Foundryside

Foundryside Robert Jackson Bennett




Resenhas - Foundryside


194 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Fe Miranda 03/06/2024

Genial
É um livro que eu tinha criado bastante expectativa pois estava na minha lista a quase 2 anos e supriu bem oque eu esperava, um sistema de magia UNICO que achei genial a ideia e foi oque mais me cativou. Tem um sistema básico onde sempre a trama só fica cada vez mais difícil mas sem forçar nada, super natural.

O início pode ser mais difícil por ter muita explicação só sistema e do universo mas isso em paralelo a história andar então não chega a ser maçante. Após esse processo a história anda sem parar muito viciante
comentários(0)comente



Crestani 27/05/2024

Criei muitas expectativas para os próximos
Olha, gostei desse primeiro livro APESAR DE o personagem que mais tenha me cativado seja uma chave ? achei os outros um pouco superficiais e o final foi um tanto conivente. Mas como acontece em praticamente todas as fantasias que leio, o primeiro livro dificilmente me pega muito, vou começar a amar a história a partir do segundo geralmente. Então estou com muitas expectativas para os próximos dois, pois tem muito potencial na história.
Fe Miranda 27/05/2024minha estante
Acabei de ler o segundo e consigo te dizer com toda a certeza que é bem melhor do que o primeiro, não que ela tenha sido ruim mas o segundo acaba sendo bem superior


Fe Miranda 27/05/2024minha estante
Terminei já bem ansioso pelo terceiro


Crestani 27/05/2024minha estante
Bah, melhor comentário impossível! Também não achei o primeiro ruim, não sei nem explicar kkkk só acho que esperava mais, achei meio complexo. Tô ansiosa pro proximoooooo


Fe Miranda 27/05/2024minha estante
Kkkkk então, complexo ele continua sendo mas acho divertido essa doidera de entender a lógica das inscrições, mas o segundo livro é mais energético


Fe Miranda 27/05/2024minha estante
Não perde tanto tempo explicando como funciona, a história só anda do início ao fim




milenavifer 26/05/2024

Gostei
Mesmo já tendo lido muitos livros de fantasia, achei essa bem diferenciada. Indico demais essa leitura.
comentários(0)comente



JP Schneider 13/05/2024

Uma ótima fantasia, com toques de ficção e distopia
Comecei a ler este livro sem conhecer nada sobre a história, atraído principalmente pela capa e pelo fato de ser ficção/fantasia.

A trama me conquistou desde o início. É aquele clássico enredo de herói que começa fraco e gradualmente evolui até adquirir poderes formidáveis para derrotar o vilão. Sancia segue essa trajetória, mas enfrenta inúmeros desafios até alcançar tal feito.

Sancia passa por situações difíceis simplesmente por decidir abrir o pacote que roubou. A partir desse momento, tudo muda e sua vida é virada de cabeça para baixo. Aparecem coisas que antes eram consideradas impossíveis: pessoas desafiando a gravidade, inscrições sendo desativadas. Fica evidente que a guerra entre as casas está mais intensa do que nunca, com todos agindo nos bastidores em preparação para o confronto final.

Agora, surge um antigo mal, determinado a instaurar o caos e controlar tudo e todos, inclusive a suposta pessoa que controla o mundo (Matrix, é você?).

Achei a história muito bem escrita e percebi várias influências de obras como Elantris, Mistborn e Matrix. Estou curioso para descobrir como o autor vai dar continuidade à trama.
comentários(0)comente



Marcos.Leste 07/05/2024

Luta de Classes
A luta de classes é um tema central em "As Margens da Fundição". A sociedade da cidade é profundamente dividida entre os ricos e poderosos membros das Casas Comerciais, e a grande massa de trabalhadores explorados que vivem na pobreza. Sancha, por ter crescido nas ruas, conhece de perto as dificuldades da vida dos trabalhadores e nutre um profundo ressentimento contra as Casas Comerciais. Essa raiva a motiva a se juntar à rebelião e lutar por um futuro mais justo para todos.

Além da luta de classes, Cidade das Fundições também explora outros temas importantes, como a natureza da identidade, o poder da tecnologia e o custo da ambição. O livro oferece uma visão crítica da sociedade capitalista e dos perigos da ganância e da exploração.

No início, a leitura não me prendeu completamente. A história demorou a me envolver, mas à medida que a trama se desenrolava, o enredo se tornava cada vez mais dinâmico e me prendia à leitura. O desenvolvimento da trama me prendeu cada vez mais, com ritmo crescente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Gustavo_Caetano0201 29/04/2024minha estante
Ótima resenha, o livro é muito bom mesmo, também não vejo a hora de ler o próximo ?




Dani 17/04/2024

Breves comentários sobre
É uma história ambientada em um mundo onde as coisas podem ser programadas a fazer coisas que não são da sua natureza. Acompanhamos uma ladra que tem a missão de roubar um objeto específico, mas esse objeto consegue falar com ela porque ela tem uma sensibilidade as coisas. Então ela foge com esse objeto e as coisas vão se desenrolando a partir daí. Não sou muito desse tipo de fantasia, mas o objeto falante me ganhou muito.
comentários(0)comente



Marian14 05/04/2024

Cheia de mistérios, drama, ação e espionagem no meio industrial, junto a um sistema de magia diferente e criativo, Foundryside foi uma das fantasias que mais gostei. A construção do mundo prende o leitor com toda a mitologia por trás da magia usada na obra.
A história se desenrola rapidamente, trazendo diversas emoções com segredos e mitos sendo revelado no decorrer das páginas, nem mesmo senti o tempo passar.
Os personagens são bem construídos e carismáticos, você ama e odeia. Todos cometem erros, são bem humanos. Sancia é o grande foco, uma ótima protagonista, que está sempre evoluindo. Mas existe destaque para todos, cada um evoluindo à sua maneira.

Como leio muita fantasia, certas ações se tornam previsíveis, mas nada que estrague a experiência. Foundryside para mim, foi uma boa leitura. As expectativas para o próximo aumentaram bastante.

Obs. Mesmo não sendo o foco, existe um tiquinho de romance. Representatividade sáfica, não esperava, então foi uma boa surpresa para mim.
comentários(0)comente



Imi 02/04/2024

Ainda não decidi muito bem meus sentimentos por esse livro, com certeza quero ler a continuação, porem tem partes que me pega muito, parece que tem coisa mal explicada no meio do livro e só acontece porq sim?, enfim, eu comecei a gostar demais do meio pro fim, e achei muito legal como acabou as coisas, e todo crescimento que ta por vir pra personagem principal.
comentários(0)comente



Emilia.Reis 30/03/2024

O sistema de magia é diferente de outros livros, gostei como autor vai explicando o universo enquanto as coisas acontecem, a história fluiu muito bem.
A personagem principal é uma sobrevivente que já foi escrava e vítima das atrocidades do sistema dos ricos. Ela só quer se manter viva, até entrar em um roubo e se ver dentro de uma possível revolução junto com aliados improváveis.
Sani Melo 30/03/2024minha estante
Vou por na lista ??


Emilia.Reis 30/03/2024minha estante
opa!!!!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pedro 26/03/2024

Livraço. Uma das melhores construções de mundo que li recentemente. Sistema de magia fantástico, complexo e inovador. Ansioso para ler o próximo
comentários(0)comente



suellem 24/03/2024

Uau
Sancia está largada à própria sorte e para sobreviver ela comete pequenos furtos utilizando suas habilidades especiais.
Até que ao fazer um serviço muito importante, Sancia sente curiosidade para saber o que esse pequeno furto tem de tão especial e fica impressionada ao se separar com o que encontra dentro da caixa . A menina se vê então na difícil decisão de entregar ou não o item tão especial que encontrou ou que a encontrou, já nem sabe mais dizer.
O problema é que esse é um item super cobiçado , não só pelo mandante do serviço como também por gente bem poderosa que pode acabar com a vida de Sancia .

Um livro bem envolvente e diferente de tudo que eu já li , você se vê envolvido na história e da metade para o final você se vê angustiado com todas as situações que vão acontecendo .
Em alguns momentos achei a leitura um pouco arrastada , é um livro grande e cheio de elementos para se adaptar .
É uma história para se deliciar
comentários(0)comente



Mel 19/03/2024

Simplesmente quebrou minhas expectativas, não achei que iria gostar tanto quanto gostei, os personagens te prende você quer descobrir o que acontece com cada um... amo o fato do autor ter fechado o primeiro livro e mesmo assim consegui deixar aberto para o segundo...
comentários(0)comente



Gustavo_Caetano0201 15/03/2024

Fantasia Realística Impetuosa
Foundryside foi pra mim uma descoberta e um recomeço, já fazia um tempo em que não lia nada relacionado a fantasia, então pra mim foi um grande passo iniciar nessa trilogia, e não poderia estar mais satisfeito.
Primeiro de tudo, não podemos deixar de pontuar a linguagem fácil e fluída que o autor usa no livro, é tudo muito instigante e você é sempre posto a par de todas as resoluções e raciocínios dos personagens e ainda assim nada é óbvio como parece, ele sempre deixa espaço para teorias e deduções.
A ambientação (criação de mundo) é a estrela da história. A cidade onde tudo se passa é muito bem fundamentada, seja política, econômica, social e até historicamente. O autor passa um bom tempo do livro nos situando de onde os personagens estão e a forma como esse mundo interage e interagiu com eles no passado. Tudo gira em torno de uma busca implacável por poder e acúmulo infinito, e nesse contexto nós vemos as pessoas e os personagens principais todos os dias sendo esmagados sob o peso desse sistema cruel e injusto. Soa familiar não é mesmo?
De fato, não é coincidência, no livro é possível perceber (se for atento) críticas ao capitalismo, ao imperialismo, a escravidão e ao legado desse sistema, também se fala muito aqui de como a liberdade é algo tanto externo quanto interno e que é preciso se libertar nestas duas dimensões, se fala também sobre a forma como o Mercado substitui o bem estar humano como princípio fundamental de uma sociedade, fala sobre misoginia e como os direitos das mulheres são diminuídos e desrespeitados, fala sobre o motor da história que é sempre a luta de classes, enfim... se fala destes e outros muitos assuntos correlacionados e o mais interessante, é que é inserido diretamente na própria estrutura, no esqueleto do livro, é nisso em que ele se sustenta e é isso que vai gerar todo esse vento de revolução nos corações dessas pessoas, esse ímpeto de mudança.
Muito por causa disso eu escolhi "Fantasia Realística" como título dessa resenha, a forma como esses conceitos são usados não podem deixar o livro ser classificado apenas como fantasia, ele talvez seja o contrário do que conhecemos como "Realismo Mágico", nesta história quem age em cima da fantasia é a própria realidade, o que cria um estilo totalmente único de história, poucos livros que li até hoje se aventuravam nessa linha tênue e difícil de sustentar, mas que aqui é feito de forma brilhante.
Além desse aspecto humano, o livro conta com um aspecto totalmente diferente e muito bem definido, ele mescla a realidade em seu ponto mais inexato: o sistema de magia.
Que prazer foi para mim entender como a magia funcionava nessa história junto com os personagens, e descobrir para meu espanto, que tudo é baseado em leis da física, ao mesmo tempo em que as desafia completamente. As inscrições como são descritas aqui são muito interessantes de serem aprendidas e entendidas, é daquele tipo de coisa que pensamos: "de onde o autor tirou isso?". Para mim, é muito comparável ao que Brandon Sanderson, autor de tantas fantasias famosas, consegue aplicar, está totalmente a altura.
Os personagens que o autor criou, com foco na protagonista Sancia, são muito carismáticos e reais, em vários momentos nos identificamos com vários de seus dilemas e traumas do passado, seus medos e anseios. Também somos tragados pela forma como essas diferentes personalidades, de diferentes classes sociais, de diferentes perspectivas e bagagens se chocam e de forma surpreendente cobrem as falhas e fraquezas uns dos outros, o time que o autor escolheu é absolutamente diverso e acho que não poderia ser diferente se quisermos uma revolução verdadeira, ou avançam todos juntos ou não avança ninguém.
Por fim, a saga maior (que perpassa todo o livro) é muito interessante e nos deixa realmente curiosos pra entender mais sobre os tais hierofantes e o que vai acontecer agora no presente, ler o segundo livro é obrigação para quem, assim como eu, amou o primeiro. Em suma, Foundryside é inovador ao mesmo tempo que fala de assuntos já muito debatidos sob uma perspectiva fantástica, é uma história acolhedora aos diferentes e rejeitados, é também uma revolução no coração de quem o lê, nos ensina sobre coragem, liberdade e a lutar por mudanças reais, nos libertar por dentro e por fora e a entender que nossa força é coletiva. Pra mim foi uma crescente e com certeza é 5 estrelas favoritado. Nos vemos na resenha de Shorefall. :)
comentários(0)comente



194 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR