Você Está Feliz Neste Mundo Moderno?

Você Está Feliz Neste Mundo Moderno? Bella Triz

Resenhas - Você está feliz nesse mundo moderno?

1 | 2 | 3 | 4

Chris Liz 10/01/2024

Uma história bem legal, mas do meio pro final fica bem cansativa.
Na parte do final é um dia só, em várias páginas. Acho que podia ter outros momentos na vida dela.

lu ð¿ 03/12/2023

XXXIX
Confesso que eu li o livro pra tentar entender quem eh quem antes da fanfic ter virado o livro e quando eu vi que era uma fic sasuhina eu respirei bem fundo e falei "querida você vai ter que ser muito forte agora" mas falando serio, achei a escrita boa e a historia tambem. os personagens seguem aquele cliche basico mas nada que me faça revirar os olhos.

DearElios 07/09/2023

O favorito desse ano
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Bella Triz e o que eu posso dizer?Já podem me considerar um fã poraue depois desse livro ela se torna uma das minhas autoras mais favoritas de todos os tempos.

Eu simplesmente amei do início ao fim a maneira que esse livro é escrito e nossa é de uma sensibilidade tão grande que chega a nos deixar emocionados como tudo é tratado, a fama nesse livro é abordada de uma forma muito realista ao mostrar como os famosos sofrem por ter a vida exposta sem o menor consentimento e como amar um Ídolo pode ser complicado já que na maioria das vezes eles tem diversos problemas que vão muito além do que dizem os tablóides (como é o caso de Hugo)

Um dos melhores livros que li esse ano e já digo com muita propriedade que estou ansioso para ver os outros livros dessa escritora maravilhosa que é Bella Triz

Priscila.Bertolucc 04/09/2023

Perfeito, como sempre entregando tudo (ou quase)
?Para todos que se sentiram salvos pela música em seus piores momentos.?

Pra começar todo livro da trizz merecia 5 estrelas? Óbvio que sim, mas nesse aqui ela perdeu uma e eu já explicou porquê. Estou participando do panelaço já que não teve o pedido de casamento, qual é triz não custava botar mais umas 5 páginas alia que fosse. O livro já tava grandinho mesmo mulher!! Me senti atacada ok?? Brincadeiras a parte, o livro é maravilhoso, a aesthetic é linda, as músicas sempre muito bem pensadas com os momentos exatos. A triz sempre acerta muito nesse quesito, fico abismada em como ela consegue escolher a música pro momento certo.

Sobre os personagens, eles são muito bem desenvolvidos, todos na verdade, mesmo o foco sendo na Eliza e  no Hugo, os outros não deixam de ser menos importantes. Os problemas que cada um tem, são tratados com respeito e muito cuidado, eu me senti muito representada com a Eliza sobre a ansiedade. É algo bem difícil de lidar, mas a gente aos poucos aprende e a vida continua né? Sobre os casais, eu amei, Hugo e Eliza podem ser o foco, mas pra mim o Luís e o Dante roubaram meu coração!! Eles são tudo pra mim ok? Só quero meus filhos felizes e lindos quietinhos ali, eles merecem o mundo!!

Uma coisa que é muito importante é ver que as protagonistas não são garotas padrões, acho que nenhum livro da triz é assim e eu gosto disso. O primeiro que li dela foi Lágrimas da garota mais solitária e a representatividade que essa mulher coloca é surreal. Mas voltando ao foco principal, eu gosto de saber que a Eliza não é uma mulher com o corpo "perfeito" como idealiza a mídia, assim como a Sarah que é uma mulher gorda e é a personagem mais segura e fodona do livro. Ela faz com que a gente pense que se dane eu só quero ser feliz sabe? Sem ter que ficar importando com o que vão pensar e isso foi muito importante.

Por último gostaria de ressaltar que a escrita da Bella impressiona mesmo no primeiro livro (sim, esse aqui foi o primeiro que a gata lançou) e a gente vê como ela evoluiu ainda mais em lgms e nos outros. Da orgulho de ver que o Brasil tá ficando bem representado tendo autoras como a Triz, precisamos valorizar mais os livros e autores nacionais, porque tem muita coisa boa por aí! Por fim, leiam Você está feliz neste mundo moderno e os outros livros da Triz.

Bruna.Ferlino 26/08/2023

Você Está Feliz Neste Mundo Moderno?
"? Só? me deixa sozinho ? pediu sério antes de voltar a andar para longe de Elizabeth, a deixando na calçada."

O que dizer desse livro que li pela segunda vez? Primeiramente, dizer que consegui a confiança da Triz mais uma vez para essa obra é algo incrível, obrigade por me escolher novamente.

Sobre o livro, as palavras me faltam, sabe quando você diz que algo toca sua alma? Essa é a obra. Revela as relações humanas como são, falhas, fortes, imperfeitas, porém, perfeitas para quem as vive.

Elizabeth é aquela protagonista que você se identifica do início ao fim, não só ela na verdade, todos os personagens são capazes de você ter um sensação de "eu sei como é isso". As músicas escolhidas para cada capítulo combinam perfeitamente, é algo que você corre para ouvir e quando tem aquele momento, você entende por que aquela música foi escolhida. Eu estou lendo esse livro pela segunda vez como parceria, e devo dizer, não me arrependo de ler, qualquer livro da Triz é algo que você sempre termina e agrega algo na sua alma. VEFNMM com toda certeza, é algo que quero me lembrar para sempre, e ler novamente, como se fosse a primeira vez.

Mylena136 21/08/2023

Você está feliz neste mundo moderno?
Imaginem a seguinte situação: três garotos compõem uma banda nacional super popular que quer alçar voos mais altos. Para isso sua empresária viaja para organizar sua primeira turnê internacional. Enquanto isso a irmã dessa empresária será a responsável por gerenciar a banda durante o período em que ela estiver fora. É esse o plot inicial de “Você está feliz neste mundo moderno?” – primeiro livro da Bella Triz, mas meu segundo contato com sua escrita.

Elizabeth é a nossa protagonista e a banda é TreVo, composta por Hugo, Luis e José. Logo de início percebemos que esse convívio não vai ser nada fácil, sobretudo entre Eliza e Hugo. Além deles, outros personagens importantes são Sarah e Dantes – amigos de Elizabeth.

Em meio a tantas turbulências, como a mídia, a gravação de um novo álbum e artistas temperamentais, Eliza tem que lidar com seus próprios dilemas, questões psicológicas e emocionais. E também com seus sentimentos confusos por um certo baixista.

O livro inicialmente era uma fanfic, e acho que ainda tem muitos elementos desse gênero, e acho que por isso ele é tão longo também.
“VEFNMM?” é repleto de representatividade, referências musicais e lindas amizades

Eu gostei bastante, porém acredito que se fosse mais enxuto eu teria gostado bem mais.

Ainda assim, indico para quem curte boybands, grumpy x sunshine, progresso lento e uma boa escrita.

Izzy.Monteiro 15/08/2023

Eu sou fã, totalmente apaixonada
Esse livro é incrível, realmente conseguiu conquistar o meu coração de uma forma inacreditável.
Cada personagem possui seu momento cômico, desenvolvimento e grande arco de redenção dentro da narrativa, o que deixa o leitor preso e mais interessado em conhecer cada vez mais.

lahnabiblio 11/08/2023

BELLA TRIZ OU VOCÊ ESCREVE MAIS UM LIVRO OU EU TE CAÇO!!
De verdade, essa foi uma parceria tão gostosa de se fazer, eu troquei mil ideias com a autora e a cada capítulo, eu só queria mais explicações de como fazia para ter isso na vida real.

Você Está Feliz Nesse Mundo Moderno é um título vindo da música "Shallow" da Lady Gaga com o Bradley Cooper, e faz muito sentido. Esse livro é uma montanha russa de emoções, você ri, daí chora, e torce enquanto canta. Cada casal, cada amizade aqui me fez sentir inclusa, e eram só palavras. Eu amo como a protagonista é confiante, mesmo sendo tão fora do padrão, amo como ela também tem inseguranças e pode ser tão parecida com a gente.

Amo como os amigos dela são parte de mim também, até mesmo o pessoal da banda, porque todo mundo tem seu espaço para brilhar e chorar por aqui, e acima de tudo para te fazer rir. Amo como todo mundo acaba encontrando o amor de sua vida e o amor para sua vida de alguma forma. Eu sou muito feliz nesse mundo moderno, porque agora eu tenho o meu mundo moderno nesse livro.

SÉRIO, PUBLICA UM ESPECIAL DE CADA PERSONAGEM PRA GENTE, EU TE DOU TODA A MINHA CONTA BANCÁRIA!

site: https://www.instagram.com/p/Cv0u228un55/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Gabubooks 03/08/2023

Tudo por um rockstar!!! (Te entendo Liza eu faria o mesmo)
Gente do céu. Eu não sei nem por onde começar essa resenha, que livro FENOMENAL!
Conheci um lado da Triz nesse livro que vai além do lado musical, e eu fiz questão de aproveitar CADA MOMENTO!
Nesse livro, somos envolvidos numa trama com 3 músicos que, supostamente, sofrem da síndrome do estrelismo e 3 amigos que tem sofrido da doença da galinha cega (desculpa Triz eu não podia perder a piadaKKKKKKKKK), porque olha?pelo tesão acumulado desses 3, não é possível viu.
Sorri, chorei, me emocionei, sofri, achei que ia de americanas, mas no fim tudo deu certo! Acho que minha parte favorita é como a Triz construiu pessoas normais. Pessoas com defeitos, inseguranças, dificuldades, desafios e com muita necessidade de terapia, mas também dispostas a mudar, tentar, conhecer, expandir, aprender, sabe?
Achei lindo como ela fez isso de uma maneira humana, eu me apaixonei mais ainda pela escrita dela depois dessa leitura. Vale muito a pena conhecer o trabalho da Triz, ainda mais VEFNMM, que sou suspeita pq virou meu favorito!

Karol 15/01/2023

maravilhosooo
tem tudo o que eu gosto, romance, música, drama, representatividade...
é um livro incrível, daqueles que trazem diferentes sensações e te fazem surtar em todas elas. o lado negativo é que ficou meio cansativo no final por ter muita narração, mas nada que interfira na maravilha que o livro é.
amei ler e recomendo ???

Cássio Cipriano 17/12/2022

Misto de sensações, surpresas e muita, mas muita música boa
Comecei a ler ?Você está feliz neste mundo moderno?? durante leitura coletiva em comemoração ao aniversário de 1 ano da publicação e foi uma experiência incrível poder ler debatendo com outras pessoas. Esta é uma história repleta de pluralidade. Aqui, o leitor encontrará diversidade em vários aspectos, do perfil dos personagens aos temas e conflitos da trama. Uma narrativa que aborda questões delicadas com muita responsabilidade e profundidade, e nem por isso deixa de ser leve e descontraída. Os personagens e as situações geram são super críveis e geram bastante identificação. Além de tudo, é uma história cheia de referências musicais e de cultura pop, além de ser muito visual. Sim, ler ?Você está feliz neste mundo moderno?? é como um filme passando dentro da nossa cabeça, pois a autora escreveu tudo com uma riqueza de detalhes sem igual, o que nos permite dar asas à imaginação. Sem sombra de dúvidas é uma história que merece uma adaptação e todo o reconhecimento, para que possa alcançar cada vez mais pessoas. Bella Triz está de parabéns!
Ao final da leitura, tudo o que eu queria era que a banda TreVo, a Juli e a Liza fossem artistas reais, pra eu procurá-los no Spotify e ouvir no volume mais alto. Felizmente, todas as músicas mencionadas na história estão numa playlist cuidadosamente selecionada pela autora. Não dá pra ouvir na voz da banda TreVo, da Juli e da Liza, mas dá pra ter o gostinho com a playlist.

Fabricio203 01/10/2022

??
uma história que começou como uma fanfic e virou um livro. é bem essa a sensação que você tem, de que está lendo uma fanfic. eu amo fanfics!!!
um livro cheio de representatividade e referências musicais, é uma história muito divertida e cativante. me apaixone por todos os personagens! me identifiquei demais com o dante, e um pouquinho com cada personagem também.
uma das minhas leituras favoritos do ano. recomendo muito!!

clara 01/10/2022

Com o passar do tempo (e das leituras) você vai percebendo o que realmente te agrada, te interessa nas histórias que você lê. Você passa a identificar elementos que mais te atraem, aqueles detalhes que faltam e fariam toda a diferença no resultado final.
E, pra mim, falta muito aqui nessa história. Não que a história seja ruim - ela não é. Mas faltam elementos na escrita que me fariam aproveitar mais. Da metade do livro em diante eu empurrei a leitura. Abandonei por alguns dias. Fui ler outro livro pra ver se alguma coisa me ajudava. Vai que era eu com um problema, né? Mas me identifiquei com a outra história e devorei a outra rapidamente. Então me forcei a voltar e terminar essa história aqui. Mas aí virou obrigação. E, como um trabalho, quando vira obrigação, você tá ali só cumprindo tabela e não tá mais aproveitando...
A leitura foi truncada, as frases muitas vezes eram longas demais. Alguns parágrafos inteiros eram dispensáveis. A evolução dos personagens é boa. Muitos detalhes descritos de vivência de bandas me deixaram bem incomodadas (aí já comecei mesmo a implicar com o texto...), p.e. gravar um álbum em um dia, vender ingressos pra turnê e o show só acontecer se venderem 90% dos ingressos (???), a manager precisar ir pra outro país pra acertar a turnê (?)... Alguns furos que, com o desenrolar da história foram acumulando e me incomodando mais e mais.
É uma história interessante, mas não gostei da execução. Não conversou comigo.
Stefany 05/12/2022minha estante
Tive a mesma sensação