Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J. K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Livia.Nunes 08/04/2024

Não existe nem resenha pra Harry potter, todos os livros são fenomenais, a mente da autora é realmente brilhante

camilla220 24/03/2024

Mais um favorito ?
Por ter visto o filmes,já estava empolgada para ler esse livro (e com grandes expectativas, que com certeza foram compridas), é um livro divertido, que te dá lições de vida,te intriga e com certeza eu vou ler os próximos

MiriA 19/03/2024

Eu gostei mas não amei, acho que pq fui com muita expectativa e não fui surpreendida e nem fiquei tão intertida na leitura.

Bogoni 28/01/2024

Harry Potter né, não preciso falar nada.

A melhor parte é quando os personagens vão aparecendo pela primeira vez e o coração chega ficar acelerado Kkkkk.
Evelyn 28/01/2024minha estante
Sei, o Harry sentiu a mesma coisa quando viu o Voldemort pela primeira vez .

Cyberguy0 24/01/2024

Sinceramente
Olha eu não vou dizer que é um livro horrível, tem uns momentos que são meio chatinhos mas tem momentos que o livro é muito bom, então particularmente eu gostei até

anjú 01/01/2024

Primeiro da saga check
Eu deveria ter lido todas as sagas que bombaram na minha época de criança/ adolescente e não só ter hiperfoco na saga crepúsculo

bom, depois de muito tempo (mesmo tendo visto os filmes várias vezes e até ter feito o teste da minha casa no site oficial e de muita influência da rede de vídeos vizinha) eu comecei a ler essa saga *incrível*

no 1o ano do ensino médio eu peguei a pedra filosofal pra ler e achei o começo chatíssimo e larguei, sinto que agora estou no momento certo pra ler hp pois simplesmente amei o livro do começo ao fim!!!!!

a leitura é leve, bem fluída e a linguagem super fácil mas não de uma maneira boba (mesmo sendo um livro infantil) e enquanto lia só conseguia visualizar o filme, ambos muito parecidos só muda uma coisa ou outra da adaptação pro livro, e vice e versa. amei descobrir o que eu ainda não sabia e não vejo a hora de ir pro segundo livro e agora dessa vez me apaixonar pelos personagens na narrativa literária.

Gii 24/12/2023

Legalzinho
O livro começa de forma bem arrastada (na minha opinião) e só lá pros 40% eu comecei a me animar.
Em relação a escrita, eu tenho um problema com narração em terceira pessoa porque me dá a impressão de que a história fica bem impessoal, o que eu também achei que acontece nesse livro. Outro fator que me incomodou muito, também, foi a falta de aprofundamento.
As coisas são ditas muito superficialmente, ocorrendo muito rápido os acontecimentos. Porém, talvez essa seja a proposta.
Enfim, achei legalzinho, tem umas partes que ri bastante.

Marta 21/12/2023

Apesar de já ter o conhecimento do enredo do livro, não pude deixar de ler novamente. É um livro bastante interessante, o enredo original com adição de características sobre a Casa Sonserina e certos alunos que passaram por ela.

Gustavo611 19/12/2023

Começo incrível
Eu em particular sou apaixonado em HP, mas essa edição me surpreendeu de uma forma extremamente positiva! O design é lindo e tem uma breve introdução sobre a casa escolhida... Simplesmente perfeito

Giovanna398 19/12/2023

Harry Potter neh
Nada como um livrinho curto e com um ambiente familiar pra sair da ressaca literária. Numa capa linda de uma casa maravilhosa.
E, sim, eu me recuso a ler as duas últimas páginas, porque aqueles pontos a mais pra Grifinória é patifaria.

A louca do livro 28/11/2023

Amei as informações e histórias da sonserina no início do livro, e o quis do final também! É sempre especial reler Harry potter e agora eu quero todos os outros livros com essa edição porque é a coisa mais linda do mundo!

duda.28.linda 30/01/2023

não é segredo que eu seja apaixonada por harry potter, e esse livro é sensacional, essa edição é incrível tem varias partes interativas, porém por esse ser o primeiro da saga costuma ser uma leitura mais cansativa, mas eu amo e recomendo demais.

naliesofia 19/01/2023

conclusão: preciso ir pra Hogwarts.
Eu adorei tanto o livro. A autora não faz a leitura ser chata e cansativa, por isso quero ler todo o resto da coleção ???
harry que me perdoe mas sou sonserina sim!