiktok por isso minha experiência não foi tão boa mas o livro até que e bom

juciele.dutra 24/01/2024

Adorei a história, enimies to lovers é meu genro favorito, ainda mais com tantas reviravoltas e química entre os dois protagonistas
Fiquei feliz de tudo dar certo
Recomendo muito a leitura

Laroline 16/01/2024

Decepcionante
A proposta do livro, acredito eu, era muito boa. Mas para aí, na proposta. Eu amo um enemies to lovers, como o livro se propôs a ser, mas não foi. Eu amo comédias românticas, como o livro tinha a intenção de ser, mas não foi. A única razão para terminar de ler o livro é a escrita da autora não ser ruim (e isso porque estou absolutamente saturada de livros recheados de error gramaticais e de concordância).

A história, em si, é mal desenvolvida. Um monte de ideias jogadas pelas páginas, mal desenvolvidas, mal explicadas. Careceu muito de coerência. Se existe a expressão "lobo em pele de cordeiro", a Sofia seria um "cordeiro em pele de lobo". Finge ser uma protagonista forte, mas é fraca e capenga (do jeitinho que eu detesto). Não pode chegar perto do macho que joga a dignidade e o autorrespeito no lixo.

A proposta do livro era ser leve. E não foi. Mas o problema maior é ter sido um livro "pesado" do pior jeito possível: massante e sem sentido.

E não podemos esquecer que os protagonistas não sabem trocar mais de 10 palavras sem terminar em sexo. Que coisa mais insuportável! Sem diálogo, sem resoluções, só "toma, toma e toma".

Não recomendo esse livro de forma alguma.

Larissa.Meira 05/01/2024

Surpreendente 4/5??
Sem Honra conta a história de Sofia, que recebeu de herança de seu falecido avô (que era o cão chupando manga) uma fazenda caindo aos pedaços. Devido as recordações familiares que possui, a protagonista decide manter a fazenda e reforma-la. No entanto, um homem chamado Mathias constantemente se coloca no seu caminho, já que ele tem vontade de comprar a fazenda de Sofia.

O livro é interessante e tem uma história bem cativante. Gostei muito do fato de os personagens principais não serem nenhum pouco confiáveis e é preciso desconfiar até da história que eles estão contando, achei que isso deu um toque especial para o livro e o deixou mais interessante.
Me incomodou um pouco o quão longa a história é, acho que poderia ser um pouco mais curta se muitas cenas fossem mais objetivas. Além disso, o excesso de cenas de sexo foi um pouco desnecessário, não acho que é preciso narrar com descrição TODOS os atos sexuais dos personagens principais, fica um pouco cansativo e repetitivo, além de que não agrega em nada a história.
Apesar disso, eu devorei o livro, gostei da interação dos protagonistas, bem como gostei deles de forma individual. Algumas coisas não fizeram muito sentido para mim no final e podia ter sido melhor explicadas.
Muito boa leitura.

booksdalaus 22/11/2023

Sem honra
Ela tem algo que ele deseja desesperadamente...

Quando Sofia soube que ganhara uma herança, ela não esperava nada além do bom e velho dinheiro — um último insulto do homem que a criou. Ao invés disso, recebeu uma fazenda abandonada e quase inabitável. Dizem que a cavalo dado não se olha os dentes, mas... Bem, quem fala isso certamente não conheceu esse lugar.

A grande ironia é que a casa caindo aos pedaços (e possivelmente mal-assombrada) é tudo o que restou de significativo em sua vida e, agora, Sofia precisa transformá-la em um lar. O primeiro passo é ter recursos suficientes para colocar a propriedade em ordem. O segundo é evitar a sedução do homem arrogante que parece invadir sua rotina unicamente para atrapalhar seus planos.

Mathias não sabe o que é ceder, não mais. Agora, ele está jogando para ganhar e honra é uma de suas últimas preocupações. A mulher atrevida que insiste em importunar sua paz é uma oponente à altura, mas esse jogo já era dele antes mesmo de ela chegar. O prometido é devido, afinal.

O problema é que sua vitória só aparenta ser completa quando Sofia está em seus braços e isso pode se tornar algo muito, muito ruim para ambos.

29/10/2023

É maravilhoso, original, viciante!
Eu amei muito a escrita e narrativa da Letícia, é fluida, natural...!!
É empolgante o embate dos dois personagens, o romance muito bem construído e o enredo bem fechadinho, serio! Amei!

Lima218 12/10/2023

O melhor!!!
Simplesmente o melhor fake dating que li esse ano! Tentei ler sem honra ano passado, mas não fluiu por causa da ressaca literária que tive. Esse ano tentei de novo e fui completamente rendida. Os plots são ótimos, tem um ritmo viciante, a escrita da Letícia é maravilhosa e sempre me prende. O casal é um dos melhores que já li. Tem química pra caramba e desenvolvimento também. O livro tem muito hot, que pra quem não gosta pode ser um problema, mas eu simplesmente amei isso. Amei o final. Entrou pra minha lista de favoritos!

Mih Araújo 13/08/2023

A moça e o Patife ?
O primeiro ponto positivo é: o romance acontece no livro todo, gostei dessa pegada, eles brigam mas ao mesmo tempo estão ali, vivendo tudo. Descobrir os segredos, os motivos, o amor de todos foi um sentimento tão bom. Me senti extremamente envolvida com a história.
Os traumas deles foram tão ruins, deixando a culpa corroer tudo, até que um chega pra ajudar o outro a superar tudo.
Um livro perfeito, que te leva a uma fazenda linda e cheia de história ?

Dearibeiro 11/08/2023

Bem o que eu tava precisando
Eu gostei do livro. Foi ótimo pra me tirar da ressaca literária. Achei a história bem legal e me manteve curiosa durante a leitura. Só não gostei de umas falas bem bregas (mas o amor é brega mesmo né?). De resto, foi uma leitura beeem quente, ótima pra passar o tempo.

flaureas 02/08/2023

Pra passar o tempo
Estou fazendo uma resenha depois de meses e percebi que se eu lembro de mais de 3 cenas do livro é demais, não foi um livro ruim, ele só foi esquecível para mim. É bom para passar o tempo, lembro que me diverti lendo e o maior plot do livro é até interessante de tentar descobrir, mas não lembro mais do que isso para desenvolver mais

Nathalia.Eachimenc 23/07/2023

A perfeita combinação de uma boa história com personagens interessantes, e uma boa escrita. Um dos livros que mais gosto de reler