Aurora Ascende Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Ascende

-Beatriz- 14/10/2021

Que fantasia diferente
Gente que fantasia boa de se ler, a história é um pouco bagunçada e complicada são muitos aspectos e várias POV's para acompanhar mas ele é muito bem escrito e muito engraçado o humor desse livro foi tudo pra mim, muito bem construído e inteligentíssimo. Ameii! Já comprei a continuação ansiosa para ler essa trilogia que tem tudo para virar um favoritadinho ?
madzz 15/10/2021minha estante
qual o nome dos livros de continuação?

-Beatriz- 16/10/2021minha estante
Aurora burning e aurora's end que é o terceiro e último e sai mês que vem amiga ?

madzz 16/10/2021minha estante
só tem aurora ascende em pertugues né?

-Beatriz- 16/10/2021minha estante
Por enquanto sim amiga

Jane 18/08/2021

Tentou ser uma coisa saiu outra
Vocês não tem noção do tamanho do meu desapontamento. Venho esperando para ler esse livro desde 2019, não sei quantas vezes perguntei sobre seu lançamento se eu soube o que tava vindo por aí...

Junte um compilado de tudo mais estereotipado que existe sobre adolescente, babaquice, falta de criatividade, personagens forçados e reciclagem de cenas bingo assim criamos aurora ascende.

Que leitura mais INSUPORTÁVEL!
Os autores tentaram (do jeito mais desleixado possível) criar personagens parecidos com o que normalmente vemos por ai de pessoas com a idade deles, mas meu amigue, que execução horrosa. Começamos com o pecado cometido de ter a ideia de colocar 7 PESSOAS PRA NARRAR EM PRIMEIRA PESSOA óbvio que eles alguma hora pareceriam a mesma pessoa, sempre ter que reafirmar coisas que já vimos em outro capítulo porque aquele narrador não sabia, inclusive outra coisa é que TODO CAPÍTULO ficarem repetindo coisas óbvias "fulano pegou a bota", personagem falando: "o fulano tá pegando a bota" QUE INFERNO!!!!!
Se tirasse cada cena como essa o livro perdia boas 100 páginas.

Voltando a falar do pecado da construção dos personagens que SÃO UNS MERDA. Não eles não são imaturos, não são inconsequentes ou qualquer clichê típico de idade ou imaturidade a questão e que eles são vazios, mal escritos e sem personalidade. Se você escrevesse em um papel os traços de cada um não daria 3 linhas pra cada. Cada momento mais deplorável que o outro, a reafirmação de como todos eles são bonitos e gostosos e como todas as meninas se coçam por eles (é LITERALMENTE O PRIMEIRO PENSAMENTO DA AURI QUANDO ACORDA) as malditas covinhas do mister capitão perfeito (essa palavra deve aparecer 500 vezes) temos o fin também que a tentativa falha de não deixar todos como heteros que é uma coisa miseravel, mas vou deixar isso como um ponto positivo dos únicos 3 que teve.

Gostei que ao menos a principal, não ficou com par romântico mais óbvio, e admito que as migalhas que os dois tinham era a única coisa que me deixava feliz na leitura.

O terceiro ponto e que a capa e bonita.

Por último queria comentar como o worldbuilding e MUITO MAL FEITO, eu entendo que o livro é YA e a principal preocupação era formar casal e matar o inimigo com o poder da amizade MAS CARAMBA, ATE INFATO JUVENIL (daqueles bem juvenil mesmo) tem um universo melhor organizado, mais estruturado e apresentando do que esse, os autores só jogavam qualquer coisa de espaço nave e pronto (não consegui imaginar uma nave sequer das que eles citaram) além da tecnologia ser deprimente (USAR UM CELULAR COMO COMUNICADOR KKKKKKKKKKK) foi o auge de tudo.

Nem preciso comentar da criatividade, uma estrela foi pelo plot da auri porque de resto. Eles literalmente usaram o mesmo plano de fuga na invasão do museu tipo nem disfarça?

Enfim já me estendi demais, tem MUITAS outras coisas que eu poderia apontar aqui (coisas que achei erradas mas não são meu local de fala) mas viraria uma resenha de 15 horas, vou ler o segundo exclusivamente pela auri, pois quero ver o que a personagem pretende fazer daqui pra frente, além de acompanhar o romance dela com o seu par.

Finalizando, aurora ascende e uma decepção não só no gênero sci fi como comparado com qualquer outro campo que ele se enquadra.
ygris 18/08/2021minha estante
vish eu tava até querendo ler pq a capa era bnita

Taytay1 15/10/2021minha estante
Eu abandonei nos 20% me deu a impressão de q os autores forçaram demais pq os personagens toda hora falando algo quebrando tabus e blá, e a aurora é encontrada viva dps de anos e ngm nem dá uma ajuda médica ??

Jane 15/10/2021minha estante
sim! mds, ela tbm que ao invés de tentar recapitular os problemas ou agir como uma pessoa chocada por estar naquela situação ela primeiro fica falando de como o loirinho e bonito, meu cérebro derreteu ?

Emillyzoou 16/01/2022

Auri
Eu amo o fato de que além de tudo que eles passam no livro ainda tem um pingo de romance.
Eu acho que esse livro mereceria mais hype, ninguém vai entender o que é ler algo com raiva por não saber o que está acontecendo, aonde está acontecendo. Existem tantas espécies de criaturas que é fascinante ver como elas interagem entre si. Esperando ansiosamente pela tradução dos próximos 2 livros.

Clara Azevedo 11/09/2021

Aurora Ascende
Volume 1 do Ciclo Aurora. O ano é 2380, Tyler Jones é o garoto de ouro da Academia Aurora, aquele que tirar as melhores notas e é o queridinho dos professores. Os recém-formados da Academia Aurora estão sendo enviados para suas próprias missões e Tyler está pronto para recrutar o esquadrão dos sonhos ele será o líder deles e quer os melhores possíveis só que na noite antes do Alistamento o garoto de ouro não consegue dormir e acaba saindo para dar uma volta com uma das naves e acaba recebendo um pedido de socorro. Ele decide investigar e acaba encontrando uma nave que tecnicamente desapareceu a mais de 200 anos e de todas as pessoas que estão lá dentro apenas uma está com vida, o resto morreu dormindo em um sono criogênico. A pessoa que sobreviveu é uma garota, ele a leva para receber cuidados na Academia Aurora mas esse ato de heroísmo faz com que ele perca o Alistamento e o garoto de ouro acaba tendo que ficar as pessoas que mais ninguém quis: uma diplomata convencida e faixa preta em sarcasmo. Uma cientista sociopata com fama de atirar em seus colegas de quarto. Um gênio da tecnologia que carrega o peso da galáxia nós ombros. Um guerreiro alienígena com sérios problemas para administrar sua raiva. Uma piloto que, é óbvio, não sente nada por Tyler, caso você esteja se perguntando.
E esse esquadrão com perdedores, indisciplinados e sociopatas, os desajustados que ninguém mais na Academia Aurora queria não é o maior dos problemas de Tyler - ele se chama Aurora Jie-lin O'Malley, a garota que ele resgatou do espaço interdimensional. Presa em um sono criogênico por mais de 2 séculos, Aurora é uma garota fora de seu tempo que pode ser o estopim para uma guerra que vem se formando há milhares de anos.

Conheça o Esquadrão:
O Alfa: Tyler Jones.
A Diplomata: Scarlett Jones.
A Cientista: Zila Madran.
O Mecânico: Finian de Karran de Seel.
O Guerreiro: Kal Gilwraeth.
A Piloto: Cat Brannock.
A Garota Misteriosa: Aurora Jie-lin O'Malley.

Eu gostei muito do livro só não curti o possível romance entre a Aurora e o Kal. Torcia para ter algo entre a Aurora e o Tyler. Foi ele quem a salvou daquela nave nos cafundeu do Judas. Não tem aquilo das garotas acabarem se interessando pelo cara que salvou a vida delas?
Mas tem algo entre o Tyler e a Cat só que achei ela um pouco chatinha. O livro tem sete pontos de vista. Todos os personagens do esquadrão número 312 narram a história em primeira pessoa: Tyler, Scarlett, Zila, Finian, Kal, Cat e Aurora. Por causa desse final estou muito curiosa para saber o que vai acontecer no próximo volume. A capa do livro é muito bonita na minha opinião. Nela está a Aurora Jie-lin O'Malley a garota tem decendencia chinesa, uma mecha branca no cabelo. Tem representatividade neste livro apesar de não ser tão escancarada dizendo fulano de tal é isso ciclano de tal é aquilo. Acho que o nome dos próximos volumes vai ficar assim na tradução para o português: Aurora Queima, Aurora Final. Comprei o livro na pré venda da Amazon e ganhei 3 marca páginas e um troço para colocar na porta dizendo não perturbe estou em outra galáxia. Eu já li As Crônicas da Quasinoite escrita por Jay Kristoffer mas nunca li nada da outra autora que escreveu este livro com ele.

"Nós somos Legião
Nós somos Luz
Iluminando o que a escuridão conduz." Pág:38.

"Nossa designação oficial da Legião Aurora é Esquadrão 312." Pág:40.

"Você tem que acreditar." Pág: 180.

Carvalho 31/01/2023

Amo found family!!!
sério que livro maravilhoso, primeiramente que amo livro com diferentes povs e essa fantasia é tão boa todo o universo é bem construído e muito interessante, todos os personagens são incríveis, a relação deles é muito linda e ao msm tempo engraçada era tudo oq eu precisava ler

beyah 02/01/2022

eu amei????
primeira leitura do ano,e bem selecionada!
assumo que eu comprei o livro pela capa,e não me arrependi!!
o que me avacalhou foi o fato de eu imaginar q o Ty tinha cabelo preto?? trouxa dms
indico mtoo
?????

-Nyx 30/05/2022

- Um livro sem igual ? '
- Não tenho palavras para descrever tudo o que estou sentindo após terminar essa leitura, não há uma palavra que possa definir esse livro, mas vou usar uma palavra inadequada: Sensacional!
Eu estava muito animada para iniciar essa leitura, mas no meio do caminho me deu uma certa ?preguiça?, mas não porque não estava interessante? mas talvez porque exige uma certa atenção para entender os termos, os elementos que compõem a cena, tendo em vista que o livro se passa em uma época futura, com coisas totalmente diferentes da nossa realidade. Ou então, eu só estava com o começo de uma ressaca literária. ?????
Adorei a escrita, como tudo é descrito, a construção dos personagens e ambientes.
Nunca tinha lido nenhum livro com esse tema em si, sobre futuro, galáxias etc, e gostei bastante. Me fez até procurar outros livros com esse mesmo tema.
Sem dúvidas, se tornou um dos meus favoritos e já estou ansiosa para começar o segundo livro da trilogia. ? '

Hay 18/07/2022

Surpreendente e viciante
Comecei esse livro bem sem expectativa, via algumas pessoas falando, mas não levei em consideração.

E ainda bem, pois tiveram alguns momentos que minha cabeça explodiu e o final foi simplesmente incrível. Tem tudo o que eu queria: romance, uma trama incrível e momentos que dão aperto no coração!

Léo 01/05/2022minha estante
Você vai ler o segundo livro? Li o primeiro mas não sei se estou a fim de ler a continuação

Thales Diniz 01/05/2022minha estante
Sinceramente também não sei... Eu fiquei satisfeito com esse e tenho um pouco de receio de estragarem a boa impressão deixada aqui, haha. Mas vamos ver, quem sabe...

Thauanni 03/05/2022

Mas do meu ponto de vista pessoal, é uma obra prima ?????
Minhas expectativas estavam lá no alto e não só foram atendidas, como superadas!!!
Amei todos os personagens, são bem construídos, têm personalidade, me cativaram demais, são os tipos de protagonistas que eu AMO!! Meus favoritos foram a Auri, o Finian (provavelmente meu favorito??) e o Kal. Mas todos são incríveis.??

Eu fiquei muito surpresa com as reviravoltas e quando chega no final e finalmente descobrimos qual é a real merda que está acontecendo no espaço, seu queixo cai. O plot twist sobre o pai da Aurora foi MARAVILHOSO e percebi que estou ficando boa nesses negócios de fantasia e sci-fi, pq por um momento essa ideia passou pela minha cabeça, mas achei que eu tava endoidando e no fim... EU ESTAVA CERTA??

Fui feita de trouxa em muitos momentos por esse esquadrão. Uma hora achava que tal personagem tava traindo todo mundo, no fim não estava, mas aí no final acontece uma desgraça gigantesca????

Fiquei batendo a cabeça junto com a Aurora, tentando entender o que aconteceu com ela, pq tudo sobre o passado dela está apagado e não há nenhum arquivo, nadica de nada sobre a família dela, sobre a expedição Octávia III, na qual ela estava indo... É fenomenal demais!!!!

Outro ponto: É IMPOSSÍVEL LER ESSE LIVRO, COM ESSES PERSONAGENS, ESSA AMBIENTAÇÃO E NÃO LEMBRAR DE GUARDIÕES DA GALÁXIA, SÉRIO SÃO A MESMA VIBE ( e na minha humilde opinião, o livro é ainda melhor) Agora já sabe, gosta de Guardiões da Galáxia, vai gostar de Aurora Ascende????

A escrita é muito boa, já conhecia o Jay e acho o ritmo dele um pouquinho lento, mas aqui não foi e com certeza isso tem haver com a Amie Kaufman.

Enfim, estou sedenta pela continuação (que já está em pré vendaaaaa). Muito bom, me surpreendeu???

? Nós somos a Legião.
Nós somos Luz.
Iluminando o que a escuridão conduz.?

sami 21/07/2022

tudo p mim
o tanto que eu amei esse livro não tá escrito
a leitura é super imersiva
meu deus dá p imaginar perfeitamente tudo o que acontece como se tivesse vivendo, a descrição de milhões!!
personagens incríveis (finn meu protegido!!) ri horrores com cada um deles, é muito gostosinho de ler
recomendo demais!!!!
rafa 23/07/2022minha estante
Aaaaaaa Fin é meu amorzinho ???? amei TANTO ele

Ju 10/11/2021minha estante
e eu que fiquei com medo pq achei bizarro KKKKKKKKKKKKK

Carolinah 17/05/2023

?Vamos lá encontrar a nossa arma ?
MANO Q LIVRO BOM PQP
No começo tava mto mto MTO bom mesmo, aí mais perto da metade a Aurora começou a ficar insuportavelmente chata, mas esse final? ESSE FINAL!!!!! SOCORRO
Todos os personagens são incríveis, tirando a Aurora e alguns outros q não posso citar nomes (Bianchi, os agentes da AIG?) a Cat PERFEITA LINDA MARAVILHOSA e o Fin são SUPER INCRÍVEIA MEUS PREFERIDOS?????????????
anaa_books 18/05/2023minha estante
Vc deu 4 estrelas e meia pra um livro que vc ODEIA a personagem principal? Não te entendo amiga

Carolinah 30/05/2023minha estante
Tbm nn me entendo kkkk

anaa_books 30/05/2023minha estante
KKKKK

Nayð¤ 03/11/2022

Be?shmai??
No início eu estranhei um pouco o livro, ele se passava na narrativa de cinco personagens e sabe? Por conta de ele não ser tão famoso ou comentado nas redes senti que a leitura ia ser lenta e chata, aiai viu! Como me enganei.
Ele trás um universo totalmente diferente mas ao mesmo tempo igual ao nosso, a cada capítulo você se sente como se fosse realmente um personagem, você lê cada pensamento, cada fala, cada ação e compreende! Eu confesso que julguei alguns mas ao decorrer do livro você entende do porque aconteceu isso ou porque tal personagem é assim.
O que eu realmente gostei no livro foi como eles introduziram assuntos sérios de uma forma não tão pesada, tipo a auri; eu senti o desespero que ela sentiu ao saber do seu passado, ao saber que está sozinha e isso não me deu gatinho algum pois o livro me deu a clareza da situação mas me deu a solução para ela sabe? Tipo a lily de ?é assim que acaba?; GENTEE eu literalmente sofri junto com ela, eu passei MAL real! E tipo, provavelmente o intuito é esse mas sério, como eu queria ver uma solução e não conseguia ver. E esse livro nos dá essa sensação de ?Meu Deus, o que vai ser agora?? Mas ao mesmo tempo ele nos dá fé, é como perder as esperanças mas ao mesmo tempo saber que você vai conseguir!
Ele não te deixa desejar em nada mas não se ilude em querer romance, ele tem mas é um romance tão real, não é como se eu estivesse lendo um livro que saia da minha realidade mas também não é um livro que esteja dentro do meu universo; o romance é lento e construído aos poucos, nunca é o foco e nunca vai ser, os próprios personagens sabem do seu amor mas eles mesmo sabem que o amor sem si não é necessário, é como se eles tivessem em um relacionamento sério mas ao mesmo tempo sabem que eles tem outras obrigações para lidar, enfim só lendo pra entender?
Ele me deu teorias e ao mesmo tempo me dando as respostas ele me dava mais perguntas, é como ter tudo mas ao mesmo tempo nada, é realmente um livro pra te tirar de qualquer dor ou sofrimento, um livro que te faz rir e chorar, te dá a dor e a alegria! Realmente é até difícil escrever sem dar spoiler mas pls leiam e choquem comigo, porque juro, não tem como um livro tão bem escrito e estruturado não ser divulgado como ele é, é até triste saber que muita gente é influenciado pelos bookstan do ttk ou Twitter e eles só focarem em um ou dois livros ?

Realmente espero que alguém leia isso e tenho vontade de ler, além de ter uma capa linda o livro em si é maravilhoso! Espero muito que o segundo livro não me decepcione.

padwuan 20/05/2023

Rick Riordan espacial
Eu gostei muito desse livro e embora a minha leitura dele tenha sido um pouco parada (pegava, lia, parava por um período, lia de novo, mas por algo que foi meu mesmo e da minha bocózisse) eu consegui gostar de cada detalhezinho desse livro. Os personagens são muito bem construídos, o cenário espacial, também. Além desse livro ter bastante representatividade... Finian ? Amei bastante, para os leitores de Os Heróis do Olimpo que já estão acostumados com a forma de separação de capítulos por personagens é ótimo.