Os Primos

Os Primos Karen M. McManus

Resenhas - Os Primos

Kimonne 19/05/2024

O livro foi mais ou menos, mas não é ruim. Ao passar, o livro era chato, não tinha quase nada que prendia, mas quando chegou perto do final começou a ficar bom. O plot eu gostei bastante, não consegui acertar. Gostei muito de alguns personagens como o tio archer (acho que é esse) e os primos. E claro também tem o romance no final, gostei muio legal.

Merci0 19/05/2024

Primos! Ou não...
Achei o livro no geral bom, porém alguns pontos...

1. Achei um máximo o JT não ser o JT, foi um plot legal.
2. O tio deles estar na ilha o tempo todo tbm, mas sério...ele não viu a mãe nenhuma vez?
3. O plot da vó não achei legal, era melhor ela ter deserdado todos pela morte da menina e do cara do que ter morrido e ser substituída, ninguém conhecia a velha? Os funcionários? Os ricos? Os amigos? Achei forçado

Gabs.Almeida 16/05/2024

Chato. Personagens rasos, ?mistério? chato, basicamente uma versão mais chata de jogos de herança. A autora tentou ser mais dark do meio pro final, mas não rolou.

Dryele.Ferreira 11/05/2024

Inesperadamente bom
Eu adoro os livros dessa autora. Amo a escrita dela. Amo como ela sempre coloca uma pontinha de romance num mistério. Tenho pena de ler os livros dela pq sempre quero ter de estoque pq eu SEI que vai me prender
Acho que essa é minha história favorita. Intercala entre presente e passado, tem fofoca de família, gente canalha e gananciosa, gente do bem, gente que a gente pensa que é do bem mas não é. Achei o plot honestamente bem pensado. N tinha passado pela minha cabeça até aquele momento.
Dei 3 ??? audíveis e SONOROS durante a leitura
Amei mais do que estava esperando!!!

JAlia372 11/05/2024

Muitas mentiras e segredos
Eu gostei muito da trama, a Aubrey com todas a certeza é minha personagem preferida e a Milly e Joah são muitooo fofos.
O plot é bom, mas eu já estava suspeitando, eu amei poder me conectar com a família Story.

maria.geromel 11/05/2024

O livro não é ruim mas me frustrou a quantidade de páginas que levou para acontecer alguma coisa relevante pro plot principal e tbm não achei esse mesmo plot de explodir a cabeça mas a leitura foi fluida e confortável por isso essa nota

Natasha.Nogy 11/05/2024

Boa leitura
Novamente, Karen M. MacManus conseguiu me fisgar com uma sinopse instigante e uma trama muito envolvente. Logos nas primeiras páginas de Os Primos eu já estava completamente envolvida na leitura e ansiosa para conhecer todos os segredos da família Story. E assim eu permaneci até o final da leitura.
Milly, Aubrey e Noah são personagens bem diferentes entre si, mas todos me cativaram. A Milly foi a minha favorita por sua personalidade forte e sempre falar o que pensa. Inclusive, os melhores diálogos do livro são com ela. Mas também amei o jeito doce da Aubrey e como ela se torna mais forte ao longo da leitura. É um processo de amadurecimento muito interessante de acompanhar e que fez com que eu me apegasse muito a ela. Já o Noah é aquele típico badboy com humor sarcástico, que a gente sabe que no fundo tem um bom coração. Eu amei esse personagem e consegui entender os motivos para ele afastar as pessoas com essa pose de menino mal.
Sobre a trama, não posso contar muito para não entregar nada importante. O que posso dizer é que ela é desenvolvida de uma forma bem dinâmica e nunca perde o ritmo. A autora intercala os pontos de vista entre os três protagonistas e também alguns flashbacks, que deixam o leitor mais instigado a descobrir os segredos daquela família. E, acreditem, não são poucos.
Confesso que nem todas as revelações me surpreenderam, mas algumas me deixaram perplexa. O grande segredo da trama foi algo que me pegou totalmente desprevenida e, ao mesmo tempo, foi bastante coerente com tudo que aconteceu. Porém, achei que a autora correu um pouco no final e isso acabou tirando o impacto dessas revelações. Queria que o livro fosse um pouco maior para conseguir processar todos os acontecimentos. Felizmente, isso não chegou a comprometer a leitura.
Os primos é um livro envolvente e com uma trama bem construída, que equilibra suspense, dramas familiares e um toque de romance. Ele não me deixou tão impactada quanto as outras obras da Karen M. MacManus, mas foi uma ótima leitura e que me deixou instigada do começo ao fim. Para quem ama os livros da autora ou tem vontade de conhecer, não pode deixar de conferir.

minionsss123 09/05/2024

Completamente diferente do q eu imaginava e me desapontou um pouco. o plot twist n foi oq eu imaginei pq achei q era loucura dms mas foi tão fraco q nem deu pra impactar. perdi 12 hrs da minha vida lendo isso

Geovanna 08/05/2024

As pessoas são obcecadas pelos Story.
Com apenas 2 livros lidos dessa autora, já considero Karen uma das minhas autoras favoritas de suspense. Não entendia porque a Mildred usava luvas mas agora as peças do quebra-cabeça se encaixaram. Jonah se tornou um dos meus personagens favoritos. Gosto muito que tem o ponto de vista dos três primos e os flashbacks do passado da Alisson. Já imaginava o que ia acontecer no plot. No começo achei a Aubrey um pouco bobinha, mas no final ela arrasou. E o romance de Milly e Jonah aaaaaa, foi muito fofo. Por trás de toda família existe segredos. Acho que depois que o Jonah recebeu o cartão postal deveria ter tido mais um capítulo. Pelo o pouco tempo que o JT apareceu, deu pra perceber que ele é um chato.
"Este é o meu lar, e vocês não são bem-vindos aqui".

ju.berghi 04/05/2024

Gostei bastante da história que a autora traz, porém a leitura acabou não sendo nada fluida, provavelmente/possivelmente por ser meu 1° livro com três pov's. acabei abandonando mas não descarto a possibilidade de reler

Lari 03/05/2024

Bom livro
Acho que eu comecei a ler esse livro com uma expectativa MUITO alta e isso me fez esperar mais coisas, mas é um bom livro. Demorei a ler não pela escrita, mas por uns problemas meus msm. Adorei os ?primos?, fiquei apaixonada por Milly, Aubrey e Jonah, e que bom que tivemos um casal. O plot é bom, msm eu não ficando tão chocada assim. Esperava mais um capítulo dps do cartão-postal, mas vale a pena ler o livro.

Lavinia.C.B 30/04/2024

Família em primeiro lugar, sempre
Um suspense bem legal, me prendeu do início ao fim. Mas sinto que ficou um gostinho de esperava um pouquinho mais, só uma pitada talvez kkkkkk. Eu esperava uma revelação e um plot que me fizesse pular da cama no final, mas acho que foi só um problema na minha expectativa mesmo

Mas gostei dos personagens e o desenvolvimento do livro foi bem feito e fecha a história de maneira coerente, então foi muito bom sim