Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J. K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

gabilarentis 02/08/2021

que livro sensacional!! adorei as curiosidades que vem antes e depois da história sobre a sonserina e pretendo adquirir de outras casas também para poder ler todos

leaoliterario 10/01/2022

?Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver.? ?

Marta 21/12/2023

Apesar de já ter o conhecimento do enredo do livro, não pude deixar de ler novamente. É um livro bastante interessante, o enredo original com adição de características sobre a Casa Sonserina e certos alunos que passaram por ela.

Gabriela 13/11/2021

Especial
Extremamente fofo! A história é muito bem escrita e envolvente. Gostaria muito de ter lido quando era mais nova, com toda certeza teria um impacto enorme sobre mim.
É realmente uma pena que eu tenha entrado em uma baita ressaca literária na metade do livro e tenha demorado para ler.
Tenho toda certeza que ainda vou reler a saga muitas vezes ao longo da minha vida.

Mais uma coisa, não posso deixar de falar o quão maravilhosa essa edição está não é?! A capa e a contra capa são lindas, a lateral do livro com os detalhes do cachecol é lindo!
Sobre o conteúdo extra... A história da casa, ex alunos, alunos notáveis, o fantasma da casa... nossa! Simplesmente excepcional!
Recomendo muito as edições das casas de Hogwarts.

Aqui vão algumas dicas para aproveitar ao máximo a leitura.

1 - Coloque uma playlist de sons ambientes do filme. Sério é incrível! Recomendo a "Harry Potter - Calm Ambiente Mix" de "Valentin Ouvrard" no Spotify;

2 - Quanto mais novo você puder ler, leia. Mas se você não é mais criança não se preocupe, você não vão deixar de sentir a magia da história;

3 - Não deixe de apresentar a história para as crianças e não crianças que você conhece;

4 - Faça marcações. Não se preocupe em deixar o livro todo perfeitinho. No futuro você vai gostar de lê-las e ver o que você sentiu quando leu pela primeira vez.

Caliandra.Bednarsk 29/01/2022

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Livro ótimooo, leitura gostosa e simples. Completamente fácil de ler e envolvente!
Harry Potter é uma das minhas sagas favoritas e, lendo os livros, apenas tenho mais certeza disso. Livros com personagens cativantes e plots inesperados!

gabirellis 05/01/2022

Fofo, mas não deixe o TikTok te enganar, é um livro infantil
Eu acho que por mais que todos saibam disso, é muito diferente pra quem nunca leu o livro ou viu os filmes, Harry Potter faz parte da cultura pop então é muito fácil associar com livros da ?moda? de hoje em dia, em que a maioria das protagonistas têm de 15 a 17 anos.

Lembra um pouco Percy Jackson, como este veio antes imagino que RR deve ter se inspirado bastante na JK.

Ansiosa pra ler as continuações nessas edições lindas, pena que são cheias de spoiler.

Bogoni 28/01/2024

Harry Potter né, não preciso falar nada.

A melhor parte é quando os personagens vão aparecendo pela primeira vez e o coração chega ficar acelerado Kkkkk.
Evelyn 28/01/2024minha estante
Sei, o Harry sentiu a mesma coisa quando viu o Voldemort pela primeira vez .

julia2811 02/11/2022

?não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver?
o livro conta a história de harry, um menino que achava que era normal, mas que na verdade era um bruxo.
eu estou lendo os livros depois de ter visto os filmes. eu achei que algumas cenas poderiam ter tido mais desenvolvimento. claro que eu amei, é um clássico!
eu amo demais essa saga e estou pensando em ler os outros livros

Nnanda 03/10/2021

Gostei
Bom eu já tinha lido esse livro(muito bom por sinal ),mas mesmo assim comprei porque realmente é uma edição bonita e vem com umas informações interessantes sobre a casa

Kamylli Martins 31/12/2021

Harry Potter e a pedra filosofal...
Amo Harry Potter... e amei essa edição da minha casa... obrigada, Juuh pelo presente... amei saber mais curiosidades sobre minha casa...

Livia.Nunes 08/04/2024

Não existe nem resenha pra Harry potter, todos os livros são fenomenais, a mente da autora é realmente brilhante

Luh 24/06/2022

Amei
Eu já gostava de Harry Potter antes, mas nunca tinha parado pra ler os livros... então quando essa edição das casas foi lançada resolvi comprar e sinceramente não me arrependo, já gosto da obra então sou suspeita pra falar e essa edição que detalha sobre a sua casa deixou o livro melhor! e é engraçado ler depois de ter assistido os filmes porque eu fico lendo algumas coisas e fico "nossa, no filme não tinha isso aqui" muito bom o livro

Gii 24/12/2023

Legalzinho
O livro começa de forma bem arrastada (na minha opinião) e só lá pros 40% eu comecei a me animar.
Em relação a escrita, eu tenho um problema com narração em terceira pessoa porque me dá a impressão de que a história fica bem impessoal, o que eu também achei que acontece nesse livro. Outro fator que me incomodou muito, também, foi a falta de aprofundamento.
As coisas são ditas muito superficialmente, ocorrendo muito rápido os acontecimentos. Porém, talvez essa seja a proposta.
Enfim, achei legalzinho, tem umas partes que ri bastante.

Leticia 19/08/2022

Continua bom, como sempre.
O livro é genial e para quem tem uma das casas como favorita, o design e curiosidades no livro são perfeitos. A leitura como sempre impecável, mesmo com as perspectivas e mudanças de gosto depois que a gente cresce.