De Sangue e Cinzas

De Sangue e Cinzas Jennifer L. Armentrout

Resenhas - From Blood and Ash (título provisório)

Por Garoto 12/06/2024

Tava gostando...
Comecei gostando, mas dei crédito ao tempoq ué passei afastado da leitura de fantasia. O início estava interessante, mas infelizmente os dois terços finais do livro foram se encaminhando pra uma série de eventos genéricos. Não funcionou pra mim

bree 11/06/2024

De Sangue e Cinzas. Nós ressurgiremos!
Muito se fala sobre o plot twist desse livro, que é incrível, que deixa todo mundo de queixo caído. Porém eu não tive essa experiência, levei logo um spoiler quando fui procurar um fanart de um certo personagem. Então se você não quer descobrir a maior reviravolta do livro antes mesmo de começar, não procure fanarts no Google :)
A fantasia me prendeu muito, o desenrolar da história foi muito boa, gostei das mudanças sucintas na protagonista, os personagens secundários me cativaram demais ( fiquei bem triste com uma morte aí), e o casal estava indo muito bem, até chegar no final.
Eu realmente esperava reações mais maduras devido a tamanha descoberta. Teve cenas que foram super bestas, que me deixou com uma enorme vergonha alheia.
Se eu não tivesse tomado spoiler, não sei como reagiria ao plot, pois está ficando bem repetitivo, e por isso eu não consegui deixar de comparar as ações das outras protagonistas com as da Poppy.
Sem contar que algumas coisas me lembraram Sombra e Ossos. Todo esse lance de Senhor das Trevas que controla a névoa, os monstros que vivem nela. E até essa parte aí do final.
Vou ler os próximos livros pois como eu disse no começo me deixou bem intrigada, mas se continuar com cenas bestas e descontroladas igual o final, não sei se continuarei.

mavllis 10/06/2024

Eu tinha me esquecido em como esse livro era incrível.
chorei em todas as partes de novo, surtei de felicidade também e morri de raiva do Cas mesmo ja sabendo de tudo.
fico impressionada em como a Jennifer conseguiu criar um universo tao incrível.
meu deus, como a poppy consegue odiar esse homem?
Cas é com certeza o homem dos senhos, mesmo tendo sido um vagabundo antes KKKKKKKKKKKK
o primeiro livro da saga pra mim é incrível, acho que pelo fato de estarmos descobrindo o universo e a relação unica desses queridos.
enfim, esse livro vai ser sempre minha maior paixão.

Eduarda2220 10/06/2024

De sangue e cinzas
Gostei muito desse livro
Senti que ao longo da história, foram notáveis alguns pequenos detalhes que entregavam o plot então não acho que teve um grande suspense para revelar o plot twist.
No mais, o romance se desenvolve bem e há toda uma tensão por trás
Gosto como a personagem vai aos poucos se libertando da prisão que é estar entre o dever e o querer
Gostei muito
Mimylinha 10/06/2024minha estante
Amo demais essa saga! E o spin-off é melhor ainda ?

Leticia2513 10/06/2024minha estante
Adorei sua resenha, foi exatamente a mesmas coisas que achei sobre o livro ?

Sarah.Ramos 10/06/2024

Muito bom!
Eu AMEI conhecer esse universo cheio de seres diferentes e a história em relação às guerras políticas, amei a personalidade dos personagens desde o começo, além de ser um livro que faz você realmente SENTIR as emoções dos personagens. Você sente raiva, empatia, desconfiança, medo, carinho, admiração, e muito mais.
O único ponto negativo ao meu ver é que em determinadas partes achei repetitivo os pensamentos da personagem, então se tornou um pouco massante a leitura em certas partes, mas deu pra prosseguir com a leitura e ficar ansiosa pra começar o segundo livro.
No final do livro, senti uma mudança muito brusca na personalidade da protagonista, tentei imaginar que era por causa do que aconteceu(o plot twist)porém me irritou bastante, parece que a autora se perdeu um pouco em relação as atitudes e pensamentos da personagem principal, mas acho que no segundo livro isso vai se desenvolver melhor.

Becca 09/06/2024

A Escolhida
Depois de muito tempo sem ler uma fantasia, resolvi me aventurar neste género literário novamente. E, sinceramente, não me arrependo…
Sangue e Cinzas faz jus a sua fama e todo o fenômeno a sua volta. Acompanhar a jornada de nossa Donzela (não-Donzela) durante todo o seu processo de amadurecimento e descoberta é fascinante!
A maneira que Poppy vai descobrindo os diversos segredos à sua volta, sem um pingo medo ou receio de arriscar mesmo sabendo que os riscos de suas "escapadas noturnas" podem ter um alto preço, o seu olhar a tento a tudo e todos e, o mais importante ao meu ver, o seu enorme desejo pela liberdade…
Mas, quando ela e Hawke estão juntos… OMG, parece que somos uma vela no meio deles. A maneira como vão se descobrindo, se amando de pouco em pouco, o suporte que cada um dá a si. Juro, não tem como… Quando você vê, já devorou o livro inteiro e estar desejosa em começar o outro, porque você necessita saber e desvendar os segredos e os mistérios que vão surgindo ao longo da trama.
Sangue e Cinza é uma leitura que recomendo fielmente a qualquer leitor e, principalmente, para aqueles que querem iniciar este mundo fantástico. O encanto pelo livro vai muito além das personagens e de suas relações, você vai se apaixonar pela forma de escrever de Jennifer e pela forma em que constrói a narrativa.

adycstroo 08/06/2024

Uma Donzela, um Dever e um Reino
Tava um pouco receosa com essa leitura mas confesso que amei o universo De Sangue e Cinzas.
É uma série que tem muito potencial pra ser boa, entregou plot twist, romance, enemies to lovers, reviravoltas inesperadas e tudo bem conectado, sem se perder.
Os personagens são muito bem desenvolvidos, a Poppy não é nada como eu esperava e por isso gostei dela, grandona demais. O Casteel é 10/10, não tem muito o que falar, o plot relacionado a ele é muito bom, pena que eu recebi spoiler antes.
No meio do livro, senti que deu uma estagnada na história o que me fez pensar que o livro poderia ser reduzido a um número de páginas menor. Mas o final, entregou tudo e deu um gancho legal pro próximo livro.

camis 08/06/2024

DONZELA ????
Amei demais a história, o universo, todos os personagens são explorados mto bem, a protagonista é uma mulher forte e que não tem medo de absolutamente nada... ????
Porém, na metade do livro as coisas ficam bem repetitivas, oque me fez demorar para terminar a leitura, por isso não dou uma nota maior. ?
(O final deixa um gancho pro segundo livro, então é praticamente impossível não sentir vontade de continuar a saga!!)
? A sua mira é letal, garota. Jamais se esqueça disso.

Eu_duda 08/06/2024

Essa leitura foi linda
Simplesmente eu devorei 600 e poucas páginas como se fosse nada! O livro é muitooo bom, uma das melhores leituras do ano até agora, surtei demais com ele. Já sei q entrei em um suposto esquema de pirâmide kkkkkk mas tudo bem. Eu amei a leitura super gostosa e 5
?????

Rafaela 08/06/2024

Esse livro ficou parado na minha estante por 1 ano e agora só consigo me perguntar COMO isso aconteceu, eu amei entrar nesse universo e me apaixonei nos personagens!

Tae only meu 08/06/2024minha estante
Que isso gente?

tata 06/06/2024

Gostei muito dessa leitura, os personagens me surpreenderam e a reviravolta na história é o que tem de mais impactante, Cas e Poppy me despertaram o querer saber mais dessa história e como tudo isso termina. ??

Pam 06/06/2024

Amei
Livro maravilhoso, Poppy me irritou um pouco, mas isso é detalhe kkkkkkk amei a historia!! Hawke um perfeito gostos* kkkkkkk??