Você Está Feliz Neste Mundo Moderno?

Você Está Feliz Neste Mundo Moderno? Bella Triz

Resenhas - Você está feliz nesse mundo moderno?

1 | 2 | 3 | 4

Thai 25/11/2021

Uma banda que vai dominar seu coração ??
Confesso que quando eu comprei esse livro estava com zero expectativas. Na real nem tinha lido a sinopse direito, mas a capa era linda, a autora um amor de pessoa e eu tinha um dinheiro sobrando, então comprei.

Depois de enrolar um pouco (me odeio por ter feito isso) eu finalmente peguei pra ler e MEU DEUS DO CÉU. Sinceramente eu não sei nem como começar a falar do quão incrível o livro é.

A escrita é maravilhosa, os personagens são incríveis e humanos ao mesmo tempo (e é impossível não querer ser amigue deles), os romances foram TUDO e a trama te envolve e quando você percebe 489 páginas (pelo menos na minha versão física) já se passaram.

Fora que ele tem tudo que um livro precisa pra ser maravilhosa:

? Representatividade
? Mulher fodona e cara cadelinha
? Uma banda que você quer ir no show
? Cenas que vão te fazer chorar
? Músicas incríveis
? Mulher fodona e cara marrento brigando
? Personagens reais (com defeitos)
? Cenas super engraçada
? Mulher fodona batendo em macho
? Melhores amigos que fazem tudo um pelo outro

Então vocês tão esperando o que pra ler??

teentitans 23/01/2022

uma nostalgia gostosinha
você está feliz neste mundo moderno? (não estou!!! alguém tá?) é o livro perfeito pra quem teve experiência de leitura com fanfics na adolescência ou qualquer outra fase da vida. sabe aquelas histórias, que as vezes eram interativas, com o o mcfly, one direction e qualquer outra banda que fez sucesso entre 2009 e 2015? pois é, esse livro é assim.

e, não, comparar um livro com fanfic não é pejorativo.

a história acompanha a vida de uma banda famosa no brasil que tá prestes a iniciar uma carreira internacional, e os personagens são identificáveis demais. o livro tem bastante representatividade, fala basicamente sobre amizade e também trata de alguns assuntos mais sérios como alcoolismo, vício em drogas e ansiedade - infelizmente, esse último PRA MIM ficou retratado de um jeito muito superficial, citado as vezes, mas nunca aprofundado de verdade e tratado com mais cuidado.

a relação dos personagens é interessante pq eles tem uma dinâmica boa na amizade, sabe? confesso que eu acho meio cansativo o vai e volta daqueles relacionamentos definidos por ?vamos tentar e ver no que dá?, então até os 70% do livro isso pegou um pouco pra mim.

a minha expectativa era sempre um pouco quebrada com a troca de pov entre os personagens. tem hora que a mudança de cenário faz perder o clima e, sinceramente, eu queria mais da relação do hugo e da elizabeth, pra ver se fugia um pouco das ?tentativas de fazer o relacionamento dar certo? na primeira metade do livro.

ATENÇÃO PRA PLAYLIST INCRÍVEL DA HISTÓRIA, nota 10!!!

a escrita é envolvente, com uns errinhos aqui e ali, mas não são erros exorbitantes.

odiei o apelido da personagem principal, toda vez que chamam ela por ele me fazia revirar os olhos 300 vezes.

Priscila.Bertolucc 04/09/2023

Perfeito, como sempre entregando tudo (ou quase)
?Para todos que se sentiram salvos pela música em seus piores momentos.?

Pra começar todo livro da trizz merecia 5 estrelas? Óbvio que sim, mas nesse aqui ela perdeu uma e eu já explicou porquê. Estou participando do panelaço já que não teve o pedido de casamento, qual é triz não custava botar mais umas 5 páginas alia que fosse. O livro já tava grandinho mesmo mulher!! Me senti atacada ok?? Brincadeiras a parte, o livro é maravilhoso, a aesthetic é linda, as músicas sempre muito bem pensadas com os momentos exatos. A triz sempre acerta muito nesse quesito, fico abismada em como ela consegue escolher a música pro momento certo.

Sobre os personagens, eles são muito bem desenvolvidos, todos na verdade, mesmo o foco sendo na Eliza e  no Hugo, os outros não deixam de ser menos importantes. Os problemas que cada um tem, são tratados com respeito e muito cuidado, eu me senti muito representada com a Eliza sobre a ansiedade. É algo bem difícil de lidar, mas a gente aos poucos aprende e a vida continua né? Sobre os casais, eu amei, Hugo e Eliza podem ser o foco, mas pra mim o Luís e o Dante roubaram meu coração!! Eles são tudo pra mim ok? Só quero meus filhos felizes e lindos quietinhos ali, eles merecem o mundo!!

Uma coisa que é muito importante é ver que as protagonistas não são garotas padrões, acho que nenhum livro da triz é assim e eu gosto disso. O primeiro que li dela foi Lágrimas da garota mais solitária e a representatividade que essa mulher coloca é surreal. Mas voltando ao foco principal, eu gosto de saber que a Eliza não é uma mulher com o corpo "perfeito" como idealiza a mídia, assim como a Sarah que é uma mulher gorda e é a personagem mais segura e fodona do livro. Ela faz com que a gente pense que se dane eu só quero ser feliz sabe? Sem ter que ficar importando com o que vão pensar e isso foi muito importante.

Por último gostaria de ressaltar que a escrita da Bella impressiona mesmo no primeiro livro (sim, esse aqui foi o primeiro que a gata lançou) e a gente vê como ela evoluiu ainda mais em lgms e nos outros. Da orgulho de ver que o Brasil tá ficando bem representado tendo autoras como a Triz, precisamos valorizar mais os livros e autores nacionais, porque tem muita coisa boa por aí! Por fim, leiam Você está feliz neste mundo moderno e os outros livros da Triz.

Bruna 03/05/2022

Obrigada, twitter!!
Eu nem sei o que falar desse livro.. Foi tanta coisa maravilhosa que ele me ofereceu que eu só tenho a dizer é: LEIAM!!!

Mentira, tenho mais coisa pra falar kk Primeiro que me sentir representa por uma personagem gorda é fantástico demais, cheguei a chorar, de verdade, e agradeço muito a Bella por isso. Fora a questão da ansiedade que também é uma luta que eu tenho.

Os clichês são maravilhosos, além das partes complicadas estarem mais ligadas ao relacionamento pessoal de cada um consigo do que com os outros, e isso é bem legal.

A única coisa ruim do livro é que agora eu queria um grupinho igual ?

Leo 08/12/2021

Música, drama e amor na medida certa
Nunca mais vou assistir Nasce Uma Estrela ou ouvir Shallow sem lembrar desse livro.
Ele já me ganhou pela proposta: A temática de banda, uma empresária novata e provisória tendo que conviver com um grupo de garotos que acabaram de conquistar a fama e, claro, a influência do filme no enredo.

Quando comecei a ler, entretanto, fiquei surpresa. De um modo bom. Bom pra [*****]! Já esperava uma leitura agradável, mas fiquei surpresa com o modo como me vi apegada aos personagens desde a primeira aparição deles, sofrendo com cada um, comemorando cada conquista e - de vez em quando - querendo dar um tapa na cara deles por complicarem tudo.

O livro é denso e faz o leitor navegar por emoções que vão do céu ao inferno, mas a escrita é muito fluída e cheia de diálogos divertidos, realistas e que te fazem conhecer e se apaixonar pelos personagens.
É impossível não se apaixonar pelos meninos da TreVo ou pela Eliza e seus amigos, que são arrastados para esse novo universo.
Também é impossível escolher um só casal para shippar. O leitor recebe todas as melhores dinâmicas: Um "quase" enemies to lovers que flerta através de provocações irritantes, uma dupla que parece que tá ali só pra se pegar e acaba se apaixonando e um casal fofinho desde o primeiro momento.
E assim como cada personagem tem uma personalidade única e distinta, o mesmo acontece com os casais. Mesmo tendo os protagonistas para acompanhar, a autora não deixa ninguém de lado e proporciona uma experiência completa ao narrar os altos e baixos de cada um deles, com seus conflitos e dramas pessoais, que se unem sob a narrativa principal.

A Bella sabe muito bem como intercalar tudo, te deixa sempre querendo mais sobre cada plot, e ainda traz temas importantes: Saúde mental, vício, representatividade.

Com tudo isso, todas as referências ao mundo pop se tornam um bônus e as músicas ainda ocupam um espaço central (eu confesso que ver McFLY logo no começo ajudou muito no apego).

É um livro para ler e reler. Eu, inclusive, já garanti a edição física pra fazer a segunda leitura e garanto que ela não será a última!

Só leia! Você precisa desse livro... E eu preciso de um show da TreVo, porque dentro do livro já me senti em um!

Cássio Cipriano 17/12/2022

Misto de sensações, surpresas e muita, mas muita música boa
Comecei a ler ?Você está feliz neste mundo moderno?? durante leitura coletiva em comemoração ao aniversário de 1 ano da publicação e foi uma experiência incrível poder ler debatendo com outras pessoas. Esta é uma história repleta de pluralidade. Aqui, o leitor encontrará diversidade em vários aspectos, do perfil dos personagens aos temas e conflitos da trama. Uma narrativa que aborda questões delicadas com muita responsabilidade e profundidade, e nem por isso deixa de ser leve e descontraída. Os personagens e as situações geram são super críveis e geram bastante identificação. Além de tudo, é uma história cheia de referências musicais e de cultura pop, além de ser muito visual. Sim, ler ?Você está feliz neste mundo moderno?? é como um filme passando dentro da nossa cabeça, pois a autora escreveu tudo com uma riqueza de detalhes sem igual, o que nos permite dar asas à imaginação. Sem sombra de dúvidas é uma história que merece uma adaptação e todo o reconhecimento, para que possa alcançar cada vez mais pessoas. Bella Triz está de parabéns!
Ao final da leitura, tudo o que eu queria era que a banda TreVo, a Juli e a Liza fossem artistas reais, pra eu procurá-los no Spotify e ouvir no volume mais alto. Felizmente, todas as músicas mencionadas na história estão numa playlist cuidadosamente selecionada pela autora. Não dá pra ouvir na voz da banda TreVo, da Juli e da Liza, mas dá pra ter o gostinho com a playlist.

let 31/01/2022

veio aí a resenha mais esperada!
"Você Está Feliz Neste Mundo Moderno?" fala sobre Elizabeth, que volta para o Brasil para assumir o cargo de empresária/roadie dos meninos da banda TreVo, sendo eles: Hugo, José e Luís.

Logo começamos com uma interação engraçada e leve que nos introduz aos personagens e descreve a aparência de cada um. Também somos apresentados a Sarah e Dante, melhores amigos de Eliza.

O livro em si é movimentado. São seis personagens, ou seja, seis linhas diferentes. Também temos três romances. Com isso, temos muito para ser contado. Não temos tempo para narrações enormes e filosóficas. A escrita de Bella Triz é agitada. E isso não é ruim. Muita ação, muita personalidade e muito diálogo. Uma real montanha-russa, mas a escrita cômica e leve de Bella Triz trata perfeitamente da trama dramática e sensível do livro.

Gostei muito de como cada momento fala sobre os personagens, como aprendemos sobre eles apenas por suas interações. Cada um tem sua história e todos tem uma amizade, todos os nuances da vida dessas pessoas é retratado com maestria. Não tem tempo para tédio, mesmo o livro mostrando o cotidiano das vidas dos personagens e também mostrando os bastidores da vida de rockstar, o que eu adorei.

Com uma pitada de comédia, romance e drama, VEFNMM é um livro totalmente musical. Desde shows, performances, ensaios e serenatas, temos muita música envolvida e ler esse livro tendo a experiência completa com a playlist é incrível. Só falta sair uma série, faça algo, Netflix!

Como citado antes, temos seis personagens e o livro é uma montanha-russa de emoções. E isso é maravilhoso! É uma experiência muito legal estar na cabeça de diversos personagens ao mesmo tempo. Eu queria abraçar todos eles. Tinha hora que eu chorava pelo Hugo e dava risada pelo Dante. Ou hora que eu surtava pelo José e ria pelo Luis. Sem contar que eu estava SEMPRE querendo que a Sarah pisasse em mim, rainha demais né? Mas, falando em rainha, Elizabeth lidera essa história.

Elizabeth é irmã de Emily, quem cuida dos meninos, por isso, sua irmã confia a ela esse papel. Ela, como um ícone e ótima no que faz, logo pega esses meninos pela coleira para mostrar para eles quem manda ali.
É engraçado observar como ela se interessa pelo Hugo logo de cara e como ela também quer esganar ele. Querendo ou não, esse é um personagem que vai dar muito trabalho para todos nesse livro.

Hugo, nosso baixista, nos faz chorar e passar raiva O LIVRO INTEIRO. Mentira, apenas durante algumas cenas. Mas como é difícil lidar com ele. Confesso que tive meus momentos de ranço, mas ele é um neném e eu só quero guardá-lo num potinho.
Não vou dar spoiler, mas se preparem, porque o Hugo tem grande responsabilidade na montanha-russa, risos.

O romance dos dois é muito envolvente e cheio de altos e baixos. Vemos o dia a dia deles e de seus problemas e como eles estão sempre dispostos a tentar. Eles nos rendem momentos extremamente fofos e engraçados!

Sarah é nossa personagem misteriosa, que ama dar aquela pisada na cara das pessoas.

José, nosso guitarrista, é como se fosse o pai do grupo, na verdade, ele e Luís são os pais/irmãos mais velhos do Hugo, o rebelde, risos. Mas ele é um amor, sério. E ver ele socando a cara de certo alguém é a melhor coisa EVER.

José e Sarah se complementam demais, eu amo cada pedacinho do romance deles. Começou como "apenas uma noite" e se tornou muito mais.

Outro casal que não dá pra deixar de citar é Dante e Luís. Dante é muito fofinho e inocente, o charme descarado que o Luís joga pra ele na primeira interação é incrível hahaha

Dante é aquele personagem sensível e sempre coberto de razão, na verdade, é muito legal observar o tridimensionalismo dos personagens, seus passados, suas personalidades e camadas. Todos tem seu lado sensível ali e, como esperado, Dante e Luís são o par perfeito. O único casal que não nos faz chorar hahahaha

E por falar em Luís, amei observar como ele se importa com os amigos e como ele lida com os problemas. Sem palavras para esse ser incrível, sério.

E, para encerrar a resenha, o show! Foi simplesmente sensacional, o final perfeito! Depois de todos os problemas e superações destes, temos essa performance incrível que fecha o livro com chave de ouro.

Ler um musical parecia impossível até VEFNMM, Triz conseguiu trazer música, romance, drama, cotidiano, comédia e a carreira de todos eles, suas personalidades e paixões em um só livro! Serviu demais, né? Me explica porque você ainda não foi ler esse livro!

@literalaura 16/11/2021

eu tenho uma queda por romances com banda ???
Assim que li a sinopse de VEFNMM eu já soube que esse era o meu tipo de livro, juro. Desde os 13 anos, eu sou a doida das fanfics e, pra quem começou lendo fanfics do One Direction, todo livro de romance com bandas e música me chama a atenção. Eu amo ? com VEFNMM não foi diferente, eu amei demais ? O desenvolvimento dos personagens e das relações dele me surpreendeu muito. Eu amei como nós, de certa forma, tínhamos um casal principal mas, ao mesmo tempo, também tivemos muito dos outros casais. Gostei muito como os problemas foram abordados no livro, a forma responsável como a autora abordou a ansiedade, o alcoolismo e o luto. A forma como ela não fez os personagens, em um passe mágica, melhorarem, mas pudemos ver essa melhora durante todo o livro, pudemos acompanhar o processo todo e isso, na minha opinião, foi uma das coisas mais lindas ? as músicas escolhidas também FORAM TUDO NA MINHA CARREIRA JURO ? enfim, eu amei, amei demais ?

Bea 10/01/2022

Espetacular
Se eu pudesse dar mais que 5 ? para esse livro, eu daria o universo inteiro. Foi uma das melhoras leituras que eu tive esse ano, se bobear a primeira e ainda vai ficar no meu top 5 ocupando o primeiríssimo lugar, parece que nada vai tirar ele dali. Quem sabe mais tarde eu releio esse livro de novo, ele vai ficar sempre no meu coração e eu SEMPRE, SEMPRE E SEMPRE vou indicar ele para outras pessoas lerem. Espero que a Bella Triz escreva mais livro, porque eu tô vendo que vou ler todos que ela escrever. Amei cada página e cada evolução dos personagens, sendo os meus favoritos a rainha e o Huguinho ????, com um espaço especial para a Sarah e o José, é o Dante e o Luís também têm um espaço enorme aqui.

clara 01/10/2022

Com o passar do tempo (e das leituras) você vai percebendo o que realmente te agrada, te interessa nas histórias que você lê. Você passa a identificar elementos que mais te atraem, aqueles detalhes que faltam e fariam toda a diferença no resultado final.
E, pra mim, falta muito aqui nessa história. Não que a história seja ruim - ela não é. Mas faltam elementos na escrita que me fariam aproveitar mais. Da metade do livro em diante eu empurrei a leitura. Abandonei por alguns dias. Fui ler outro livro pra ver se alguma coisa me ajudava. Vai que era eu com um problema, né? Mas me identifiquei com a outra história e devorei a outra rapidamente. Então me forcei a voltar e terminar essa história aqui. Mas aí virou obrigação. E, como um trabalho, quando vira obrigação, você tá ali só cumprindo tabela e não tá mais aproveitando...
A leitura foi truncada, as frases muitas vezes eram longas demais. Alguns parágrafos inteiros eram dispensáveis. A evolução dos personagens é boa. Muitos detalhes descritos de vivência de bandas me deixaram bem incomodadas (aí já comecei mesmo a implicar com o texto...), p.e. gravar um álbum em um dia, vender ingressos pra turnê e o show só acontecer se venderem 90% dos ingressos (???), a manager precisar ir pra outro país pra acertar a turnê (?)... Alguns furos que, com o desenrolar da história foram acumulando e me incomodando mais e mais.
É uma história interessante, mas não gostei da execução. Não conversou comigo.
Stefany 05/12/2022minha estante
Tive a mesma sensação

Kath 04/05/2022

Gostei, porém nem tanto...
Gostei, porém nem tanto, eu fiquei com a sensação que acontecia, acontecia, acontecia coisas, mas não acontecia nada, as coisas pareciam sempre meio paradas, por outro lado eu gostei pois apontou coisas importantes como ansiedade e problemas com álcool que pedir ajuda e sempre o melhor a fazer, ja sobre o romance e gostosinho eu particularmente gostei mais dos casais segundarios que do principal, a escrita da autora eu gostei.

1 | 2 | 3 | 4