Os Garotos do Cemitério

Os Garotos do Cemitério Aiden Thomas

Resenhas - Os Garotos do Cemitério

Maria 04/06/2024

De segunda é mais gostoso
Peguei o livro pra reler após um amigo postar sobre e me deixar com saudade. E só tenho a dizer: que livro incrível. Bem escrito, uma história boa e bem fluida, com detalhes e ambientação no nível certo. Sem duvidas, uma das minhas obras favoritas! O meu único incômodo foi a tradução do formato que eu li (pdf), mas imagino que quem o ler em tradução oficial não terá esse problema, rs.

nanda_googie 03/06/2024

ótimo para o halloween
Calhou de eu estar em um dia mais tranquilo quando peguei pra ler esse livro e foi surpreendentemente fluido. Como a história se passa em pouco tempo, parece que as páginas passam voando. Toda a magina e representatividade foi bem feita, e o final me deixou com o coração na mão

leleco 02/06/2024

Mirabolâncias de um recém bruxe.
Mediante a vivência de um protagonista trans e gay, Yadriel perpétua sua trajetória a partir da luta em prol do reconhecimento de sua identidade perante a uma família fortemente conectada por seus costumes latinos tradicionais, basicamente sendo visualizado como inferior aos demais de sua comunidade, adjunto da admissão de sua capacidade para poder, finalmente, ser reconhecido como um bruxo pela comunidade em que o mesmo convive. Por acreditarem de dedos cruzados que a cultura não permitiria um garoto trans de invocar ou realizar quaisquer atividade voltada para um bruxo. Contudo Yadriel acaba por se meter numa situação mirabolante, o garoto acaba por invocar um espírito, acreditando ser o de seu primo, Miguel, que até então possuía um paradeiro desaparecido. Como se não bastasse a situação inesperada, este espírito além de não ser o de seu primo, se convence de que não irá partir como Yadriel espera, se tornando basicamente uma pimenta para a rotina do bruxo.

A obra transpassa por meio de temas como a exclusão provinda da indiferença, por conta dos bruxes serem fortemente ligados aos costumes de séculos atrás, as garras da cultura latina de formas bem vividas, escrita por alguém que possui local de fala por se tratar de um autor latino, a densidade das camadas enclausurando os respectivos personagens, as quais vamos descobrindo uma por uma, identificando a importância de seus propósitos. É um ótimo livro para quem não possui o hábito de leitura e decide embarcar nessa trajetória de um garoto em busca da aceitação de quem ele é perante sua família e um espírito travesso que necessita ser liberado para não se tornar tremendamente maligno. Sua escrita não é nada densa, você consegue facilmente se colocar no lugar dos personagens, ainda que seu desenvolvimento não seja o dos mais ágeis, nítido que não irá agradar a todos, por ter uma trama focada em aproveitar todas as linhas destruídas. Ademais, um livro de aventura LGBTQIAP+ repleto de conhecimento envolto da cultura latina, seus costumes, o calor das relações sociais, para além da incompreensão por de sentimentos, olhares turvos para pessoas não portadoras do padrão estabelecido, os garotos do cemitério se resume num acoplado de sensações intrigantes.

portgasfav 02/06/2024

Que livro bom!! a história é boa, todo o trama envolvendo a morte do miguel me prendeu bastante e toda a história do yadriel é muito interessante. o casal muito fofo linducos!! gostei muito!

Fagner65 02/06/2024

Que sabor minha gente! Que SABOR!
Como é bom ler histórias QUEER escritas por pessoas QUEER, que diferença, eu adorei cada uma dessas pessoas e amei a construção de mundo/magia, minha única ressalva, mas que não é digna de diminuir nenhuma estrela, é que vemos enquanto leitores pouco sobre a magia, queria ter visto mais sobre a comunidade de bruxes locais e as que não ficam só ali no cemitério. O romance estar presente, mas achei que acontece rápido demais, Yadriel se apaixona pelo primeiro cara que dar 10 centavos de respeito pra ele. Não posso julgar, maaaaaas kkkkkk Ansioso para ler mais obras do Aiden.

Amanda 31/05/2024

Que livro bom.
Alguém por favor me arrume um Yandriel ou um Jules, caramba!
Como um espírito tem tanta personalidade? Kkkk foi divertido.
Yandriel é um adolescente corajoso e incrível devo dizer.
A Maritza sendo maravilhosa e icônica.
Eu gostei que o autor conseguiu mesclar personalidades divertidas com assuntos/discussões importantes sobre aceitação de pessoas trans na sociedade, além de pincelar outros assuntos de extrema importância.
Amei muito.

taiiiiiiiiiina 27/05/2024

Meu único arrependimento foi não ter lido antes!
A história me prendeu muito, foi muito fácil se apegar aos personagens.
Adorei ver como o romance de yadriel e julian foi fluindo de uma forma leve ao longo do livro, maritza tem um espaço guardado no meu coração, e também foi incrível ver a família de yadriel aceitando ele como realmente é.

Sheila.yochabell 25/05/2024

Tinha me esquecido que os opostos se atraem
Eu já to há lido esse livro a muito tempo a atrás , mas por incrível que parece eu não me lembrada e nada , era como seu eu estivesse lendo no automático!!!!! Cara reeler livros é incrível você entende o que to você amou e o por que você amou o livro , simplesmente da para sentir o afeto e o amor deles que vai além de qualquer coisa , de preconceito, classe, religião e metas de vida , amor não tem uma forma , sexo , definida , o amor é livre e puro , não precisa ser normalizado não precisa ser perfeito , só precisa ser real , ao precisar ser único para aquele que sentem !
Toda a cultura , a história , a sociedade desse livro nos faz questionar e pensar fora da caixinha como o amor por curar e salvar muitas vidas !!!

lilyanmarques 23/05/2024

Maravilhoso!
Essa jornada mágica (literalmente) é cativante, os personagens se tornam família, entre eles e para o leitor, rindo quando eles riem, chorando quando eles choram.
A história é emocionante, intrigante e nos traz representatividade latina e LGBT, sem caricaturas.

David.Pimentel 20/05/2024

Eu amei!
Emocionante, simples e fofo. Terminei com uma pontada de quero mais, e isso, um universo lindo bem feito que me faz querer saber o depois, o relacionamento dos personagens após os acontecimentos. Eu adorei!

Apareu 17/05/2024

Livro bom pra quem gosta de fuzuê, amor e cultura!!
De começo eu não gostei, achei chato e cansativo, massante e com um desenvolvimento lento. Seguiu assim até uns 25% do livro. Mas aí as coisas começaram a acontecer e foi incrível como o autor me fez sentir os sentimentos do Yadriel. Incrível.
Recomendo esse livro pra quem não tem prazos de leitura, pra quem gosta de sentir a história como sua e pra quem quer se sentir vivo como Julian e Yadriel!

Luhss2 10/05/2024

¡Mi querido!
Os garotos do cemitério foi um livro que demorei mt pra pegar o gosto. Não que o livro fosse ruim, mas os capítulos grandes me desanimavam muito (pra ter uma ideia: 100 páginas eram só os 4 primeiro capítulos) e tornou a leitura meio arrastava. Mas eu n desistir, até pq a história em si tava interessante e eu n me arrependo de ter insistido nessa leitura (mas confesso q demorei quase 2 anos pra terminarKKKKKK eu sempre acabava deixando esse de lado e lendo outros livros).

Eu não dou 5 estrelas por causa dos capítulos e pq demorou mt pra eles darem um beijo e eu n sou mt fã de slow burn, mas eles tem cada momento fofo q só cm isso vc já se sente completa.

É uma leitura bem tranquila, sem muitas intrigas, uma pitada de romance, mistério e fofurice.

Eu acabei adivinhando o plot ent n fiquei surpresa e nem decepcionada, eu já esperava q n fosse ser nd tão uou pq o foco n é no plot.

Em geral, é um bom livro. Mas senti falta de mais romance e de mais momentos no final.

fran_yyxy 10/05/2024

Bruxo
Eu simplesmente AMEI esse livro ???? Muito bem escrito, os personagens são bem construídos, ele conseguiu ser emocionante e engraçado na medida certa. Me conectei muito com os personagens (principalmente com o Yadriel, Julian e Maritza). Não consigo nem explicar direito o quanto eu gostei, mas é isso!!!