Anne de Windy Poplars L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Windy Poplars

aperegrina.literaria 01/03/2024

Apaixonante
Ai gente, como não amar Anne com toda essa imaginação dela, quem dera todos nós tivéssemos uma imaginação e um humor como o de Anne!

Jaque 11/08/2023

Anne de Windy Poplahs
Agora formada, Anne conseguiu seu bacharel. Agora, Anne enfrentará novos desafios, entretanto Anne com jeito peculiar acabará encantando e conquistando o coração de todos.

anaclaracordeiro 03/08/2023

Anne de Windy Poplars
Senti falta de alguns personagens dos livros passados, mas eu entendo que a Anne está em outra fase da vida e que é normal eles não aparecerem tão frequentemente.

Dani 27/07/2023

Encontrei uma alma irmã em uma personagem, Katherine Brooke
Anne agora é uma professora recém chegada em Windy Poplars e sofre com a rejeição da família Pringles, considerada como a família real da cidade.
 O livro possui muitas referências de Anne, que agora possui um repertório cultural maior e utiliza-as. Também conta com personagens maravilhosos, profundos e interessantes. Grandes novas amizades e grandes velhas lembranças e reencontros.
 Me emocionei demais, a história é muito tocante e este quarto livro foi o terceiro da série a me fazer chorar bastante.
 A personagem Katherine Brooke, foi como uma extensão de mim, nunca senti tamanha compatibilidade de vivência e história, conhecia as dores dela, os receios dela, os desejos e seus anseios. Os capítulos em que Katherine apareceu, foram os mais íntimos e doloridos. Se tem um personagem que eu poderia considerar como a minha alma irmã, é a Katherine Brooke. O amor e a semelhança que temos, não é pouco.
 Dusty Muller também é um sujeitinho muito agradável.
 É mais uma história encantadora de Anne com suas belas frases e delicadeza profunda, que afunda sem afogar, que aquece sem queimar.

- yassssss 30/04/2023

Anne maioral
"que bom que vc convenceu ela a fugir, se não eu teria que voltar a trás com minha palavra, e eu odeio isso." eu amo o jeitinho simples da anne de ser, mesmo em situações em que sairia fogo pelas ventas ela consegue resolver sem se exaltar, incrível tbm q a anne consegue casar todo mundo, assim fácil, fácil, até que então chegou a vez dela de se casar (finalmente)

Mariana 04/04/2023

Até agora o mais difícil de ler
"Você nunca será pobre enquanto tiver
alguma coisa para amar.

Tive muita dificuldade com a leitura desse livro. Considerando que os 3 primeiros fluiram perfeitamente bem.
O livro é dividido em três anos. O primeiro ano me travou. Muitas cartas com detalhes irrelevantes para poucos acontecimentos.
Tinha abandonado essa leitura no ano passado e retomei agora porque me deu saudade desse universo de Avonlea. (Apesar da história se tratar em outra localização). E fiquei surpresa ao notar que a partir do segundo ano a história se desenvolve muito bem! Finalizei sem rodeios e fiquei muito feliz lendo sobre as visitas de Anne de volta à Avonlea. Amei o desenvolvimento das personagens Elizabeth e da Katherine.
Estou ansiosa para os próximos livros da saga!
Debora Rohr 27/04/2023minha estante
Nossa, tô com a mesma dificuldade. Devorei os três primeiros e agora tô penando pra ler essa. Mas entrei agora no segundo ano e fiquei animada q vc disse q agora melhora hahaha! Bora então hehe

Mariana 04/05/2023minha estante
Espero que o próximo seja mais fluído hahaha definitivamente não é o meu favorito

Mikaelly.Pinheiro 03/02/2023

Amo a Anne, mas as cartas infindáveis tornaram a leitura chata em alguns momentos. Só o Gilbert pra ler todas as cartas que ela enviava

Camila.Paulino 11/01/2023

Uma bela continuação
Confesso que o primeiro ano começou chatinho, com muitas cartas longas. Mas depois a história se desenvolve e voltamos a ver a vida e velha Anne, entrando e saindo de problemas, ajudando pessoas inesperadas e sendo uma ótima cupido.

Amabile.Beatriz 06/01/2023

Gostei muito do livro...
No início achei um pouco cansativo, por conta de capítulos longos e da introdução de novos personagens. Mas com o decorrer da história o ritmo foi melhorando.

Adorei ler as cartas da Anne para o Gilbert, contado tudo sobre sua estadia em Windy Poplars.

Mika 19/09/2022

Demorou mas amei
Comecei a ler esse livro num momento bem complicado da minha vida, e posso dizer que eu senti leveza e felicidade enquanto lia ele.
Sou suspeita pra falar de Anne (amo) e esse livro retratando sua vida e contando sua trajetória através das cartas pra Gilbert foi um charme a mais, e não sei se por tá vivendo esse momento de pré - casamento eu me identifiquei demais com ela e me vi nela. Não vejo a hora de conhecer mais uma faceta de Anne e a novo ciclo que se inicia. ????????????

naosxi 21/08/2022

Coração quentinho!
Eu amo tanto esse livro da coleção da Anne, porque todo capítulo que leio deixa meu coração com uma sensação tão boa e calma. Me agrada muito perceber como a Anne amadureceu em suas escolhas, e as vezes comparo suas ações desse livro com o do primeiro e, nossa, que mudança! Mesmo assim, ela não deixa de ser uma pessoa sonhadora e curiosa, amo muito isso nela.

A história que mais aquece meu coração nesse livro, é a da pequena Elizabeth e o final dela sempre me faz ter vontade de chorar de tão feliz que fico por aquela garotinha!

Rafinha.Macedo 15/07/2022

A essencia de anne nunca muda
Nesse quarto livro vamos acompanhar mais um pouco do amadurecimento de Anne, e agora em windy poplars ela vai conhecer novas pessoas, enfrentar outros desafios e mostrar como a beleza da vida existe em meio a tantos problemas.

Em cada lugar que Anne vai ela consegue encantar as pessoas, ver o melhor delas e mostrar uma nova realidade, uma perspectiva de mudança, e cada pessoa, por mais difícil e ruim que seja,não consegue não se encantar pela doçura de Anne.

Mesmo longe do seu amado Gilbert, ambos se correspondem por cartas, e imaginar um futuro ao lado de seu amado é uma alívio que diminui a distância entre eles.
Eloisa.Silva 15/07/2022minha estante
eu adoro esse livro

luh 26/03/2022

Anne de windy poplars
eu amei esse livro como todos da saga, são todos muito apaixonantes, os personagens e os acontecimentos, mas acho que esse foi oq eu menos gostei até agora

o livro "esconde" várias partes da anne e do gilbert e também não mostra as cartas dele!!! eu achei um absurdo, faria de tudo pra ver ele todo carinhoso escrevendo pra anne ?

como toda saga da anne, tem muitos personagens que marcam presença!! a rebecca perfeita, as tias kate e chatty, e a adorável elizabeth

também é muito percetível mais uma vez o amadurecimento da anne, e em cada livro isso é muito mais visível, tô amando acompanhar isso!!

demorei pra ler por causa da escola, mas não me arrependo nadinha, vale muito a pena!!

rodrigues_1827 12/03/2022

Eu achei um livro muito bom, realmente, as pessoas nele causam desde a mais profunda raiva até a mais sincera risada e aprisionamento ao decorrer da história.
Eu só fiquei muito, mais muito decepcionada porque eles ocultaram o romance da Anne e do Gilbert, os encontros deles e várias páginas das cartas, sla, poderia ter pelo menos uma página da Anne lendo uma carta do Gilbert, não sei, achei que teria mais depois do anterior que revelou o noivado deles.

Mas foi legal, uma história envolvente e com novos personagens sensacionais (alguns nem tanto) mas enfim....

Seria o máximo se a Katherine assinasse a última carta com "C" kkkkkkk

E a Rebecca cara, é a gota d'água o quanto eu amo essa mulher ??

Mais que livro, QUE LIVRO... ??

Só mais um capítulo 31/01/2022

A incrível vida de Anne?
O que mais me deixa com o coração quentinho é ver que Anne não perde a sua essência. Livro após livro ela continua cativante e conquistando os novos personagens e o leitor. As cartas escritas nesse livro foram tão aconchegantes e lembrou tanto a pequena Anne de Green Gables. A influência e persuasão, de forma positiva, que Anne tem sobre as pessoas é incrível! Sério, quem resiste aos seus conselhos sábios e forma simples e mágica de ver a vida?! Enfim, próximo livro!