Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

Amabile.Beatriz 19/12/2022

Anne em Avonlea
Nesse segundo livro, eu puder ver que Anne está crescida e um pouco mais madura. É um bem tranquilo e é uma ótima leitura, onde acompanhamos o cotidiano de Anne em Avonlea

VickyB 03/04/2022

Ler esse livro é como navegar em águas tranquilas
A série mostra a trajetória da Anne como habitante de uma pacata ilha.

Não tem outra pretensão além de retratar as coisas como são, sem embelezamento.

Mostra o cotidiano da Anne e a forma como ela percebe as coisas, então se ela fica empolgada com algo, ficamos empolgados também. Se ela fica triste, ficamos triste. Se ela gosta de alguém, gostamos de alguém.

Não tem grandes mudanças, plots, vilões etc. É o que é: a história de uma menina que está crescendo e descobrindo o mundo.

É encantador e emocionante.

Nana 10/02/2022

Anne de Avonlea:
Esse livro é simplismente perfeito, trouxe - me uma das melhores experiências literárias que ja tive, assim como diversos ensinamentos.

Esse é o segundo livro de uma coleção de 6 livros, onde retrata a transição da mocidade de Anne para a vida de uma jovem adulta.

Retrata alguns conflitos entre seus ideais de criança com os seus de mulher, os desafios que a mesma enfrenta longe de casa no período dos Queens, e sua difícil jornada como professora para manter os seus pensamentos firmes enquantos todos dizem que seu método é falho.

Anne encanta a todos com sua personalidade florida, colorida, ensina ao leitor de nunca desistir de seus sonhos, sempre mostra como a vida é linda mesmo com todas as dificuldades.

Mika 05/05/2022

Uma versão nova de Anne sendo construída
Cada dia mais apaixonada por Anne, é lindo ver sua trajetória e seu amadurecimento nesse livro, as novas amizades e antigas, ela sendo cupido ? e como ela mesmo diz o véu sobre Gilbert caindo, curiosa pra ver a Anne universitária.

idatedorian 19/04/2023

A curva no caminho.
Apesar de ter demorado muito nesse livro, eu fico feliz de não ter abonado a leitura.
Anne de Avonlea é um livro muito lindo e leve, trás uma escrita muito boa e histórias envolventes. Acompanhar a evolução da personagem principal (Anne) e o desenvolvimento que ela tem é ótimo, ao longo dos capítulos percebemos o quanto ela amadurece.
É uma mistério para mim como a autora faz as quebras de tempo no livro passarem despercebidas, de forma que de uma página para a outra já podem ter se passado semanas ou mesmo meses. É um ponto do livro que me deixou meio perdida durante a história.
Super recomendo esse livro, a história é encantadora e os personagens muito incríveis, amei muito ler esse 2° livro.

João :) 24/12/2021

Favoritado
Este livro é incrível! Nele, vemos em primeira o crescimento e o amadurecimento de Anne e Diana e muitas outras coisas incríveis, como a sensatez da autora em relação a violência as crianças!
Ele nos mostra que errar é humano e que temos que aprender com os erros. E que não existe momento para o amor.
Bom, eu demorei dois meses para ler e você se pergunta: então a história foi chata? Não!!! Eu o li em meio a muitos livros e foi uma esperiência incrível mesmo assim.
João :) 25/12/2021minha estante
meudeus ignorem os 20 mil erros de escrita, tava com sono qnd escrevi

Alessandra.Lima 02/03/2022

Os encantos do amadurecimento.
Partindo de uma visão ampla a respeito da história, Anne de Avonlea nós traz uma Anne percorrendo por um processo de crescimento e transformação do qual a mesma ainda não se deu conta.

Vemos o seu crescimento envolto de novas responsabilidades e novas aventuras. Aventuras essas que já perderam as características de infância travessa e agora são histórias mais maduras e sérias.

Mas essa seriedade não faz a Anne mudar sua essência, pelo contrário, é nos apresentado novas almas amigas a história, que reafirma o modo poético como Anne encara a vida.

O final aberto nos dá a alegria de imaginar os próximos passos de sua nova etapa na vida assim como suas novas descobertas, tanto profissionais quanto pessoais.

Nayara 27/01/2023

Uma bela continuação
Adorei como Anne se tornou uma jovem forte e respeitada em toda Avonlea. Sua evolução foi linda e gradativa. Até as sardas que antes tanto a incomodavam agora são aceitas como parte de quem ela é ??

Evy 26/07/2022

História maravilhosa
Ahhh que livro riquíssimo!
Eu amo o fato dos livros da Anne serem bem construindo, cada personagem tem sua história e características bem definidos, isso ajuda muito a se apegar ao livro.

Eu amei o segundo livro, é tão bom ver a evolução da Anne e dos morados de Green Gables
Ansiosa para continuar a ler essas histórias

Dani 24/04/2022

Uma professora de corpo e alma
Anne é um manjar dos deuses na vida dos leitores.
Algo que me encantou em Anne de Avonlea foi o fato dela ter se tornado uma professora.
A história é maravilhosa, a presença de personagens novos, a evolução dos mesmos, o lirismo sempre presente.
Simplesmente encantador e louvável.

Nella 09/05/2022

No início não estava gostando,depois estava gostando porém achando a leitura lenta, a Anne amadureceu mas passa por uns momentos que parece que ela não cresceu. O meu capítulo favorito é o último.

Julia 12/11/2021

Personagens...
As personagens desse livro são maravilhosos, interessantes, uma história melhor que a outra. Davy é tão engraçado.

Sandra 10/12/2021

Emocionada
Acabo de terminar de ler esse livro e não tem outra palavra que descreva o meu sentimento por terminar esse livro. Ele foi perfeito, um livro tão familiar e tão amoroso que só me faz desejar que ele exista e que eu possa participar dele. Meus agradecimentos a autora por ter escrito vários livros da Anne.

Só mais um capítulo 18/01/2022

Minha vontade é de guardar a Anne em um potinho e guardar pra sempre, sério! Esse livro é tão aconchegante, tão fácil de ler. É tão fácil imaginar o que a Anne pensa e imagina. E nesse livro tem o mais fofo de todos, Paul??
Só sei que minha vontade é entrar dentro do livro e viver em Green Gables. Nada mais a declarar.
P.S. ansiosa para Anne e Gilbert acontecer!!!

Michele 28/03/2022

Livro pra ficar com o coração quentinho. Aqui vemos o amadurecimento de Anne, passando por mudanças e evoluindo. Dependendo do meu humor, achava monótono ou então não conseguia parar de ler rsrs