A Garota e o Monstro

A Garota e o Monstro K. S. Della Capa

Resenhas - A Garota e o Monstro

Wally.Mota 15/02/2022

Resenha publicada no @livrosdowally!
?? Alerta de conteúdo adulto, linguagem chula e possíveis gatilhos para pedofilia, violência à mulher, estupro e suicídio ??

MUITAS VEZES, OS MONSTROS SÃO REAIS!

Luckygirl é uma garotinha que acorda numa floresta sombria e misteriosa, sem lembrar de onde veio ou como foi parar lá. Enquanto foge de uma criatura, acaba sendo salva por Julieta, uma mulher encantadora.
~
Ao chegar na casa da mulher, coisas estranhas começam a acontecer com Luckygirl. Depois de ser atacada por um monstro chamado Devorador de Sonhos e dar de cara com uma menina idêntica a ela, aprisionada por Julieta, percebe que não pode confiar em ninguém e que precisa sair dali o mais rápido possível. Ela só não imaginava aonde tudo isso iria levá-la!
~
A Garota e o Monstro é um nacional que mistura terror e fantasia, que nos faz lembrar um pouco a vibe de Coraline. Mas não se engane, pois a violência e a linguagem aqui são explícitas e nada infantis. Ainda assim, traz à tona reflexões sobre um assunto difícil de ser lidado.
~
Mesmo tendo apenas 200 páginas, a história toda é confusa e misteriosa até ser esclarecida no final de forma impactante! Uma trama forte que só reafirma o quanto nossos autores são bons!

Até a próxima! ??

Piter 02/02/2022

SURPREENDENTE!
“Luckygirl acorda desorientada e sem lembranças”. Ela não sabe onde está, nem como foi parar ali, porém sabe que o lugar não é bom. Trata-se de um outro mundo onde seres estranhos habitam. Para conseguir sobreviver, a garota embarca numa jornada ao lado de figuras imprevisíveis lotadas de mistério. Mas há algo que a incomoda: quanto mais fundo ela se enfia nesse lugar, mais suas memórias retornam, e mais as coisas começam a tomar sentidos sombrios — além do esperado.

Para os fãs de Alice no País das Maravilhas, Fran Bow e Coraline, este livro é um presente. Mesmo assim, não espere um terror infantojuvenil — o buraco é fundo e algumas cenas são +18. No início, achei que as coisas aconteciam rápido demais, mas percebi, com o tempo, como tudo corria do jeito que deveria ser para o enredo num geral.

Somos apresentados a uma protagonista bastante corajosa, cujo humor espanta por ser tão maduro. O livro retrata o trajeto de uma heroína numa realidade desconhecida, além de ilustrar temas polêmicos com linguagem figurada. A construção do mundo surpreende; os personagens representam símbolos que se interligam para formar a mensagem final, pesada e cruel. A ambientação conta com cenários peculiares e originais, cada um deles explorado na medida certa. Há ainda um narrador intrometido que vez ou outra faz comentários pertinentes, o que colabora para tornar a narrativa dinâmica.

O terror mistura o horror visual (emitido pelas criaturas dessa dimensão onde Luckygirl está presa), quanto o terror psicológico, representado por medos de arquétipos reais. Quantas vezes já não tivemos que lidar com nossos próprios monstros, sejam internos ou não? A grande sacada da obra é perceber até onde a imaginação pode chegar.

Pontos negativos: cito a escrita que soava um tanto confusa — não sei se de forma proposital. O plotwist também é previsível, mas ainda assim foi o caminho mais coerente para a história.

Ressalto mais uma vez a diagramação bela que combinou muito para o clima da história, além de toda parte gráfica. A obra é sobre problemas reais tratados de forma lúdica, transportados para um mundo mágico e vividos por uma cabeça à beira do Colapso.

Sweet Books 07/11/2021

Uma Alice depressiva
Eu não vou negar, o livro tem uma bela diagramação, a capa é linda e o autor escreve muito bem. Porém, a história me deu nos nervos. Eu tomo muitos remédios, e ler esse livro me trouxe coisas bem ruins, a depressão atacou forte e estragou meu dia, foi difícil terminar de ler. Mas não foram só os gatilhos, a história para mim pareceu muito um "Alice no País das Maravilhas", só que depressivo, o final é MUITO IGUAL. Já estou cansada de finais como este, não trouxe nada de novo. Mas pelo que pesquisei, parece ser o primeiro livro do autor, então espero que nos próximos, ele crie uma história mais original, sem ser uma versão mais depressiva de algo que já existe. O final é tão clichê que desliguei o meu kindle com raiva. E se você tiver problemas emocionais e clínicos que nem eu, não recomendo ler este livro.

Gabi 30/10/2021

? Nesse livro Vamos acompanhar a trajetória de Luckygiril menininho de 10 anos que acorda em uma floresta sombria
e cheia de seres sobrenaturais, ela está desorientada e sem nenhuma memória. Logo ela conhece uma mulher muito bonita e bondosa ela acaba se aproximando da mulher e fazendo amizade com ela.

? Mas nem tudo é o que parece essa mulher esconde terríveis segredos. Que de repente vem à tona e mudam tudo. Depois de uma série de acontecimento Luckygirl sai pela Floresta em busca de uma presença lendária para ter respostas. O que será que pode existir mais fundo naquela maldita Floresta? Luckygirl vai descobrir.

? Esse livro é bem surpreendente e ele é repleto de reviravoltas até chegar Ápice do livro. Sucesso que desconfie um pouquinho do final mas mesmo assim a forma como todos se desenrolou não deixou de ser surpreendente. Foi um livro muito bem pensado, final dele nos faz refletir sobre um assunto que muitas vezes passa desapercebido entre nós. Se você gosta de livros com essa pegada mais violenta vai amar esse aqui.

Mathias 05/10/2021

Aventura. Terror. GATILHOS. Emocionante.
?? A garota e o monstro ??
? Livro lido em parceria com o autor @kay.della.capa_writer e @palavraeverso
Luckygirl é uma garotinha de 10 anos de idade que acorda numa caverna desconhecida por ela e sem nenhuma lembrança.
Desorientada, Luckygirl sai da caverna e encontra uma enorme floresta, e sem ter para onde ir, se aventura floresta a dentro, lugar de muitos segredos e criaturas sobrenaturais.
Por sorte (ou azar), Luckygirl encontra Julieta, uma mulher que a leva para sua casa e a alimenta. Mulher esta que se mostra muito misteriosa.
O que a garota não iria imaginar é que as desventuras só estavam começando e que Julieta não era a única que encontraria nesta floresta sombria.
A garota e o monstro é um livro de aventuras com uma pegada sinistra de terror (? proibido para menores de 18 anos ?). Durante a leitura, presença de gatilhos, como estupro.
? Experiência de leitura: O início da leitura é bem instigante, por conta da amnésia da protagonista, bem como o mistério que envolve os personagens secundários.
Mesmo gerando uma confusão (para mim) com o excesso de personagens, a escrita do autor é muito envolvente.
? Um grande ponto positivo é a protagonista infantil bem desenvolvida pelo autor.
? Para quem amou O labirinto do fauno, Abarat e Alice no país das maravilhas, esse é o livro perfeito!!!
? O clímax com certeza é o final: UM DOS MELHORES LIDOS NO ANO!
?????
#agarotaeomonstro #palavraeverso #livros #resenhasdomathias #ksdellacapa