Cinderela está morta

Cinderela está morta Kalynn Bayron

Resenhas - Cinderela está Morta

Lucy 10/06/2024

Vai indo bem até que desgrigola
No começo vai cheio de promessas, como uma distopia que mistura conto de fadas com o conto da aia, numa pegada jovem, subvertendo várias questões que foram se dispondo na malandragem pra deixar a gente desconfortável e depois "aha, pegadinha do malandro", aí a gente pensa ufa, bem melhor assim, menos quando devia ser a pegadinha de verdade!
Pois é, aí a coisa cai no erro e peca.
E nhé
Mas vale a leitura, para quem está começando a desenvolver a sua pratica leitora e angariando temas e juntando obras, essa é uma ótima opção, inclusive por estes elementos.
É bem escrita e os temas bem amarrados, literalmente, máh ôeeee... kkkk
Bj me liga sqn

Helda_Zeira 09/06/2024

Cinderela está morta é um ótimo livro pra quem ta procurando romance e fantasia, ele consegue de prender numa narrativa emocionante, com reviravoltas de tirar o fôlego e ao mesmo tempo entregar um romance fofo entre as protagonistas.

Luiz111 06/06/2024

Gostei MUITO do livro. É meio clichê e boa parte é previsível, mas o plot do final me deixou boquiaberto. Me senti uma criança completamente inocente, que confiou demais nos personagens mesmo sabendo quem eles eram.
O livro é muito interessante, consegue te prender com facilidade, você sempre quer saber mais e sobre como vai terminar. E mais apavorante ainda é quando está perto do final do livro, e percebe que ainda falta muita coisa pra acontecer, parece que não vai caber um final esperado ali?
Adorei, não tenho muitas criticas, mas as que tenho não consigo colocá-las em palavras?
Simplesmente adorável!

becksy 04/06/2024

Cinderela está morta
Ganhei esse livro do Gael, obrigada Gael ?
Comecei sem pretensão nenhuma e me surpreendi. O livro lida com uma releitura de Cinderela de forma SENSACIONAL e o plot twist me chocou demais, o livro é rapidinho de ler e só demorei por ler apenas no ônibus.Toda a tensão que vai se construindo até você entender a história é muito boa e ainda tem uma pitadinha de referência a outros contos de fadas.
Sophia e Constance lindas demais ????

Ayana.Violeta 01/06/2024

Uma releitura do conto da Cinderela. A ideia é boa e interessante porém não achei que a história ficou tão boa assim. A escrita não me prendeu tanto e tive que me forçar para terminar de ler.
Não achei a história tão legal assim mas deu pra me divertir um pouco enquanto lia.

mateusilvp 01/06/2024

Não leria de novo
É um livro bom, mas nada além disso, o começo foi meio lento e fiquei enrolando pra ler. é um livro que se propõe a muito pouco, não tem nada de marcante, não vai ser um livro que eu vou reler nem nada do tipo, mas foi uma leitura legal, a ambientação é boa, gostei da história da Cinderela como um reconto, a ideia foi muito boa, já a execução nem tanto, com crtz eu vou esquecer desse livro, em 4 meses eu já não me lembro bem o que eu li então tá aí, não foi pra mim.

Marchetti1 29/05/2024

Os plots me pegaram
"Eu tinha doze anos quando contei aos meus pais que preferiria encontrar uma princesa a um príncipe. Eles entraram em pânico, do qual emergiram com uma determinação renovada. Disseram que, para sobreviver, eu deveria esconder como me sentia. Eu nunca fui boa nisso, e o peso dessa máscara aumenta a cada ano. Tudo o que mais quero é deixá-la cair."
"À distância, as torres enormes do palácio se projetam sobre a paisagem inclinada. É extravagante, espalhafatoso, um lembrete para o resto de nós de que, não importa o quanto tentemos, nunca seremos totalmente dignos desse tipo de riqueza e privilégio."
"Acho que o vestido inteiro ficaria muito bonito no fundo de uma lixeira, talvez adornado com óleo e em chamas."
"Talvez Liv queira que alguém a escolha. Não posso culpá-la, mas isso não é para mim. Não quero ser salva por nenhum cavaleiro de armadura reluzente. Eu gostaria de ser a pessoa usando a armadura, e gostaria de ser quem salva alguém."

Eu não gostei da sinopse desse livro e definitivamente não teria lido se não tivessem me indicado, mas olha, 0 arrependimentos. No início eu achei a história da Cinderela um pouco confusa, mas depois tudo foi se acertando. Eu facilmente leria uma continuação desse livro.

Lala 27/05/2024

Eu acho que a escrita não me envolveu, mesmo a história tendo um mega potencial. Senti falta de que o livro me prendesse com a escrita. Esperava muito mais do romance. Mas é curtinho e uma releitura sombria e interessante.

lovleyas 24/05/2024

Cara, que livro incrível. Me sinto completamente surpresa e traída pelo final mas que final perfeito.

Esse livro com certeza me prendia a cada capítulo que eu lia e não tinha vontade nenhuma de terminar a história por saber que sentiria saudades.

Com certeza sempre que eu escutar a história da Cinderela ou ver a cinderela em algum lugar, vou me lembrar dessa obra prima de livro.

Recomendo muito a lerem e amei cada parte desse livro, e ainda fiquei encantada toda vez que via a capa e o desenho de galhos que fica em cima dos capítulos. Além de que os personagens são negros e também é um livro sáfico e um romance que me fazia sentir as mesmas coisas que Sophia sentia kkkkkkkkkkk.

Raíssa Santos 24/05/2024

Cinderela está Morta
O final desse livro me chocou de todas as formas..
O livro em si traz muitas reflexões, porque nos coloca diante de situações que nos fazem pensar sobre épocas em que realmente homens tinham poder sobre as mulheres de uma maneira horrorosa, em que o dinheiro podia comprar tudo... A voz, os sentimentos, a liberdade. E tudo isso baseado num conto de fadas que crescemos assistindo e amando durante toda a infância.. e volto a dizer, o final realmente me chocou, eu esperava tudo, menos o que aconteceu! Vale a pena a leitura, e eu daria dez estrelas se pudesse rsrs

Jami 23/05/2024

Esqueça tudo que você pensa saber sobre Cinderela.
Através dos olhos de Sophia, somos transportados para uma cidade governada pelo medo, onde um rei autoritário e cruel promete um fim sombrio para aqueles que ousarem desafiar seu poder.

Neste cenário, a clássica história de Cinderela é manipulada pelo monarca como um instrumento de controle, forçando as jovens a se apresentarem em um baile ao atingirem 16 anos. Lá, elas devem ser escolhidas por um pretendente, sob pena de serem marcadas como infratoras junto com suas famílias, caso não sejam selecionadas após três tentativas.

No entanto, Sophia, uma jovem desafiadora, recusa-se a aceitar esse destino. A ideia de ser escolhida por um homem e viver um "felizes para sempre" não faz parte dos seus planos. Determinada, ela busca um caminho para se libertar das garras do rei e da cidade opressora.

Embora a narrativa inicie de maneira monótona, com Sophia lamentando seu destino inevitável pós-baile, é o próprio evento que marca a reviravolta da trama. A partir desse momento, a história ganha um ritmo empolgante, fluindo de tal forma que se torna difícil interromper a leitura. A expectativa de derrubar o tirano rei mantém o leitor ansioso por cada página seguinte.