Açúcar de melancia

Açúcar de melancia Richard Brautigan

Resenhas - Acúcar de melancia

triz 15/04/2024

"meu nome depende de você. me chame do jeito que quiser"
é por isso que o protagonista não conta sobre o que é o livro: não da pra saber. massss, da pra relacionar com comunidades que vivem com pouquíssimos recurso e se adaptam.

por fim, tem uma cena bem gore que não da em lugar nenhum, ai cada um que faça sua própria interpretação sobre o que realmente é euMORTE.

Jana 03/04/2024

Watermelon sugar high
Tudo nesse livro é uma grande fantasia, mas não se engane, há uma profundidade nele também. Você acompanha pessoas apenas sobrevivendo, fazendo o mesmo, todos os dias, sem razão, sem porquê. Uns morrem, poucos nascem, e na real, nada disso importa lá. Poético? Talvez.

Sara Furlan 26/12/2023

Muito bom. Valeu Harry styles!

Nao tenho certeza se compreendi tudo, mas andei pesquisando sobre a epoca e sobre o autor, então levando em consideração a época e sua influência nos anos 60, pude compreender um pouco melhor.

Adrielly 07/11/2023

Burrona
"Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro".

Eu sou burrona porque não entendi nada, ou sou apenas uma porta e não consigo enxergar muito além das palavras...

Maria Eduarda Martins 17/09/2023

Açúcar de Melancia
Ao ler "Açúcar de Malancia", prepare-se para mergulhar em um mundo de estátuas de legumes, pinheiros, trutas, tigres, e, é claro, melancias e suco de melancia.

Sob a narração de um protagonista cujo nome não sabemos, descobrimos uma sociedade em que a matéria prima principal é o açúcar de melancia.

Embora seja necessário embarcar no funcionamento muito maluco dessa história, após alguns capítulos, começamos a desvendar o que permeia a trama e a comunidade de euMORTE.

Os personagens são muito interessantes. A frieza que os mesmos demonstram frente a acontecimentos extremamente trágicos deixa tudo mais bizarro e impossível de parar de ler.

Devorei "Açúcar de Melancia". É uma obra crítica, no estilo nonsense, que merece ser apreciada!

manuh_maiah 15/04/2023

Impressionante
Não esperava muito, no começo tive dificuldade em entender algumas coisas, mas a leitura valeu super a pena. É incrível, super fácil de ler, recomendo mt

Marcy 06/12/2022

Precisa tá chapado para entender?
Até agora tento entender o que deu na minha cabeça para pegar esse livro no K.U

As primeiras páginas são muito promissoras mas no quinto capítulo (Levando em consideração os cps. com 3 páginas no máximo) o livro desanda e continua desandado até o final.

Vale a experiência de tentar entender o que esta acontecendo naquele universo paralelo, não tem uma conclusão você que se vire e faça uma na cabeça.

Tem uma pseudo biografia no final que faz você assimilar o livro com a história do autor.

blue.uchiha 22/10/2022

A maior viajada!
" - Tem um monte de coisas esquecidas por aqui."

Minha primeira resenha, que por muito venho postergando escrever qualquer uma do que já tenha lido, pois pensava no trabalho que seria, mas percebi que não precisava ser nada muito acadêmico, apenas escrever um pouco sobre, então vamos lá.

Dei 4.5 para Açúcar de Melancia pela forma que fiquei impressionada como a estória me cativou, é a maior fumada que já li na minha vida. Recomendo. ???

Fiquei com muitas dúvidas durante a leitura, formulando teorias, e agora que terminei continuo com mais dúvidas que respostas, certamente será um livro que lerei em outro momento novamente.

Bem, a princípio, estranhei a frieza dos personagens, parecia que até o mais trágico dos acontecimentos não tinha muitas implicações sentimentais, e isso também me prendeu na leitura para entender mais sobre, e durante a leitura, não fazia ideia de como que seria o final, tanto que pensava que teria alguma explicação sobre Açúcar de Melancia, sobre o mundo deles, mas apenas fica a critério do leitor imaginar, pelo o que senti.

Fiquei imaginando várias possibilidades do que faria Brautigan ter escrito Açúcar de Melancia, e do porquê de várias coisas que acontecem, então pesquisei um pouco sobre o autor para buscar entender…

Conclusão, recomendo, alguns podem achar difícil de imergir, talvez, por causa da estranheza que causa, mas é um livro um tanto curioso.