A Ascensão da Rainha

A Ascensão da Rainha Rebecca Ross

Resenhas - A Ascensão da Rainha

Livya 28/05/2024

De volta a fantasia
Que fantasia igual e diferente rsrs,
Não sei se eu que estava muito fascinada pela leitura nacional e quando me vi desafiada a voltar a ler um estilo que curto demais, fui engolida pelas páginas de uma fantasia que até os 60% é arrastada, enfadonha, que te faz sempre a imaginar que é tão claro o papel de cada personagem, aonde vai te levar de fato o enredo e então a partir dos 60% me vi total boquiaberta por não ser algo tão natural em livros de fantasia e esse livro é o contrário.

A nossa heroína Brienna só queria saber quem era seu pai, saber ao menos o nome e isso a cada capítulo é um segredo tão bem guardado, que aos 10 anos vai para uma casa, que podemos chamar de internato para descobrir sua paixão e ali descobre duas "paixões " além do seu destino.

Cartier, o mestre Cartier uma figura polida, de semblante duro, se encontra diante de uma das suas ardens um desafio de ensinar a paixão em três anos, é dentro desses três anos tbm está seus segredos, seu passado, e uma atração que não pode ser expressada por uma de suas ardens.

Uma história que poderia ser facilmente envolvente, mas não é, uma fantasia descrita podemos dizer no tempo renascentista? Acredito que sim. Com lordes, Ladys, traições, rainhas, ursupação de trono, tudo que uma fantasia nos dá passagem para uma viagem no tempo.

Apesar do arrastar do início do livro quero sim ler a continuação.

Rebecca 22/05/2024

Surpreende
Eu gostei muito desse livro! Eu fiquei presa na história do início ao fim, logo no primeiro capítulo eu já estava gostando, adorei o universo que a autora criou e amei e me apeguei aos personagens. A gente tem um romance super slow burn mas que é perfeito, o casal exala química, dava pra sentir a tensão e o amor entre eles, cada interação que os dois tinham era um surto diferente pra mim. A única coisa é que eu achei que as coisas são um pouco devagar e previsível, não é uma fantasia cheia de ação e reviravoltas e tudo o mais, mas isso em momento nenhum me incomodou. Eu realmente gostei muito do livro! Vale a pena a leitura!

Priscila 18/05/2024

Gostei bastante
Primeiro livro que leio dessa autora é gostei, leitura foi fluida e história bem envolvente, com certeza vou ler a continuação.

Sarah587 24/04/2024

Me surpreendi com esse livro, já tinha visto a capa algumas vezes mas só depois que me dei conta que é da mesma autora de Divinos Rivais.
Eu fiquei bem presa na narrativa, gostei do universo criado e dos personagens. Apesar de ter um final fechadinho na minha opinião, vou ler a sequência. A autora escreve muito bem.

Gabriela 31/03/2024

Lindo, mas não surpreende
A protagonista feminina ser forte obviamente é um ponto positivo, e todas as minhas três estrelas vão para isso, pois a história tenta encaixar narrativas de fantasia que já existem em outros livros e no final nada se desenvolve.

BrunaCeotto 28/03/2024

? 2?
eu real, honestamente não sei como não abandonei esse livro. 2 estrelas, e eu acho que estou sendo generosa até demais.

Allana Cristina 26/03/2024

Extremamente repetitivo e previsível.
Um livro com uma leitura rápida, mas extremamente superficial, bobo, repetitivo e MUITO previsível. Infelizmente uma decepção, pois já ouvi falar muito bem da autora e foi meu primeiro contato com ela. A personagem principal não é insuportável, mas é muito rasa, sem profundidade alguma, com sentimentos rasos e movida por impulsos. Nenhuma relação é muito aprofundada, e os plots... Bom, apenas um realmente me surpreendeu. Achei muito mais do mesmo.

lia 19/03/2024

Ascensão da Rainha
Meu primeiro livro de fantasia! E eu amei, viro um dos meus livros favoritos, pretendo ler o outro em breve quando eu compra

Carolina.Rollsing 22/02/2024

Um livro lindo.
De fato, A ascensão da rainha é um livro lindo, muito inspirador, cheio de carinho e superações. Um livro que fala sobre sororidade de um jeito inspirador e cativante, fala sobre a importância da família escolhida acima do sangue de familiares tóxicos, que fala sobre o amor romântico perdurar por anos até que os frutos estejam maduros para serem colhidos, um livro em que o amor da irmandade prevalece qualquer obstáculo e dificuldade, onde a grandeza de uma mulher se reflete na grandeza de outra mulher.
Simplesmente um livro lindo e com tema medieval, ou seja, o livro perfeito! Zero defeitos. ??

Thelitllecruelthing 03/02/2024

Gostei muito
Aqui só tem migalhas de romance mas eu amei cada migalha ? são muito fofos juntos? quero saber como vai acabar isso agora

Arissa 03/02/2024

Na média
Esse não é um livro ruim, mas, a pesar de ser bem fluído, a história deixa a desejar. Sabe, quando você tem várias ideias e não consegue desenvolver isso muito bem? acho que foi isso que aconteceu. As ideias eram boas, mas na prática ficou rasa e com furos. Tudo foi muito fácil, previsível e sem muitas complicações. Algumas cenas não eram nem coerentes com o contexto da história, isso sem contar a falta de propósito de alguns personagens e do mundo em si. Um livro bem mediano que logo logo nem vou mais lembrar da existência.

priscilascauduro 27/01/2024

Bem bom...
Mas nada muito OH.

Indicado para fãs de Trono de Vidro (precisa remar muitíssimo pra chegar em ToG) e de Rainha Vermelha (infinitamente melhor que RV), o livro é sem enrolações, as coisas acontecem e se desenrolam rapidamente. Nada muito surpreendente, mas as premissas são muito legais.

A única coisa que realmente me incomodou foi o romance, principalmente pela diferença de idade, mas como ele não é a grande estrela desse livro, deu pra passar "de boas".

Mas leiam, é bem interessante e as coisas principais todas se resolvem no primeiro livro. Não consigo nem imaginar o plot do segundo.

Ruschel.bruno 11/01/2024

Inesperado!
Um ótimo livro para quem gosta de fantasia e muita reviravolta! Um livro que dá para ler em uma pegada só, leitura rápida e muito gostosa de se ler.
Um livro onde o inesperado acontece, com certeza!

Fernanda949 08/01/2024

2 em 1
Brienna perdeu a mãe quando tinha 3 anos, foi criada pelo avô e cresceu sem saber quem era seu pai, tudo o que sabia era que por parte de pai ela também era maevana e ele não era um bom homem.
Aos 10 anos Brienna foi levada para a Casa Magnalia, assim ela teria que escolher uma paixão para seguir estudando nos próximos 7 anos: arte, música, sagacidade, teatro ou conhecimento.
Em seu último ano, com sua paixão definida, e muita ajuda de seu Mestre Cartier com os estudos, Brienna começa a ter visões de um ancestral e não desiste até poder entender aonde, tudo isso leva. Ela acaba se unindo a pessoas que há muito não se eram faladas e vai em direção a sua terra por parte de pai.
Um plano é elaborado, o objetivo é voltar a ter uma Rainha em Maevana.
Brienna parte para o caminho de fazer a história acontecer, com todo o seu conhecimento e sua própria história sendo desvendada.

sol !! 24/01/2024minha estante
escreva um livro, belas palavras