Aurora Ascende

Aurora Ascende Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Ascende

Jamily 04/07/2022

Vai ser muito difícil fazer essa resenha sem dar nenhum spoiler mas vou tentar. A escrita do livro é maravilhosa, você começa o livro e não consegue parar mais. É uma leitura cativante que te prende e meu deus como eh amei os personagens, confesso que espero um desenvolvimento melhor de alguns deles no segundo livro que com certeza começarei a ler logo! Agora vamos para a história. O universo é muito cativante e adorei a forma como a autora deixa tudo bem explicado sem meter mil e uma descrições confusas, as espécies do universo são bem interessantes principalmente a do finian ( meu personagem favorito). Terminei o livro em menos de três dias e foi uma das melhores leituras que eu fiz no semestre, os capítulos serem divididos nos pontos de vista de cada personagem é realmente um atrativo enorme. Acho que essa foi a resenha mais longa que eu já fiz aqui no app e digo de certeza que esse livro merece muito mais, não tenho palavras pra expressar o quanto eu me apeguei a história e aos personagens. Leiam!

Annik | @leiturasannik 20/04/2022

Sci-fi muito boa!!
A história se passa em 2380, e a humanidade deixou a Terra para se espalhar pela galáxia. Tyler Jones, o garoto prodígio recém-formado pela academia Aurora, está pronto para recrutar o esquadrão dos sonhos, mas seu próprio heroísmo idiota faz com que ele fique com o que mais ninguém da academia quis? Todos são conhecidos como problemáticos, exceto por Tyler. E todos precisarão trabalhar juntos se quiserem sobreviver à primeira missão.

Eu gostei muito dessa leitura! A ambientação é incrível, um futuro aonde humanos estão no espaço fazendo missões de paz e interagindo com outros seres intergaláticos? Demais! O esquadrão 312 é com certeza o mais estranho e legal de toda a academia Aurora, e seus membros são muito interessantes. Gostei dos personagens e das interações entre eles, tive muita a sensação de ?found family? que é quando os personagens forma uma verdadeira família. Queria mais desenvolvimento de alguns, mas talvez isso mude nos livros seguintes. Meus preferidos são Fin e Kal! Gostei também do início de desenvolvimento do romance, sinto que vem mais por ai no próximo livro.

A leitura é bem fluída e a narrativa é dividida entre os membros do esquadrão, então capítulos são intercalados entre os 7 narradores. Por um lado eu gostei disso, pois consegui ter uma visão melhor dos sentimentos de cada personagem. Mas as vezes eu ficava um pouco confusa quanto a quem estava narrando, pois alguns personagens tem o estilo bem parecido de pensamento. A história é muito boa, li em questão de dias. Surtei, me emocionei e torci para que tudo desse certo com os personagens. Teve uma reviravolta lá pelo fim do livro que me deixou pirada, e a cenas finais foram muito tocantes e deixaram um gostinho de quero mais pro próximo.

Um ótimo livro, com um pouco de tudo: ficção científica, romance, mistério, fantasia e muuuita ação! Indico demais e já estou ansiosa para a continuação!

Mari 13/10/2021

Que livro MARAVILHOSO!!! Apenas seis contra a galáxia. ?Nós somos a legião, nós somos luz, iluminando o que a escuridão conduz?

poemlau 07/02/2022

nada demais
Sinceramente, é um livro legal pra passar o tempo, mas não vi nada de inovador. O final que era pra ser emocionante não mexeu em nada comigo. Porém as cenas entre o Kal e a Aurora são MT fofas amei dms

~_Clarax_mary â¡ 03/09/2022

"Be?shmai" ???????
Eu n sei se eu gostei tanto pq é meu primeiro livro de ficção cientifica e eu n tenho critérios, ou pq ele e mt bom msmkkk

Eu gostei muito dos personagens, e como eles são diferentes uns dos outros, e serem incríveis msm assim. Eu ficava esperando ansiosamente pelos povs do Kal. Que homem maravilhosoooo!!!!!! ???
A Auri é inacreditável cara, eu amei dms ela
Os personagens mais interessantes pra mim foram o Kal, o Finian e a Auri. Os outros estão tipo em uma zona neutra, n gosto nem disgosto, mas eles são legais.
Eu ainda to sem entender o conceito dos povs da zila serem em uma pagina. Tipo eu sei q ela é uma pessoa mais na dela, mas os capitulos n são o que os personagens pensam? Isso quer dizer q a mente dela é vazia?? No próximo livro se os capitulos da Zila forem menos de 3 paginas eu desisto. Ela pode ser mais explorada.
Confesso que no começo eu n gostava mt da Cat, mas depois do plot, ela tem meu respeito.
( eu achava q ela estava com raiva sempre pq tava com T acumulado. Eu meio q acertei)

Se preparem pq agr chegou o meu momento!!!!
O CASAL PRINCIPAL!!!
Que quimica cara??
Ele se apaixonando primeiro, ai ele conta pra ela e ela fica tipo o q ai depois é só ladeira acima e ESSE CASAL É TD PRA MINHA CARREIRA!!!
"Consigo sentir Aurora sentada perto de mim. A presença dela é como sentir os raios de sol na minha pele. Me sinto banhado por ela, [...] A atração que sinto é como a gravidade. Um lago sem fundo no qual me atiraria alegremente para me afogar."????

Eu achei q o Finian e a Scar tem muita quimica!!
No segundo livro eu quero mais que migalhas!!!!!

Eu to P da vida pq eu peguei spoiler, e o spoiler É DO SEGUNDO LIVRO!! eu passei esse primeiro livro todo sabendo oq eu acho q vai ser o plot do segundo. E tipo foi ridiculo como eu pegueikk
Eu só fui pesquisar o significado de uma palavra e levei spoiler
Sabe eu tava de boa cara, pesquisando o significado de uma palavra, aí do nada eu descubro que um mlk é filho de um cara lá e que esse cara vai morrer
Eu n tenho nada a dizer sobre isso

Enfim eu amei demais o universo desse livro, é td mt doido mas vc vai entendo conforme lê o livro.
Pq esse é aquele tipo de livro que no começo vc nao entende nada, mas é mais legal ficar sem entender pq torna a leitura mais cativante.

Então da pra imaginar q esse livro é 5,0 estrelas, favoritado?

GustavoDelRey 22/07/2023

"Iluminando o que a escuridão conduz"
Eu me senti tão confuso no começo e no final, teve umas horas que eu só estava lendo sem entender nada, mas apesar disso eu amei cada parte do livro e sinceramente foi maravilhoso acompanhar essa aventura.
o final me deixou muito curioso pra saber o que vai acontecer nos próximos livros, então com certeza pretendo continuar essa trilogia futuramente.

Renata.Oliveira 13/08/2021

É um livro diverdidinho, com plots previsíveis, eu gosto daquelas informações que passam no meio do livro como se fossem uma pesquisa na internet, tem ALMAS GÊMEAS (sério, só de saber que não vai ter triângulo amoroso, esse livro já ganha 1 estrela) e eu gostei dos personagens.

Porém, por algum motivo eu achava que o livro ia ter uma pegada mais séria, mais complexa, não é que eu não goste do universo criando... Só que ele é simples demais (tá, eu sei, eu sou chata).

Comecei essa trilogia e eu vou terminar ela... É sério, eu vou... A editora só precisa lançar o resto.

@Livros_magia1 07/10/2021

E as luas escolhem que planetas elas orbitam?
Eu vi muita gente falando que esse livro é bem previsível. Sim, tem uma parte dele que é bem previsível. Mas, a outra parte para mim não foi nada previsível. Preciso dizer que os ETs desse livro ganharam o meu coração ( Kal e Fin vocês são tudo!). A conexão do grupo, as lutas, as viagens, as conversas, era como se eu estivesse ali junto com eles. SIMPLESMENTE AMEI. E QUERO MAIS.

moonljte 02/03/2022minha estante
rlx q a zila aparece bastante nos prox e cara só fica melhor nmrl mto bommm

Lari 10/04/2022minha estante
Eu acho a Cat insuportável e não vai fazer falta, ela sendo uma idiota com a Auri pq talvez o Tayler gostasse dela foi o auge pra mim

Ester.Rezena 27/08/2021

Quero mais!
Estou deslumbrada com todo esse universo e personagens. Um livro extremamente rápido de ler, viciante e com perspectivas empolgantes. Quase tive surtos com esse final e mal posso esperar pela continuação. Auri e Kal são meus amorzinhos, não tem jeito. Só não dei cinco estrelas pq esperava mais do final.

Bia Lara 12/02/2022

Eu tenho um fraco para ficção científica então sou suspeita para falar. Só sei que foi incrível conhecer esse livro.

Não achei difícil me introduzir na história, pois não tem tantos termos difíceis de se entender e a escrita flui muito bem. Ele não enrola na hora de dizer qual é o plot twist principal. Já foi falado do mistério desde as primeiras páginas.

No início, enquanto eu amava todos os personagens, eu me irritava bastante com o Fin. Quando chegou no POV dele eu me arrependi completamente e era exatamente isso o que ele queria passar. Acaba que todos no esquadrão são pessoas bem complexas e usam máscaras para poderem se proteger, assim como nós na vida real. Por mais que eu já tenha lido em outros livros personalidades parecidas eu julguei ele mesmo assim e isso me deixou bastante reflexiva.

A Zila com toda certeza é a mais complexa e nesse livro ela teve
pouquíssimas palavras. Nos outros dois espero que ela seja mais desenvolvida. Tenho uma curiosidade muito grande de saber mais sobre ela e quero conhecer melhor nossa cérebro do esquadrão 312.

O mais engraçado é a Auri falando "palavrões" ou dando referências da nossa época e ninguém entende nada, mas para quem está lendo é uma coisa super legal.

IG LITERÁRIO: @livrolandomagia

Samara0903 23/11/2022

Que experiência!
Eu adorei o livro, uma trama que prende e faz você querer saber no que vai dar. Eu senti uma nostalgia lendo por causa de Voltron( só pra mim que o Kal é tipo a versão masculina da princesa Allura? Falando da aparência). Não via uma roubo tão bem arquitetado desde Six of Crows, gosto de livros assim. No geral, foi maravilhoso

Violet ~ 31/01/2022

Esse livro foi o motivo do meu colapso (sem spoilers)
Eu não sou de fazer resenhas no skoob, mas depois de ler Aurora Ascende, eu meio que PRECISO fazer isso.

Eu costumo ler muita ficção e fantasia, mas pela primeira vez eu me aventurei em ler um livro sci-fi - sem muitas expectativas, devo admitir. O início é um pouco lento/morno, mas não achei que chegou a ser algo massante, porque foi preciso apresentar um universo inteiro completamente novo para que a gente entenda o que está rolando, então me arrisco a dizer que esse começo mais arrastado é quase que inevitável.

E ao mesmo tempo que nada acontece, tudo acontece. Para mim, que não costumo consumir livros do gênero, fiquei um pouco assustada e perdida no início por conta dos termos espaciais. Dobra. Longbow. Syldrathi. Betraskano. Etc etc etc. Mas uma vez que você insiste em dar continuidade, os termos acabam virando algo corriqueiro na história e em nada compromete a imersão na leitura.

Sobre os personagens: eu estou completamente apaixonada em T O D O S. Inclusive, foi pelo apego que tive em cada um, que me deixou devastada quando terminei de ler o livro (sem spoilers). Cada personagem é muito diferente um do outro, tem uma personalidade muito única e ainda assim, cada um na sua maneira, eles te cativam. Achei todos muito carismáticos.
Espero que tenha um espaço maior para a Zila nas continuações.
O Finian me irritava na mesma medida que me fazia rir, e por muitas vezes eu amava odiar o maior [*****]*** do espaço.
Eu amo o instinto protetor e quase que materno da Scarlett, junto de uma pitada de comentários ácidos no meio do caminho.
O Tyler me ganhou de cara, depois ele me perdeu, para ai me ganhar de novo.
E os meus favoritos: Kal, Auri e Cat. Principalmente com eles, eu me conectei, ri, chorei, passei raiva, dei surtos de alegria, tive que exercer a compreensão em muitos momento, mas no fim, eu estava completamente rendida aos três. Amo.

A escrita do livro é bem leve e fluída, o que deixou o livro bem gostosinho de ler. Sobre os plot twists: uns poucos eu esperava, mas a maioria me pegou completamente desprevenida e esses também foram motivos de muito surto. Eu teorizava sobre algo e por muitas vezes acabou indo para um lado completamente diferente e eu amo quando isso acontece!

Os romances no meio: gostei muito, inclusive um dos casais foi motivo do meu colapso sim. Sobre o casal que todos falam que foi do nada: Não senti que foi exatamente forçado, porque tivemos sinais bem sutis ao longo da história que poderiam fazer com que chegasse onde chegou. Acho que a construção poderia ter sido um pouco melhor no capítulo de um dos envolvidos desse casal. Acho que pela personalidade mais reclusa, poderia ter ficado mais claro pra ele (logo para a gente também) um pouco antes. Mas achei perfeito o casal ter acontecido, fez todo o sentido sim, e eu amei.
Sobre o outro casal: tudo pra mim também.

Por fim, sobre as referências. A referência de senhor dos anéis: gostei muito muito muito!
Não sei até que ponto foi intenção dos autores e até que ponto foi a minha mente fazendo ligações com outras histórias que eu gosto, mas quando terminei o livro não pude deixar de relacionar com Harry Potter (na questão de mocinhos x vilões ou o próprio apelido que o Finian da para o Tyler em si) e com The Last of us. Por serem duas histórias que eu gosto muito, me deixou bem animada esses paralelos que fiz na minha cabeça.

Enfim, eu estou apaixonada e rendida na história, mal posso esperar pela continuação! :)
Jess 31/01/2022minha estante
Eu amei demais tbm, foi minha primeira leitura desse ano, meus preferidos são: Kal e Scarlett

Violet ~ 31/01/2022minha estante
Aaah, sou suspeita pra falar do Kal, mas a Scarlett é um amorzinho! ? Sempre bom encontrar mais gente que gostou também

Karol Alencar 21/08/2021

Esquadrão 312
A história possui uma escrita super fluída, e mto divertida, nunca imaginei rir tanto lendo um livro de ficção científica.. Eu amei isso !
A trama em sim é mto boa, mas pra mim o grande destaque desse livro são os personagens!! É impossível não se apaixonar por eles, rir com eles, sentir raiva, medo, sofrer.. A gente sente a sensação de está conversando numa roda de amigos íntimos?
Você se sente parte da história, vivendo todas as aventuras e obstáculos junto com o esquadrão 312 ! É uma sensação maravilhosa sentir isso durante uma leitura?.
Outra coisa que amei foi que a cada final do capítulo tem uma mensagem, como se fosse uma espécie de pesquisa no Google hahaha Só que nesse caso é num unividro ( como se fosse um celular, porém mto mais tecnológicos)
Dei 4 estrelas devido achar que em alguns momentos a história ficou se repetindo coisas desnecessárias e poderia ter focado em mais ação, tbm acho que a ideia de cada capítulo ser narrado por um personagem diferente, talvez não tenha sido uma boa ideia, pois foi inevitável o fato de a gente se confundir com os narradores, alguns eram mto parecidos?
Além disso o livro deixou um monte de perguntas que não foram respondidas , eu sei que se trata de uma triologia, mas acho que algumas coisas poderiam ter sido melhor esclarecidas !
Estou ansiosa e já sofrendo pelos próximos livros e com a certeza que o Esquadrão 312 vai ficar pra sempre no meu coração!
Recomendo demais a leitura ! E se você tem medo de ler ficção científica por achar que é muito difícil , ou você quer iniciar a ler esse gênero, eu recomendo piamente que comece por esse aqui !!

Claire 02/09/2021

Ok.
Primeiramente, queria dizer que é BURRICE dos autores deixarem o livro em primeira pessoa, apresentando sete pov's de personagem. É suicídio. O próprio fragmentado incorporar tanta gente e distribuir em um livro de quase 400 páginas. E o pior de tudo, é que os melhores personagens do livro, quase não tiveram oportunidade de aparecer. A Zila, coitada, os pov's dela tiveram UMA LINHA. E eu não tô nem brincando. Ainda conseguiu ser uma das melhores protagonistas femininas do livro.

Os pov's do Kal são incríveis e perfeitos. É muito bem escrito e bem diferente dos outros. E o Finnian, ele carregou o livro nas costas, ele é simplesmente perfeito.

O livro é muito confuso em algumas partes, não por causa dos termos ou coisa assim, é só confuso na apresentação dos autores aos elementos. E o plot twist, que todo mundo falou que era simplesmente genial e impensável, não foi nada assim. É bem óbvio, na verdade, e é bem ok. Não vou tecer comentários do final, é um bom gancho pra continuação, MAAS deveria ter dado um ponto de partida de onde fomos deixados. E não deu, a gente simplesmente não tem ideia do ponto que vamos encontrar ao iniciar o próximo.

Cat é uma das personagens mais chatas do livro. Foi difícil ler os pov's dela, porque ela está sempre sendo chata e implicando com Aurora por conta de ciúmes idiota. Só consegui gostar dela verdadeiramente no penúltimo capitulo do livro, fora isso, foi bem chato.

O livro é ok, não tenho muito o que dizer, não achei nada inovador ou incrível. Não é meu favorito, mas também não é meu odiado. é só, ok.