Uma mulher singular

Uma mulher singular Vivian Gornick

Resenhas - La mujer singular y la ciudad

bovinoreads 05/05/2024

Me surpreendeu positivamente. É o tipo de livro que tem que ser lido na rua, entre um lugar e outro, vendo as coisas e a gente

Era um gosto que eu podia sentir na boca: mundo, puro mundo.

Sofia.Ornellas 04/04/2024

Tem textos dentro desse livro muito bons, mas tem outros que não gostei tanto, achei alguns rasos. A escrita dela me lembrou em muitos aspectos os textos da autora de Tudo que sei sobre amor.

Mestizo 24/12/2023

Sincerão
Gente é um livro de histórias pessoais ela não teve uma vida tão cheia de entretenimento, o livro trás algumas questões interessantes mais são bem poucas e não tão aprofundadas parece que nada faz sentindo mais no fim até que faz . Recomendaria ? Não ? é interessante? Vai depender da época que você vai tá lendo . Preciso ler o outro livro dela pra ler esse ? Não .

Daianne.sgs 20/12/2023

Monótono
Eu esperava mais.
Um compilado de lembranças delas , com as experiências de vida na cidade e Intercalava com histórias de outra pessoas famosas , escritores , filósofos .
Nossa demorei demais pra ler esse livro .

Karen 08/12/2023

Compilado autoestima
Compilado de histórias da vida da autora que ao final faz um círculo perfeito sobre a sua identidade - que é tão e simplesmente mais uma dentre tantas de nós mulheres fazendo o seu melhor e assumindo as responsabilidades de nossas escolhas.
Romance fino, delicado e sincero.
"Ela vê o que Freud viu - que nossa solidão é angustiante e que, mesmo assim, inexplicavelmente, relutamos em deixá-la de lado".