Irresistivelmente Fatal

Resenhas - Irresistivelmente Fatal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ligia Paulino 05/11/2012

Irresistivelmente Fatal - Marcio Scheibler
Fiquei conhecendo sobre o livro no próprio site do autor, li a sinopse e gostei do que vi. Suspense, casos que precisam ser solucionados, são pontos que aguçam a minha curiosidade e a vontade de solucionar o caso antes do detetive hehehe, isso que dá ser fã da série televisiva CSI - Investigação Criminal - acaba aflorando o meu lado investigativo.

O Segundo Romance Policial do autor vem conquistando os seus leitores e eu sou um deles, nele temos tudo para não parar de ler até solucionar o caso, todo detetive só descansa até que se descubra o culpado, e confesso que a gente também só vai descansar até que chegue o fim e possamos solucionar os mistérios que nos envolveu do começo ao fim. Uma obra intrigante, cheia de mistérios e bastante envolvente, recomendo para aqueles que gostam de romances policiais, de série televisivas como CSI. Mais uma obra nacional que conquista essa leitora aqui.

Link da resenha no blog - http://www.ligiaeseumundo.com/2011/02/lire-et-commentant-irresistivelmente.html

ana paula 22/12/2010

Um crime pouco ortodoxo...
O livro me lembrou um pouco as narrativas de Pedro Bandeira, que eu devorava quando adolescente. Mas, bem mais elaborado e com cenas picantes. O caso começa com um crime, em que um rapaz rico é morto e um membro decepado. Seu melhor amigo convence seu tio, policial investigador aposentado, a solucionar o mistério. O enredo mistura emoção, festas, mulheres bonitas e um amor...
Gostei do livro e o recomendo.

CarolineSeco Revisora 20/10/2010

Muito bom!!!
É o segundo livro do Marcio Sheibler e é tão bom ou melhor que o primeiro.

Neste livro não ocorre roubo, mas um assissinato brutal, provavelmente cometido por uma mulher jovem e muito bonita que seduziu Leandro Biavatti, possivelmente com a intenção de matá-lo depois de uma noite de prazer...

Rodrigo, amigo de Leandro, descobre o corpo na manhã seguinte ao crime e vê uma cena assustadora.

É melhor ler para saber os detalhes.

Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Já está na minha lista!

Vanessa Vieira 13/12/2010

Irresistivelmente Fatal_Marcio Scheibler
O livro Irresistivelmente Fatal, de Marcio Scheibler, começa com um grande suspense: o assassinato de Leandro. Leandro está em uma boate e conhece uma estonteante mulher e a leva para o seu apartamento para uma tórrida noite de amor. No dia seguinte, o seu melhor amigo, Rodrigo, vai visitá-lo e se depara com o seu cadáver. Rodrigo fica chocado e ao mesmo tempo, abismado, e pede para que o seu tio, Medeiros, detetive aposentado, ajude no desfecho do caso.

Em vários locais do mundo, crimes com a mesma semelhança de Leandro ocorrem, deixando todos aterrorizados. O detetive Medeiros resolve investigar mulheres que tiveram um relacionamento amoroso com Leandro, e elas passam a ser as principais suspeitas.

A trama é eletrizante e repleta de emoção! A narrativa é recheada de suspense e a caçada pela assassina nos envolve neste enredo sensacional, que tem um desfecho extraordinário.

Recomendo a todos essa leitura magnifíca e envolvente.

Hermes 27/09/2012

Uma Leitura simplesmente irresistível!
Resenha : Irresistivelmente Fatal
Editora Zum
Nº Páginas 168

No livro Irresistivelmente Fatal do Autor Marcio Scheibler, relata a história de Leandro Biavatti, um jovem e bem sucedido empresário, mulherengo – pelo menos é essa a impressão de sua roda de amigos -, que é terrivelmente assassinado e mutilado.
Para incrementar o suspense a vítima tem seu braço esquerdo roubado em sua última noite de orgia. – confesso que já de cara queria saber quem foi que roubou o braço e porque????
Rodrigo o melhor amigo de Leandro é o primeiro a encontrar o corpo, e chocado com a monstruosidade do crime ele pede ajuda ao tio que é policial para tentar desvendar o assassinato.
Porém o grande pulo do gato – não posso falar muito para não virar spoiler -, é a descoberta de que no século XIX “ninjas” disfarçadas de freiras praticavam o mesmo ato e após descobertas foram assassinadas e jogadas ao mar. Porém em pleno século XXI a história se repetia...
Achei a trama envolvente e o mais legal que é um livro de bolso, fácil de ser transportado, podendo rapidamente ser lido em qualquer lugar.
Recomendadíssimo e parabéns ao autor por criar uma trama envolvente e cativante.
Visite o blog: http://hmsfenix.blogspot.com

Ju Oliveira 05/12/2010

Li Irresistivelmente Fatal em uma tarde. O livro e pequeno, mas é surpreendentemente bom, daqueles que te prendem, do começo ao fim. Quando Rodrigo encontra seu melhor amigo, Leandro, morto em sua cama, e com um braço decepado, sua vida vira de pernas para o ar. Ele convoca seu tio Otávio, um ex detetive para juntos tentar solucionar esse mistério. Ele então faz disso, sua razão de viver, quer a qualquer custo descobrir quem tirou a vida de seu melhor amigo. Juntos, tio e sobrinho, fazem uma investigação paralela à policia e conseguem algumas pistas importantes. A principal delas, quem matou seu amigo é uma Mulher. O caso fica ainda mais intrigante quando os dois assistem a uma reportagem no telejornal, informando que três assassinatos nas mesmas circunstâncias surpreenderam as autoridades policiais em três países: Holanda, Rússia e Japão...
Continue lendo a resenha em: http://juoliveira.com/cantinho/?p=1499

Loraine 09/03/2011

Trama policial bem interessante
Mais uma vez o colega Márcio Scheibler está de parabéns por tamanha criatividade. Seguindo a linha da sua primeira publicação, Cicatrizes de um Segredo, Márcio nos brinda com um texto dinâmico e um suspense muito interessante. Entretanto, como romances policiais não são o meu estilo de leitura favorito, em alguns momentos não pude deixar de sentir falta de um maior aprofundamento emocional e diálogos mais fortes. Embora a ideia da trama fosse excelente, achei que a definição do escopo não foi totalmente convincente (o fato de ser uma organização internacional, atuante em diversos países não me convenceu). Mas a trama é muito boa e atinge o propósito da maioria dos romances policiais, primando pela agilidade e dinamismo e sustentando o suspense da primeira a última linha, numa linguagem simples, direta e sem rodeios, fazendo com que o leitor tenha vontade de virar as páginas e desvendar o mistério. Recomendo a leitura, principalmente aos amantes de estórias policiais!

Jeanne 22/07/2011

Autor nacional, livro policial. Desde o lançamento esse livro estava na minha lista de desejados.

Leandro Biavatti, estudante de Medicina, rico, cercado de belas mulheres tem sua vida interrompida subitamente. Ao encontrar o corpo de seu melhor amigo, Rodrigo, pede ao tio, Otávio Medeiros, que descubra quem foi o assassino. Pedido feito, pedido aceito. Otávio Medeiros, no melhor estilho Agatha Christie sai no encalço do responsável por esse crime.

Com o detetive Otávio Medeiros estava certa que ia ser uma leitura agradável e repleta de questionamentos. Afinal, todos são suspeitos até que se prove o contrário... E, pelas circunstancias do crime, tudo aponta que teremos uma assassina. Sim, temos suspeitas belíssimas e encantadoras que bem podem ser vilãs.

Não posso comentar muito para não prejudicar a leitura, mas, Irresistivelmente Fatal destaca o quanto as aparências enganam. Uma trama bem elaborada que seduz e te faz querer ser Sherlock Holmes.

Lopes 10/05/2011

Como podem ver, a capa é bonita. Combina com o estilo do livro. Aliás, o livro em si é portátil! É bem pequeno, chegando a ser menor que um pocket book. Tanto que quando veio o envelope, mal acreditei que tinha chegado um livro pra mim.

A história é uma mistura de mistério policial com suspense, com um mistério intrigante. Tinha tudo pra ser um romance bom, mas infelizmente, a narrativa do autor não é tão cativante.

Foram poucos os erros de gramática (na verdade, acho que só vi unzinho de digitação pro final da história) mas não é um bom dicionário que faz um autor.

[...]

Resenha completa:

Carol Mancini 05/07/2011

Um livro que se lê no susto.
Irresistivelmente Fatal é uma história de investigação no mais belo estilo Agatha Christie, porém, totalmente atual. Um jogo de investigação de homicídio onde a vítima não tem muita relevância e quem ganha as cenas são Rodrigo, amigo próximo da vítima e Medeiros, tio de Rodrigo e investigador de policia aposentado - seguindo as características de Poirot também.
Mas, não! Definitivamente não é uma copia ou uma abdução do estilo da dama do crime. É uma história única e envolvente que ganha níveis avassaladores durante seu desenvolvimento.

Continuação: http://carolinamancini.blogspot.com/2011/05/irresistivelmente-fatal.html

10/08/2011

Embora eu não achasse no começo, Irresistivelmente Fatal é mais um episódio da vida do detetive Otávio Medeiros. Portanto, se você se interessar pelo livro, vai ter de ler Cicatrizes de um Segredo primeiro (resenha aqui). Não que você não consiga compreender uma página de Irresistivelmente Fatal, pelo contrário, mas acaba tendo um histórico sobre a ação do detetive Medeiros a qual você já estará acostumado desde a estória anterior.
Mas voltando ao assunto do livro, devo adiantar que ele tem algumas cenas um tanto quanto... fortes. Quero dizer, se você está acostumado a assistir Jogos Mortais, talvez não veja problema (brincadeirinha!). Assim como em Cicatrizes de um Segredo, em Irresistivelmente Fatal temos mais um mistério rolando por conta de um crime sem muitas pistas. Um rapaz rico vai até a boate, conhece uma jovem bonita, eles terminam em seu apartamento... e ele termina, definitivamente.

Continue lendo: http://bit.ly/oQzk0F

Talita 26/01/2011

Leandro Biavatti, um jovem de familia rica, sempre estava acompanhado de belhas mulheres, mas não se envolvia seriamente com nenhuma, e acreditava que a maioria só estava interessada no seu seu dinheiro.

Em uma noite, Leandro conhece uma bela mulher e logo a leva para seu apartamento, mas a noite não ia terminar muito bem.

No dia seguinte, seu amigo Rodrigo, liga para ele, mas Leandro não atende , então o amigo decidi procurá-lo , mas ao chegar ao apartamento do amigo, Rodrigo encontra a porta aberta e fica assustado e ao entrar no loca, vai até o quarto do amigo e se depara com uma cena assustadora, Leandro estava ali, nu, morto em sua própria cama e com um braço decepado.

Rodrigo avisa seu tio Otávio Medeiros , que é um detetive aposentado, e pede para ele investigar e tentar solucionar esse enigmático caso.

Medeiros apesar de aposentado, aceita o pedido do sobrinho , e também contará com a ajuda do mesmo neste misterioso caso.

Ao longo da história , acontecimentos incriveis, informações inesperadas,fatos históricos e sentimentos extremos deixam o caso ainda mais envolvente e misterioso, e com um desfecho surpreendente.

Veja mais aqui:

Kel Costa 13/03/2011

Bem, eu gostei bastante do suspense que envolve o livro, principalmente das investigações. O autor foi muito inteligente ao lidar com minuciosidades como acontece na vida real. O mistério por trás da morte de Leandro é sem dúvida muito instigante e um ponto super positivo para o livro, pois não faz o leitor ter vontade de largá-lo. Até o último minuto antes de tudo ser revelado, eu ainda tinha minhas dúvidas sobre quem estava no comando de tudo isso. Só gostaria que o motivo que originou o crime tivesse sido mais complexo.

Agora, a revisão do livro deixou muito a desejar. Não falo de erros gramaticais, mas sim de faltas de acentos, pontos e travessões. Em quase todo o livro, a fala é cortada para mostrar a ação do personagem, mas o travessão não retorna quando a frase continua. Ou seja, junta a ação com a fala e isso confunde bastante. É o tipo de erro que não pode acontecer numa revisão, eu acho. Uma ou duas vezes até vai, mas foi praticamente em todo o livro. Atrasei um pouco a leitura porque precisava ler com cuidado para identificar o que era fala e o que era narração.

Acesse para ler toda a resenha:

Tanner Menezes 06/05/2011

Um livro Intrigante
Capa: Uma capa expressiva e sombria. Uma sombra de uma mulher misteriosa adentrando um quarto escuro. Achei a arte bastante interessante e bem bolada, que diz muito a respeito da história do livro. Parabens ao designer desta belíssima capa.

Personagens: Rodrio e Olavo Medeiros investigam o assassinato do jovem Leandro Biavatti, melhor amigo de Rodrigo. Eu, particularmente, gostei mais da personalidade de Rodrigo que do próprio detetive Medeiros. Achei o detetive fraco e não muito real, com descobertas bobas e soluções fáceis. O autor tentou fazer dele um grande investigador, mas na verdade, a meu ver, quem salvou a história mesmo foi o seu sobrinho Rodrigo, que ajuda nas investigações. Eu adoraria ver um livro dele como investigador ou quem sabe um médico legista? Adorei este personagem e o autor está de parabens pela sua construção.

História: Irresistivelmente fatal tem um mistério por trás de um assassinato e uma dose certa de sensualidade e sexo. Gostei muito da narrativa rápida do autor e da forma como conduz a história. Ele não nos enrola com coisas desnecessárias e vai direto ao assunto sem perder o suspense por detrás das linhas de sua história. Confesso que descobri o assassino no meio do livro, o que não me surpreendeu, porém o que me deixou de queixo caído foi a explicação dada para os assassinatos, claro que eu gostaria de maiores informações a respeito disto, porém o autor soube explicar na medida certa o porque da brutalidade daqueles homicídios. Uma história intrigante e repleta de suspense. A você que curte um romance policial com muita sensualidade, Irresistivelmente Fatal é um prato cheio! :D

O Autor: Marcio Scheibler sabe como conduzir um romance policial sem ser clichêou cansar o leitor com bobagens ou coisas desnecessárias. ele é direto nas descobertas e narra de uma forma rápida e condizente com a necessidade do leitor em descobrir os mistérios do livro. Parabens ao autor e não vejo a hora de ler seu outro livro "Cicatrizes de um Segredo". Parabéns!

1 | 2 | 3 | 4 | 5