Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Raica08 29/01/2024

Esse livro é muito bom, é o primeiro da saga q tem 6 livros. A Anne é uma personagem bem tagarela então tinha, às vezes, muitas páginas com textos grandes só de falas dela. A Marilla por mais q ela era severa a Anne ela a amava muito. Matthew era quieto mas era um amigo incrível para Anne. Diana era realmente uma amiga do coração. Resumindo o livro é muito bom e eu amei d+, no final eu chorei bastante mas ficou tudo bem depois kkk. Recomendo ler e agora vamos por segundo.

Elaine.Magalhaes 18/10/2023

Encantador
Um romance infanto/juvenil mas não se prendam nesse detalhe pois vai muito além. Leitura envolvente, cheia de detalhes. Assisti a série, que pra mim é muito boa também . Pra mim, não tem como não amar cada personagem com suas personalidades distintas, cada detalhe de todos os ambientes através dos olhos da querida Anne . Vale a pena e seguimos para os próximos volumes. ??

Ana Laura 05/09/2023

Resenha Anne de Green Gables
Se eu pudesse resumir esse livro em apenas uma palavra seria: encantador. A escrita de Lucy Montgomery é diferente de tudo que eu já tinha lido antes, como se o narrador não apenas se misturasse com os pensamentos de cada personagem, mas que, além disso, fosse capaz de desvincular a cronologia dos fatos com aquele modelo tradicional de narrativa que estamos tão acostumados. As páginas são preenchidas por histórias que adquirem um formato de independência entre si, mas que, no final, tecem uma bela tapeçaria da primeira infância de Anne: uma personagem única e sonhadora. Não é atoa que a garotinha de cabelos ruivos se tornou a protagonista do romance. Ela é pura, gentil, ambiciosa e (a melhor das qualidades) cheia de gratidão. Anne, a todo momento agradece pela vida, pelas oportunidades, pelas conquistas e pelo simples fato de poder apreciar o mundo a sua volta. Acompanhar sua trajetória e a evolução de cada personagem (principalmente de Marilla e Mathew) foi um privilégio e um caminho de aprendizados. Eu aprendi nesse livro sobre como é importante demonstrar o amor ao próximo, lutar pelos seus sonhos, ser modesta independente da situação, valorizar aquilo que é íntegro e puro, e a enxergar a vida como uma dádiva de Deus.

Jaque 06/07/2023

Anne de Green Gables
Um casal de irmãos decide adotar um garotinho para ajudá-los nos afazeres domésticos, entretanto um mal entendido leva suas vidas a encontrarem uma garotinha, cuja mente é cheia de lindas fantasias.

Maisa 21/06/2023

Lindo
Eu gosto muito da Anne, gosto da história e acho muitas coisas muito lindas nesse livro! Consigo me sentir morando em Green Gables ?
A sensação que esse livro me traz é de conforto!

anaclaracordeiro 27/05/2023

Anne de Green Gables
Amei absolutamente tudo, a Anne é uma das minhas personagens preferidas de todos os tempos e eu ainda não acredito que eu passei tanto tempo sem ler esse livro por medo de não gostar como eu gosto da série.

Ba Lima 02/04/2023

Anne de Green Gables (releitura) - Resenha
O primeiro livro da vida de Anne narra a história de uma garota que vivia com seus tios em uma cidade do Canadá. Considerando o contexto histórico da época, acredito que a história se passa entre 1870 e 1890, época na qual, alguns pensamentos eram tidos como verdades absolutas.

Ao longo do livro, notei a predominância de pensamentos conservadores, cristãos (protestantes), machistas, gordofóbicos,.entre outros mais que me fizeram tirar estrelas do livro.

Com absoluta certeza, admito que a personagem que mais me irritou foi Rachel Lynde, a mesma reproduz em vários momentos falas machistas,.onde diz que mulheres não podem exercer a função de ministro, presidente, professor e outros cargos na sociedade. Além de que, compartilha a ideia de que as mulheres só devem se casar, ter filhos e cuidar da casa. Sei que aquele era o pensamento da época em que a autora escreveu o livro, entendo isso, mas o que me entristece é que em momento algum existe uma contradição de ideais, a todo instante a autora comete um erro e não cria a fala de um personagem para reverter o que foi dito,por exemplo.

Não posso deixar de citar o sentimento de superioridade vindo desses cristãos protestantes da história, fato que me tira do sério. Além de que, a sociedade na época do livro é bem rica, contudo, em momento algum, é mostrado que toda essa riqueza é fruto da exploração de colônias a América Latina, África e Ásia.

Li esse livro em 2021, e dois anos depois, ler essa história com outros olhos mudou meu ponto de vista, pontos que eu não havia notado e não dei importância agora parecem bem mais notáveis.

Nayara 12/01/2023

Simplesmente adorável!
Por gostar muito da série me interessei em ler os livros. Devo dizer que não surpreendentemente o livro é infinitamente melhor. A evolução de Anne e da sua relação com o mundo e as pessoas é prazerosa de acompanhar. Marilla e Matthew criaram uma linda e forte menina que se tornará uma mulher definitivamente incrível.

Amabile.Beatriz 12/12/2022

Anne de Green Gables
Anne de Green Gables é uma leitura gostosa, com descrições realmente maravilhosas com personagem incríveis.

Camila.Paulino 26/10/2022

Encantador
Estou relendo só para destacar no livro físico minhas frases preferidas sobre religião e educação. Amo!

the.tys 19/08/2022

Fofo
Anne de Green Gables é uma leitura simples, as descrições são maravilhosas e vc se apega muito facilmente aos personagens. Tinha resolvido começar pq sempre gostei bastante da série e fiquei muito feliz ao notar semelhanças grandes da adaptação da Netflix. Em resumo: recomendo bastante, ainda mais se vc quiser sair da ressaca literária!

Natalie.Biancovill 27/05/2022

"Minha garota; minha garota da qual tenho orgulho."
Não sei nem como começar a expressar tudo o que eu senti com esse livro. Bom, vamos por partes:
Desde o começo eu já consegui me conectar com todos os personagens e já me apaixonei pela Anne - simplesmente não tem como não se apaixonar por essa tagarela hahaha. E como uma boa chorona que sou, derramei minhas lágrimas durante varias partes. É serio, me emocionei MUITO com esse livro, do começo ao fim.
Foi um livro tão acolhedor, tão gostoso de ler, tão maravilhoso... me entregou exatamente o que eu estava precisando, mesmo sem eu ter consciência do que era.

A Anne, com um E no final, é uma personagem inesquecível e, mesmo só estando no primeiro livro, já sei que nunca vou superar o final dessa série. Agora, para todos que não saber se devem ler ou não, que estão indecisos ou os que já tem o livro e só ainda não pegaram pra ler:
LEIAM! Ver e viver através dos olhos dessa menina é uma experiencia única e incomparável.

Evy 18/05/2022

história incrível
Como eu amei acompanhar o crescimento de Anne, de uma menina ansiosa e agitada, para uma mulher equilibrada e sábia.
Anne através dos ensinos de Marilla aprendeu a ser uma mulher incrível e saber controlar seus impulsos e equilibrar sua mente acelerada.
Ver seu amadurecimento foi incrível.

Gostei das histórias, principalmente que a maior parte foi mostrada na série da Netflix.
A cena da lousa, do cabelo verde, da Daiana bêbada, da Anne no lago, entre outras kkkk

Gostei de ver como a Anne sempre foi inteligente e isso gerou frutos maravilhosos e o final do livro mostrou que nem sempre nossa vida é uma linda reta, surgem curvas durante o percurso e devemos nos adaptar a ela.

TahAdmiral 14/05/2022

Terrivelmente apaixonante
Eu amei a série, mas amei muito mais ler sobre Anne. Foi mágico, romântico ou nas palavras que acho que Anne diria, estupendo, de tirar o fôlego.
Ansiosa para ler o restante da coleção!