Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

alessandra 07/02/2024

????
O livro é muito bom, algumas partes eu ficava con preguiça de ler por ser um livro com muitos detalhes mas tirando isso é perfeito, a evolução da anne da maturidade dela é perceptível em dois livros imagino mais na frente, o livro sem o Matthew ficou um vazio muito grande, sinto falta dele. Adorei como o Davy e a Dora se tornaram tão importantes para a Anne e a Marilla, a parte do romance da srt. lavander e do sr. ivring é tão lindo, simplesmente adorei o livro!

jeska.grant 17/12/2023

Que leitura leve e prazerosa
quando li o primeiro livro não consegui me apegar tanto a ele apesar de gostar muito da série, mas nessa continuação é muito mais fácil se identificar com os personagens, divertir com a história e admirar a evolução da Anne.
Ansiosa para ler o próximo livro da saga!

Sarinha 23/10/2023

Anne de Avonlea?
O que dizer sobre esse livro? Eu super recomendo! É um livro tão leve, que ao ler te traz um conforto inexplicável!
Nessa obra vemos a vida da Anne entre os seus 16 a 18 anos, agora trabalhando como professora. Nos relata a vida da mesma, sua vida com os gêmeos e Marília, além de termos lindos capítulos sobre a amizade da Anne e Diana e com as outras meninas! Cada capítulo me cativou! Senti como se estivesse lá, junto com Anne. A descrição dos eventos, dos lugares, das pessoas é simplesmente incrível! O final é surpreendente maravilhoso! Me emocionei!
Com certeza levarei as frases desse livro para a minha vida!

?Cada manhã é um novo começo, cada manhã é o mundo feito novo? ?

Jaque 24/07/2023

História fascinante
Histórias, acontecimentos fascinantes e emocionantes que irão tocar seu coração, te transportar para o mundo romântico e poeticamente filosófico de Anne de Avonlea.

aperegrina.literaria 25/06/2023

Apaixonante ??
Da pra acreditar que me apaixonei pela Anne no segundo livro da Série? É isso mesmo, apesar de já ter lido o primeiro livro "Anne de Green Gables" eu não consegui aproveitar a leitura, não consegui gostar mesmo da leitura e menos ainda dos personagens. E eis que tudo mudou quando resolvo ler o segundo livro "Anne de Avonlea". Apaixonada com os personagens, com Avonlea, durante a leitura me senti parte de Anvolea, e quero uma Anne na minha vida! ?

Meus personagens preferidos: Anne Shirley ( claro rs), Davy, Rachel Lynde, paul Irving e Sr. Harrison.

idatedorian 19/04/2023

A curva no caminho.
Apesar de ter demorado muito nesse livro, eu fico feliz de não ter abonado a leitura.
Anne de Avonlea é um livro muito lindo e leve, trás uma escrita muito boa e histórias envolventes. Acompanhar a evolução da personagem principal (Anne) e o desenvolvimento que ela tem é ótimo, ao longo dos capítulos percebemos o quanto ela amadurece.
É uma mistério para mim como a autora faz as quebras de tempo no livro passarem despercebidas, de forma que de uma página para a outra já podem ter se passado semanas ou mesmo meses. É um ponto do livro que me deixou meio perdida durante a história.
Super recomendo esse livro, a história é encantadora e os personagens muito incríveis, amei muito ler esse 2° livro.

Nayara 27/01/2023

Uma bela continuação
Adorei como Anne se tornou uma jovem forte e respeitada em toda Avonlea. Sua evolução foi linda e gradativa. Até as sardas que antes tanto a incomodavam agora são aceitas como parte de quem ela é ??

Amabile.Beatriz 19/12/2022

Anne em Avonlea
Nesse segundo livro, eu puder ver que Anne está crescida e um pouco mais madura. É um bem tranquilo e é uma ótima leitura, onde acompanhamos o cotidiano de Anne em Avonlea

Camila.Paulino 09/11/2022

Leitura leve e agradável
Já estou lendo pela segunda vez. Os personagens amadurecem, mudam, a história não perde a graça e me sinto cada vez mais próxima de Anne, Diana, Gilbert, Marilla...

Alexia 29/07/2022

Adorável ruivinha ????
Nesse segundo livro da Anne eu consigo ver que ela está mais crescida e um pouco mais madura, até que tenho gostado mais dela.
Esse livro é bem tranquilo e é uma ótima leitura para relaxar porque mostra o cotidiano da vizinhança e da Anne e a escrita é bem fluida também.

Evy 26/07/2022

História maravilhosa
Ahhh que livro riquíssimo!
Eu amo o fato dos livros da Anne serem bem construindo, cada personagem tem sua história e características bem definidos, isso ajuda muito a se apegar ao livro.

Eu amei o segundo livro, é tão bom ver a evolução da Anne e dos morados de Green Gables
Ansiosa para continuar a ler essas histórias

Tiele.Iglesias 20/07/2022

Alma amiga
Amei o livro, aqui nessa história acompanhamos uma Anne crescendo, amadurecendo e sempre sonhando, ensinando e trazendo altas reflexões com muitas aventuras com personagens novos e cativantes e apaixonantes, meu preferido foi o Davy.

"O verdadeiro poema é a alma dentro deles. E aquela parte bonita é a alma de um poema não escrito. Não é todo dia que se vê uma alma. Mesmo a de um poema."

- yassssss 24/05/2022

PERFEITO DMS
Mano q livro incrível cara, juro demais, no final a anne encontra uma nova amizade e começa um romance entre essa amizade e o pai de um aluno, nao começa, pois ja começou a 15/25 anos (nao lembro direito) atrás e ela ainda descobre um novo amor e como assim a Diana ta namorando esta pessoa? CARA EU TO SURTANDO