Este era o nosso pacto

Resenhas - Este era o nosso pacto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 14/09/2021

Este era o nosso pacto, de Ryan Andrews
“Este era o nosso pacto“, graphic novel, escrito por Ryan Andrews, publicada pela Editora Conrad, encanta todo tipo de leitor, independente de sua idade ou aptidão pelo gênero, por conta de sua narrativa envolvente e a delicadeza das ilustrações.

Na noite em que acontece o Festival Anual de Equinócios de Outono, quando todos da cidade se reúne a beira do rio para soltar as lanternas de papel rio abaixo, quatro amigos decidem descobrir para onde vão as lanternas, ambos, munidos de suas respectivas bicicletas.

Nathaniel, um garoto que não faz parte do grupo descolado de amigos decide acompanha-los, pois, mesmo que não pertença ao grupo de meninos legais da escola, encontrou em Ben, a pureza da amizade, também decide acompanha-los.

Os demais garotos esnobam o gesto de Nathaniel e não dão bola para o magricela que corria desvairadamente atrás deles. Exceto Ben que não vê nenhuma maldade em ter o amigo ao seu lado.

E por ironia do destino, eles se perdem dos demais garotos e se embrenham floresta adentro. Mal imaginariam estarem entrando para a maior aventura de suas vidas!

A graphic novel repleta que é repleta de magia, emoção e ensinamentos. Animais encantados, personagens excêntricos dão vida a longa aventura que os amigos jamais esquecerão ao tentar descobrir para onde vão as lanternas que toda a cidade coloca no rio, celebrando uma tradição da cidade que há muito acredita no poder transformador da magia.

“Este era o nosso pacto“, enche os olhos com as ilustrações ricas de detalhes e a beleza das cores, além da narrativa que aquece o coração e deixa o leitor emocionado de início o desfecho da obra.

Juntamente com Nathaniel e Bem, o leitor fará um pacto cujas regras, são simples: 1° ninguém volta para casa; 2° ninguém olha para trás.

HQ altamente recomendada!

Resenha completa no blog Irmãos Livreiros:

site: https://bit.ly/iLPost1309

Let 10/12/2021

HQ perfeita pra quem gosta da vibe Studios Ghibli
No festival anual de equinócio de outono a cidade se reúne para lançar lanternas de papel rio abaixo. Mas para onde vão essas lanternas? É o que o grupo do Ben quer descobrir.

Eles só tem 2 regras: 1- ninguém volta pra casa, 2- ninguém olha pra trás. O plano é seguir o rio em suas bicicletas. Mas aos poucos todos do grupo vão quebrando o pacto, menos Ben e Nathaniel, o garoto estranho que ninguém chamou pra aventura.

Ben e Nathaniel se aproximam nessa jornada e é uma história super fofa e lúdica sobre amizade, já que Ben representa a razão e a precaução e Nath representa um sonhador que topa tudo!

As artes são lindas e eu chorei com o final ? lindo demais! Me lembrou ?a viagem de chihiro?

juliaememo 29/12/2022

Este era o nosso pacto - uma hq apaixonante sobre amizade
Que HQ apaixonante!!

Peguei para ler sem saber de muita coisa, mas me apaixonei por cada detalhe dessa obra.

Nós encontraremos uma história que vai falar muito sobre amizade. Além de ter ilustrações lindíssimas que me fizeram mergulhar completamente na HQ. E claro, tudo isso com um toquezinho de magia.

Eu realmente não esperava que ia gostar tanto. Acho que todas as pessoas devem ler, porque podem aprender e se divertir bastante.

Classificação indicativa: +10

fer 19/12/2021

QUE ARTES MARAVILHOSAS
Essa graphic novel é completamente perfeita, mas o que mais me chamou atenção foram as ilustrações, o jogo de cores foi tão bem colocado, fiquei super apaixonada!

A história também é muito linda, o desenvolvimento dos personagens é super bem colocado, mesmo a história se passando em um curto período de tempo. Fala muito sobre bullying e amizade, se uma maneira muito suave e boa de ler.

Indico demais pra quem está de ressaca literária ou pra quem procura algo leve para ler!

Gio 17/11/2021

livro de deixar o coração quentinho
QUE LIVRO MARAVILHOSO, simplesmente perfeito, se você tirar uma ou duas horinhas do seu dia você termina, uma historia muito boa e fofa

Fee 13/08/2022

Ninguém volta pra casa, ninguém olha pra trás.
A graphic novel mais linda e mágica que já li. Depois de lê-lo no inverno debaixo de mil cobertores da vontade de sair em busca de uma aventura.
Amei as cores e os desenhos são lindos.

Todo ano, no Equinócio de Outono, os moradores dessa cidade acendem lanternas e as colocam no rio. Diz a lenda que essas lanternas seguem pela água até que chegam na Via Láctea e viram estrelas. Só com essa premissa, Este lindo livro é uma mistura de realismo e fantasia e tem o mesmo sentimento e arte de uma obra do Estúdio Ghibli.

A história começa com um grupo de garotos colocando as lanternas na água e decididos a irem descobrir o que realmente acontece com elas enquanto seguem pelo rio. Cada um em sua bicicleta sabe que as regras são claras 1. Ninguém volta pra casa e 2. Ninguém olha pra trás. Enquanto eles pedalam, um garoto da escola chamado Nathaniel está logo atrás tentando se enturmar, mas, como sempre, é zoado pelo grupo.

Quanto mais se afastam, mais os integrantes do grupo acabam desistindo e, no final das contas, Ben acaba sendo o único que permanece (frustrado e desanimado com os amigos). Nathaniel, que está logo atrás, o alcança e juntos eles seguem nessa aventura.

Amei acompanhar essa aventura que me fez ficar nostálgico, sonhador e com o coração quentinho. Nathaniel é um personagem incrível e fiquei com muita vontade de entrar no livro e me tornar amigo dele (Eu também amei o Sebastian e o urso pescador)

Cada cena linda, como a parte da caverna com as estrelas e as diversas cenas de paginas duplas Me fizeram ficar mais encantado ainda e desejando poder estar em um lugar como aquele.

Studio Ghibli tem que fazer uma adaptação dessa obra e pra ontem!

Sah Zilli 11/11/2023

Ilustrações lindas, construção de uma amizade
É uma HQ repleta magia e também de ensinamentos sobre a amizade. Nós faz refletir sobre seguir nossos sonhos e também sobre a construção da amizade seguindo aquilo que realmente sentimos, sem ir pela cabeça dos outros.

Booktoti 19/01/2022

Um livro fofo sobre amizade e relações
Este era nosso pacto foi uma surpresa muito agradável, uma graphic novel com ilustrações LINDÍSSIMAS, e uma mensagem incrível por trás, para mim o livro perfeito para ler na época das festas de final de ano, ele tem aquele ar de reflexão e coisa nova, eu gosto bastante.

É um livro fofo sobre amizade e relações, e a jornada dos personagens é muito fácil de você se apegar, pois os dois personagens principais são muito diferentes, fazendo com que assim você pelo menos se encontre em algum deles.

Uma leitura válida pela beleza das ilustrações e a fofura que é essa história que para mim tem uma vibe de studio Ghibli e um pouco de stranger things (nem me pergunte o porque)

Julia 15/07/2023

Este era nosso pacto
O livro em si, é bom. Sua escrita é bem fluída, leitura bem rápida, por ser em HQs, ilustrações lindas que trazem os leitores para mais perto da história e se apaixonar pelos personagens. Ele é bem rápido de ler, apesar de o plot twist, quase não existir, e ser bem previsível, é uma leitura rápida, para passar o tempo.

Livro bom, indico muito. LEIAM!! ??
heloisa.nas 15/07/2023minha estante
Acredito que essa HQ não tenha intenção nenhuma de ter um ?plot?. Eu amo muito as ilustrações tbm

Bubu 02/09/2021

Lindo, leve e tocante!!
Leitura muito tranquila e prazerosa de se fazer, a arte dos desenhos me agradou muito e as cores então, nem se fala. O surgimento de uma amizade q te toca e emociona , enfim, me senti muito bem lendo esse Hq , e recomendo!! Vlw!!

Domi_nick 27/03/2024

Este era o nosso pacto é uma história cativante sobre amizade, repleta de encanto e magia como só as crianças podem enxergar o mundo.

Cada página somos envolvidos mais e mais nessa trajetória que Ben e Nathaniel decidem seguir. No percurso eles conhecem um urso legal, uma madame meio esquisita e outros seres que compõe a magia encontrada nessa Graphic Novels.

Os traços de cada ilustração é lindo e deixa a leitura ainda mais perfeita e imersiva. Não é fácil largar esse livro depois que começa.

O livro mostra que mesmo que tenhamos que passar por várias situações complicadas pela vida, ter amigos pelo caminho deixa tudo mais fácil, mais leve e mais divertido. Amei demais essa Graphic Novels por isso, e por tudo o que ela mostra e tenta transmitir ao leitor.

É uma leitura leve e tranquila, perfeita para quem procura algo para se distrair e se perder em uma história cativante. Além de ser um livro bem rapidinho.

Ga 16/08/2021

Tranquilo como um filme de terça a noite
"Não julgue um livro pela capa" é uma expressão muito famosa, mas admito que julgue esse quadrinho pela capa, achei a capa linda e resolvi dar uma chance, a primeira página do gibi é uma página dupla linda, o azul com a luz das lanternas é maravilhoso, o autor é muito inteligente, são poucos "Quadros" ele sempre integra a arte pra fazer o storytelling, o traço dele é muito bonito, mas o principal são as cores, digo tranquilamente que é o gibi com cores mais bonitas que já vi na vida, a história apesar de "simples" cumpre seu papel, é uma aventura muito gostosa sem nenhum peso e que dá pra facilmente ler em uma sentada

M.A. 31/01/2023

não era como eu imaginava
uma história meiga, para ser lida sem finalidade. Passa uma mensagem bonitinha mesmo não sendo o que eu esperava. Achei que fosse um quadrinho clichê sobre adolescentes aventureiros que tinham um pacto, e é bem diferente disso. As ilustrações são lindas.

dro-nunes27 21/01/2023

Este era nosso pacto
Em alguns quadrinhos, a experiência vai além de uma simples história. "Este Era o Nosso Pacto" quadrinho de Ryan Andrews entrega uma deliciosa aventura e uma lição sobre amizade. Tradição e lenda se encontram na noite do Festival Anual de Equinócio de Outono, quando a cidade tradicionalmente se reúne para lançar lanternas de papel rio abaixo.

Ben e seus colegas estão determinados a descobrir para onde as lanternas realmente vão e para garantir o sucesso em sua missão, eles fizeram um pacto com duas regras simples: "ninguém volta para casa, ninguém olha para trás". Porém a medida que a aventura se desenrola alguns amigos de Ben vão quebrando o pacto e Ben terá que buscar forças em uma amizade inesperada para concluir sua jornada.

Ryan Andrews nos oferece uma história simples e encantadora, capaz de emocionar até os corações mais duros. Ao longo dos capítulos que se estendem por mais de 250 páginas, encontramos um fértil terreno em que podemos destrinchar reflexões e sentir o calor de uma verdadeira amizade sincera e virtuosa.

Elementos fantásticos abrilhantam a trama através de uma fascinante viagem pelo desconhecido. O equilíbrio fantasioso com personagens carismáticos entregam um dinamismo a história que mesmo simples se torna grandiosa através das ilustrações onde é praticamente inevitável não sentir "amor à primeira vista".

A explosão de cores proporciona as mais diversas sensações e sentimentos contrastando luz e sombra de forma espetacular. Pode se dizer que as cores são quase que um personagem vibrante da história. "Este Era o Nosso Pacto" é uma excelente porta de entrada para novos leitores, uma divertida leitura que pode agradar do mais novo ao mais experiente leitor.

Henry 31/08/2022

Seguindo as estrelas
Dono de um traço e palheta de cores fantásticos, Ryan Andrews cria uma história que fala sobre amizade, superação de medos e fantasia.

Uma dupla de amigos embarca numa aventura para descobrir o que acontece com as lanternas quando são lançadas em comemoração ao Equinócio de Outono. Um urso polar antropomorfizado se apresenta à eles e uma grata amizade se inicia.

O forte dessa HQ se dá pela arte. Ela é incrível. As cores são chamativas e combinam com o roteiro fantasioso. Ele utiliza inúmeros tons de azul, alguns de vermelho e rosa, em determinada parte do quadrinho.

No entanto, a história não empolga. A ideia é melhor do que na prática.

Leitura para passar o tempo. Recomendo.
Paulo Habermann 11/09/2022minha estante
Um dos melhores entre minhas leituras de 2021...

Henry 11/09/2022minha estante
Top, mano! Não entrará nas minhas, mas é um belo quadrinho também.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6