A Lanterna de Nix - Volume 2

A Lanterna de Nix - Volume 2 Kan Takahama

Resenhas - A Lanterna de Nix, Volume 2

Cleber 02/02/2023

História em mangá
Nesse volume temos um pouco menos da Miyo, mas acabamos conhecendo um pouco mais sobre a Judith, a Kei Ohura e o Ganji. Estou adorando essa história.

AnnaSanches 30/08/2021

Estou adorando ler a lanterna de nix, esse mangá traz muitos elementos da história do Japão, o comércio de importação e exportação no século XlX (1878) ...

Gio119 08/04/2022

Uma obra-prima
Esse mangá é mais do que uma história, é uma aula. A cada capítulo aprendo uma coisa nova sobre o Japão e nesse volume a autora foi além e apresentou a França também. No início eu achei que esse volume ia perder para o primeiro, mas eu não podia estar mais errada. A construção dos personagens nesse aqui foi para outro nível, principalmente do Momo que é um dos que recebe mais atenção. Cada página que passava eu ficava mais apaixonada pela Miyo e torcendo horrores para ela arrasar na vida. Ansiosa para fechar meus questionamentos e descobrir a trajetória que cada personagem vai seguir, mas também muito triste que vai acabar, não sei se tô pronta para dar adeus.

Paloma Costa 29/11/2023

Perfeito
Conseguiu ser melhor que o primeiro. Nesse volume vamos conhecer o passado de vários personagens que aparecem no primeiro livro. Novos personagens vão aparecendo e encantando a gente. Confesso que estou muito curiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro e como será o final dessa história. Amo a Miyo e quero que ela amadureça e se torne uma mulher forte e independente. Super indico esse livro para quem quer saber mais sobre a cultura do antigo Japão.

comunistinha 15/05/2023

Belíssimo!
Não conhecia o mangá e me surpreendi muito. ele é bem grande e os traços são lindos. adorei os personagens e tô curiosa com o que vai acontecer com a judith e o momo.

Cassius.Herrera 06/09/2021

Fascinante
Toda essa narrativa do japonismo na qual a história é centrada é fascinante. Nunca achei que iria gostar tanto do tema.
Muito legal também é que grande parte das publicações de manga da editora Pipoca e Nanquim (editora dessa obra aqui no BR) trazem temas muito próximos a essa era. Manga biografia do Hokusai, manga sobre a revolta de satsuma, o próprio ?O último voo das borboletas?. Muito legal esse ?universo? que estão fazendo

Jean Bernard 17/05/2022

Ainda melhor.
O que já era bom fica ainda melhor. Agora nos aprofundamos mais nas vidas das personagens. As relações entre França e Japão são intensificadas. Não posso esperar para ler o terceiro e último volume.

Bel 09/09/2021

to gostando muito, louca pra ler o terceiro porque a autora me surpreendeu no final, essa série tá me dando uma visão nova de revolução industrial, prostituição, evolução como pessoa, comércio e ao mesmo tempo sobre o trabalho e o "se sentir apta" pro trabalho, a miyo assim como eu é cheia de inseguranças, foi muito criada em casa e não sabe muito como se portar no meio adulto, mas a sua coragem, vontade e curiosidade pelo mundo afora aos poucos faz ela mudar sua vida, eu amo isso

Isabela1671 28/02/2023

Se o primeiro é bom esse é melhór ainda, muito bom, a tudo no livro é perfeito, a capa, a história, as imagens, tudo muito lindo e bem feito.

Cristiano.Cruz 13/01/2024

Excelente
Um quadrinho dos mais divertidos, com muitas reviravoltas e ainda consegue ser enriquecedor dentro do contexto histórico da época. Takahama entrou para minha lista de autoras favoritas.

Samyra33 21/03/2023

Continua muito bom, e tô ansiosa pra finalizar com o terceiro volume. Esse trouxe bem mais profundidade pros personagens, principalmente sobre a Judith, e mostrou de maneira honesta os problemas da época

carolina.soares 14/04/2024

Nesse segundo volume ficamos sabendo um pouco mais sobre o passa do Sr Momo e das habilidades dele em negociação.
Ansiosa pra ver a Miyo se aventurando em outros países.

Paulo.Gustavo 15/01/2022

Perfeito.
A Lanterna de Nix vol.2 é uma leitura extremamente satisfatória, assim como o vol.1.
Tudo nessa história é cativante, o roteiro, as personagens, a arte. Daquele tipo de leitura que aquece o coração. Recomendo muito!

Maylla2 16/05/2024

Lembranças
Como coloquei no título, nesse segundo volume vamos acompanhar o passado das personagens e o que aconteceu para chegarem onde estão. Além disso, vamos acompanhar Momo na França enquanto Miyo aprende inglês e fica encarregada de ensinar ao novo ajudante da loja, Minpei, que parece ter uma quedinha por ela.
Gostei do segundo volume, mas o primeiro ainda é meu preferido.

Ferdie 14/05/2022

Leiam
Continuação de uma história maravilhosa. Geralmente em uma trilogia, a segunda obra tem a tendência de ser mais calma e a grandes reviravoltas, e não é o caso aqui.