Irresistivelmente Fatal

Irresistivelmente Fatal Marcio Scheibler

Resenhas - Irresistivelmente Fatal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rebecca 02/11/2011

Não deixem de conferir e comentar!

Kel Costa 13/03/2011

Bem, eu gostei bastante do suspense que envolve o livro, principalmente das investigações. O autor foi muito inteligente ao lidar com minuciosidades como acontece na vida real. O mistério por trás da morte de Leandro é sem dúvida muito instigante e um ponto super positivo para o livro, pois não faz o leitor ter vontade de largá-lo. Até o último minuto antes de tudo ser revelado, eu ainda tinha minhas dúvidas sobre quem estava no comando de tudo isso. Só gostaria que o motivo que originou o crime tivesse sido mais complexo.

Agora, a revisão do livro deixou muito a desejar. Não falo de erros gramaticais, mas sim de faltas de acentos, pontos e travessões. Em quase todo o livro, a fala é cortada para mostrar a ação do personagem, mas o travessão não retorna quando a frase continua. Ou seja, junta a ação com a fala e isso confunde bastante. É o tipo de erro que não pode acontecer numa revisão, eu acho. Uma ou duas vezes até vai, mas foi praticamente em todo o livro. Atrasei um pouco a leitura porque precisava ler com cuidado para identificar o que era fala e o que era narração.

Acesse para ler toda a resenha:

Carol Mancini 05/07/2011

Um livro que se lê no susto.
Irresistivelmente Fatal é uma história de investigação no mais belo estilo Agatha Christie, porém, totalmente atual. Um jogo de investigação de homicídio onde a vítima não tem muita relevância e quem ganha as cenas são Rodrigo, amigo próximo da vítima e Medeiros, tio de Rodrigo e investigador de policia aposentado - seguindo as características de Poirot também.
Mas, não! Definitivamente não é uma copia ou uma abdução do estilo da dama do crime. É uma história única e envolvente que ganha níveis avassaladores durante seu desenvolvimento.

Continuação: http://carolinamancini.blogspot.com/2011/05/irresistivelmente-fatal.html

Paola 02/06/2011

Resenha aqui:

Marcos Bulzara 09/05/2011

Instigante!!
Um labirinto bem formulado de tensão até chegarmos ao final eletrizante. O leitor percorre um caminho trágico e apaixonante antes de descobrir toda a verdade.
Parabéns ao autor!
Leitura recomendada!!!!

Dana Silva 02/01/2012

A trama se passa no Brasil, mais precisamente na cidade de Santo Augusto. O jovem Leandro Biavatti é rico, descolado, bonito e não se apega a mulher nenhuma. Uma noite ele sai pra curtir e se depara com uma belíssima morena. Eles dançam e depois ele a leva para o seu apartamento, para uma noite de muita luxúria. Findo o ato, Leandro é assassinado brutalmente pela mulher com quem fez sexo. Não contente em matar Leandro com uma facada no pescoço, a mulher decepa-lhe o braço.

A história é envolvente e contamos com a ajuda do detetive já aposentado, Otávio Medeiros (quem já leu Cicatrizes de um segredo, do mesmo autor deve lembrar) para desvendar o crime. Narrado em terceira pessoa, apresenta principalmente o ponto de vista de Otávio e seu sobrinho Rodrigo (melhor amigo da vítima e quem encontrou o corpo), e alguns flashes da assassina e outra pessoa.

Eu particularmente gosto bastante da maneira como o Marcio escreve, principalmente porque o livro possui muitos diálogos, facilitando assim a compreensão do enredo. A narrativa flui de maneira muito rápida e prende o leitor da primeira à ultima página.

Tem também umas tiradas sarcásticas por parte de Otávio, que já tem minha simpatia do livro anterior, e uma pitada de humor também.

“Eu ainda não sei o próximo passo que darei nas investigações. Estou desnorteado. Perdi um pouco das minhas habilidades detetivescas.”

Detetivescas??? Hahaha pareceu eu falando...rsrs

“A chuva começava a cair forte em Santo Augusto. Com certeza aquela cena era a mais inusitada da historia da cidade. Uma loira estonteante andando nua de moto em plena chuva. O detetive seguia poucos metros atrás gritando para ela parar...”

Mas eu como grande fã do estilo não posso também deixar de apontar certas falhas que encontrei ao longo do livro. Vou falar de uma que me incomodou bastante, que foi o fato de as ninfas assassinas ser uma organização internacional, isso não me convenceu e achei que o autor quase não explorou isso deixando o leitor curioso acerca do motivo que as levava a fazer aquilo, a explicação que ele deu foi muito simples e não me convenceu. Outra coisa que me incomodou bastante foi a revisão, na parte de pontuação na obra, as vezes me deixando confusa. Mas uma revisão na próxima edição deve corrigir o problema.

Gostei da capa pois ela representa bastante o que o livro quer contar e o formato do livro é de bolso mesmo, tornando o transporte cômodo.

No mais, indico o livro pra quem quer uma leitura rápida e com suspense do inicio ao fim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5